25 de fevereiro de 2015

DILMA BOTA PIJAMA EM SARNEY : PRESIDENTE RECEBE DINO E DETERMINA VINDA DE MINISTROS AO MARANHÃO

dilma

A Presidente da República, Dilma Rousself acabou com as especulações de suposta animosidade entre ela e o governador do Maranhão Flávio Dino, por conta de posicionamentos durante o primeiro turno das eleições de 2014.

As viúvas/ carpideiras/ cassandras da oligarquia Sarney diziam que Dilma não receberia Flávio Dino no primeiro semestre de 2015. Segundo os miranteanos, o veto era recal do poder/articulações José Sarney no DF.


Dilma não deixou o boato pegar vento. Na tarde da quarta-feira(25), Dino foi recebido pela Presidente da República, Dilma Rousself. Ficou acertado ainda a vinda de  alguns Ministros ao Maranhão.

Dilma botou pijama em Sarney.

O VELHO JOGO : SARNEY TENTA TRANCAR AS PORTAS DO PLANALTO PARA FLÁVIO DINO

O falecido ex-governador Osvaldo da Costa Nunes Freire foi chamado no final de 1978, para discutir sua sucessão no Palácio do Planalto.

Resultado de imagem para osvaldo da costa Nunes Freire

Nunes Freire sisudo deu de cara com o Presidente Ernesto Geisel carrancudo. Ambos de poucas palavras, olhar frio e respostas mau humoradas. 

Resultado de imagem para ernesto geisel e golbery 

Geisel reclamou ausência de Freire, questionando-lhe qual o motivo de nunca ter solicitado audiência durante sua estadia na Presidência da República.

Freire disse ter solicitado dezenas de vezes audiência com  Geisel, mas o general Gobery do Couto e Silva arquivara todas a pedido de Sarney.

Resultado de imagem para ernesto geisel e golbery

É importante que Dino mantenha audiência com Dilma. Sarney pelo tempo de poder/sagacidade ainda consegue vetar governadores no Planalto?

Resultado de imagem para dino e dilma

A sorte de Dino é que Dilma lhe tem apreço. O problema de Dino é que Sarney tem preço/tabela/deputados/senadores/seguidores.

Resultado de imagem para sarney negociando

Na hora que a CPI da Petrobrás botar o gás, Sarney cobrará a fatura com o prejuízo para o Maranhão-  a "quarentena" de Dino do Planalto.

Será que "Zé Bandalha", sem mandato consegue de novo? Duvido. Sarney torce pelo afastamento do PMDB da base aliada da Presidente Dilma.

Sarney tensiona- no PMDB - contra Dilma para valorizar na conciliação- dentro do Planalto. É assim que ele quer empalhar Dino como jacaré.

Resultado de imagem para jacaré empalhado


DEPUTADO SOUZA NETO VAI PARA TRIBUNA DA ALEMA INTERCEDER PELAS COZINHEIRAS

O deputado Sousa Neto subiu a tribuna da Alema na manhã desta agitada quarta-feira(25) para defender as "cuzinheiras".

Souza disse estar comovido com o depoimento da sua "cuzinheira", a Creuza. Creuza se solidarizou com as Palácio dos Leões.

Souza disse que as "cuzinheiras" estavam no Palácio dos Leões desde o tempo de Vitorino Freire. Souza ensaiou mal.

Souza não explicou a verdadeira razão do amor por sua "cuzinheira" Creuza. A paixão vem desde os tempos de estudante em Santa Inês.

Souza foi a um restaurante que estava escrito: "se acertar o cheiro da comida pelo garfo, não paga nada". Souza pediu o garfo cheirou e acertou a primeira:

_"lasanha a bolonhesa".

No dia seguinte o então estudante Souza Neto foi ao mesmo restaurante, pediu o garfo cheirou e cravou na mosca :

_ "Tucunaré na brasa".

O dono do restaurante esperou Souza Neto para mais um "boca livre". O proprietário do "restô" chamou a "cuzinheira" e passou o garfo nas suas intimidades.

Souza Neto pediu, cheirou e  revelou:

"Não vai me dizer que Creuza esta trabalhando aqui".


MEMÓRIA E CULPA : ADRIANO SARNEY ESQUECEU O NOME E A DESCULPA DO AVÔ JOSÉ SARNEY PARA O SUBDESENVOLVIMENTO DO MARANHÃO

O NETO
O deputado Adriano Sarney nascido José Cordeiro Sarney Neto esqueceu o próprio nome. Foi imposição do seu avô José Sarney.

Resultado de imagem para ADRIANO SARNEY

O PRIMO
José Sarney Cordeiro Neto tinha um primo emérito cachaceiro também deputado estadual, com quase o mesmo nome Sarney de Araújo Costa Neto.

Resultado de imagem para PRESIDENTE DO MOTO CLUBE SARNEY NETO

O TIO-AVÔ
Sarney de Araújo Costa Neto é filho do também ex-deputado estadual, ex-Conselheiro Evandro de Araújo Costa Sarney, irmão de José Sarney.

Resultado de imagem para evandro sarney de araujo costa


Evandro Sarney tal qual o pai, Sarney de Araújo Costa era mulherengo e foi banido da política pelo irmão, o então governador José Sarney.

Resultado de imagem para O GOVERNADOR JOSÉ SARNEY

Evandro andara "falando grosso" com a língua e a cabeça de baixo - "beliscando" uma donzela lá pelas bandas da provinciana São Bento.


O AVÔ E O BISAVÔ
Sarney também mudou o nome- de José de Ribamar Ferreira de Araújo Costa - para José de Sarney. Foi estratégia do avó de Adriano, Sarney de Araújo Costa.


Resultado de imagem para evandro sarney de araujo costa

Tudo/todos os Sarney/ex-Sarney são muito parecidos e parecem os personagens do romance Cem Anos de Solidão, de Gabriel Garcia Marques.

Quem leu Cem Anos de Solidão depara-se com a miséria absoluta /atraso feudal de "Macondo". É válida qualquer semelhança com Maranhão de 60/70.

Resultado de imagem para cem anos de solidãoResultado de imagem para macondo cem anos de solidão

A COBRANÇA
Adriano Sarney, ex-Sarney Neto aparteou o Edvaldo Holanda para cobrar- "já se passaram 2 anos, metade do mandato do prefeito da Capital e nada foi feito".

E mais : Adriano Sarney, ex- Sarney Neto disse que a "Prefeitura de São Luís não pode viver só de desculpas". Todo mal pagador e um bom cobrador. 

A DESCULPA
Qual a desculpa que o avô de Adriano Sarney, ex-Sarney Neto deu para o subdesenvolvimento do Maranhão em 50 anos de mando da sua família?

José Sarney, ex- José de Ribamar Ferreira de Araújo Costa escreveu em artigos publicados, acreditar em uma "caveira de burro" enterrada no Maranhão- lenda do atraso.


Resultado de imagem para caveira de burro

Os Sarney acham que o Maranhão é uma "fazenda de burros". Eles sobrevivem politicamente da falta de memória do povo. Mas alguns tem/pensam e repassam.

Esse cara sou eu.




24 de fevereiro de 2015

FLAGRANTE : BLOGUEIRO SE REÚNE COM "PRIMEIRO GAMO" NO BANHEIRO DA ALEMA E SAI COM DINHEIRO NA CUECA

A presença do "primeiro gamo"- marido de Elisiane Grana - foi festejada até nos banheiros da Assembleia Legislativa. O entra e sai foi fotografado por outro blogueiro curioso, eu disse curioso não caridoso.

Resultado de imagem para banheiro masculino

Um blogueiro que gosta "deça" turma de Elisiane Grama, entrou no banheiro com "primeiro gamo" e saiu rindo, apertando a cueca. Ao chegar no Comitê de Imprensa disse "vou detonar os Holanda até as eleições de 2016".

Resultado de imagem para recebendo propina

Pelos terninhos dá para saber quem recebeu dinheiro para bater nos Holanda? Quando digo que nada escapa das "lupas" dos blogueiros ainda tem quem duvide. Te sai "deça" doido. Te conforma, acabou tua força.