26 de dezembro de 2014

MORDENDO ÁGUA E EMPURRANDO BÊBADO EM LADEIRA : VEREADORES DE CURURUPU QUEREM TRABALHAR UMA VEZ POR SEMANA E AOS SÁBADOS

Os vereadores de Cururupu dão a receita para a mudança nos parlamentos municipais. Encabeçados por "Luca Maluco", Kátima Belém, a "Katita", Antônio Filho, o "Moleza" e Ascaridil, o "Remédio Prá Verme" os edis decidiram que as sessões na Câmara de Vereadores só acontecerá aos sábados.


Qual o motivo? Luca Maluco, Kátima Katita, Antônio Moleza e Ascaridil são funcionários públicos lotados nas secretarias de Educação/ Saúde e Tribunal de Justiça. Todos se seguram com os pés(nos cargos públicos) e mordem com os bicos(exercícios da vereança). A lei impõe licença sem vencimentos dos cargos públicos para o exercício da vereança, quando os horários são incompatíveis.

Ocorre que Luca Maluco, Kátima Katita, Antônio Moleza e Ascaridil não querem perder as respectivas remunerações/estabilidades funcionais. As sessões nos sábados evita a possibilidade de choque nos horários.

Todos os vereadores epigrafados sangram em 4 mil reais/mês os cofres do Município de Cururupu e ainda recebem pelo Estado. Os outros vereadores votaram favorável pelo tradicional espírito corporativo, que move os parlamentos brasileiros.


Fontes "bem amadas" informam que na negociata, o vereador Luca Maluco interrompeu a "ordem do dia", tomou a pauta do Secretário da Mesa Diretora e adiou todas votações até a aprovação da imoralidade- sessão uma vez por semana e aos sábados". Os Carvalhos(Wilson/Eric) tocam fogo de longe, para ver o mar pegar fogo e eles comerem peixe frito.

Luca Maluco é o mentor intelectual da sinecura. Segundo fontes policiais, Luca Maluca foi alcunhado de doidão por causa de uns tubos de "lança-perfume". Coisas do passado que afloram em momentos de exposição. Contudo nada ficou provado contra Luca Maluco. Seria bom que o Ministério Público tomasse as providências legais. Afinal uma Lei Municipal não pode de sobrepor a Constituição Federal. 


25 de dezembro de 2014

EMAP CONTINUARÁ ENRIQUECER PLAYBOYZADA/SARNEY NA VIRADA DE GOVERNO?

O sobrinho do Senador Sarney, Fábio Tito Soares, o "Fabinho Playboy"  é o dono da conta milionária- 40 milhões para execução/ manutenção/ aquisição de material de informática e novas tecnologias da EMAP?



Segundo fontes "Fabinho Play" navega" na EMAP há várias gestões. O "enter" foi dado pelo ex-genro, o finado deputado Luciano Moreira. "Fabinho Play" também tinha contrato(Shap) com Administração Estadual.  




"Fabinho Play" era tão forte com o genro, Luciano Moreira que o finado contratou por 4 milhões, sem licitação a Urgemed do amigo pessoal de "Fabinho Play", Marcelo Maciel, o Marcelo Red Bul.



Fabinho Play teria comprado em maio de 2014, uma luxuosa mansão em Orlando, EUA. Será que ele é o testa de ferro americano da prima, Roseana Sarney ? Ela está de passaporte visado e viagem marcada para Flórida. É Flórida Maranhão. 

Será que Ted Lago dá o "del"- deleta, tira, apaga - a T&I de Fábio Tito da EMAP? Lago é filho de Eduardo Lago, o "Dudu da Coca-Cola" que contraiu núpcias tardias com Rosa Murad, irmã de Jorge Murad casado com Roseana Sarney. É muito link siô.





E se Ted Lago não deletar Fabio Tito Soares(T&I), Dualibes/Sauaias? Lago corre o risco de ser a primeira mudança da mudança. A EMAP vai continuar a enriquecer a playboyzda /sarney na virada de governo? Com a palavra/caneta Flávio Dino.   


EMAP UM PARAÍSO EM TRANSFERÊNCIAS CONSTITUCIONAIS : PRIMO DE ROSEANA SARNEY TEM CONTRATO DE 40 MILHÕES

A maioria dos entraves administrativos no estado tem os interesses da família Sarney pelo início/ meio e fim. Essa é a "caveira de burro", que prejudica o desenvolvimento do Maranhão, da qual muito fala Zé Bandalha, o Zé Sarney.


Uma guerra de interesses explodiu na Empresa Maranhense de Administração Portuária(EMAP) desde a administração de Hermes Ferreira. Na gestão de Ferreira o espeto não era de pau. Hermes não obedecia o clã e seus tentáculos na EMAP.


O finado Décio Sá foi chamado por familiares(primo/pai do genro) de Fernando Sarney para detonar Hermes Ferreira. O "imaculado" fez postagens depreciativas sistemáticas contra Hermes Ferreira, alcunhado-o de "Garoto Maluquinho" até  a demissão de Hermes Ferreira.


No lugar de Hermes Ferreira assumiu o ex-diretor da Alcoa, Luís Carlos Fossati. Em sepulcral sigilo Astrogildo Quental, o Astrinho- indiciado junto com o "patrão", Fernando Sarney na "Operação Barrica" - assumiu a estratégica Diretoria de Engenharia da EMAP.


Fossati que curtia aposentadoria em BH, é Presidente só de "H". Quem manda é Fernando Sarney, o "Fefé Bingola Assina Depois Te Atola". Com a recente prisão dos grandes executivos, Fossati não assina mais nada. Essa é a bronca. Não tem inocentes na EMAP.

Um primo de Roseana Sarney teria assinado na "maré alta", um contrato de 40 milhões(T&I Tecnologia Informações) com a EMAP. O escritório de advogacia(Dualibe&Sauaia) ligado a genro de "Fefé" também foi beneficiado, com contrato de 3 milhões.


A farra milionária corre solta. O controle do feudo- EMAP - pela família Sarney é movido pelo particular interesse nas polpudas transferências constitucionais, milionária arrecadação portuária utilizadas no Maranhão sem transparência/ fiscalização. 


O blogueiro Luís Caridoso foi escalado para com postagens depreciativas forçar a demissão de Fossati. Uma empresa de engenharia ligada a Astrogildo Quental paga soldo para o blogueiro safado esquecer o passado de Astrinho, revelado durante a Operação Barrica.


O pior de tudo é que o futuro Presidente da EMAP, Ted Lago tem parentesco por afinidade com o "Dono do Mar"- Zé Bandalha, o Zé Sarney. Ted Lago é enteado de Rosa Murad, irmã de Ricardo Murad.São dadas como favas contadas o pagamento dos serviços da T&I(40 milhões) e Dualibe&Sauaia(3 milhões).

Será que Flávio Dino vai deixar "murar" a EMAP. Duvido. Dizem que quem "duvida perde a vida, come cascão e ferida".  Vamos acompanhar para ver se a água só corre para o mesmo lago, riacho e mar. Diacho, o riacho sai do lago e vai bater no meio do "Dono do Mar".

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...