2 de outubro de 2014

A MONTANHA PARIU UM RATO : ARAPONGAGEM DA SARNEY NÃO TEM NADA COMPROMETEDOR

O conteúdo do áudio-arapongagem foi esperado com grande expectativa. Ricardo Murad que mente por necessidade fez estardalhaço : "corrupção, improbidades, tráfico de influência". 

Depois de divulgado/escutado a conclusão de que "a montanha pariu um rato". Esperava-se "algo mais" do que declarações pessoais, gracejos, provocações e receios de Edmar Cutrim.

Reprovável só os palavrões- "porra para eles/vão tomar no cu" . Como diz o ditado "quem tem cu tem medo". Quem perdeu o Cu trim? Muita raiva e sede de vingança/perseguição.

Eis o vídeo :

TAPETÃO DE NOVO ? ARAPONGAGEM DE ROSEANA SARNEY É PARAR TIRAR FLÁVIO DINO DO GOVERNO NO FUTURO

Só os tolos para acreditarem que Roseana Sarney teria por curiosidade esperado Edmar Cutrim esquecer o telefone ligado, para a seguir gravar a conversa de Edmar Cutrim com Rubens Pereira e Raimundo Cutrim.

Quem conhece os meandros da espionagem/ "arapongagem" do grupo Sarney- lembram de Chiquinho Escórcio e o resultado em cima de Jackson Lago - sabe do que eles são capazes para não largar os "ossos dos Leões". 

Será que eles já estão botando um impeachment na forma?  

São 22 minutos de conversa informal/ descontraída em ambiente particular, envolvendo Edmar Cutrim, o deputado estadual Raimundo Cutrim e os ex-deputado Rubens Pereira, que não compromete as eleições.

As "tratativas" não fundamentam pedido de afastamento de Cutrim. A blogosfera há dias comenta a pressão de Sarney em Edmar Cutrim. Sarney tinha prometido usar a caneta esferográfica de Roseana Sarney e usou.

Sarney promete usar a caneta do STJ/STF para tirar liminarmente Raimundo Cutrim do cargo de Presidente do TCE. Tenho a forte impressão de que eles pretendem usar a gravação no futuro, para tirar Dino do governo.

SOLDADO DA PM VIRA CABO ELEITORAL : DEPUTADO ALEXANDRE ALMEIDA USA PM PARA CABALAR VOTOS EM CAXIAS/TIMON

Tudo é possível no Maranhão de Sarney/Lobão. Enquanto Edinho/Dino discutem sobre o número de policiais- possibilidade do aumento do efetivo dentro da Lei de Responsabilidades Fiscais - o deputado estadual Alexandre Almeida candidato a reeleição tem um soldado a disposição da campanha.

Trata-se do soldado da Polícia Militar Anderson Pego, matrícula- 1689264, nomeado desde 2007 o "bonito" nunca deu um flagrante em bandido. O serviço dele é servir o deputado Alexandre Almeida. Vejam os vídeos abaixo. Quem  quem tira um soldado do combate nas ruas para transformá-lo em cabo eleitoral merece seu voto?


DDD(A DILMA/ O DOIDO DIRETO : GASTÃO VIEIRA EMPATA COM ROBERTO ROCHA

As pesquisas dos variados institutos à serem publicadas nas próximas horas, colocam Gastão Vieira/Roberto Rocha em empate real.

Gastão Vieira fez um DDD. Discou para Dilma. Dona Dilma gravou, dizendo que Gastão ajudará a manter o Programa Bolsa Família.  Foi o abraço.

Aguardem o resultado.
 
 

DDD ? A Dilma/ o "doido" direto.

1 de outubro de 2014

PASSO A PASSO: HOLANDA JÚNIOR RETIRA SAÚDE DE SÃO LUÍS DA UTI

"PREJUDICOU MUITO" : ATÉ OS MARQUETEIROS DE EDINHO LOBÃO CONDENAM ORQUESTRAÇÃO DOS BLOGUEIROS MIRANTEANOS/CARIDOSO

Os marqueteiros de Edinho Lobão- Melo&Mouco - condenam as postagens "sem pé, sem cabeça" dos blogueiros miranteanos/ caridosos e seus respectivos "flanelinhas".

"Prejudicou muito. Os caras soltaram/postaram as mentiras mais absurdas contra o Dino. O povo se revoltou, 46% não vota em Edinho de jeito nenhum", reclama o marqueteiro.

Marcos Deça tenta de forma criminosa relacionar a volta dos incêndios aos ônibus a Flávio Dino. "Bastou Lobão Filho comemorar o fim dos ataque, para novos ônibus começarem a ser queimados".

Como diz a propaganda não basta ser pai, tem de participar/ não basta ser remédio, tem de ser gelol/ não basta mentir, tem de fazer o povo acreditar. As baixarias dos blogs/Edinho revoltaram o povo.



A FALA DO GOVERNADOR FLÁVIO DINO NO DEBATE DA MIRANTE : O ACENO PARA AÉCIO NEVES NO 2° TURNO

Flávio Dino demonstrou em mais um debate preparo para governar o Maranhão. Dino vem de duas derrotas majoritárias- Prefeitura da Capital(2008)/ Governo do Estado(2010).

As derrotas o ensinaram sobre os problemas dos maranhenses, promoveram transformações no seu comportamento. Sereno/ humilde, Dino mostra que a verdadeira mudança começa em cada um.

Dino discorreu sobre Segurança Pública alertando sobre a necessidade de medidas preventivas- evitar evasão escolar/ êxodo rural formador dos bolsões de miséria/ distribuição equitativa da renda.

O problema do saneamento- 85% das habitações no estado não tem sanitários - o que nos remete para Idade Média - será resolvido com a correta aplicação dos recursos/ parcerias com os municípios

Dino assumiu ainda compromisso de instalar a Codevasp(Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco no Maranhão), citando o vice(Carlos Brandão) como autor do projeto.

Dino citou Carlos Brandão(PSDB) por três vezes. gerando comentários de que era a senha para apoiar Aécio Neves em um provável segundo turno com a petista Dilma Rousself. 

A miséria no Maranhão está com os dias contados? Não tão rápido. Mas a corrupção/os privilégios serão punidos conforme a CF estabelece : "todos são iguais perante a lei".

Desculpem o tempo entre as postagens. Estou na "Quarta Noite Nebulizatória". Meu filho esta com a gripe Roseana- aquela que no dia seguinte as crianças/jovens/velhos/gerações amanhecem piores. 

ESTÁ CONSUMADO : EDINHO DESESPERADO "PÕE JESUS NA CAUSA"

O debate na Mirante serviu para demonstrar que o processo eleitoral para o governo está consumado. Edinho "tomou do vinagre das baixarias cultivadas na campanha", inclinou a cabeça e entregou o espírito.

O desespero/despreparo foi tão grande que nas considerações finais, Edinho colocou "Jesus na Causa"- " fui preparado para governar o Maranhão por ti meu Deus, oro por ti, rezo por ti, espero de ti". 

Segurança Pública, Saneamento, Desenvolvimento foram os três principais temas do debate. Pedrinhas/Caema/Governo Roseana imobilizaram as tentativas do governistas de bagunçar o debate na Mirante .

Edinho pediu dois direitos de resposta. Ambos negados, posto que solicitados por referência de Dino ao pai, o Ministro Edson Lobão- aumento de tarifas energia - e interpretação da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Edinho "pirou" em frente as câmeras da Mirante. "Nunca respondi processo, não fui condenado. O que existiu foi apenas uma investigação feita por você(Dino). O Supremo rasgou o procedimento e jogou no lixo".

Não é saudável misturar. Volto com o bom desempenho de Flávio Dino. Objetivo, sereno, fundamentado, Dino focou suas perguntas em Pedrosa, evitando as baixarias do governistas que tentou incriminá-lo.  

30 de setembro de 2014

QUEM TEM CU TRIM TEM MEDO : SARNEY CHAMA EDMAR DE BAGRE ENSABOADO

O senador  Sarney em processo de aposentadoria política compulsória dá palestras todas as tardes de segunda-feira no EMA- Jornal O Estado do Maranhão). Na plateia ovelhas, girafas e veados.

Ontem o velho morubixaba(cacique)- Sarney - usou doses do veneno que circula na sua mente. Irônico desmentiu divergência com o Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Edmar Cutrim.

Disse que a única divergência foi em relação aos bagres(peixe pequeno)- "Queríamos saber qual era o melhor : Uritinga ou Mandubè ? Chegamos ao consenso que era Mandubé". Para bom entendedor:

Edmar é peixe pequeno e ensaboado.

Cutrim tem filho prefeito- Gil em Ribamar - outro candidato a deputado estadual(Glaubert), o "Grauber" para os eleitores do mato, sobrinho Secretário de Cidades(Fredson Froz). Dr. Voto explica?

Cutrim tem  controle de estrutura(TCE) capaz de fazer prefeitos "gemer sem sentir dor", "votar sem receber". Cutrim mandou passaporte para Dino visar, liberou "seus prefeitos" para o comunista.

Sarney ficou vermelho de raiva, chamou Edmar Cutrim para uma conversa de morubixaba(cacique) para tuxaua(cacique menor). Cutrim resistiu a pressão de Sarney "pró Edinho". 

Sarney ameaçou usar a caneta esferográfica de Nelma Sarney e a Monblanc de Levendovisk. Cutrim irônico perguntou se Sarney conhecia o forró/sucesso "tô todo me tremendo"?

NÃO ADIANTA DINO SÓ PERDE SE MIJAR NA IGREJA DA SÉ : DEPOIS DA DENÚNCIA ANÔNIMA COORDENAÇÃO DE EDINHO APELA PARA TROTE

A coordenação de campanha de Edinho Lobão ainda tenta impressionar o  eleitor com baixarias. O eleitor sabe que Dino no "topo das intenções de voto(60%)", não tem porque insultar Edinho.

Após denunciar a si mesmo para a PF, surgem os trotes de Edinho "disculhanbando" Edinho. Um eleitor de Edinho liga para outro eleitor de Edinho, insultando o governista. Depois registra o B.O.

Na orquestração Edinho esculhamba Edinho entram EMA/DIFUSORA/MIRANTE e os blogueiros "caridosos/miaranteanos", para dar "ar de verdade" aos Boletins de Ocorrências. 

Não adianta o povo virou a cabeça. Dino só perde se "mijar na Igreja da Sé". Arruma as malas bando malas. Isso só piora o que está ruim, multiplica o feio/lamentável ocorrido durante toda campanha.



29 de setembro de 2014

MIRANTE AFROUXOU AS REGRAS DO DEBATE : EDINHO VAI VAI BATER ABAIXO DA LINHA DE CINTURA- NOS OVOS

Edinho está sendo preparado para bater "abaixo da linha de cintura"- nos ovos - desde as primeiras horas desta segunda(29), no debate da Mirante(terça/30).

Edinho vai adotar a tática de Mike Tyson- bater forte, rápido para tentar nocautear Dino nos primeiros minutos. O objetivo é deixar Dino sem voz e vez. 

Um dos socos baixos esperados é aquela falsa visita que Dino teria feito a mansão de Sarney, em 2008. A acusação foi do hoje aliado, o deputado Raimundo Cutrim.

Dino disputava(2008) a Prefeitura da Capital contra Castelo/Cutrim. No debate da Mirante Cutrim revelou que saindo da mansão de Sarney, viu quando Dino entrava.   

EDINHO APOSTA TUDO NO DEBATE DA MIRANTE : SERÁ QUE ELE VAI APRONTAR/ PARTIR PARA AGRESSÃO VERBAL/ FÍSICA ?

Edinho Lobão jogará todas as cartas no debate da Mirante. Flávio Dino com larga vantagem administrará a vitória. As regras atuais da Mirante flexibilizaram o debate entre os candidatos.  

Edinho vem para cima de cima de Dino logo nos primeiros minutos? Se vier afoito leva nocaute. Do contrário é nocaute técnico ou vitória por pontos. No estágio atual o debate não mudará mais nada.

O número de debates ocorridos- Guará/ Difusora/ Maranhense - diminuiu a curiosidade, mas não elimina a remota expectativa de um fato novo. Acalma saber que a Rede Globo vai estar de olho.

Imagina se aparece uma "Biba Leone" como na Maranhense, ou Kim Lopes agradecendo Paulinha Lobão ? Não tenho dúvida que Edinho vai aprontar, partir para agressão verbal/ física?

PARA JOAQUIM HAICKEL : "QUANDO UM GOVERNO/GORDO COMEÇA A MURCHAR"

Depois da "Segunda Noite Nebulizatória"- sem qual quer comparação com a poesia "Décima Noite Ambulatória" de Nauro Machado - voltei a leitura do nosso cotidiano político/ poético/ provinciano.

A "Segunda Noite Nebulizatória" explica a baixa produção. Por 2 noites nebulizo meu filho. A "Décima Noite Ambulatória"- adaptada - busca explicação para o poeta Joaquim Haickel, o "Mãe Nabiba".

"Quando um poeta morre.
Seus punhos são como pedras.
Se cumpre a natureza dos séculos.
Escreve como escravo".(Nauro Machado adaptado por Cesar Bello) 

Joaquim Haickel o "Mãe Nagiba" é um deste membro das 12 famílias que enriqueceram em meio século as custas dos governos. Nagiba é um carcamano interesseiro que tira onda como intelectual no jornal dos Sarney, o EMA.

Nagiba é como o pai "Nagibão"- político de governo . Benedito Buzar no livro Politicalha, Politiquice, Politiqueiros o cita em acirrados "Diálogos" com Sálvio Dino- pai de Flávio Dino" - na Assembleia Legislativa, em 1974.

Sávio- Nagib tu és deputado de governo.
Nagib- Sou não nego para ninguém. Não gosto de comunista.
Sávio- Mas se um dia o partido comunista governar?
Nagib- Sou comunista.

Haickel não demora a "fazer pista" na direção do Palácio dos "Leões Vermelhos". Como ensinou Bismark: "os homens são como os cães, só fazem festa para quem lhe joga um pedaço de osso".

Por enquanto lições da prosa à poesia :

Quando um governo/gordo começa a murchar.

E agora para quem só pesa por fora- como porta sem entrada ?
Como os olhos vêem o laço que o limita/projeta?
Qual o drama que perfuma sua verdade/interesse?
Quando um governo/gordo começa a murchar ?

28 de setembro de 2014

LOBINHO(EDINHO) PISA NO PRÓPRIO RABO : 46% DE REJEIÇÃO




Edinho Lobão desde a escolha dos marqueteiros- a dupla Melo/Mouco - optou por campanha rasteira/nojenta com pouco espaço para propostas.

Lobinho tropeçou no próprio rabo. Quando usou a boca foi pior : "vou explodir Pedrinhas, acordo as 9 horas, conheço meu pai desde que nasci".

A campanha de Edinho Lobão serviu apenas para meia dúzia faturar. A rejeição(46%) bateu o recorde estadual de um candidato ao governo.

Estava sem internet desde o início da manhã deste domingo(28). A CEMAR resolveu em boa hora mudar todo o cabeamento da Rua do Sol.

27 de setembro de 2014

BALA DE PRATA NO SENADO : GERSÃO VAI ROMPER PACTO COM ROBERTO ROCHA E DESCATITAR ?

A expressão "bala de prata" é uma metáfora - sentido figurado por meio de comparações - que serve para designar a solução mortal para aqueles que se escudam nas mentiras- lobisomens, bruxos e outros monstros aproveitadores.

O folclore mundial usa a "bala de prata" para exterminar o "coração do feitiço"- centro. Em política é a maneira de destruir o adversário por meio de um escândalo. Na disputa majoritária brasileira  o último recursos para  esclarecer o eleitor.

Roberto Rocha deve receber uma "bala de prata" bem no centro da sua candidatura ao Senado. O autor do disparo pode ser o também candidato ao Senado pelo PPL. Gersão diz que Roberto Rocha não paga ninguém nem cumpre acordos.

Quais seriam estes acordos não pagos entre Roberto Rocha e Gersão? Gersão descatitava a soldo Gastão Vieira ? Quem pagava era Roberto Rocha? O acordo era 50 mil ? Foram pagas só 3 de três mil ? Se Gersão solta a bala- língua - abala?

Arrocha o buriti dele Gersão! Esse fim de semana é só a lei da vantagem- Lei do Gerson . Infelizmente a política brasileira e em especial a maranhense tem muito picareta que tira onda de homem sério.Quem vai desmascarar essa cara? Quando ? O cara só vai na vantagem.

Resultado de imagem para roberto rocha

QUEM É MAIS FORTE NO MARANHÃO ? DINO OU DILMA ?

As pesquisas Guará/Exata/Fiema guardam perfeita coerência - o aumento percentual de Flávio Dino se relaciona com a ascensão de Roberto Rocha.

Bastou Dino estimular no Horário Eleitoral - por uma semana - votar em Roberto Rocha, o resultado apareceu nas pesquisas(29 para 36%).

Agora é Dilma quem socorre Gastão Vieira(veja vídeo abaixo).Quem é mais forte ? Dilma ou Dino ? Na dúvida Roseana Sarney ainda pode decidir.

Se a "leoa" sair dos "Leões" para caçar ? Espanta a "zebra", rasga "bóia"(sa), afasta a lei do "Gerson/Gersão(vantagens) e rola a Rocha.

Assim como elas não queriam Edinho, podem eleger Gastão. É só Roseana Sarney largar do "carteado" por dois fins de semana. Gastão Vieira vira Valete.

26 de setembro de 2014

AGORA SÓ SE MATAREM FLÁVIO DINO : EXATA/GUARÁ/FIEMA DINO TEM 60% DAS INTENÇÕES DE VOTOS CONTRA 24% DE EDINHO LOBÃO

Desde o início da campanha para o governo afirmo que Dilma e Lula não visitariam o Maranhão. Qual a base da afirmação ? A observação- Dilma é aliada de Dino/Edinho se participasse perderia votos tão necessários para decisão no 1º turno.

O 1º turno é importante para Dilma e para Dino. A probabilidade de um 2º turno é nula no Maranhão. Dino tem 60% das intenções de voto, podendo chegar a 63% até o dia da eleição. Dilma sabe que em um provável 2º turno, Sarney pode abandoná-la. Qual a equação ?

A vitória de Dino acima de 60% dos votos o credencia a coordenar a campanha de Dilma no 2° turno no Maranhão. Ele aceita ? Se arrisca a comprar briga com Marina ? Pelo temperamento/ caráter aposto que sim. É bem provável que Sarney vire "marineiro" de 1ª viagem.

Na esteira de todo este processo- eleição presidencial no 2º turno - está a disputa do Senado no Maranhão. Se Gastão vencer, desobriga Dino da aliança com Marina do PSB de Roberto Rocha. Do contrário Dino começa a dividir o comando político no estado com Roberto Rocha.

E se for Dilma contra Aécio? Neste caso a personalidade/ postura/ caráter de Dino o levariam a agir como magistrado ? Ainda que sim, Dino não dividiria o comando político com Roberto Rocha. É assim o desenho das nuvens no céu político. Quando tu baixar/ levantar a cabeça já é outro.

Olha o "bruto".

ROBERTO ROCHA É UM TRAIDOR !


FÁBRICA DE MENTIRAS : CAMPANHA DE EDINHO ABANDONA O MARKETING

A campanha do governista Edinho Lobão retrocedeu ao tempo do vitorinismo, abandonou o marketing político, transformou-se em "fábrica de mentiras", podendo descambar para violências físicas nas próximas horas.

O desespero bateu as portas de Edinho Lobão. Tentaram usar a estrutura da Segurança Pública(Central de Presos Custodiados de Justiça), adestrando presidiário para produzir depoimento contra Flávio Dino. 

A Secretaria de Segurança Pública em seu melhor momento neste governo, certificou a ação criminosa dos que estavam a serviço dos detratores de Flávio Dino, afastando-os das suas funções até a conclusão das investigações.

Agora tentam usar as estruturas do governo federal(Michel Temer/Renan Calheiros- Vice-Presidência/Senado) para criar um falso quadro de perseguição da Polícia Federal ao candidato governista  Edinho Lobão.

Roseana Sarney já ganhou eleição para o governo em um leito de Hospital, mas disse aos mais próximos que não concorda com esse "teatro". Partiu dela as ordens para afastar os Diretores da CCPJ.

A Presidente Dilma Rousself  teria "puxado as orelhas" do vice-presidente Michel Temer(PMDB), pedindo que o mesmo se afastasse da disputa pelo governo no Maranhão. Só resta apelar para o Papa.

CAMPANHA DE EDINHO RESPIRA POR FACTOIDES : ELE COGITOU EM DESISTIR HÁ DUAS SEMANAS

A campanha de Edinho Lobão respira por factoides. Com menos de 30% das intenções de voto ele pensou em desistir há duas semanas. As pesquisas que projetam ao final Flávio Dino acima de 60% desencorajavam o governista.

A solução encontrada foram os factoides- vídeo montado/ revista estimulada - fontes afirmam que a denúncia anônima(carregamento de dinheiro não declarado) para PF teria partido de pessoas ligadas a Edinho. A informação faz sentido, senão vejamos:

"Ao atribuir formalmente à Flávio Dino a confecção do "Vídeo-Pedrinhas" , Edinho Lobão revela o que se passa no seu inconsciente/seu procedimento. O mau julgador por si julga aos outros" alerta a fonte de forma muito coerente.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...