26 de janeiro de 2015

BLOGUEIRO PÉ-DE-CHINELO : BLOGUEIRO DOMINGOS COSTA TOMA TODAS / ESCULHAMBA BLITZ E VAZA DE CHINELO DE DEDO DO LOCAL DE FLAGRANTE

Uma blitz na Avenida dos Holandeses flagrou na madrugada de sábado(24), o blogueiro das "raposas" Domingos Costa totalmente embriagado.



Domingos deu as costas para o bafômetro- não aceitou fazer o btl do qd. O que é btl do qd ? Bafo de tigre louco do queixo duro). Até a alma a Costa cheirava a álcool.



Domingos teria descido do carro cambaleando. Os policiais ficaram preocupados e pediram para Domingos fazer o bafômetro. O blogueiro negou-se a fazer o teste.



Os policiais observaram que Domingos Costa estava dirigindo de chinelo de dedo, contrariando o Código de Trânsito Brasileiro. Costa disse "coloquei a chinela agora".



O policial perguntou se Domingos queria debochar da guarnição. Domingos doidão deu carteiradas de jornalista, ameaçou detonar no seu blog entre outros arroubos de poder.



Domingos Costa sentiu que podia ser preso por desacato a autoridade e aproveitou um vacilo dos guardas para se evadir do local do flagrante. Costa deixou chinela/lenço/documentos com os "homi".

Domingos Costa, o blogueiro "Pé de Chinelo" estava tão bêbado que ao correr para outra pista quase foi atropelado. O motorista atento apitou e parou. Costa embriagado disparou:

"Não aputa, filho da pita". Rapaz blogueiro é um cidadão igual aos outros. Como comenta fatos da vida pública tem dever de vida discreta, postura correta, atenção constante aos atos/fatos.

Conversei no domingo com Domingos Costa por telefone. Costa confirmou a blitz, mas disse que a discussão foi em "outro nível". Costa ainda me disse que estava de estressado de "cachibrema"- cachaça/ "chifre" e problema.

25 de janeiro de 2015

PERSONALIDADES/ FORMAÇÃO : O EXIBICIONISMO DE ANDRÉA MURAD/ A DISCRIÇÃO DE ADRIANO SARNEY

Conheci Adriano Sarney nos seus primeiros anos de vida(1980). Assessorei seu pai, o então deputado estadual Sarney Filho entre 1978/1982. 

Naqueles tempos difíceis  defendi a legalização do Partido Comunista na presidência da Juventude Democrática Social, vanguarda do PDS.


O Jornal do Brasil para provocar  deu destaque a proposta da legalização epigrafada. Sarney sentiu a saia justa, então percebeu que eu não me ajustava.


O resto da minha história é um livro aberto. Não tem um ato/fato que me ligue a desvios/improbidades/tráfico de influência  etc. 


Adriano era Sarney Neto. Costumava colocá-lo para fazer discursos progressistas aplaudido pelo pai, Zequinha Sarney, mas longe dos ouvidos do avô. 

O tempo e a história mostraram que tinha razão em criticar Sarney e sua prole. Não houve ingratidão, mas tomada de consciência há décadas.

Contudo desde já é possível perceber a diferença entre o discreto Adriano Sarney e o exibicionismo de Andréa Murad. Tem coisa que passa de pai p/filha.

COMO BOSTA NA AGUA

24 de janeiro de 2015

ROGÉRIO CAFETEIRA VIRA PIRES : TODOS DERAM EM "PRIMEIRA MÃO" SUA INDICAÇÃO PARA LÍDER DO GOVERNO

A volta do período escolar exigiu minha presença nas filas de livrarias/ tesourarias/ reuniões escolares/ acompanhamento da adaptação do filho caçula ao 1º Ano do Ensino Fundamental e o ingresso da filha mais velha no 1º Ano do Curso de Direito. 

Tenho acompanhado a dinâmica política. Dino executa a mudança por meio de decretos/gestos/ posturas/atitudes. A sarneyzada da "Branca" chora através dos Joaquins que os pariu. A sarneyzada "morena" estrebucha ressentimento por meio de Jorge Moreno, o ex-juiz queimado.  


Os movimentos mostram ainda Elisiane Gama em rota de colisão com o governo, utilizando a rotineira tática de guerrilha- Gama atirou ao indicar Ester Marques, tentou esconder a indicação, depois voltou e quer tirar a indicada da Cultura. O problema é que Gama ainda não sabe atirar/esconder. Ela vira sarneyzada da Gema/Gama?

  

Pior que o choro de quem foi parido pelo sarneismo do pai da "Branca", do ressentimento expresso pelo sarneismo moreno do ex-juiz, da tática guerrilha de Elisiane Gama é transformar Rogério Cafeteira em pires. Todos os blogueiros deram em "primeira mão" sua indicação para líder do governo.

Fico na contra-mão da indicação de Rogério Cafeteira para líder do governo. Falta legitimidade para Cafeteira defender o governo de Flávio Dino. Rogério Cafeteira defendendo a mudança do processo político que o seu tio-avó, Epitácio Cafeteira e Sarney construíram na farsa governo/oposição?

A sarneyzada da branca, a sarneyzada morena, a sarneyzada da Gama devem entrar em rota de colisão com Dino. O interessante é a paciência da sarneyzada da branca que se dispõe a ser a última a pegar em armas. Escuta esse discurso do futuro líder do governo Dino.  

   

23 de janeiro de 2015

QUEM DISSE QUE O MAL NÃO DORME ? CARIDOSO SE EMBRIAGA E DESCANGOTA NO MARACANGALHA

Quem disse que o mal não dorme ? Caridoso entrou em crise existencial-financeira, encheu a lata e descangotou no Restaurante Maracangalha.

Caridoso foi rebocado sob os olhares reprovadores dos frequentadores do Maracangalha. A cena foi triste, mas teve o lado hilário. 

Caridoso escornado no ombro dos filhos cantava : " eu vou para Maracangalha eu vou, vou botar meu chapéu eu vou. Dino me livra da roça". 

21 de janeiro de 2015

MUDANÇAS NA RELAÇÃO GOVERNO/FAMEM : DIÁLOGO TENDO COMO PAUTA PROPOSTAS/ METAS/ RESULTADOS

A reunião entre o governador Flávio Dino e o presidente da Famem, o prefeito de São José de Ribamar Gil Cutrim mostrou a fundamental mudança nas relações Governo/Famem- propostas/alternativas/ metas/ resultados.

Gil Cutrim e diretores da Famem ouvem de Dino as ações do governo nos municípios

Gil Cutrim atacou de forma objetiva a questão do transporte escolar nos municípios. Apresentou alternativas/ levantamentos/ custos e solicitou subsídio do governo estadual para evitar tragédias como as ocorridas entre Bacuri e Apicum-Açu.


Cutrim foi pragmático quando tratou da necessidade de transformar os resíduos sólidos- lixo em fonte de renda por meio de consórcios municipais com apoio do governo estadual.

Por fim a questão da implantação da Região Metropolitana. Dino anunciou para 2 de fevereiro a implantação do Conselho de Administração e Desenvolvimento da Grande São Luís.

É notória a mudança na relação institucional do Governo/Famem. A pauta deixou de ser apenas o "pires na mão" para propostas/ projetos alternativas/ parcerias nos custos/ resultados .