3 de fevereiro de 2015

A INSUSTENTÁVEL LEVEZA DE DILMA E A OUSADIA DE FLÁVIO DINO

A relação esquizofrênica- amor/ódio entre entre o PT/PMDB arrasta-se desde a chegada de Lula na Presidência da República, prologando-se até o início do sofrido segundo mandato de Dilma. 

Depois da eleição indireta de Sarney(1984) e a direta de Lula (2002), o PMDB percebeu poder dividir o poder, elegendo a maioria dos deputados federais, consequentemente os Presidentes da Câmara/ Senado.

Em 30 anos foram 7 Presidentes da Câmara do PMDB- Ulisses Guimarães(1985);Paes de Andrade(1991);Ibsen Pinheiro(1991);Michel Temer(1997 à 2001/2009/2010); Henrique Eduardo Alves(2013) e Eduardo Cunha(2015) contra 3 do PT- João Paulo Cunha(2003); Arlindo Chinaglia(2007) e Marcos Maia(2010).

O PMDB debotou- 15 anos a frente da Câmara dos Deputados - o PT ficou apenas 6.  Dino prega ousadia- articulação dinâmica/criativa - para fugir da ciranda PT/PMDB na Câmara Baixa. Assim ele projeta o PC do B como alternativa a Presidência da República(PT X PSDB).

Poucos perceberam a forma inteligente, subliminar de apoiar/solidarizar-se/mostrar opção ao governo da Presidente Dilma contra o estratégico fisiologismo do PMDB e o comodismo/desgaste do PT. Dino receita a criatividade- novas alternativas ; dinâmica - acompanhar/participar a atividade parlamentar.

Esse vai longe.

Escutem esse rap/funk dos Paralamas do Sucesso : "Luís Inácio falou que no Congresso tinham uns 300 picaretas com anel de doutor".  Lula teve o dedo cortado enquanto torneiro mecânico e língua como Presidente da República.


2 de fevereiro de 2015

A OPOSIÇÃO VIROU BUNDA : FICOU REDUZIDA AOS FILHOS/FILHAS/NETOS/GENROS/ CUNHADOS DAS FAMÍLIAS SARNEY/MURAD

A oposição na Assembleia Legislativa do Maranhão virou uma bunda. São duas bandas, tendo ao centro o reto para excretar aquilo que de pior restou do antigo regime- filhos/netos/genros/cunhados dos Sarney/Murad.

No primeiro dia o destaque da oposição foi a reboculosa/apetitosa/ pitoresca "depudete"- mistura de deputada com piriguete Andréa Murad, a "Dedéa do Papai". Dedéa desperta mais desejos do que admiração na atividade parlamentar.


Quem diria a oposição reduzida aos desejos/exibição de filhos/netos/cunhados/genros das famílias Sarney/Murad. Isso foi resultado do nepotismo político instalado no Maranhão. Depudete ? Mistura de deputada com piriguete.


1 de fevereiro de 2015

A PIADA DA POSSE : "NÃO COMPACTUAREMOS COM AS VELHAS PRÁTICAS"(ANDRÉA MURAD)

Andréa Murad, a "Dedéa do Papai" contou uma grande piada durante o discurso como candidata de 2 votos- Andréa Murad e Sousa Neto foram os únicos a votarem na filha de Ricardo Murad.

Nem a própria "Dedéa do Papai" conteve o riso quando com aquela cara de cavalo disse da tribuna da ALEMA em discurso decorado/revisado/lido : "não compactuaremos com as velhas práticas".

NSB_3445 (1) 

A caruda ainda teve a peroralizada - "cara-de-óleo- de peroba" de falar em mudanças. Mas depois do discurso mal elaborado pelo pai Ricardo Murad, a "Murazinha" mudou foi o visual. 

"Dedeia" tirou o "terninho" . A galera do corredor questionava em sigilo : "qual a nota de Zero Um " para a "Murazinha?" 

Tinha necessidade dessa disputa?

Andrea Murad

ÍTALO GOMES O GENÉRICO DE ADRIANO SARNEY


A blogosfera ganhou nestes 30 dias nova tropa de choque da sarneizada. Entre os novos/ noviços articulistas dos blogs miranteanos/caridosos os advogados Ítalo Gomes e Antônio Dias.


Ítalo Gomes é primo/cuspido/escarado de Adriano Gomes Cordeiro Sarney". A cara de um é o "cutovelo" do outro. Quando o primo Sarney sente dor de barriga, Gomes corre para o banheiro.



Quanto a Antônio Dias o nome da banca de advogados- Dias&Dias/Parado - explica a "zanga" com  Dino. Dias&Dias/Parado acreditavam sair do caritó- quarto onde se amontoam velharias.

CARGO DE DESCONFIANÇA : QUE TAL RAFAELA SARNEY COMO CHEFE DE GABINETE DE DINO

A mídia cinquentona da falida oligarquia Sarney está sem credibilidade para atacar os primeiros dias do promissor governo de Flávio Dino. A solução foi usar a mídia quatrocentona paulista- Folha de São Paulo.


Gastaram de forma sórdida/ mentirosa/ leviana o estoque pessoal contra Dino com injúrias/ calúnias/ difamações durante a campanha, em 2014. Olha a cara do "véio" mafioso.


Dino venceu as eleições com 65% das intenções de votos dos maranhenses. Nos primeiros dias de governo, Dino mostrou que a mudança é uma realidade irrevogável/irretratável .


Acabou o tráfico político/ administrativo de influência na Educação- eleições para as diretorias de escolas ; na saúde - fim dar intermediações de internações.


A Polícia Militar serve ao povo- mandou de volta para as ruas policiais encastelados no Palácio dos Leões. Na contrapartida aumentou o contingente com mil homens.


Os concursos anunciados substituíram discursos. Serão em breve mais 3 mil policiais/ 5 mil professores eliminando o deficit histórico na Segurança Pública/ Saúde.


Os municípios mais pobres receberam devida atenção. Habitação/ saneamento/ água potável/ emprego e renda vão mudar a qualidade de vida desta população esquecida a meio século.


A velha oligarquia sentiu que o "menino Dino" está no governo para mudar práticas/ mentalidade . A oligarquia assustada/ sem credibilidade  usou a mídia quatrocentona paulista.


A Folha de São Paulo pagando duplicata vencida quer criar o "cargo de desconfiança". Pelas insinuações, Dino deveria colocar na chefia do seu gabinete Rafaela Sarney- a filha de Roseana Sarney.


O que quer a mídia cinquentona + a mídia quatrocentona ? A volta da velha prática- ganhar com os amigos e governar com os inimigos. Não adianta bater, quanto mais pancadas maior o estímulo de Dino.

PRIMEIRO DIA DO QUALIFICA MARANHÃO