7 de dezembro de 2014

TEM ALGO DE PODRE NESTA VIAGEM PARA A FLÓRIDA

Roseana Sarney deixaria o governo sem  garantias que correria risco de prisão ? Não. De fato a Sarney deve estar blindada pelo efeito dominó- aquele cuja sequencia não permite a última peça saber quem acionou a engrenagem.

  

Quando o assunto é propina/ falcatruas/ desvios/ lavagem Sarney nunca deixou o dele na reta. Sempre tinha alguém para assumir a bronca. Agora não vai ser diferente. Um conhecido empresário/Secretário está escalado.

A família Sarney não tem mais como saber das investigações policiais/ procedimentos judiciais. A viagem de Roseana e família para a Flórida logo após deixar o governo tem "algo de podre".

Não parece São Luís dos sonhos. É Flórida. Depois de tudo ainda vai curtir no paraíso. Eu tenho esperança na Polícia Federal e Ministério Público Federal .

ELES VÃO MORAR NA FLÓRIDA E NOS FICAMOS FODIDOS : O LADO VELADO DA TRAJETÓRIA DE ROSEANA SARNEY

Roseana Sarney deixa o governo e a perspectiva de voltar ao poder. Adriano Sarney, filho de Sarney Filho batizado como Sarney Neto é a aposta futura do clã.


Sarney Filho, o caçula da família era a escolha da matrona Marly Sarney. O patriarca José Sarney pressionado por sentimento de culpa preferiu  a filha Roseana .


Sarney ao presentear Roseana com o governo, queria livrar-se das acusações de não ter assistido a filha na adolescência. É desta época uma delicada operação.


Roseana acusou Sarney de abandono durante anos. Segundo fontes Sarney curtia com uma jornalista no Rio de Janeiro, enquanto acontecia uma curetagem no Maranhão.


Ao preferir Roseana em detrimento a Sarney Filho(1994), Sarney livrou-se das acusações de abandono, reaproximou para a filha o ganancioso Jorge Murad.


Jorge Murad largou a concubina em São Paulo, com a qual tem uma filha e "recasou" com Roseana Sarney. No ato o padre disse : "marido e mulher até que o cofre os separe".

Volto com mais do mesmo : "o lado velado da trajetória de Roseana Sarney". O presente de Sarney para Roseana custou muito ao povo do Maranhão.

FOI PROPOSITAL ? O FEIO TRAÇADO DA VIA EXPRESSA É UM "S" DE SARNEY

Sarney e Sadam tem muitas coincidências que vão além do "S" dos nomes e dos vistosos bigodes. Sarney no Maranhão, Sadam no Iraque e a história é a mesma.


Ambos foram líderes longevos que provocaram mortes/miséria; os dois tiveram três filhos que assaltaram o povo; Sarney/Sadam botaram os nomes em praças, ruas, avenidas. 

Quando o nome não está expresso, tem a mensagem subliminar nas obras. É o caso da Via Expressa(Joãozinho Trinta) que tem no seu traçado o "S" de Sarney.

Foi proposital o feio traçado da Via Expressa(Joãozinho Trinta)? É mais um culto a personalidade ditatorial de Sarney? O diabo pode duvidar, mas nós do Maranhão não.


Foto-1-Via-Expressa

6 de dezembro de 2014

QUEM DIRIA MARCOS DEÇA ACABOU EM MIRINZAL/IRAJÁ

Depois de arrotar influenciar os poderes constituídos- Executivo, Legislativo e Judiciário - o blogueiro Marcos Deça a exemplo de Greta Garbo acabou no Irajá, ou melhor em Mirinzal.

Foram 9 postagens sobre a próspera Mirinzal em 6 dias. Deça desce de Mirinzal para Capinzal do Norte nesta nova ofensiva capitalista. A estratégia municipal abriu confronto com os Caridosos.

Os "Caridosos" tem rede de extorsão/achaque em vários municípios. Deça desceu do salto e "tá metendo o bicho". Luís Caridoso não gostou da concorrência e já anuncia 90 mil acessos/dia.

Deça Garbo quem diria acabou em Mirinzal/Irajá. A comédia Greta Garbo é uma reflexão sobre a condição humana, destacando-se o personagem "Mary", que sonha em sair da prostituição.



ARNALDO MELO NO GOVERNO PODERÁ COMPRAR HOSPITAL DA SUA FAMÍLIA COM O DINHEIRO DO POVO



Uma imoral transação no estilo patrimonialista(confunde o público como privado) que marcou os 50 anos da família Sarney no poder, poderá acontecer nos breves dias em que Arnaldo Melo for governador. 


Arnaldo Melo no cargo de governador poderá comprar um decadente hospital- sediado em Colinas - da própria família com o dinheiro do povo. Ricardo Murad resistiu a pressão dos Melo, enquanto foi Secretário de Saúde.


Murad ao confirmar a data da "renúncia" da Sarney tratou de anunciar que também deixará o cargo na terça(12). Murad sabia que Melo ia detoná-lo, em represália por não avalizar a compra do hospital dos Melo nas "Colinas".


Magno Bacelar, o "Nota de Dez deverá assumir a Secretaria de Saúde. A "bagaceira" vai ser grande . Magno é "ficha suja" até a centésima encarnação dos Bacelar. Ele é quem deverá ordenar a comprar do hospital dos Melo.   


Aguenta Maranhão Velho de Peia. Nestes últimos dias de governo entre a bailarina- Roseana Sarney - e o equilibrista- Arnaldo Melo - tudo poderá acontecer, inclusive pagamentos em quem paga de um lado do balcão receberá do outro. 

RENÚNCIA DE ROSEANA SARNEY É A PROVA TESTEMUNHAL DE QUE A TRANSIÇÃO É SÓ NO GOGÓ

A anunciada renúncia da governadora-bailarina Roseana Sarney é a prova testemunhal de que a transição é só no gogó.


A governadora-bailarina Roseana Sarney vai renunciar porque não quer passar a faixa ao governador eleito Flávio Dino. 


A governadora Roseana Sarney por capricho/vaidade não aceita o simbolismo da transição institucional- passar a faixa.


Imagina se os Secretários do atual Governo vão passar alguma informação que comprometa a gestão da governadora-bailarina.

5 de dezembro de 2014

ROSEANA SARNEY : DE GOVERNADORA À BAILARINA

CONVÊNIOS : HILDON ROCHA "ASSUME" SECID E SÓ AUTORIZA PAGAMENTO DE QUEM VOTOU COM ELE

Roseana Sarney finalmente autorizou o pagamento dos convênios, mas é o deputado Hildon Rocha quem está determinando quais as prefeituras devem ou não receber o "PD"- pronto para pagamento.

A Secid está sem comando deste a saída de Fredson Froz. Hildon Rocha embora eleito deputado federal "assumiu" a Secretaria de Cidades. Ele é quem diz quais os prefeitos que vão receber a "natalina".  

As prefeituras da Baixada Ocidental estão fora da relação elaborada por Hildon Rocha. Motivo : os prefeitos não votaram com o ex-Secretário da Secid e atual deputado/secretário/ordenador do pagamento dos convênios.

A politicagem esteve presente do começo ao fim do governo de Roseana Sarney. Hildon Rocha tem como principal atributo, o fato de ter sido assessor especial da então senadora Roseana Sarney. É a tal da fidelidade canina que serve para descriminar.

Quem come do meu pirão, prova do meu cinturão. Quem não votou em Hildon Rocha, não vai receber o convênio ? Todos da Baixada Ocidental estão legalmente habilitados e sem pendências. E aí Roseana tu vais deixar essa de saída?

DESPEDIDA DA SARNEY : BAILE DA LAGOSTA NÃO REUNIU 100 PESSOAS

A melancólica despedida funcional da governadora Roseana Sarney, o "Baile da Lagosta" foi outro desastre de público. A maioria dos auxiliares não "deram/mostraram as caras". Porque será? 


As palavras do governador eleito, Flávio  Dino- "não existirá perseguição, sendo técnico, competente, ficha limpa serão aproveitados", soam como sinos natalinos para boa parte dos surfistas de governos.

O mais frenético entre os convivas era "duas letras"- PH - acompanhado do famoso negão "Coca-Cola de Quatro Litraço". De resto poucos "notáveis/notórios" participaram do rega-bofe que tinha a lagosta como prato de resistência.


Do fiel/inseparável quarteto "Puxa Dos Quatro Governos" Bocão, Bulcão, Babão, Godão apenas Godão esteve presente- ele queria acertar o pagamento da "natalina" para esta sexta(5) - enquanto a "Branca" ainda está no governo.

Acabou a vela, acabou a macumba.



3 de dezembro de 2014

VAI TIMBORA CARNIÇA : ROSEANA SARNEY NÃO CONSEGUE REUNIR DEZ DEPUTADOS ELEITOS EM ALMOÇO DE DESPEDIDA

roseana

Roseana Sarney sai do governo "mais embaixo do que cu de cobra". A Sarney ofereceu almoço de despedida para os deputados da base aliada.

"Foi decepcionante, entre os eleitos não compareceram dez" desabafa um palaciano copa/cozinha. Bem diferente do almoço de 2010.

Vai "timbora carniça".


ABRIRAM A CAIXA PRETA DA SEMA/IBAMA : RATOS BRANCOS/ MACAXEIRAS SARNOPETISTA E VERDES PODRES ( ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NO MEIO E NO AMBIENTE)

Finalmente abriram a "caixa preta" da SEMA/IBAMA no Maranhão. As falcatruas/desvios/improbidades envolvem reincidentes sarnopetista/verdes/ podres ligados a famigerada família Sarney.

Roseana inaugura área ambiental, faz de conta que a família não levou nada. Sarney Filho/Adriano são padrinhos de dois dos envolvidos na Operação Ferro e Fogo- Eduardo Sá e Muniz Ribeiro.

 
Porque Roseana mandou esconder Adriano Sarney na inauguração do Parque Itapiracó?

Vitor Mendes que chefiava a SEMA no auge da crise diz que não viu/ouviu/assistiu/assinou/ordenou nada e que o se Adjunto preso Na "Ferro/Fogo", Cesar Nascimento é um homem honestou.

Volto com os pormenores dos "Escândalos da SEMA/IBAMA". Peço desculpa pela produção. Minha mãe está hospitalizada desde  segunda(1), fazendo reposição da taxa de potássio. 

2 de dezembro de 2014

FINAL DE GOVERNO : ROSEANA SARNEY NÃO PERDE BATIZADO

O fim do governo de Roseana tem a marca Sarney- os improvisos no acabamento/ inaugurações precipitadas das obras públicas para demarcar espaços políticos; politicagem( satisfação de interesses eleitorais futuros)/ politiquice(manobra irrelevantes com renúncia no fim da gestão)/ politicalha(satisfação de interesses financeiros de grupos).

Os improvisos/ precipitações/ falta de planejamento adequado na construção( entre os anos 1998/2002/2006) das alças/ vias escoando o trânsito para os bairros transformaram os viadutos(Alcione Nazaré/ Newton Bello/Cohama/ Ivar Saldanha) em obras obsoletas que em pouco tempo perderam o objetivo- dar rapidez ao trânsito da Capital.

A história pode voltar a repetir-se com a Via Depressa/IV Centenário concluídas "a toque de caixa". Roseana Sarney pensa em voltar ao governo em 2018. Ela e todo seu grupo carcomido torcem contra a nova geração que chega ao poder, adjetivados pela probidade nas suas condutas de vidas e transparência nas ações futuras. A Sarney deve encontrar -se com os Lobão no fim do ano nos EUA.

Bando de fdp.

IMG_0066  

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...