18 de dezembro de 2014

AGUENTA MARANHÃO VELHO DE PEIA : APOSENTADORIAS DOS MEMBROS DA FAMÍLIA SARNEY SANGRAM OS COFRES PÚBLICOS EM MAIS DE MEIO MILHÃO DE REAIS- A RELAÇÃO DOS SARNEYS APOSENTADOS/ FONTES/VALOR APROXIMADO DOS PROVENTOS

-José Sarney- 65.000.00(TJ-MA/Governo/Senado)
-Roseana Sarney- 61.000.00(Governo/Senado)
-Evandro Sarney- 25.000.00 Tribunal de Contas do Estado
-Ronald Furtado Sarney-25.000.00(Tribunal de Contas dos Municípios)
-Ivan Celso Furtado Sarney- 25.000.00 Procurador Federal
-Murilo Sarney- 25.000.00 Auditor Fiscal do Estado
-Ernane Furtado Sarney- 15.00.00 Funcionário Público
-Roberto de Pádua Maceira- 25.000.00(Tribunal de Contas dos Municípios)
-Albérico de França Ferreira- 25.000.00(TCE)
-Álvaro de França Ferreira- 25.000.00(TCE-ativa)
-Albérico de França Ferreira- 12.000.00(Alema/Câmara dos Deputados)
-Anselmo de França Ferreira- 8.000.00 (Alema)
-Sarney Neto- 12.000.00(Alema)
irmãs(os)/tios(as)/sobrinhos(as)/primos(as)/cunhadas(os)/genros/noras totalizam mais de meio milhão de reais. 

Dá um tempo para organizar os "bagrinhos".

EU TE APOSENTO/ QUEM ME APOSENTA ?

O mais polêmico dos benefícios previdenciários no estado é a "pensão cabaço"(moças inuptas- Lei 4.468/90), concedida as filhas dos ex-governadores/desembargadores que não contraíram nupcias.


A Lei 4.468/90 foi concebida para beneficiar a filha do ex-governador Cafeteira. Janaina Cafeteira recebia 100 salários mínimos para não casar. A aberração foi alvo de críticas em todo o território nacional  

Roseana casou duas vezes com Jorge, mas não se tornou Murad. Talvez por isso Arnaldo Melo em 5 dias de governo tenha resolvido conceder outra pensão à Sarney. Ela recebe 21 mil no Senado e 25 pelo estado. É mole?


Leiam o parecer da Procuradoria Geral do Estado que fundamentou a sinecura. Não esqueçam que a Procuradora Geral, Helena Haickel é casada com um dos mais destacados parceiros de baralho da aposentada :


"A pensão vitalícia(governadora) é um benefício de natureza adjutória pelos relevantes serviços prestados, que não se confunde com os benefícios recebidos pelos serviço públicos(Senado), razão pela qual a referida pensão não se submete a Constituição Federal".

Eu te aposento/ quem me aposenta? Detona essa pensão imoral Dino.

Desculpem o atraso. Retirei o cisto sebáceo que me incomodava. Tudo transcorreu dentro da normalidade. O único problema foi o cheiro de "chifre queimado" que saiu da minha cabeça. Estou muuuuito bem. 


17 de dezembro de 2014

AINDA NÃO SERÁ O NATAL PARA O POVO SENTIR AS MUNDANÇAS

Roseana Sarney está na "Batcaverna" no Calhau, devendo deslocar-se para Flórida somente depois do Natal/Ano Novo.


A estratégia é para evitar a especulação, de que a Sarney teria fugido das investigações da "Operação Lava-Jato".

Papai Noel tem cabelos brancos, Arnaldo Melo também. Ele mandará as "renas" levarem sacos de presentes para os Sarney?


No Natal de 2015 tem água potável na casa dos pobres? As habitações poderão ser consideradas dignas na sua maioria ?

Acredito ser este o foco inicial/primordial da gestão de Flávio Dino. Gerar condições mínimas de existência para os maranhenses.   

FLÁVIO DINO : COMO DESARMAR UMA BOMBA NO ESCURO, SEM PAVIO E COM A METADE DA POLÍCIA QUERENDO MORAR NA FLÓRIDA?

O governador eleito Flávio Dino tem a dificílima tarefa de desarmar uma bomba, no escuro, sem pavio e com metade dos coronéis de Polícia, querendo morar na Flórida. 

Foram 50 anos de engrenagens políticas/administrativas meticulosamente armadas nos poderes, malha institucional/social/escambau. Vai estourar no colo de Dino.

O governador de plantão, Arnaldo Melo, o "Faz Um 21"- liga pra pagar - disse que não sabe quanto tem no caixa, quanto vai pagar e o que vai sobrar para futura gestão.

Mas contraditoriamente Melo afirma que vai cumprir todos os compromissos do governo. Como afirmar que vai pagar sem saber detalhadamente sobre as finanças do estado?

Como desarmar uma bomba no escuro, sem pavio e com a metade da Polícia Militar, querendo morar na Flórida? O primeiro passo como "Comandante Maior" é por ordem na tropa da Polícia Militar.

16 de dezembro de 2014

COM MAIS DE MIL HOMICÍDIOS : CEL. ZAROLHO ACHA NORMAL 50% DOS CORONÉIS FAZEREM CURSO DE 2 ANOS FORA DO MARANHÃO

O Cel. Zanôni deveria ser chamado de Zarolho. A autoridade diz que é normal 50%(24) dos coronéis fazerem curso de 2 anos fora do estado, com as estatísticas rompendo mais de mil homicídios em 12 meses(2014). 

Quantos no retorno destes 24 coronéis entenderão como conduta criminosa a disfuncionalidade- ausência no combate ao crime- da Polícia Militar ? Qual o resultado prático do aprendizado do Cel. Zanôni?

Enquanto persistir as condutas das minorias privilegiadas/ dominadoras/ controladoras- o curso em tela é exemplo - em detrimento dos dominados, não tem aprendizado no FBI/KGB para resolver a criminalidade no Maranhão ? 

Será que o Cel. Zanôni/Zarolho entende o que eu estou falando ? É de 100% a probabilidade do desconhecimento. Mas isso é Criminologia Crítica, módulo obrigatório na formação dos oficiais militares, em qualquer lugar.

No popular : "um militar não pode abandonar seu posto". O momento é de guerra- combate a criminalidade. O posto de coronel é de orientação/ação. Quem aprende repassa- na teoria e na prática. 

Desfalcar neste momento a PM de metade dos seus coronéis é erro irreparável. O edital precisa ser observado em todos aspectos. A data da publicação, estudos que justifiquem o desfalque de 50% das cabeças pensantes da PM.   

De onde partiu a maldade ? Da cabeça do Padre Vieira? "Mas o que se há de fazer em uma terra em que o sal não salga e a terra não se deixa salgar"(Vieira no Sermão de Santo Antônio Aos Peixes).


APARÍCIO É MUITA BANDEIRA : A JIRIPOCA VAI CANTAR NA SINFRA

A mudança no comando da Secretaria de Infraestrutura(Sinfra) foi considerado nos bastidores políticos/administrativos como o "canto da jiripoca"- agora é pra valer.

Aparício Bandeira em substituição a José Raimundo Frazão é muita bandeira. Bandeira era o responsável pela medição das obras. Agora comprimento é cumprimento.

Até um famoso colunista social com "duas letras", amigo dos Bandeiras mandou chamar "Coca-Cola de Quatro Litraço". "De Quatro Litraço" tem o pênis tatuado com centímetros.

É muita esculhambação meu preto.

PAGAMENTO DOS CONVÊNIOS/CONTRATOS E A VOLTA DOS AROSOS : MANIN CABEÇA DE TOUCINHO É A SENHA DOS PREFEITOS E IKE AROSO DOS EMPREITEIROS?

Recebo a informação de que o pagamento dos convênios/contratos tem o subcomando de Manin Cabeça de Toucinho(Prefeito de Alto Alegre) e Ike Aroso. Serão verdadeiros estes comentários?

Manin Cabeça de Toucinho(Emanuel Aroso) e Ike Aroso- genro de Arnaldo - seriam irmãos, descendentes dos Arosos famosos pelas gestões escalafobéticas em Paço do Lumiar e Alto Alegre.

Eu não acredito que o governador 21 tenha perdido o controle dos pagamentos dos contratos/convênios. Mas com Aparício Bandeira na Sinfra é muita bandeira. Aguenta mais 15 dias Maranhão Velho de Peia.  

Contribua voluntariamente com o Blog do Cesar Bello. Repito voluntariamente : Conta 24.457-0/ Agência 1611-X/Banco do Brasil.

PARDAIS/PAVÃO E A LICITAÇÃO : CONSELHEIRO COMPLICA E COLOCA DOBRADIÇA EM ASA DE BORBOLETA

A empresa com o sugestivo nome de Trama Construções entrou com representação no TCE, pedindo em liminar a suspensão do processo licitatório da fiscalização eletrônica das ruas e avenidas da Capital- os pardais.

O Presidente do TCE, Edmar Cutrim negou a liminar e encaminhou a representação ao Conselheiro Pavão. Entre as bizarrices do parecer de Pavão a justificação da proibição de empresas consorciadas na licitação dos pardais.  

Pavão lê o noticiário  sobre "mensalão"/"petrolão". A corrupção foi originada nos consórcios das licitações. Pavão quer colocar dobradiça em asa de borboleta? Precisa de justificativa para proibir consórcios em licitações?

Pavão é um sarneista histórico que deve ser eleito amanhã para Presidência do TCE. Ruim por ruim era melhor Cutrim. Pelo menos era certeza de que as contas não teriam o carimbo Sarney. 

Odorico Paraguaçu ainda é sucesso e Sarney manda no TCE. Pavão misterioso/ pássaro formoso/ tudo é mistério neste teu voar/ se eu corresse assim muita história tinha para contar.

15 de dezembro de 2014

CONTRATOS E CONVÊNIOS : QUEM SÃO OS OPERADORES DE ARNALDO MELO?

Circula em vários blogs comentários mentirosos, dando conta da existência de "operadores" de Arnaldo Melo- pessoas que pela capacidade de influência agilizariam os pagamentos de contratos de empreiteiras/ convênios de prefeituras.

Melo em entrevista ao "O Imparcial" afirmou que pagaria os convênios/ contratos pendentes. Até hoje não foi bem explicado a demora dos pagamentos epigrafados. Roseana Sarney falou em um tal PP- pronto para pagamento.

Nos bastidores políticos falam que o genro de Arnaldo, Eike Aroso é a senha nestes 21 dias. Aroso tem "pedigree" é sobrinho de "Bia"- aquela corretíssima ex-prefeita de Paço do Lumiar, que até hoje anda com algemas eletrônicas da PF.

Prefiro acreditar que essa história de operadores/mulas sacos de dinheiro sejam próprias para o "Petrolão". Imagina se isso pode acontecer no "Governo Tampão"?

"Das sombras surgia Bia/Foi bom ter tua mão na minha". Quando a gente menos espera ressurgem os fantasmas que assustam/assaltam o povo faminto/pobre do Maranhão. Vitor Hugo(Os Miseráveis) vive.

Contribua voluntariamente com o Blog do Cesar Bello. Repito voluntariamente : Conta Corrente 24.457-0/ Agência 1611-X/Banco do Brasil.

  

FALTA GRUPO POLÍTICO : ELISIANE GAMA COMEÇA MURCHAR

A política tem dinâmica inexorável- não pode ser evitada. Campeões de votos surgem a cada eleição. Líderes são mais difíceis. Porque ? É preciso o campeão(ã) sair do casulo que o(a) originou ganhar estrutura, expandir-se em outro meio, formar grupo dentro do município/ estado/ nação.

Aristóteles ensina em Política que "há uma razão prática e outra teórica. Aqueles que participam de um governo  se alternam. Porquanto igualdade significa igualdade de posições para pessoas equivalentes. É preciso ocupar os espaços em alternância"  

Pinto da Itamaraty e Elisiane Gama servem de exemplo para os ensinamentos de Aristóteles. Campeões de votos expandiram-se em outras eleições, mas ficaram enclausurados nos segmentos que os originou- regue/religião.

Faltou grupo. Pinto encolheu, foi parar debaixo dos ovos de Roberto Rocha. Rocha tem prazo para esfarelar. Eliziane Gama começa a murchar sem grupo para projeção.Tudo por falta de razão teórica- leitura. Ainda tem jeito para Cinderela?

OS VENTOS DA MUDANÇA : ARNALDO MELO E FLÁVIO DINO ANTECIPAM A TRANSIÇÃO

Depois de incessantes críticas do titular desta coluna eletrônica o governador em exercício, Arnaldo Melo manteve o primeiro encontro com o eleito Flávio Dino. 

Melo foi bem aconselhado a promover uma série de encontros com Flávio Dino. Prolongado os entendimentos e antecipada a transição, ganha o povo do Maranhão. 

O encontro Dino/Melo  prova de que doravante as relações institucionais serão reais/objetivas. Enquanto Roseana Sarney esteve nos Leões tudo era artificial/ficcional.

Espera-se o reflexo positivo em todas as áreas políticas/administrativas do estado. Começam os ventos da mudança. O povo tem direito a atmosfera saudável da democracia.

Foto 5 - Governador Arnaldo Melo recebe Flávio Dino  foto_ Handson Chagas

14 de dezembro de 2014

MODUS OPERANDI CARIDOSO : DIZ QUE VAI DETONAR PARA ACHACAR


"O Blog do Luis Pablo vai revelar a ligação de um deputado estadual com o empresário Fabiano de Carvalho Bezerra, operador do esquema de venda de ‘notas frias’ para prefeituras do Estado, que foi desarticulado pela Operação Geist da Polícia Federal e do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público.
Um documento comprova a relação do operador de empresas fantasmas em nome de laranjas, com um parlamentar da Assembleia Legislativa do Maranhão.
Esse deputado, inclusive, teve votação expressiva em alguns municípios onde Fabiano Bezerra manteve durante anos negócios escusos – sangrando os cofres públicos.
O parlamentar terá que se explicar, após a denúncia que o blog vai detonar. Aguardem!"

MÍDIAS E TENDÊNCIAS : EXTORSÃO/ ACHAQUES/TRÁFICO DE INFLUÊNCIA/ PRIVILÉGIOS COM OS DIAS CONTADOS

A mídia sarnocaridosa estuda novo modelo de estratégia. Extorsão/ achaques/ tráfico de influência/ privilégios estão com os dias contados.

Dino promete abrir espaços para os blogs  sem privilégios das informações/serviços.Tudo indica não haverá Décio/Caridoso ou Sarará.

A divulgação do Secretariado do Governo Flávio Dino pelas redes sociais demonstra o do fim do "dá em primeira mão", para receber com as duas.

Contribua voluntariamente com o Blog do Cesar Bello. Repito voluntariamente : Conta Corrente 24.457-0/ Agência 1611-X/Banco do Brasil.

TRANSIÇÃO : ARNALDO MELO CAI NA REAL E CONVERSA COM FLÁVIO DINO

O Jornal "O Imparcial" amanheceu neste domingo com manchete questionadora : "O que você faria se fosse governador por 21 dias?".

A melhor resposta seria a transição- informar de forma transparente o governador eleito sobre todos os dados da administração pública.

Passada a emoção/ empolgação/ babação/ tesão/ transação o governador em exercício, Arnaldo Melo conversou com o eleito, Flávio Dino.

Flávio Dino

Uma jornalista acompanhou todos os "atos" de Arnaldo Melo. Ela jura ter ouvido uma das suas pernas ter dito para outra : "enfim juntas".



Camisa- de- força ou de Vênus? 

ROSEANA SARNEY : NINGUÉM SABE/ NINGUÉM VIU/ SERÁ QUE TOMOU DORIL E SUMIU?

A ex-governadora Roseana Sarney livrou-se com a renúncia de ter endereço certo, para responder as perguntas da imprensa, intimações da policia, citações/ notificações da justiça.

A saída adredemente prepara antes da reportagem-bomba deste fim de semana da Veja, provavelmente foi facilitada pela antecipação de informações. Quem seria a fonte de dentro da PF?  

Certo é que a saída de cena foi profissional. Mas o que impressiona são as informações detalhadas/antecipadas dos fatos/prazos. É preciso muito trânsito para tanta precisão.

Roseana Sarney : ninguém sabe/ninguém viu/ será que tomou doril e sumiu? Impossível. O possível é que ela deixe o Brasil sem alarde. Do pobre Maranhão ela saiu de forma teatral.

Tudo conforme o blog do Cesar Bello antecipou. Quer ficar bem informado ? Entender o que está escondido na notícia ? Raciocinar de forma independente ? Ajude/ contribua :

Conta Corrente 24.457-0/ Agência 1611-X/Banco do Brasil. Coloque o valor de 1 real(30 dias). O valor multiplicado pelo número de leitores permitirá nosso bom funcionamento.

13 de dezembro de 2014

LAVA JATO ACERTOU NO ÂNGULO NO MARANHÃO : MULA DE YOUSSELF TRANSPORTOU 900 MIL ATÉ O PALÁCIO DOS LEÕES

As luxuosas dependências da  Palácio dos Leões não serviram apenas para as  mordomias dos seus inquilinos. Foram também utilizadas como local para acerto/entrega de propina, conforme as investigações da "Operação Lava-Jato". A "casa caiu", o "palácio ruiu".

006

A Revista Veja revela neste fim de semana(13/14), como o "mula" do doleiro Alberto Yousself, o espanhol Rafael Ângulo Lopes transportou 900 mil até o Palácio dos Leões, supostamente tendo como destino o bolso da ex-governadora Roseana Sarney.

Money delivery: Acompanhado de seus advogados, Rafael Ângulo Lopez negocia um acordo de delação premiada com a Justiça. Durante anos, ele distribuiu dinheiro desviado da Petrobras a “clientes” famos do esquema de corrupção

A "Operação Lava Jato" acertou no ângulo no Maranhão. De acordo com a Veja, Ângulo esteve três vezes no Maranhão, carregando 300 mil em cada viagem. Toda a "bufunfa" teria sido entregue ao Chefe da Casa Civil, João Abreu dentro do Palácio dos Leões.


Rafael Ângulo teria acertada delação premiada. Roseana Sarney saiu do Palácio dos Leões, justamente na semana em que as revelações tornam evidente que a ex-governadora  recebeu propina. Quem alertou Roseana Sarney para o "corre que a polícia vem aí"? Esse "Aluizinho"!


SÓ SALAMALEQUES : ARNALDO MELO RECEBE DEPUTADOS PARA ALMOÇO E FAZ JANTAR PARA COMEMORAR O ANIVERSÁRIO DO PAPAGAIO DA NETA

A agenda oficial do "Governador 21" é só salamaleques- cortesias exageradas. Ontem passou a manhã com a Presidente do Tribunal de Justiça, Cleonice Freire e os desembargadores. A tarde foi dedicada a almoço/ajantarado- aquele que demora até a noite - com deputados/ prefeitos e lideranças que lhe fazem corte.
Hoje(13) Melo faz política. Pela manhã inaugura hospital de 20 leitos em Fernando Falcão. Ao meio dia almoça com as lideranças de Barra do Corda e termina vistoriando as obras de um hospital em Pinheiro. Todo esse espetáculo "enche linguiça" é até compreensível. Mas a grande obra destes 21 dias de governo seria a transição real/objetiva/transparente.


Mas segundo fontes palacianas, Arnaldo Melo prefere se melar com copos de vinhos, entre abraços que "estalam costelas" das balzaquianas que lhe enebriam os sentidos e atiçam a lascívia. Melo ainda tem a oportunidade de acordar deste estado lúbrico, luxurioso que agride o povo em petição de miséria.

PRIMEIRO DIA DO QUALIFICA MARANHÃO