3 de janeiro de 2015

QUANTO MENOS SOMOS, MELHOR PASSAMOS : CASA CIVIL EXTINGUE 100 CARGOS, MAS AUMENTA SALÁRIO DOS 56 QUE FICAM EM 800%

O novo ciclo político começa a mudar comportamentos no Maranhão. Nos bastidores a discussão  saiu da politicagem para o teor/resultados dos Decretos/Medidas Provisórias.

Inegável os efeitos imediatos/ concretos de alguns Decretos/Medidas Provisórias, defenestrando práticas fisiológicas/clientelistas seculares- eleições nas escolas para escolha de diretores.

Nem tudo é Dino. Tem-se informação de que na Casa Civil o meia cinco parece com 1965. Cerca de 100 cargos foram extintos, mas os 56 que ficarão, terão aumento de 800%. Coisas do antigo regime.

MUdanças

A "nova" estrutura da Casa Civil trocou seis por meia dúzia. Os Tavares fazem parte da antiga mobília que Dino carregou de volta, para dentro dos Leões. É uma pena que os Leões à direita estejam com uma fome de anteontem e sede que nem me contem.

Feijoada completa. "Eles vão com uma fome que não me contem/ uma sede de anteontem. Cuca, açúcar, cumbuca de gelo, limão e vamos botar água no feijão, aliás depois de salgar aproveite a gordura da frigideira. Diz que tá dura e pendura a despesa no nosso irmão".

Chico Buarque, genial, serve para todos, em todos os tempos. 


PAGAMENTOS ILEGAIS PODEM LEVAR FLÁVIO DINO A PEDIR A PRISÃO DE ARNALDO MELO

A pronta ação moralizadora do governador Flávio Dino suspendeu pagamentos ilegais e podem levar ao pedido de prisão do ex-governador Arnaldo Melo.



Muito dinheiro estaria sendo transportado da Capital para Colinas ? O uso de "mulas"- pessoas contratadas para levar o ilícito à um destino - é fato real ?  

Aguardem poderão ser decretadas prisões nas próximas horas. Tudo está sendo investigado. Se ocorrem as prisões devem respeitar o devido processo legal.  

ACABOU O FISIOLOGISMO/CLIENTELISTA NA EDUCAÇÃO DOS MUNICÍPIOS : NO MANDO DE VITORINO O DELEGADO DE POLICIA/ NO QUERO DE SARNEY O DIRETOR DAS ESCOLAS/ NO FAÇO DE DINO AS ELEIÇÕES

Andréa Murad pensou que a mudança vinha lenta/ de pau-de-arara. A filha de Ricardo Murad entre outros quebram a cara de pau. Hoje nos municípios maranhense o assunto são as eleições para direção das escolas.

Acabou o fisiologismo/clientelista- cargo/proteção/eleição . No mando de Vitorino as escolhas dos Delegados de Polícia, no quero de Sarney os diretores de escolas, no faço de Dino eleições. 

Um dos decretos de Dino institui eleições para as diretorias das escolas. A medida acaba com as disputas políticas paroquias, que prejudicavam o relacionamento entre professores/professores/ pais/ alunos.

A educação não será mais instrumento de dominação/ promoção/ articulação política. Dino eliminou em poucas horas, por decreto a secular prática de usar a educação como feudo eleitoral.

É sábado. Silvano Sales para "quem pagou para ver e quebrou a cara". "Eu resolvi parar/ dar um basta nisso de uma vez por todas. Pagou pra ver quebrou a cara".

2 de janeiro de 2015

DINO USA LEÕES DE PEDRA PARA AVISAR OS LADRÕES DE CARNE E O$$O

A solenidade de posse de Flávio Dino foi a mais natural que assisti nos meus 56 anos de vida. Não vi ônibus alugados, claque contratada, discurso demagógico.

Dino usou os leões de pedra- a esquerda/a direita - que simbolizam a guarda da sede do governo e os aliados da direita e da esquerda, para avisar aos ladrões de carne e osso.

Compare as posse de Sarney em 66 e a de Dino, o 65. Qual diferença entre 6 e 5 e meia 5 ?

Dino trocou o culto a personalidade/a retórica messiânica/ poética pela objetividade na fala/ ações concretas por meio de decretos e Medidas Provisórias.

Sarney dizia no discurso em 1966 : "o Maranhão não quer isso e aquilo". Sarney ficou milionário, patrocinou o latifúndio/ a grilagem/ a pistolagem/ desvios improbidades.

Tem realmente muita diferença entre 6 e 5 e o meia 5. O tempo se encarregará de provar. Voltamos com a repercussão/efeitos concretos dos Decretos e Medidas Provisórias.

Peço desculpa pelo atraso nas postagens. Meu filho, o Augusto começou o ano com infecção intestinal. Está tudo bem. Mas dedico rigorosa atenção a sua medicação/ alimentação.     


1 de janeiro de 2015

DINO VAI DETONAR LEI QUE PROTEGE O ASSESSOR CATARRO - AQUELES DE DENTRO DO PEITO DA EX-GOVERNADORA ROSEANA SARNEY

No Maranhão existem leis que são próprias dos regimes feudais. A última da lavra da "Branca", Roseana Sarney foi sancionada pelo "Capataz", Arnaldo Melo.


A "Lei do Assessor Catarro"- aqueles do peito - permite ex-governadores nomear "ad perpetum rei memorian"(para a perpetua memória do feito) 7 funcionários-amigos do peito.


Os "reis/rainhas" podem escolher livremente os funcionários para a vida toda. Os ex-governadores passam a dispor de um Instituto de Previdência Privada para os apaniguados.

A "Previdência Dos Reis/Rainhas" tem orçamento de 24 mil reais, sendo reajustado por parâmetros não divulgados. As escolhas e salários ficam a critério dos ex-governadores.

Dino deveria acabar com está mordomia absurda, proibindo gastos extraordinários com ex-governadores. Eles já não recebem pensão? Funcionários/ carros/ gasolina ? Porque ? Corta tudo e de todos Dino.

VEJO A NOITE AMANHECER/ AMANHECER PARA SER DIA/ DIA PARA QUANTO SER(BANDEIRA TRIBUZI)

Divido solitário a atenção na passagem do ano entre mãe(85 anos) e filho(5 anos). Relembro o romance A Mãe de Máximo Gorki e o Pequeno Príncipe de Exupery.

Martela minha mente a poesia de Bandeira Tribuzi- vejo noite amanhecer/ amanhecer para ser dia/ dia para quanto ser - na esperança de que a longa "noite" terminou.

Chegou o momento de fazer acontecer. O fim dos privilégios/ das perseguições devolverá indistintamente a condição de cidadão para todos os que nessa terra moram.

Isso não impede o resgate do que foi pilhado nos últimos anos. Roseana Sarney deixou o Maranhão em petição de miséria e foi morar na Califórnia/ viver a vida sobre as ondas.

Depois de toda essa rapinagem nada vai ser devolvido ? Ninguém vai para prisão ? Os Sarney e todos os bandidos que lhe fazem corte, ainda vão querer cobrar o que roubaram?



31 de dezembro de 2014

CONVÊNIOS/PAGAMENTOS/PRIVILÉGIOS/DISCRIMININAÇÃO : RIGORES PARA OS INIMIGOS/FAVORES PARA OS AMIGOS

A apoteótica passagem de Arnaldo Melo na combalida administração pública estadual não foi diferente dos 4 mandatos de Roseana Sarney- favores para os amigos/rigores para os inimigos.

O pagamento dos convênios municipais foi o derradeiro exemplo do pirão na boca para os apaniguados/cinturão no lombo dos discriminados. Por fora da boca/lombo os bolsos dos que pagam? 

Como foi o babado em que alguns foram privilegiados e outros discriminados? Bringel teria enviado 15 milhões para as prefeituras . O deputado Hildon Rocha seria o responsável pelo "apurado/rachado". 

$ilvano serviria apenas para dizer "bom dia bebê" para os prefeitos "catarro"- os do peito e do racha? Para outros $ilvano diz "homem não chora/estou indo embora/agora a mala cheinha já está lá fora.


30 de dezembro de 2014

TETÉO NÃO DORME : ARNALDO MELO O HOMEM DE 4 MILHÕES POR DIA

O jornal "O Imparcial" publicou no Natal, que a caneta do governador 21, Arnaldo Melo autoriza cerca de 4 milhões por dia.

Melo teve a chance de tornar-se respeitado pela classe política que assume o comando do estado. Mas preferiu o contrário.

Falaram mais alto os desejos/vontades/interesses. Melo escondeu as contas, pagou amigos, nomeou coronéis pela cor dos vistosos anéis.

Melo se lambuzou, rebolou como suíno em processo de engorda, cumprindo o fim do ciclo no estilo Sarney- privilégios/improbidades.

Dino receberá o governo as escuras. Arnaldo Melo foi o último do grupo Sarney a sair. Apagou para sempre a luz da sua pobre existência política.

Filhas, genros, sobrinhos, vizinhos refastelaram-se nestes 21 dias de Pompéia. O povo  assiste a tudo como personagens de "Os Miseráveis" de Vitor Hugo. 

29 de dezembro de 2014

CABRA RUIM : ARNALDO MELO DEIXA MAIS DE 21 PREFEITOS NO SERENO

O blogueiro Luís Caridoso foi orientado por "Tatá", espalhar que uma procissão de prefeitos estava em São Luís para fazer corte à Flávio Dino.

A verdade : os prefeitos deslocaram-se para Capital, para cobrar prometidos convênios por Roseana Sarney desde 2013/Arnaldo Melo em 2015.

No começo da noite cerca de 21 prefeitos permaneciam no sereno em frente ao Palácio dos Leões. Melo a exemplo da Sarney  não os recebeu. 

Ao ser informado da presença do blogueiro Cesar Bello, Melo chamou o ex-prefeito Mercial Arruda que exerce cargo na Assembleia Legislativa.

Ninguém revelou o que Mercial falou. Os prefeitos deixaram as portas dos Leões. Contudo prometem voltar na terça(30) as 8 da manhã. 

Os prefeitos pedem a presença dos  blogueiros independentes nos Leões. Querem  denunciar a falta de compromisso da Roseana Sarney/ Arnaldo Melo.

Todos estão convidados. Informações :982252120.

A PRAÇA É DO POVO : O GOVERNO DE TODOS

ADVERSÁRIOS DE COUTINHO : UMA MULHER CHIFRADA(DEDÉA EX-CASADA), UM DIRIGENTE SAFENADO(REMA E PUXA-RIBEIRO) E UM LADRÃO(RICARDO MURADO NO GRADEADO) AMEDRONTADO

Uma vexatória disputa política promete reduzir a nitrato de pó de merda a socialaite "Dedéa Ex-Casada", o pai, o conhecido ladrão "Ricardo Amedrontado" e o dirigente Rema&Puxa Ribeiro.


"Dedéa Ex-Casada" quer unir os cacarecos que "Ricardo Amedrontado" ajudou a espatifar nos últimos 4 anos. Como? Dedéa não consegui sequer manter-se unida ao marido. Coisas da China.


Segundo fontes chinesas "Dedéa Ex-Casada" queria mandar até na posição do coito. A gota d'água no Olho D'água foi uma desastrada posição escolhida/ ordenada por Dedéa- uma tal de telefone.


A criadagem escutou os gritos de "socorro/ me ajuda ela vai me torar com os dentes". Quando arrombaram a porta, "Dedéa" estava fazendo um "boquete" e puxando os ovos para os ouvidos. Coisas de cachorro chinês.


PERSPECTIVA DO GRUPO DE FLÁVIO DINO : A IMPORTÃNCIA DA REELEIÇÃO(2016) DE EDVALDO HOLANDA PARA CONSOLIDAÇÃO DO NOVO CICLO POLÍTICO NO MARANHÃO

É fundamental a reeleição em 2016, do prefeito da Capital , Edvaldo Holanda Junior para a consolidação do novo ciclo político no Maranhão.



São Luís será o "tambor" que propagará em 2 anos progresso/desenvolvimento/mudanças em ações conjugadas com o governo em todo Maranhão.

Nas próximas semanas sentiremos na Capital do Maranhão, o impacto positivo das relações institucionais reais entre governo/prefeitura.

Edvaldo Holanda vem sendo crucificado pela mídia sarneista desde o 1° dia da sua gestão. Motivo? Ser aliado incondicional do governador Flávio Dino.




Nada mais justo, sem prejuízo dos demais municípios, a atenção do governador Flávio Dino aos cruciais problemas da Capital de todos os maranhenses.



Sarney teme a reeleição(2016) de Holanda como o diabo teme a cruz- a reeleição de Holanda barra o projeto político sarneísta ou similar de voltar ao governo em 2018.

É preciso ter consciência do que representa a reeleição de Edvaldo Holanda Junior. Qualquer via alternativa implica facilitar a volta dos Sarney. 

Reeleger Holanda é enterrar o sarneísmo. Do contrário é repetir o mesmo erro dos que chegaram ao poder- subestimaram a capacidade política de Sarney.