29 de julho de 2015

DINO E SARNEY DIANTE DA CRISE DE GOVERNABILIDADE

O ex-deputado, anti-sarneísta-roxo Domingos Dutra apelidou Sarney de camaleão-macaco- segurando no rabo Sarney balançou para verde-oliva em 1965, surfou com Collor, voou com FHC, mensalou com Lula, petrolou com Dilma.


Resultado de imagem para camaleão

Sarney de forma velada sempre auferiu vantagens- no golpe de 64/crises de governabilidade. Esperto cativou fama de conciliador, ao contrário de Carlos Lacerda, que "suicidou" Getúlio, "renunciou" Jânio, "depôs" Jango.  

Sarney aprendeu com Vitorino Freire a desgovernar a distância- o Maranhão não tem autonomia financeira, manda quem estiver mais próximo/influencia o poder central. Sarney superou Freire no quesito influenciar.


Resultado de imagem para sarney camaleãoResultado de imagem para sarney camaleão

A governabilidade segue o modelo arcaico pastoral-cristão(catequese/caridade/animação), a técnica militar(corporação/subordinação), com instrumentos franciscanos. Portanto, crise de governabilidade no Brasil é lucro para Sarney no Maranhão- cargos/funções/milhões.
Resultado de imagem para dando que se recebe charge
Resultado de imagem para pastoralResultado de imagem para militar

Ocorre que Flávio Dino, advogado de sindicatos/movimentos sociais, com excelente leitura da realidade tomou a frente na defesa da Presidente Dilma na atual crise de governabilidade. Qual a diferença Dino/Sarney diante da crise? 


Resultado de imagem para sarney camaleão
Sarney se enrolou na imagem de camaleão

Dino quer influenciar de forma aberta/transparente, usando a legalidade constitucional/ entendimento ético/estabilidade política em proveito da Nação. Sarney arcaico/franciscano/corporativo tenta de forma velada benefícios políticos pessoais- com essa crise mensalão/petrolão Sarney pescou a Superintendência da Pesca no Maranhão e a Secretaria de Saúde em Brasília.


Resultado de imagem para dino defende dilmaResultado de imagem para dino defende dilma


Resultado de imagem para sarney camaleãoResultado de imagem para sarney camaleão
São estas diferenças que impedem de juntar Dino com Sarney no "Pacto Brasil/Maranhão". Mas o ex-governador José Reinaldo, o "Zé de Ré" quer todos como farinha do mesmo saco/ cachaça da mesma pipa. 




4 comentários:

  1. Anônimo10:42

    César, tua leitura está correta. E volto a repetir, Ted Lago não tem a mínima condição de fazer o principal vetor de desenvolvimento do Maranhão se tornar o melhor porto do nordeste. Avalia essa fala dele http://www.emap.ma.gov.br/imprensa/noticia/ted-lago-fala-sobre-funcao-social-do-itaqui . Pior gestor, indicado por "Zé de Ré".

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15:33

    CÉSAR, POLÍTICOS SÃO TODOS IGUAI. ISSO AÍ TUDO QUE VOCÊ FALOU JÁ ESTÁ ACONTECENDO
    EM TÃO POUCO TEMPO NO GOVERNO MÁRCIO JERRY E FLÁVIO DINO, NEPOTISMO, CARGOS IMPORTANTES PARA OS AMIGOS DO PARTIDO COMUNISTA, PAGAMENTOS SEM LICITAÇÃO E POR AI VAI...
    TODO GOVERNADOR DO MARANHÃO CARREGA UM MALA.
    EX: ZÉ REINALDO-ALEXANDRA
    JACKSON LAGO-AZIZ
    ROSEANA-JORGE MURAD
    FLÁVIO DINO-MÁRCIO JERRY. ESSE ÚLTIMO AÍ AFUNDOU O EX PREFEITO DE IMPERATRIZ O JOMAR FERNANDES, HOLANDINHA E JÁ EVIDENCIAMOS A DECADÊNCIA DO FLÁVIO DINO. ESSE É O COMENTÁRIO QUE MAIS OUVIMOS NAS RUAS, E POR TODA PARTE!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo15:52

    Marcio Jerry é sério. os cargos do partido são consequência da confiança. As dispensas de licitação ocorrem como consequência legal, para evitar a paralisação dos serviços públicos. Márcio Jerry não é mal/ não carrega mala. Se tu mostrar um ato de corrupção de Jerry o blog se cala. O problema é que Jerry não tergiversa/ negocia/ barganha na forma tradicional- toma la da cá. Isso afunda é com aqueles que viviam de negociatas com o governo. está feito o desafio: me mostra um ato de corrupção/ desvio/ improbidade de Márcio Jerry e o blog se cala. do contrário vou continuar acreditando em um dos poucos homens públicos honestos, que apanha calado porque tem a consciência tranquila do dever cumprido de forma honesta/correta.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17:07

    Por que não colocaste uma foto do Sarney em momentos de ternura com a Dilma?????
    Por acaso seria constrangedor para o governador, diante da defesa que ele faz da Dilma??????

    ResponderExcluir

SEBRAE : PROJETO MARANHENSE CONCORRE NA ETAPA NACIONAL DO PRÊMIO EDUCADOR TRANSFORMADOR

  Correalização do Sebrae, Bett Brasil e Instituto Significare, premiação vai ter campeões anunciados nesta quarta-feira (24), durante event...