20 de outubro de 2014

A ESTRANHA VENDA DA MIRANTE : FERNANDO JÁ VENDEU PG(PAGO) PARA PAULO GUIMARÃES?

Muita estranha a provável venda do Sistema Mirante de Comunicações para o ex-sócio de Fernando Sarney, Paulo Guimarães, o PG.

Fernando Sarney quer se livrar dos irmãos acionistas(Roseana/Zequinha), que não trabalham e fazem retiradas grandes em "pro-labore"?

"Fefé" venderia o "Sistema PG"- pago por ele mesmo - para fugir da estrutura formatada por históricas indicações políticas/familiares? As demissões apontam neste sentido.

A venda para Paulo Guimarães é isolada- não tem outros sócios -? Os sócios de Paulo Guimarães- gringos - podem fazer remessas para o exterior?

Estaria explicada a venda para Paulo Guimarães(PG)&sócios(gringos), caso a compra permita  ao(s) provável(is)  novo(s) donos fazer(em) remessas para o exterior.

Neste caso o experiente "atacante" Fernando Sarney, o "Fefé" bateria o escanteio no Maranhão, cabecearia em Fortaleza e agarraria  no gol no exterior.

De PH para PG no templo gastronômico, a Cabana do Sol : "Bem vindo meu novo chefe". PG está de camisa branca e conversa com Fernando Sarney.

PH está como no habitual : de costa, com sua indefectível cabeleira "motel"- uma entrada/uma saída na frente/uma banheira-piscina-careca atrás.

Te joga pintosa.

foto-14-1024x768 

ROBERTO ROCHA MOSTRA OS DEDINHOS DE MANIPULADOR : JOGOU ZÉ REINALDO COMO BOI-DE PIRANHA NA SINFRA PARA BARGANHAR OUTRA OPÇÃO EDUCAÇÃO/SAÚDE/SEGURANÇA

Roberto Rocha não está nem diplomado, mas já mostra os "dedinhos de manipulador" no Blog do Mônica- o dentuço Robert Lobato.


Rocha questionado quanto a importância de Flávio Dino da sua eleição para o Senado da República dimensionou da seguinte forma :

"Comecei e terminei a campanha sempre em primeiro lugar. Em nenhum momento meu principal adversário me ultrapassou", disse o ingrato.

Gastão Vieira ultrapassou Roberto Rocha - atestam as pesquisas Exata/Guará/Ibope -   três semanas antes do fim do Horário Eleitoral. Flávio Dino reverteu o quadro, pedindo para votar em Rocha.

Eu avisei : Roberto Rocha é um manipulador incorrigível. Vai dar trabalho para Flávio Dino durante 8 anos. Sabem a recente origem da "birra do filho do governador mimado"?

Rocha escalou Zé Reinaldo como "boi de piranha"- aquele boi que se usa para perder em benefício da manada" - para pleitear a Sinfra. Rocha quer barganhar das três, uma opção : 

Educação;
Saúde;
Segurança.

Flávio Dino "macaco novo" usa o seguinte critério para as indicações. Pede aos partidos 3 nomes com ficha limpa/méritos/competência para o desempenho cargo.

Desta forma quando Roberto Rocha vem de garfo Flávio Dino serve sopa. Isso é apenas o começo. Roberto Rocha disse ainda que não vai ter problema com Lobão e João Alberto.

Esse termina o mandato Sarney.


SINECURAS CIVIS/MILITARES E ECLESIÁSTICAS : PEGARAM A MÔNICA, MAS ESQUECERAM DO CEBOLINHA E DO CASCÃO

De volta a pauta jornalística as sinecuras- ganhar sem trabalhar. A jornalista Mônica Moreira Lima é filha de um histórico/geográfico/topográfico sinecurado- diz-se daqueles que ganham sem labutar. Bento Moreira Lima comandou por 30 anos- Diretor Técnico - o Porto do Itaqui(EMAP) durante o mando Sarney.

Era uma homenagem póstuma que Sarney fazia naquele tempo(1966-Bento Moreira Lima), projetando-se com Roseana  para outras gerações(2014-Mônica Moreira Lima)- "com chapéu alheio" - ao Brigadeiro Rui Moreira Lima, filho do desembargador Bento Moreira Lima. 

Vocês pensam que acabou. "Bentinho" se aposentou, todavia ganhou como é costume nas terras gonçalvinas sinecura de aposentado. Bentinho é Chefe de Divisão de Operações na Codomar, que tem outro dinossauro jurássico, o cinquentenário Washington de Barros Viegas no comando.

É por isso que o Porto do Itaqui não dá certo ?

Flagram a Mônica em sinecura, mas esqueceram do Cebolinha e do Cascão. A história política-administrativa do Maranhão confunde-se com os "quadrinhos" de Maurício de Sousa e o "Sítio do Pica Pau Amarelo" de Monteiro Lobato. Volto com eles.

Fiquem com o atual quadro de funções da Codomar(Companhia de Docas do Maranhão). Destaque para Washington de Barros Viégas há 50 anos na Presidência e o aposentado Bento Moreira Lima. Isso não pode dar certo nunca.

É uma estrutura que vai dar trabalho para desmontar. Contem comigo para buscar a origem/projeções. É por isso que "Mãe Nagiba" diz que eles- os senecurados/burgueses - não me toleram.

Relação de telefones, endereços e e-mails
ADMINISTRAÇÃO



Washington de Oliveira Viégas
Diretor-Presidente
(98)3231-7180
Silvio Romano Benjamin Junior
Diretor de Engenharia e Operações
(98)3231-7297
deo@codomar.gov.br
Jorge Luiz Caetano Lopes
Diretor Administrativo-Financeiro
(98)3231-8072
jorgelopes@codomar.gov.br
Alberto José Gaspar Picanço
Chefe da Divisão Administrativa
(98)3231-8851
Bento Moreira Lima Neto
Chefe da Divisão de Operações
(98)3231-8112
bento@codomar.gov.br

19 de outubro de 2014

O MARANHÃO DOS BELLOS/SARNEY/ MURAD/LARANJAS/ MOREIRA/LIMA

Sei da influência do sobrenome no nome- Bello - no Maranhão dos Sarney/Murad/Lobão/Moreira Lima. Mas como frisou "Mãe Nagiba"- em "quem é esse verme" - entre eles sou o "menos simpático".

Sou o único dos Bellos sem que o nome tenha assento como funcionário do Tribunal de Justiça. Se usasse o nome poderia até ser desembargador. 

Fiz a opção pelo mérito no tempo que isto chamava-se "andar na contramão". Meus irmãos tem estabilidade- empregados na década de 70.

A minha estabilidade conquistada por mérito na Procuradoria do Município- Procurador 3 Classe - foi usurpada para empregar um confrade de Sarney.

Desafio qualquer um mostrar nomeação com o meu nome- na Casa Civil ou na PQP - que dá pensão há 50 anos a Tradição Família Propriedade(TFP).

Leio que a jornalista Mônica Moreira Lima ganhava sem trabalhar na Casa Civil. Na garimpagem esqueceram a tia, Teresa Braúna Moreira Lima.

A questão não é o sobrenome, mas em honrar com trabalho/honestidade o próprio nome- o meu é Cesar - e não existe nada que o desabone durante 56 anos de existência.

Chato/antipático/dificil sou porque incomodo Sarney/Murad/ Moreira Lima/ Haickel/ Abreu/ Dualibe/ Lobão. Mas nenhum deles imputa-me desvios ou falcatruas.

Não basta o fim dos privilégios das famílias abastadas sem trabalhar nada. É preciso acabar com a perseguição/intolerância daqueles que divergem de forma salutar. 

CUIDADO : O SARNEISMO ESTÁ MORTO/SEPULTADO, MAS SUAS PRÁTICAS PODEM RESSUCITITAR POR ROBERTO ROCHA COM A ELEIÇÃO DE AÉCIO NEVES PARA PRESIDENTE

O finado sarneismo iniciou/progrediu precisamente no ano de 1978, 12 anos após derrotar o vitorinismo em 1966- até então fala-se na Geração dos Poetas no poder - com o ingresso de filhos, tios, sobrinhos, primos e os papagaios de Sarney na atividade pública/política no Maranhão.

Sarney- parente/amigo/correligionário/confessionário/sócio acionário - era passaporte para o sucesso. Do refrão eleitoral "meu voto é minha lei", o nome Sarney ficou maior do que a lei, estabelecendo-se na forma prescrita : "Todo poder emana de Sarney e em nome dos seus três filhos será exercido".

O ex-governador Luís Rocha dizia : "Sarney é Sarney. Sarney é minha régua meu compasso". O filho Roberto Rocha entrou na régua/compasso em 1990- deputado estadual - só virou hipotenusa(contrário) de "verdade" em 2014, quando ganhou no colo de Flávio Dino mandato de  Senador.

Mas é justamente Roberto Rocha, o "Hipotenusa"(inventado como contrário) que pode fazer ressurgirem as práticas do sarneísmo- o filho é vereador em São Luís, o irmão prefeito de Balsas, as concessões de rádios/ televisões, manipulações - em tudo se assemelha ao "modos operandi" do velho sarneísmo.   

O pior é que tudo pode recomeçar com a eleição de Aécio Neves para Presidente. As intrínsecas relações comerciais/familiares Rocha/Neves começam em 1984 : Luís Rocha governador do Maranhão compra fazendas em Minas Gerais de pessoas ligadas aos Neves falidos. Aécio Neves governador de Minas Gerais(2004),  pessoas ligadas a ele compram as fazendas dos Rochas falidos. 

Aécio Neves fez juras ao PSB "de Marina Silva", de que vai acabar com a reeleição. Se cumprisse as juras - seria bem difícil lutar contra si na Presidência - Roberto Rocha que sempre se coloca como o "primeiro da fila" quer ser governador em 2018. Aí tudo poderia recomeçar outra vez.

18 de outubro de 2014

LUZ/ÁGUA/TELEFONE : O PRIMEIRO EMPRÉSTIMO NINGUÉM ESQUECE/ A PRIMEIRA PRIVATIZAÇÃO/SUTIÃ TAMBÉM NÃO

Dois vínculos ligam a privatização da Cemar a inauguração dos serviços públicos- em 1923 - no Maranhão : a subserviência governamental e os interesses financeiros de meia dúzia de apaniguados.

O governador Urbano Santos(1920) inaugura o genuflexório - estante para ajoelhar-se. Um empréstimo externo 1 milhão de dólares, coberto por outro interno no valor de 3 milhões de contos de réis para conclusão dos serviços de luz, água, esgoto e tração.

O governo estadual sob a égide de Godofredo Viana(1923) paga aos banqueiros americanos os juros/amortização do empréstimo, comprometendo quase 40% da Receita Estadual, dando total isenção de impostos e debitando os custos para a "viúva".  

Como se observa o empréstimo em dólares é "coberto" pelo triplo em contos de réis. Quem estava pagando era o povo- os governos. Enriqueceram os familiares de Urbano Santos/Godofredo Viana? Vamos pesquisar. Mas uma coisa é certa :

Do primeiro empréstimo/ sutiã ninguém esquece. Privatizaram Cemar como que presenteia a filha com o primeiro Valisere . Voltamos com a privatização da Cemar por 1 real. Ainda tem gente que defende o Príncipe das Privatizações : Aécio Neves.

17 de outubro de 2014

CIDADANIA : CEMAR DEIXA RUA DO SOL SEM LUZ/ QUAIS AS MEDIDAS DO NOVO GOVERNO CONTRA ESSE ABUSO ?

Fiz a pergunta ao ainda candidato Flávio Dino- coletiva no Hotel Ponta D' Areia em 23/04/2014. A resposta foi como esperado a aplicação da lei.

Flávio Dino acompanhado dos partidos de oposição durante coletiva nesta quarta no Hotel Ponta d'Areia

Observei que nas proposta do candidato não existia nada específico à prestação dos serviços públicos ao Consumidor- luz, água , telefonia.

A má prestação do serviço energia elétrica confunde-se com o nome de Sarney. Sarney nasceu José de Ribamar Ferreira de Araújo Costa.

O avô de José de Ribamar homenageou o patrão, o britânico Sir Ney, concessionário dos serviços públicos- luz/água e bonde no Maranhão(ULLEN) - dando o nome ao filho de Sarney. 

Sarney virou desembargador e José de Ribamar "José de Sarney". O desembargador pedia à todos os juízes eleitorais : "um votinho para "Zé Meu Filho".


Depois eu volto com o assassinato do americano no Maranhão e a venda da CEMAR por 1 real. Dê um real, mas não dê intimidade para os criminosos.

NA "ÚLTIMA CEIA" ROSEANA ORA, EDINHO CHORA, MONTEIRO IMPLORA

"Tomai e bebei todos vós. Este é o cale-se do meu governo. O cale-se da velha aliança, derramado por nós para eternizar o pecado na educação, saúde, segurança pública.... 
rose


A cena apostólica/sarneiótica/romana é de fazer vomitar as discípulos de Cristo. Roseana Sarney promoveu a "Última Ceia"- tratou prefeitos/deputados não eleitos a pão e água.

Um prefeito "insastisfeito" perguntou pelo "doido"- "cadê o dinheiro para fazer a campanha de Dilma"? "Contribui, dá o teu "dilzímo", relaxou Roseana Sarney para o riso entre os apóstolos.

Edinho Lobão chorava a cada pronúncia das palavras "fé/deus/esperança/escapei/nasci de novo". É quase automático, Edinho foi orientado a fazer cara de coitadinho durante 4 longos meses.

Quem não largou "da chinela" de Roseana Sarney foi o "cumpanheiro Munteiro". Ele queria um emprego na Mirante- Diretor de Relações Comerciais. Ocorre que lá "bruxa anda solta".

Mãe Nagiba, Judas Iscariotes do governo Sarney- ainda Secretário de Esportes beija Roseana e dá conselhos à Dino. "Eu estou fazendo a transição", diz "Mãe Nagiba" a Jorge Aragão Bode/Babão. 

Calem-se. Permaneceremos atentos.

16 de outubro de 2014

NOVA POLÍTICA : SISTEMA DE FEUDOS/ALAS COM OS DIAS CONTADOS

A Secretaria de Articulação Política do Estado tem a mais importante função neste governo- transformar a mentalidade(feudos/alas) em territórios livres/democráticos. São 217 municípios com 4 alas políticas.

O patrimonialismo - onde não há distinção entre o público e privado - ainda é realidade. Basta ver como entram/saem os prefeitos no começo/fim das péssimas gestões. A maioria dos alcaides "quer é se arrumar"

O fisiologismo - as decisões políticas são tomadas em trocas de favores - esbarra no respaldo eleitoral de Flávio Dino(65% votos), na sua postura política e proposta de gestão. Dino só deve obrigações ao povo.

O clientelismo - proteção em troca de favores - não deve prosperar no governo de Dino. A longa formação/atuação dentro da lei - advogado/ juiz - dificultará o "escambo". "Não vou roubar, nem deixar que roubem".

A "política dos prefeitos" foi superada ainda no medievo Sarney pela formação de alas. A do prefeito com Roseana Sarney. A do ex-prefeito com Zequinha Sarney. A em ascensão com Fernando Sarney. A ultrapassada com Sarney/Lobão.

Era tudo "uma só família". Agora o trabalho/articulação é devolver ao povo a escolha dos líderes autênticos. Os "Diálogos" são as principais fontes de formação dos novos líderes. Fortalecer a base é a garantia da mudança.

CONTRARIANDO AS PREVISÕES DE MÃE NAGIBA/MÃE CARIDOSA E ALMAS "BONDOSAS" FLÁVIO DINO ANUNCIA CLAYTON NOLETO PARA INFRA/ESTRUTURA

Flávio Dino está dando "nó" no juízo daqueles que pretendiam/pretendem influenciar na escolha do Secretariado de Governo. 

Longe de antigas pressões/  recentíssimas adesões Dino analisa nomes, faz triagem e em seguida as indicações para os cargos. 

Dino definiu como Secretário de Infra Estrutura o administrador/ advogado/ especialista em planejamento Clayton Noleto. 

Noleto é de Imperatriz. A indicação premia a Região Tocantina e a competência do indicado sem ligação com empreiteiros/propineiros.

Noleto não constava  nas lista$ de "Mãe Nagiba" e de "Mãe Caridosa". Zé Reinaldo era o Infra de Nagiba e Mãe Carido$a dependia da "e$trutura" do real.

PRESIDÊNCIA EM NÍVEL DE 1º MUNDO : MARKETING NÃO CONVENCEU/ PREPARO DOS CANDIDATOS NOS DEBATES DEFINIRÁ ELEIÇÃO

Não é a primeira eleição que o marketing não convence os eleitores. Fernando Collor derrotou Lula - com ajuda da Globo - no último debate na primeira eleição presidencial em 1989.


O fato político/jornalístico - o debate decide -  se repete. Rede Globo volta a ter como antagonista o Partido dos Trabalhadores(PT).Qual será o resultado ? A Globo vai interferir "de velho"? 

Pelo preparo da candidata(Dilma) e a experiência histórica do povo brasileiro a farsa não transformar-se-á em tragédia. É preciso que a estratégia Globo/Empresariado/PSDB seja denunciada.

Prestem atenção :

15 de outubro de 2014

MÃE NAGIBA MAQUIAVÉLICA : SE APRESENTA COM CARTA DE CONSELHEIRO E ESCONDE A PÁ DE COVEIRO

O atual Secretário de Esportes Joaquim Nagib Haickel, o "Mãe Nagiba" foi filho/amigo/enteado - influência do pai/própria/ de Edinho/Fernando Sarney - nos governos :

José Sarney(1966);
Pedro Neiva(1970);
Nunes Freire(1974);
João Castelo(1978);
Luís Rocha(1982);
Edson Lobão(1986);
Roseana Sarney(1990);
José Reinaldo(2004);
Roseana Sarney(2010).

"Mãe Nagiba" pensa/age como o pai forjado na velha política pautada no patrimonialismo/clientelista/fisiológico. Ele acredita que Dino "ganhou com os amigos e vai governar com os inimigos".

Joaquim Haickel, o "Mãe Nagiba" se "botou" de conselheiro a moda Maquiavel- indica secretários de governo e dita postura na futura eleição da Mesa Diretora Assembleia Legislativa.

O maquiavelismo de "Mãe Nagiba" não tem decência. Como coveiro disfarçado de bom moço, Nagiba indica Edvaldo Holanda no Blog do Jorge Aragão/Babão- post o Futuro da Assembleia Legislativa - como vice da chapa de Humberto Coutinho, que se recupera muito bem de uma cirurgia de câncer.

Que deus dê a Humberto Coutinho vida longa, independente de ser ou não ser o Presidente da Assembleia Legislativa. Que o próprio pense se a disputa/cargo lhe proporcionará melhor disposição para vida.

Humberto Coutinho é merecedor do reconhecimento- Presidência da Assembleia e ainda de ocupar o Governo do Estado - com perspectiva de de viver bem/saudável por várias décadas. Se Deus assim quiser. Tomara que queira.

O que não se admite é a sordidez de Joaquim Haickel ao apresentar-se como conselheiro, escondendo a pá de coveiro. E o pior comprometendo políticos sinceros/abençoados. São descabidas quaisquer orientações neste sentido.

Joaquim Haickel, "o Mãe Nagiba" está preocupado é como manter sua Fundação Cultural/ aluguel dos canais de rádio/ televisão para o governo de Dino. Sinceramente, vida longa para ti Humberto Coutinho. Que Joaquim Haickel, o Mãe Nagiba ferva nas "calendas gregas".

LIGEIRINHO : ROBERTO ROCHA SAI DO COLO DE DINO E PULA NO DE AÉCIO

Roberto Rocha já começou a trairagem "para riba" de Flávio Dino, com intenção voltada para eleição de  governador em 2018.

Flávio Dino carregou Roberto Rocha, como Sarney carregou Alexandre Costa na primeira eleição direta para o Senado em 1970.

Roberto Rocha gravou jingle de campanha do presidenciável Aécio Neves, excluindo o nome do governador eleito Flávio Dino.

"Vai ficar melhor com Aécio Neves e Roberto Rocha, vai ficar melhor/ com Aécio Neves e Roberto Rocha". Na voz gutural de Fauze Baydon.

Não me venham com a desculpa que Dino está neutro. Roberto Rocha saiu do colo de Dino para o de Aécio Neves em menos de 15 dias de eleito. 

ELISIANE GAMA E O EFEITO PINTO DA ITAMARATY : "EU SOU VOCÊ AMANHA "


A deputada federal Elisiane Gama foi mal aconselhada pelos assessores a iniciar o debate sobre a eleição na "Ilha Rebelde- São Luís.

Gama quer evitar o efeito Pinto da Itamaraty- "Eu sou você amanhã". Itamaraty de campeão de votos em São Luís- 70 mil virou - suplente de Senador.

A Câmara dos Deputados afasta os eleitos no Nordeste das bases. A possibilidade de figurar no baixo clero pode tirar Gama da luz dos holofotes.  

Gama pelo medo de repetir a trajetória do vereador-regueiro Pinto da Itamaraty quer iniciar o debate antes mesmo da posse de Flávio Dino. 

Melô de Cinderela para ela. Eliziane Gama quer perder o sapato antes da meia-noite ? "Venha tomar meu guarda-chuva Cinderala"(Eric Donaldson)

14 de outubro de 2014

TRANSIÇÃO/ESTILOS : ANA GRAZIELA NEIVA TINHA SOB A MESA ÁLCOOL EM GEL

Um pequeno detalhe marcou os estilos na reunião de transição- equipes de Roseana Sarney/Flávio Dino - ocorrida na tarde desta terça-feira(14) no Palácio dos Leões.

A atual "Chefa" da Casa Civil Ana Graziela Neiva, a "Grazzi" tinha álcool em gel sob a mesa. Ela usa depois que conversa com prefeitos/deputados/lideranças.

Enquanto Marcelo Tavares fuzila a Neiva com o olhar, Carlos Lula "ri com os olhos" diante do artefato de proteção- o gel em álcool. Será que não tinha assessor para evitar especulações?

Imagina o que pensam "os do povo"? Jairzinho da Silva derrotou o filho de Pedro Neiva, Jaime Santana  "inventando" que "Jaiminho" tomava banho de álcool depois de visitar os bairros.

Jairzinho não inventou, apenas aumentou. Digamos que "Jaiminho" se asseava com álcool. Roseana Sarney não podia ter sido mais infeliz ao escolher essa aristocrata para Casa Civil.  

transicao

Ana Graziela Neiva é filha da sobrinha do ex-governador Pedro Neiva, Ana Neiva, a "Ana Meu Galaxie"- ganhou esse apelido pela insistência em falar do carrão na época.

E AGORA JOSÉS: FERNANDO SARNEY DEMITE DIRETORES DE REDAÇÃO/COMERCIAL NA MIRANTE

O Sistema Mirante de Comunicações recebe cerca de 2 milhões/mês do Governo do Estado. Com Flávio Dino esses dois milhões ficarão reduzidos a duas espigas de milho bem grandes.


Os primeiros cortes no sistema Mirante atingem a "nata da nata" o "creme do creme" do Jornal "O Estado do Maranhão". O eterno Diretor de Redação Ribamar Correia, o "Cadeirudo" foi o primeiro a entrar na peia.

Na esteira que leva a guilhotina bailou o Diretor Comercial Francisco Melo Franco, o todo poderoso "Neto". A crise financeira na "proveta" deixou muita gente sem comer/vestir/dormir

- o colunista Pergentino Holanda, o "PH" cancelou a costumeira semana em Paris "de fim de ano;

- o diretor de política Marcos Deça paralisou as obras na sua mansão paradisíaca  de 12 cômodos no Calhau.

Depois eu volto, contando os detalhes da "devassa" na Mirante. Fernando Sarney já colocou o mimo- Sistema Mirante - a venda. O valor de 200 milhões espantou o empresariado local.

Quem sabe ele aluga por "trocentos mil reais"/mês ?

E agora Josés ?





AS INDICAÇÕES DE MÃE NAGIBA E A LISTA DE MÃE CARIDOSA

A eleição de Flávio Dino tem produzido "mudanças" de comportamentos. Joaquim Haickel, o Mãe Nagiba incorporou o governador eleito e escreveu no jornal dos Sarney : "Se eu fosse Flávio Dino".

Mãe Nagiba sentido-se Maquiável, aconselhou futuros secretários à Flávio Dino. Alguns foram "soprados" por "espíritos língua de trapo" em um almoço no badalado restaurante Cabana do  Sol. 

Joaquim é Secretário de Esportes no moribundo governo da Sarney. Mãe Nagiba segue as máximas do pai, o falecido Presidente da Assembleia Nagib Haickel : "cavalo não desce escadas". 

Nagiba "tá doidindo" para ser demitido por Roseana Sarney. Haickel quer subir as escadas do Palácio dos Leões com Flávio Dino. Mas ele já tem um concorrente nas previsões de secretários.

É Luís Caridoso, o "Mãe Caridosa" que soltou uma lista paga de futuros secretários. Dizem as fontes que para figurar na lista paga-se a bagatela de   5 mil reais. Tem alguns que ainda acreditam.

PREFEITURA DA CAPITAL 2016 : ELISIANE PEDE NEUTRALIDADE/ DINO RESPONDE COM IDENTIDADE

As "marrocas" - articulistas políticos do EMA(Jornal "Estado do Maranhão") - constatam que de 4 indicações feitas pelo governador eleito, 3 são egressos dos quadros da Prefeitura da Capital.

Da matriz(Prefeitura de São Luís) para filial(Governo do Estado)- Márcio Jerry, Rodrigo Lago e Ted Lago servem para mostrar a identidade de Flávio Dino com Edvaldo Holanda Junior.

Elisiane Gama exigiu uma semana depois de eleita(federal) neutralidade do futuro governador nas eleições da Capital em 2016. A resposta de Dino foi a constatada identidade com o atual prefeito Holanda Junior.

"Pai Cesar Bello" não se engana com Elisiane Gama. Gama é a candidata do grupo Sarney nas eleições de 2016. Grana eles não botam, mas a Mirante vai continuar promovendo Elisane Grana.

Matriz e filial em 3 versões. Eu quero um programa de rádio sió. Minha DRT é cabaço. Novinha sem problema. Sindicato em dia. Quem é o empresário que topa fazer a "mudança"?

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...