23 de janeiro de 2015

QUEM DISSE QUE O MAL NÃO DORME ? CARIDOSO SE EMBRIAGA E DESCANGOTA NO MARACANGALHA

Quem disse que o mal não dorme ? Caridoso entrou em crise existencial-financeira, encheu a lata e descangotou no Restaurante Maracangalha.

Caridoso foi rebocado sob os olhares reprovadores dos frequentadores do Maracangalha. A cena foi triste, mas teve o lado hilário. 

Caridoso escornado no ombro dos filhos cantava : " eu vou para Maracangalha eu vou, vou botar meu chapéu eu vou. Dino me livra da roça". 

21 de janeiro de 2015

MUDANÇAS NA RELAÇÃO GOVERNO/FAMEM : DIÁLOGO TENDO COMO PAUTA PROPOSTAS/ METAS/ RESULTADOS

A reunião entre o governador Flávio Dino e o presidente da Famem, o prefeito de São José de Ribamar Gil Cutrim mostrou a fundamental mudança nas relações Governo/Famem- propostas/alternativas/ metas/ resultados.

Gil Cutrim e diretores da Famem ouvem de Dino as ações do governo nos municípios

Gil Cutrim atacou de forma objetiva a questão do transporte escolar nos municípios. Apresentou alternativas/ levantamentos/ custos e solicitou subsídio do governo estadual para evitar tragédias como as ocorridas entre Bacuri e Apicum-Açu.


Cutrim foi pragmático quando tratou da necessidade de transformar os resíduos sólidos- lixo em fonte de renda por meio de consórcios municipais com apoio do governo estadual.

Por fim a questão da implantação da Região Metropolitana. Dino anunciou para 2 de fevereiro a implantação do Conselho de Administração e Desenvolvimento da Grande São Luís.

É notória a mudança na relação institucional do Governo/Famem. A pauta deixou de ser apenas o "pires na mão" para propostas/ projetos alternativas/ parcerias nos custos/ resultados . 


SARNEY PLAGIOU O CANTO DO GURIATÃ ? "MARANHÃO MEU TESOURO MEU TORRÃO"/ "MARANHÃO MINHA TERRA MINHA PAIXÃO"

HUMBERTO : COM A PROLE GRANDE E GROSSA

Durante o enterro do Mestre em Cultura Popular, Humberto do Maracanã, o Guriatã guardei o relato de 1 entre os 22 filhos do  inigualável cantador de toadas de bumba-boi.


Humberto, o "Guriatã" fora convidado por Sarney para almoço na "Mansão Mal Assombrada" no Calhau. Humberto aceitou e preveniu o senador : "vou levar toda minha família".

Quando Humberto, o Guriatã chegou na "Mansão Mal Assombrada" acompanhado dos 22 filhos, 3 esposas Sarney se espantou e disse : "Humberto tu tens a prole(família) grande".

Humberto, o Guriatã ao ouvir que tinha a prole grande, assimilou não se tratar da família, mas do tamanho do pênis e emendou na bucha a fala de Sarney : " a prole é grossa também senador".

 

Dizem as "Carpideiras- aqueles que são pagos para chorar pela derrota de Sarney" - que os versos "Maranhão Meu Tesouro Meu Torrão" foram copiados da célebre citação : "Maranhão Minha Terra, Minha Paixão. Não foi o contrário?


DINO/DINAMISMO : PASSOS DECISISVOS PARA REESTRUTURAR A EDUCAÇÃO ANTES DE COMPLETAR UM MÊS DE GESTÃO

O governador Flávio Dino reuniu na manhã da segunda-feira(20), no Palácio dos Leões com a principal categoria de servidores públicos, os professores, para anunciar :

-a fixação do piso nacional em todos os patamares;
-progressão funcional para 11.444 professores;
-contratação de 1000 professores temporários;
-prorrogação de contratos para 4.990 professores;
-reajuste de 15% para professores contratados;
-reparos estruturais em 93 escolas que estão sem funcionar.


"Nós, de fato somos um governo que aqui está para promover mudanças, e as mudanças que estamos a promover, não se referem apenas ao mundo da política institucional, as transformações da qualidade de vida são as responsabilidades sociais mais profundas", disse Dino.

Transformações/responsabilidades acompanham Flávio Dino a cada minuto da sua vida/gestão, fazendo a diferença de um governo de fato, de direito, eleito pelo povo e para o povo. Antes de completar 1 mês de governo, Dino dá passos decisivos para reestruturar a educação. 



Começa a perder sentido a lenda, o misticismo de que enterram uma caveira de burro no Maranhão, segundo a qual nada dá certo. A reestruturação da Educação é fundamental para o processo de mudança que se instala de forma objetiva/ real no estado.


Avante moçada!

20 de janeiro de 2015

MEDO DA MEMÓRIA POUCO REPUBLICANA : SARNEYZDA ABUZADA TEME DOCUMENTÁRIO PARALELO QUE MOSTRA A VERDADEIRA FACE DE SARNEY

"Zé Bandalha", o Zé Sarney escalou Benedito Buzar, o Pai "Abusado"- aquele das previsões catastróficas sobre o governo de Dino - para dificultar a pluralidade de acervos na Fundação Memória Republicana Brasileiras e Brasileiros.


O governo do Maranhão assumiu a Fundação da Memória Republicana Brasileira, ex-Fundação Sarney e pretende pluralizar o acervo como documentários sobre as vítimas da ditadura militar que Sarney serviu com denodo/subserviência.


"Pai Buzar" fala em nome do Conselho Curador. Joaquim Itapary- aquele que espinafrou Dino pela demissão da nora - também é curador da memória de Sarney.Como se pode observar as múmias sarneistas ressuscitaram.


"Mãe Nagiba" fugiu da polêmica. Nagiba "comprou" para Fernando Fumey o terrenão  do lado da Fundação da Memória Republicana Brasileira. O projeto é a construção de um Hotel de frente para o mar e fundo para "fundação". 

19 de janeiro de 2015

DIAMBEIRO A SERVIÇO DE FERNANDO FUMEY

Um conhecido diambeiro está a serviço de Fernando Fumey. O maluco-doido só gosta daquela diamba tipo "camarão seco"- quando o cara fuma fica com merda na cabeça e dobra em forma de "S" de Sarney 


"Camarão Seco" nunca trabalhou na vida. O pai puxava o saco de Sarney e "Camarão Seco" puxava diamba com Fernando Fumey. "Camarão Seco" inaugurou/fechou/reabriu blog. Será se segura o veneno- sem governo?




FUNDAÇÃO VAI MOSTRAR AS DENÚNCIAS CONTRA SARNEY ? TEM MAIS É QUE VIRAR AS TRIPAS DE SARNEY PELO AVESSO

Correta a posição do governador Flávio Dino em dar continuidade/ampliar o trabalho social da Fundação da Memória Republicana Brasileira, ex- Fundação José Sarney.


Mas tem que virar as tripas de Sarney pelo avesso. É importante que as novas gerações não sejam emasculadas no cocho das mentiras sobre os feitos do Presidente José Sarney.


Imperioso que na própria Fundação da Memória Republicana Brasileira seja dado conhecimento de todos malfeitos de Sarney na vida pública, inclusive na Presidência da República.


Como do limão se faz a limonada, de Sarney a sarneizada. É matar a cobra dentro do seu ninho. Que se reúna/ exponha todo material de denúncias contra José Sarney na ex-Fundação Sarney.



FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...