24 de maio de 2015

DIFERENÇAS : DINO E O GOVERNO DINO

Flávio Dino vive o que os exigentes gregos chamavam de areté- cumprimento do propósito/função a que se destina o homem público.

Para os maranhenses faz um governo arretado- muita dedicação/ trabalho chegando/ honesto/ sem privilégios/ denúncias apuradas/ Justiça para todos.

No plano objetivo o governo cumpre o compromisso principal- "Maranhão com Justiça Social". No subjetivo abre espaços para interpretações variadas.

Contudo nem mesmo o jornalão dos Sarney, " O Estado do Maranhão"(EMA) consegue esconder a crença no governo e noticia com letras garrafais neste domingo(24) : 


" 9,7 MIL EMPRESAS ABERTAS ESTE ANO". Em 5 meses- 1% mês - de governo foram formalizados quase 10 mil empreendimentos. O crescimento é de 5%.

Isso prova que muitos do povo querem colaborar com o governo de Dino. A que se deve esta tomada de consciência ? A postura do governador que liga o areté ao arretado.

Os pregoeiros do caos não dizem meias verdades- monha no lugar de pomonha/ marieu abreviando camarão - dizem mentiras inteiras. Zé Urubu  grita mate ao invés de tomate, embola invés de cebola. 

Zé Sarney escreve neste domingo(24) como urubu. No varejo "Zé Bandalha" reclama que o preço do tomate está 8 reais o quilo/ 7 o da cebola. Diz que o Maranhão parou.

Mas as manchetes do próprio jornal o desmentem. O povo diz "ovo e uva boa". Os pregoeiros do mal com saudades exclamam : "oh viúva boa!"- são lembranças dos Leões bancando farras.

Garrafeeeiro!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZIULKOSKI PARTICIPA DO CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO NO MARANHÃO

  Com o objetivo de reunir todos os gestores municipais do Estado, o segundo Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, promovido pela ...