24 de dezembro de 2014

MISERÁVEIS/FARSANTES : NATAL FELIZ SÓ PARA AS FAMÍLIAS SARNEY/MURAD E MELO

O "governador 21", Arnaldo Melo teve o despautério, a "cara de pau" de desejar em tom zombeteiro/debochado um feliz natal a todos maranhenses.

Será que este esbirro(empregado) da oligarquia não sabe que agora(2014), apenas as famílias Sarney/Murad e Melo podem ter um feliz natal.

Miseráveis/farsantes. Como os maranhenses podem ser felizes com tanta fome, sem saúde/ dinheiro para presentear/escolas para os filhos? 

O cabra é tão despreparado que não sabe sequer ler o texto. O sorriso debochado, zomba da fome que a maioria dos maranhenses passarão no Natal.

Falta sinceridade/sentimento em cada sílaba das palavras decoradas. 21 a Justiça há de tirar o mandato que tu destes de presente de Natal para tua filha. 

ABRINDO A CAIXA PRETA DA EMAP :ASTROGILDO QUENTAL ESTÁ FUÇANDO A DEMISSÃO DE FOSSATI

A briga na Emap desde a administração de Hermes Ferreira envolve os interesses financeiros/familiares do empresário Fernando Sarney.(Leia a matéria "Porto do Itaqui da tentativa de suicídio à demissão").



Hermes afastou o pai do genro de Fernando Sarney, Bruno Dualibe da Diretoria Administrativa-Financeira na EMAP, atraindo para si a ira das família Sarney/Duailibe.



O pai do  genro de Fernando Sarney, Bruno Duailibe chegou a se atirar de um pier debaixo de um navio dentro do Porto do Itaqui. Hermes cantou : "entrou de gaito no navio", mas foi Ferreira quem saiu pelo cano.



Os Sarney conseguiram afastar Hermes Ferreira da EMAP. Em seguida emplacaram Luís Carlos Fossati, que curtia aposentadoria da Alcoa em Belo Horizonte. O feudo- Emap - voltou ao domínio dos Sarney/Dualibe/Murad. 

Fernando Sarney colocou como Diretor Administrativo- Financeiro Astrogildo Quental- aquele que foi indiciado junto com o Sarney na "Operação Barrica". Quental no financeiro da EMAP é raposa tomando conta de galinheiro.



Astrogildo Quental, o Astrinho fuça pagamentos/ contratos de quase 3 milhões, sem licitação com o escritório de advogacia dos Dualibe/Sauaia/Murad/Sarney. Fossati não quer assinar a bronca como executor de despesas.



No passado Décio Sá "caia matando" em cima de Hermes Fonseca, chamando-o de "garoto maluquinho". Décio "caiu morto" por outras razões. Agora Caridoso foi escalado para o serviço sujo "prá riba" de Fosseti. Será que ele entra pelo cano?


AINDA SOBRE A LOA E SOBRE A LOUCA

Esmiuçando em detalhes a LOA- Lei Orçamentária Anual de 2015, foi possível perceber o cumprimento com garantia de 1,5% da receita corrente líquida para as emendas indicativas dos vereadores da Capital.


A Comissão de Orçamento da Câmara Municipal de São Luís aprovou o valor de 32 milhões para as emendas dos vereadores. Tais emendas servem de apoio as demandas da sociedade civil. Assim fica algo em torno de 900 mil por vereador.


Ocorre que mais 85 emendas extras no valor de 170 milhões foram rejeitadas pela própria Comissão. O fundamento do indeferimento é porque feriam a legislação, que "institui 1,5% das receitas líquidas para as emendas indicativas.


O cumprimento da legislação desagradou a vereadora Rose Sales. Sales foi flagrada  na gestão Castelo, recebendo 330 mil de emendas. A "bufunfa" foi parar no Instituto do Hugo Reis(pai de Rose Sales), controlado pelo maridão vermelhão.


A diferença fundamental entre a LOA(Lei Orçamentária Anual) e os argumentos políticos/intere$$eiros/eleitoreiros da "Louca Por Emendas do Cruzeiro do Anil"  e o imperativo categórico da Responsabilidade Fiscal.


"Age de forma que tua conduta se transforme em lei universal"(Emanuel Kant).

23 de dezembro de 2014

RO$E $ALE$ A LOUCA POR EMENDAS DO CRUZEIRO DO ANIL : VEREADORA PIRA POR DINHEIRO

A vereadora Rose Sales tem o nome de batismo- Rose - em homenagem a Roseana Sarney. O pai de Rose era o vereador Hugo Reis, o mais empedernido sarneísta em São Luís.


Rose empolgou-se com a política tendo como modelo a madrinha, Roseana Sarney. Foi ideia de Zequinha Sarney plantar Rose no "Jardim Vermelho" de Flávio Dino.


Zequinha Sarney fez Hugo Reis vereador de São Luís por vários mandatos. Reis era vice-presidente da FUMBESMA- Federação Maranhense de Uniões de Moradores e Entidades Similares.

A FUMBESMA rachou durante o governo de João Castelo(1978/1982). Uma parte- Raimundo Barata, o Dico - ficou com Castelo. A outra facção que ficou com Sarney era representada por Hugo Reis, eis a razão dos mandatos de vereador.

Rose Sales tem a catinga dos Sarney no próprio nome, nos mandatos do pai, nos empregos dos irmãos e vizinhança. Agora alcunharam Rose Sales como a  "Louca do Cruzeiro do Anil". Rose Sarney Sales pirou por emenda$.

Rose foi pega com a foice e o martelo na botija, durante a gestão do prefeito João Castelo. Rose recebeu 330 mil em emendas através do Instituto Hugo Reis, que é controlado pelo maridão vermelhão ligado a empreiteiras e prestadoras de serviços.


Rose "pisou nas calcinhas" durante a aprovação da LOA- Lei Orçamentária Anual(2015). A "Louca do Cruzeiro do Anil" queria aprovar 170 milhões em emendas. Os vereadores aprovaram a LOA sem emendas e reprovaram a "Louca por Emendas".

Olha ela aí com a madrinha Rose Sarney, João Alberto e Zequinha Fumei(Sarney) escondido na sovaqueira do Carcará. Rose quem não te conhece Sarney é que te compra como Dino.

22 de dezembro de 2014

QUEM DIRIA : MARCOS DEÇA "CAIU NO MATO"

O blogueiro miranteano Marcos Deça "caiu no mato"- postagens de Bacabeira/ Rosário/ Mirinzal e coisa e tal. Logo Deça que dizia que não "descia do salto alto clero".

Deça que só desfilava de terninhos importados, sapatos de cromo alemão, cabelos escovados, perfumado no francês, já pode ser visto com roupas e aspecto de pedreiro.



Marcos Deça desceu do salto "alto clero". Até ajuda os pedreiros da sua mansão nos Altos de Calhau. Tem quem afirme que ele coloque a venda o imóvel de 6 suítes e 11 cômodos. Vai botar placa deve venda na casa?