5 de dezembro de 2014

ROSEANA SARNEY : DE GOVERNADORA À BAILARINA

CONVÊNIOS : HILDON ROCHA "ASSUME" SECID E SÓ AUTORIZA PAGAMENTO DE QUEM VOTOU COM ELE

Roseana Sarney finalmente autorizou o pagamento dos convênios, mas é o deputado Hildon Rocha quem está determinando quais as prefeituras devem ou não receber o "PD"- pronto para pagamento.

A Secid está sem comando deste a saída de Fredson Froz. Hildon Rocha embora eleito deputado federal "assumiu" a Secretaria de Cidades. Ele é quem diz quais os prefeitos que vão receber a "natalina".  

As prefeituras da Baixada Ocidental estão fora da relação elaborada por Hildon Rocha. Motivo : os prefeitos não votaram com o ex-Secretário da Secid e atual deputado/secretário/ordenador do pagamento dos convênios.

A politicagem esteve presente do começo ao fim do governo de Roseana Sarney. Hildon Rocha tem como principal atributo, o fato de ter sido assessor especial da então senadora Roseana Sarney. É a tal da fidelidade canina que serve para descriminar.

Quem come do meu pirão, prova do meu cinturão. Quem não votou em Hildon Rocha, não vai receber o convênio ? Todos da Baixada Ocidental estão legalmente habilitados e sem pendências. E aí Roseana tu vais deixar essa de saída?

DESPEDIDA DA SARNEY : BAILE DA LAGOSTA NÃO REUNIU 100 PESSOAS

A melancólica despedida funcional da governadora Roseana Sarney, o "Baile da Lagosta" foi outro desastre de público. A maioria dos auxiliares não "deram/mostraram as caras". Porque será? 


As palavras do governador eleito, Flávio  Dino- "não existirá perseguição, sendo técnico, competente, ficha limpa serão aproveitados", soam como sinos natalinos para boa parte dos surfistas de governos.

O mais frenético entre os convivas era "duas letras"- PH - acompanhado do famoso negão "Coca-Cola de Quatro Litraço". De resto poucos "notáveis/notórios" participaram do rega-bofe que tinha a lagosta como prato de resistência.


Do fiel/inseparável quarteto "Puxa Dos Quatro Governos" Bocão, Bulcão, Babão, Godão apenas Godão esteve presente- ele queria acertar o pagamento da "natalina" para esta sexta(5) - enquanto a "Branca" ainda está no governo.

Acabou a vela, acabou a macumba.



3 de dezembro de 2014

VAI TIMBORA CARNIÇA : ROSEANA SARNEY NÃO CONSEGUE REUNIR DEZ DEPUTADOS ELEITOS EM ALMOÇO DE DESPEDIDA

roseana

Roseana Sarney sai do governo "mais embaixo do que cu de cobra". A Sarney ofereceu almoço de despedida para os deputados da base aliada.

"Foi decepcionante, entre os eleitos não compareceram dez" desabafa um palaciano copa/cozinha. Bem diferente do almoço de 2010.

Vai "timbora carniça".


ABRIRAM A CAIXA PRETA DA SEMA/IBAMA : RATOS BRANCOS/ MACAXEIRAS SARNOPETISTA E VERDES PODRES ( ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NO MEIO E NO AMBIENTE)

Finalmente abriram a "caixa preta" da SEMA/IBAMA no Maranhão. As falcatruas/desvios/improbidades envolvem reincidentes sarnopetista/verdes/ podres ligados a famigerada família Sarney.

Roseana inaugura área ambiental, faz de conta que a família não levou nada. Sarney Filho/Adriano são padrinhos de dois dos envolvidos na Operação Ferro e Fogo- Eduardo Sá e Muniz Ribeiro.

 
Porque Roseana mandou esconder Adriano Sarney na inauguração do Parque Itapiracó?

Vitor Mendes que chefiava a SEMA no auge da crise diz que não viu/ouviu/assistiu/assinou/ordenou nada e que o se Adjunto preso Na "Ferro/Fogo", Cesar Nascimento é um homem honestou.

Volto com os pormenores dos "Escândalos da SEMA/IBAMA". Peço desculpa pela produção. Minha mãe está hospitalizada desde  segunda(1), fazendo reposição da taxa de potássio. 

2 de dezembro de 2014

FINAL DE GOVERNO : ROSEANA SARNEY NÃO PERDE BATIZADO

O fim do governo de Roseana tem a marca Sarney- os improvisos no acabamento/ inaugurações precipitadas das obras públicas para demarcar espaços políticos; politicagem( satisfação de interesses eleitorais futuros)/ politiquice(manobra irrelevantes com renúncia no fim da gestão)/ politicalha(satisfação de interesses financeiros de grupos).

Os improvisos/ precipitações/ falta de planejamento adequado na construção( entre os anos 1998/2002/2006) das alças/ vias escoando o trânsito para os bairros transformaram os viadutos(Alcione Nazaré/ Newton Bello/Cohama/ Ivar Saldanha) em obras obsoletas que em pouco tempo perderam o objetivo- dar rapidez ao trânsito da Capital.

A história pode voltar a repetir-se com a Via Depressa/IV Centenário concluídas "a toque de caixa". Roseana Sarney pensa em voltar ao governo em 2018. Ela e todo seu grupo carcomido torcem contra a nova geração que chega ao poder, adjetivados pela probidade nas suas condutas de vidas e transparência nas ações futuras. A Sarney deve encontrar -se com os Lobão no fim do ano nos EUA.

Bando de fdp.

IMG_0066  

30 de novembro de 2014

PROJETO/MOMENTO/MOVIMENTOS/ POLÍTICOS PARA OS PRÓXIMOS 20 ANOS NO MARANHÃO

Flávio Dino vive os melhores momentos da sua trajetória política -  entre a data que foi proclamado eleito governador e o dia da posse. 

Com 65% dos votos válidos, Dino poderia nomear os secretários sem consultas. Inteligente pediu sugestões, escolheu com critérios republicanos.

Dino foge da unanimidade. Pede fiscalização da gestão que se avizinha. No momento conveniente o exercício da crítica/oposição deverá acontecer.

Alguns movimentos apresentam-se precipitados. Rocha(governo)/Gama(prefeitura). Ambos desejam apenas marcar espaços na seara política.

Rocha é manipulador. Para chegar ao governo  se unirá novamente a Sarney. "Eu sou um jogador", declarou Rocha em campanha para o Senado.

Gama não equaciona bem liderança/estrutura/grupo.Não diferencia grupo igreja/político. Quando aprender se elegerá senadora/prefeita/governadora.   

Dino/Holanda/Gama/Jerry/Gonçalo/Rubens Junior são as principais peças do novo ciclo político. Gama precisa saber se posicionar no grupo. Se como Rocha olhar/escutar Sarney vira estátua de sal.

WEVERTON ROCHA DESPEDAÇA O PDT : ELEIÇÃO DO DIRETÓRIO MUNICIPAL SEM VEREADORES ?

O deputado federal Weverton Rocha(Partido Democrático Trabalhista) surpreendeu mais uma vez históricos/geográficos/topográficos do PDT.

Em uma manobra inesperada/bem arquitetada Weverton Rocha reconduziu-se a Presidência do Diretório Municipal do PDT em plena sexta-feira.

Nenhum vereador do PDT foi convocado para participar da "Convenção Fora de Época", consequentemente do Diretório da Capital.

A chiadeira é grande entre os vereadores do PDT de São Luís. Históricos/ geográficos/ topográficos reclamam em uma só voz, dizendo alternados :  

Ivaldo Rodrigues:cansei de "ficar de quatro" para Rocha "subir". Barbosa Lajes:"laje só no nome". Alencar Gomes:"não sou gomo da laranja de Pavão".

Só o vereador Pavão Filho compõe o Diretório da Capital. Outros nomes de peso do PDT não estavam presentes a "Convenção Fora de Época" do PDT.

É triste . O novo ciclo pedetista não agrada na Capital e no interior. Weverton Rocha despedaça o que restou do PDT de Jackson Lago/Leonel Brizola.

Porque tanta pressa? Na nova safra do PDT, Aziz Junior- filho de Abdala Aziz entre outros ascendentes/descendentes. Eleição de Diretório Municipal sem vereadores?   

Olha a direção Weverton Rocha (Presidente); Raimundo Penha(Vice-presidente); Julio França(Secretário) Aziz Junior(Tesoureiro). É só menino bom de garfo.

Convenção M. PDT

29 de novembro de 2014

CAFETEIRA E O CAFEZINHO : O PASTOR E OS CORDEIRINHOS

Alguns deputados estaduais/federais foram ao almoço Flávio Dino/Humberto Coutinho para sondar como "vai ser o amanhã"- as relações entre os parlamentares e o governo estadual.

Rogério Cafeteira teme as relações pastor e os cordeirinhos. Para Cafeteira, Humberto Coutinho seria o pastor com "superpoderes". Cafeteira não quer só "cafezinho"- conversa políticas.  

Rogério Cafeteira com menos de 40 anos, faz política pelo modelo anacrônico(fora do tempo) do "tio-cunhado-avô", Epitácio Cafeteira. 

O patrimonialismo(confundir público com privado) está derrotado, mas o fisiologismo(toma lá, dá cá) ainda está impregnado na Alema.

Rogério Cafeteira é fruto da nova geração de políticos, mas com mentalidade pautada no patrimonialismo/clientelista/fisiológico.

Tem jeito?Sim. A adaptação/ assimilação virá pelo tratamento igualitário/democrático do futuro governo. É preciso tempo/habilidade e prática.  



FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...