25 de novembro de 2015

MUDANÇA : ORÇAMENTOS APROVADOS SEM BARGANHA

Os Orçamentos - do Estado(Plurianual - 2016-2019)/ de São Luís(Anual - 2016) - foram aprovados respectivamente  na quarta-feira(25) e terça-feira(24).

Nestas ocasiões - votação dos Orçamentos - é comum a barganha dos deputados/ vereadores. Os governos precisam da aprovação para estabelecer receita/despesas.

A mudança de mentalidade ainda encontra resistência e aproveitadores políticos. O vereador Fábio Câmara reclamou do corte de 500 mil na Segurança da Capital.

O Secretário de Governo da Capital, Lula Filho desmontou o discurso demagógico/ aproveitador de Câmara. Lula Filho mostrou o aumento dos investimentos na prevenção.

"Não se faz Segurança pública apenas com armas/ balas e força policial. Investimos na prevenção -  iluminação pública/ esportes/ recuperação dos dependentes. Fábio Câmara calou.

Na Assembleia Legislativa do Maranhão ainda tem deputado que só comparece para votar matérias de interesse do Maranhão/ do Governo se receber emendas. Edilásio Junior não se emenda.

Edilásio Junior tentou desqualificar o quórum - número de deputados presentes - para a votação do Orçamento Plurianual(2016/19). Constatado o número regimental a matéria estava vencida.

Junior teve o apoio de Adriano Sarney/ dos "gelatinosos" no "direito de espernear". A Mesa Diretora fez prevalecer o Regimento. Isso também é mudança : orçamentos aprovados sem barganhas.



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...