5 de novembro de 2014

GESTÃO/ARTICULAÇÃO : TODAS CORRENTES PETISTAS COM HOLANDA JUNIOR, EXCETUANDO A "CRACOLÂNDIA" DO PT- XETREPA E OUTROS BOCÊTA(CAIXA DE JÓIAS)

Holanda Junior é outro que evita o efeito "Orlof"- "eu sou você amanhã". O ex-prefeito de São Luís João Castelo(PSDB) não se reelegeu. Motivo ? Deixou para priorizar as articulações/obras 6 meses antes das eleições de 2012.


Mesmo sofrendo perseguição da mídia Sarney, Holanda Junior tem mostrado trabalho nestes dois anos de mandato. São inúmeras obras com destaque para as recentes nos bairros da Capital :

-reurbanização do São Cristóvão;
-requalificação das ruas da Cohebe de Baixo e Bairro de Fátima;
-recuperação/drenagem das ruas no bairro da Cohama/Vicente Fialho;
-reconstrução sobre a Ponte do Riacho do Baixão.
Prefeitura requalifica ruas no Bairro de Fátima e Coheb de Baixo
Prefeitura avança na reconstrução da ponte sobre o Riacho do Baixão
A escolha do novo presidente da Fundação de Cultura da Capital, o petista Marlon Botão alia gestão à articulação política. Marlon Botão tem comprovada experiência na área cultural.

Marlon Botão é indicação do Partido dos Trabalhadores(PT). Botão teve o apoio de todas as correntes petistas, excetuando-se a "cracolândia"- a escória do PT - composta por "xetrepa" e outros bocêta("caixa de jóias").

4 de novembro de 2014

ELI$IANE GRANA RECLAMA DA COMPOSIÇÃO DO SECRETARIADO/DINO NA FILA DO CAIXA ELETRÔNICO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

A deputada El$iane Grana foi flagrada reclamando da composição do Secretariado de Governo de Flávio Dino.

Quando questionada sobre o motivo de não participar do Secretariado/Dino, Eli$iane Grana assim externou suas justificativas :

"Apontamos nomes para a Sedes/Secid. Flávio rejeitou as indicações. Dino ofereceu a Cultura. Imagina eu fazendo Carnaval e São João!"

Flávio Dino estabeleceu critérios para ocupação dos cargos no Secretariado de Governo : ser ficha limpa/ter formação/ habilitação/ competência.

Eli$iane Grana não tem quadros para indicar, obedecendo os critérios epigrafados. Mas qual o motivo para não aceitar a Cultura- "fazer Carnaval/São João"?

O prefeito de São Luís, Holanda Junior é evangélico, no entanto o Carnaval/São João aconteceram em 2013 sem descriminação oficial.

Quer dizer então que em uma suposta administração- de São Luís - da evangélica Eli$iane Grana - a Cultura Popular vai ser alvo das descriminações ?

Eli$iane não tem preparo para administrar São Luís. Com mais de 1 milhão de habitantes, diversidade cultural  a Capital não é gestão para qualquer um(a).

EDUCAÇÃO : LUÍS FERNANDO O "NONO DÍGITO" X MÁRCIO HONAISER O "PROVA DOS NOVE"

O nome de Luís Fernando Silva na SEDUC como o "nono dígito"- aquele que fará a ligação para o futuro(2018) - caiu como uma tonelada de nitroglicerina, incendiando os bastidores políticos do Maranhão.


A reação do PDT de Márcio Honaiser/Weverton Rocha- aquele que cobiça a "pasta"(SEDUC) como creme para "limpar" os dentes e os dedos - foi a postura de "corno ioió na proveta".

Antes mesmo de acontecer qualquer indicação, Weverton Rocha autorizou aos blogs alugados da Mirante- Jorge Aragão -  informar que o PDT sentir-se-á 2 vezes traído. Na ida para o governo como vice e na volta SEDUC.


Dino tem autoridade moral/eleitoral para indicar o "nono dígito"- Luís Fernando - ou Márcio Honaiser como "prova dos nove"- método para verificar erros. A indicação é a espinha dorsal- aquela que equilibrará - do futuro governo.



3 de novembro de 2014

O NONO DÍGITO/OU PROVA DOS NOVE DE FLÁVIO DINO : O NOME PARA EDUCAÇÃO

Flávio Dino quer evitar/antecipar-se ao possível esgotamento de combinações do Secretariado de Governo para os próximos sete meses- 2 de transição + 4 dos 120 dias de tolerância + 1 para que os Sistemas Mirante/Difusora "caia matando".

Evidente/consequente que Dino combine sua equipe de governo com titulares e "ex" de Holanda Junior, mas ele quer evitar o efeito "Orlof"- "eu sou você amanhã" - onde a série de mudanças produziram desgastes desnecessários.

O Secretário de Educação pode ser o "nono dígito"- o nome(LF?) vai permitir que as combinações não esgotem as ligações com as eleições de 2018. Com a indicação Dino poderia anular o melhor da oposição rosianista no nascedouro. 

"Nono dígito" ou a prova dos nove- método para verificar erros ? É preciso muita coragem/ habilidade/ determinação na escolha do "nono dígito" ? Será que eu estou virando marciano?

Torre, torre chamando. Aterrissa  Cesar Bello. Desculpem o atraso, mas é que hoje está difícil até sentar. Não é hemorroidas. É falta de tempo e outra$ coi$a$ mai$.

2 de novembro de 2014

DANÇOU : OSCAR FILHO DEIXA A BANCADA DO CQC

O teatrólogo Oscar Filho, o "Oscaralho" deixou a bancada do CQC, dando coices- lá éle é conhecido como My Litle Poney(pequeno pônei)

 

Oscar admite no Facebook que deixou a bancada, mas não fala que o seu comportamento- muito doido/ histérico/ incompetente - contribuiu para sua queda. 

Oscar Filho critica o BTL do QD- "bafo de tigre louco do queixo duro" de Marcelo Tas e as "viajadas de ácido" de Marcelo Luque. Coisas de despeitado.

AS DIFERENÇAS ENTRE FALAR E ESCREVER : JORNALISTA/BLOGUEIRO SE ATRAPALHA TODO EM 1 MINUTO E MEIO DE TELEVISÃO

Falar de improviso não é fácil. Diante das câmeras de televisão quem tem o raciocínio pouco lógico pode dar vexame.

O jornalista e blogueiro Marcos Deça "fez a viagem" e se deu mal : "o governador tomou dois posicionamentos que indicam que ele vai tomar.."

Vai tomar no c Marcos Deça. Dois estilos com um só objetivo- falar do cenário político. Deça tem o triplo do tempo de Cesar Bello.


O QUE FLÁVIO DINO PODE MUDAR DE IMEDIATO ?

Ao sentar no governo no distante ano de 1966, Sarney encontrou Cafeteira aboletado na cadeira de prefeito- eleito pelo povo em 1965 - da Capital.

Sarney partiu direto para o desejo do povo- luz(Boa Esperança), escolas, universidades. Cafeteira cumpria o que prometia- feiras/hospitais.

A disputa trouxe benefícios ao povo nos municípios e na Capital. A ditadura atrapalhou o salutar confronto ao proibir eleições nas Capitais.

Dino assumirá com o Orçamento engessado por Roseana- ela maldosamente preparou o "bicho" sem observar que para cada aumento de gasto, tem de existir uma fonte de financiamento.

Os aliados de Dino podem emendar a Lei de Orçamento Anual- a LOA - que disciplina as ações do governo, ainda assim nem tudo será concretizado pelo Executivo. Como interferir nas outras esferas?

O assunto é complexo. Não tem jeito a emenda não será igual ao soneto. Contudo Dino pode ir direto aos anseios do povo, representado por suas categorias mais expressivas na economia local.

Por exemplo : orientar o Secretário de Gestão e Previdência, Felipe Camarão a estudar medidas nas folhas de ativos/inativos proibindo os ilegais descontos acima de 30%- falo dos empréstimos consignados.

A coisa está tão preta para os ativos e inativos do Maranhão, que os versos de um soneto recebem tarjas negras, ainda que seus elementos "gaze/branca/pura" vistam o "corpo nu com que te vejo".

Deusa, a teus pés a flor das minhas crenças, ponho!
Mulher, eu te procuro, eu te amo, eu te desejo!
Para a tua nudez, — a gaze do meu Sonho,
Para a tua volúpia, o fogo do meu beijo.

Divina e humana, impura e casta, o olhar tristonho,
Cabelos soltos, corpo nu, como eu te vejo,
Dás-me todo o calor dos versos que componho
E enches-me de alegria a vida que pelejo.

Glória a ti, que, do Amor, cantaste, aos evos, o hino,
Que surgiste do mar, branca, leve, radiante,
Para a herança pagã do meu sangue latino!

Glória a ti, que ficaste, à alma dos homens, presa,
Para a celebração rubra da carne estuante
E a régia orquestração da Forma e da Beleza!

Mulher, eu te procuro, eu te amo, eu te desejo!

Para a tua nudez, — a gaze do meu Sonho,

Para a tua volúpia, o fogo do meu beijo.


Ainda na tarja preta : Roseana Sarney promete flertar a Prefeitura da Capital da Avenida Beira-Mar, mais precisamente da casa do ex-governador Pedro Neiva de Santana, aonde ela pretende montar escritório político.

1 de novembro de 2014

DEPOIS DA PATACOADA EM CAXIAS OSCAR FILHO SAI DO CQC :PAULO MARINHO É O NOVO PATRÃO DO DOIDÃO

O teatrólogo Oscar Filho- ele não tem formação como jornalista ou apresentador de programas de rádio/televisão - o "Oscaralho" deve perder assento no versátil programa da Bandeirante CQC.

"Ele vem causando problemas para o CQC em São Paulo- prisões/ agressões/ processos. Paulo Marinho- responsável pela nossa repetidora em Caxias é o novo patrão do Oscar", disse a fonte.

Sem espaço no quadro do programa em São Paulo Oscar Filho, o "Oscaralho" fixou residência em Caxias. O problema é que o Cu/Qualhira/Cu do Oscar Filho só vive doidão. Vejam o histerismo:


Custa formalizar o pedido de entrevista com qualquer Secretário? No caso de ausência marcar o retorno ? Será que o CQC é melhor que outro jornalista ? Porque acompanhar-se de turba?

O negócio deles- Cu/Qualhira/Cu do Oscaralho/Paulo Marinho entre outros - é bagunçar/ difamar/ injuriar.Entrevista não é comício. 

Isso é desespero dos Marinhos- sem mandatos/secretarias/prefeitura/governo - é o CQC. Acabou a mamata Paulo Marinho. Agora não tem governo para comprar terreno com preço superfaturado.

31 de outubro de 2014

O PROBLEMA DA MERENDA ESCOLAR É A FALTA DA FISCALIZAÇÃO : DA LICITAÇÃO À DISTRIBUIÇÃO

No início da Nova República- Presidência de Sarney - dirigi a Fundação de Assistência ao Estudante(FAE) no Maranhão. Comprei briga com mais dá metade dos prefeitos maranhenses.

O "pombo" - pomo - da discórdia era a estocagem dos produtos destinados a merenda com objetivos eleitorais. Outro problema eram os cardápios- os produtos eram licitados/comprados no Sul/Sudeste.

Lutei pela regionalização- a merenda passou a ser comprada nos municípios. A medida trouxe economia, qualidade/satisfação/facilidade na assimilação para crianças maranhenses.

A regionalização da Merenda Escolar patrocinou aos grupos de malfeitores  rondar o benefício- ao invés de pregões eletrônicos, licitações que enfiam prego nas futuras eleições de prefeitos.

Tem candidato a prefeito que se compromete financeiramente com agiotas- "entregar a Merenda Escolar" - que disfarçados de empresários produzem atraso/ escassez/ péssima qualidade nos produtos para aumentarem os lucros dos contratos.

Estive com José Sarney por interferência de Zequinha Sarney em café da manhã no Palácio da Alvorada. Apresentei denúncia contra Jorge Murad e "Paulo Juca Chaves"- Secretário Particular da Presidência e Diretor Presidente da FAE respectivamente.

Em um cardápio destinado ao Maranhão : "fígado suíno salgado seco"- o "sururu"(rico só em ferro) - comprado da ainda problemática empresa denominada Cruz Vermelha. Fiz objeção a escolha.

A objeção- faltavam outros nutrientes, era ponta de estoque - juntou-se a postura contrária a utilização da Merenda Escolar com fins eleitoreiros. Eles escolheram outro Diretor. A desculpa foi : "Cesar Bello é problemático".

Tem gente que não pode ficar perto de dinheiro. Outros não conseguem escutar/participar de desvios/ falcatruas. É  comum que aqueles que não conseguem adaptar-se a rapinagem, serem considerados "problemáticos".

O problema é que Cesar Bello "fareja bem", mas não pratica "cachorrada" com o dinheiro público/privado. A questão fundamental da Merenda Escolar é a falta de fiscalização da licitação à distribuição. 

É só olhar o noticiário.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...