13 de setembro de 2014

A LÓGICA DA FANTASIA(PESQUISAS/EDINHO 30%) : CLIMA DE OTIMISMO É SÓ "H" PARA CHEGAR NO DIA 5 DE OUTUBRO

Uma bem planejada estratégia- dedo de Duda Mendonça, tenta levar a campanha de Edinho Lobão até 5 de outubro.

O clima era de derrota até a visita do "mago"- há pouco mais de 14 dias. Duda contactou o Ibope, gerando "a melhora de morto". 

"Melhora de morto" é aquele rápido/passageiro período, em que o moribundo tem acentuada melhora. Depois é caixão e vela para Edinho.

Duda não fará mais do que levar Edinho até o dia 5. Entre a lógica da fantasia(pesquisas) e a realidade(votos), errar o alvo é acertar na mosca. 

 

EXIBICIONISMO OU MARKETING ? PAULINHA LOBÃO FINGE FLAGRANTE DE BLUSA TOMARA-QUE-CAIA

O desespero tomou conta da campanha de Edinho Lobão. Até o apoio de uma tal Coritana(Lago da Pedra) é festejado como "virada".

Paulinha Lobão aparece na campanha de "pop star". A curiosidade/ atrativo é a filha Tatiana. Mas Paulinha quer competir com a "bruta". Pode?

A competição/exibicionismo beira o ridículo, tem cenas dignas dos quadrinhos eróticos de Carlos Zéfiro, que fizeram sucesso nos anos 50/60/70.


O último lance do marketing político/erótico explora o exibicionismo de Paulinha Lobão. Ela tem histórico de fotos desinibidas na internet.

Teatralizaram um "tomara que caia" da blusinha indiana de Paulinha Lobão. O fotógrafo flagra justamente o momento da "queda da melancias"?

Tem quem acredite no flagrante. Entendo como marketing político/ erótico. Paulinha/ Tatiana Lobão viraram símbolos sexuais ? Meu Déus.

Ela ainda quer me encher de processos. Olha aí o "tomara que cai" de Paulinha Lobão, com direito a uma "biba" de um lado e um "bruto" do outro. 

Vale tudo. Tem até "corno eleitor"- o que bota a mão na "urna" da mulher, fingindo que se enganou ao segurar o bruto do "pé-de-pano" na entrada da "perseguida".

paulinha

12 de setembro de 2014

O JEITO MURAD DE FAZER POLÍTICA : RICARDO REDIRECIONA VERBAS DO LITORAL OCIDENTAL PARA COROATÁ

O Litoral Ocidental do Maranhão- Guimarães, Cedral, Mirinzal, Porto Franco, Cururupu, Apicum-Acu, Bacuri e Serrano sofre com o redirecionamento das verbas do SUS em mais de 300 mil reais.

A Santa Casa de Misericórdia de Cururupu que recebia 530 mil reais, para atendimento de Média Complexidade de todo o Litoral Ocidental opera com apenas 200 mil reais.

Dividindo o valor(200 mil) pela população da Região- Litoral Ocidental, com 240 mil habitantes, não fica 2 míseros reais para o atendimento por usuários do SUS.

Enquanto isso na Sala de Injustiça da Secretaria de Saúde o Município de Coroatá- com 62 mil habitantes(dados do IBGE), recebe 3 milhões de reais. Como explicar a discrepância?

O jeito Murad de fazer política- Manda quem pode, obedece quem tem juízo. "Mando/ posso/ quero e faço", segundo os preceitos "filosóficos" de Ricardo Murad.

Na inauguração do Hospital de Serrano, Murad prometeu retornar as verbas da Região, mas até agora só serra-corte. Com Ricardo Murad na Saúde, Edinho que prepare as bermudas para curtir o Rio de Janeiro. 

  

ROSEANA SARNEY NO RUPINOL : A GOVERNADORA SUSPENDEU AGENDA DE VIAGENS E A OFICIAL

A Coluna "E MAIS" do EMA-Estado do Maranhão, informa que a governadora Roseana Sarney suspendeu a "agenda de viagens que faria pelo interior".

Roseana Sarney está abalada com as notícias do seu envolvimento e do Ministro Edson Lobão, pai do seu candidato Edinho Lobão no "Propinoduto da Petrobrás.

A população enquadra Roseana Sarney- grava em áudio, filma imagens sobre as cobranças de políticas públicas(água, saúde, segurança, estradas,) em cada aparição.

Roseana Sarney "tem andado" a base de lexotan. diazepan e rupinol. "Roseana está sorumbática", diz um blogueiro com acesso a alcova dos Sarney/Murad.

SEM 30% : O RECADO DURO/DIRETO DA FIEMA PARA EDINHO LOBÃO - "QUEREMOS UM AMBIENTE FAVORÁVEL AOS NEGÓCIOS"

Os empresários/industriais maranhenses não aceitam o "instituto dos 30%". O recado foi dado pelo Presidente da FIEMA, Edilson Baldez no encontro com os candidatos Flávio Dino e Edinho Lobão :

"Queremos um ambiente favorável aos negócios". Bastava meia frase. O ambiente não está bom. Quem criou o clima de extorsão sobre os empresários nos últimos 30 anos?

A frase ecoou nas paredes da FIEMA e teve como endereço os ouvidos de Edinho Lobão- durante o governo de Edson Lobão(90/94), Edinho foi apelidado de 30%.

Mais direto seria deselegante. A FIEMA contratou a Exata para auferir as intenções de votos entre os candidatos. Os resultados dão ampla vantagem à Flávio Dino (54% e 56%) contra(24% e 26%) de Edinho Lobão.

A FIEMA deixa a postura de capacho de governos para ser protagonista do desenvolvimento do Maranhão. "Só existe um candidato capaz de oxigenar o setor", confessa um dirigente.


11 de setembro de 2014

LIMPO SÓ O CABELO QUANDO ESTÁ LAVADO E BRANCO : TSE DETONA O CUMPANHAIERO MUNTEIRO DA SUPLÊNCIA DO SENADO

Raimundo Monteiro teve sua candidatura cassada pelo TSE

O TSE detonou o cumpanheiro Raimundo Monteiro, retirando-lhe da condição de suplente da chapa que tem Gastão Vieira como candidato ao Senado.

O vereador Honorato Fernandes deve ser o escolhido para substituir Monteiro. Jovem, competente, Fernandes impulsionará a candidatura de Gastão em São Luís.

Tem reserva que é bem melhor que o suplente.

DEPOIS DA QUEDA DO MURO DE PEDRINHAS :"MANDA RICARDO MURAR"(ROSEANA SARNEY)

Fontes próximas da alcova(aposentos) do casal Sarney-Murad dizem que Roseana Sarney, teria recebido a notícia da fuga em massa(32 presos) de Pedrinhas depois do tradicional "sossega leoa"- 2 diazepan, 4 lexotam e 2 rupinol.

O ajudante de ordem teria informado a Jorge Murad sobre a fuga cinematográfica- uma caçamba derrubou no fim da noite de quarta(10) o muro de 1 tijolo da CDP-Pedrinhas, que caiu como uma folha de cartolina.

Jorge Murad foi até a suite governamental e comunicou a esposa/governadora sobre a "queda do muro de Pedrinhas". Roseana Sarney teria recomendado com a voz embargada e sonolenta : 

"Diz para Ricardo mandar murar". 

Olha o rombo, o bruto. É do tamanho que eles querem deixar para Flávio Dino? Rapaz aonde acharam esse Uchoa? Muro de penitenciária de 1 tijolo de quatro furos?

muro

TEM BOI NA LINHA : FRIBOI TERIA DOADO 30 MILHÕES PARA O LOBO

Edinho Lobão só faz compromisso com nome do pai, o Ministro Edson Lobão para depois da eleição de governador.

O esperto diz que renunciaria- se eleito fosse, caso o pai, Edson Lobão estivesse enrolado no Propinoduto da Petrobrás.

Edinho sabe de antemão que nas declarações prévias enviadas à CPI da Petrobrás, o nome do Ministro será preservado.

Pela "santa"(Dilma) o altar(Lobão) será beijado no perdão do período eleitoral. O que tem criptografado dentro dos cofres da Justiça?

Dizem que o empresário que dou 30 milhões para o "lobo" é da Friboi. Como andam as coisas na política : é o boi que da comida para o lobo.

Deputado "Porcão" foi um dos poucos beneficiado com o dinheiro da Friboi. A bufunfa circulou por "cadeiras de rodas" até chegar em "Zé Cafifa".

"Porcão" baixou hospital quando soube que tinha estourado o babado. Mas tudo isso só deve aparecer depois das eleições. Quem não tiver mandato....

"DA-LHE NELES" : O POVO PERDEU O MEDO E ENQUADRA ROSEANA SARNEY EM CADA CANTO DO MARANHÃO



O povo perdeu o medo, de celular na mão filma, grava e enquadra Roseana Sarney em cada canto do Maranhão. Depois vai tudo para internet para a opinião pública opinar.

Os blogs comprometidos com a democracia, o desenvolvimento  publicam sem cortes ou truncagens. Isso vale para qualquer um no presente ou futuro. 

Os caridosos e os miranteanos fazem silêncio sepulcral.Imaginem no dia 5, essa raça de rabo entre as pernas. Não demora Luís Cardoso, Marcos Deça et caterva, dizendo serem Dino desde meninos. 

Não tem um município, povoado, vila, trizidela, sembau, bimboca no Maranhão, que não tenha reclamação contra as famílias Sarney Lobão.

"Da-lhe" neles povo.

MORADORA DE ICATU DESCATITA ROSEANA/EDINHO LOBÃO

A voz do povo é a voz de Deus :

Um morador diz :  "A senhora foi governadora por 4 mandatos e não fez nada". Uma moradora exige : "não tem essa história de vou anotar para depois fazer"

A outra exaltada/ revoltada moradora do pobre município de Icatu cobra : "não aceito ser tratada como cachorro, que ao morrer não tem água nem para ser lavado".

É o povo no exercício da cidadania. É a internet a serviço do Maranhão. Como diz o ditado : "o povo e pau duro ninguém segura". Essa já entrou no rabo deles.

Veja o vídeo :

"ESSA PERSEGUIÇÃO ACABA COM DINO GOVERNADOR" : HORÁRIO ELEITORAL AUMENTA O VOLUME DE MENTIRAS CONTRA HOLANDA JUNIOR

O Horário Eleitoral serve para o grupo Sarney/Lobão aumentarem o número de mensagens- na sua maioria inverdades, contrárias ao prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Junior.

Os ludovicenses vem fazendo a leitura das mensagens no Horário Eleitoral, concluindo tratar-se de perseguição política. "Essa perseguição acaba com Dino governador", diz um ludovicense.

Sarney nomeou todos os prefeitos biônicos- Vicente Fialho(69/70); José Libério(70/71); Haroldo Tavares(71/75); Bayma Junio(75/77); Mauro Fecury(78/80); Roberto Macieira(80/83).

Sarney perseguiu todos os prefeitos(as) eleitos pelo povo- Gardênia Gonçalves(86/89); Jackson Lago(89/93/97/2000); Conceição Andrade(93/97); Tadeu Palácio(2002/2004/2008); João Castelo(2008/2012) e agora Holanda Junior.

Sarney comanda há 50 anos o Maranhão. Neste meio século a filha, Roseana Sarney debutou no governo. Foram 14 anos e quatro mandatos de promessas mirabolantes para São Luís.

Para eleger-se governadora em 2010, Roseana Sarney prometeu muita coisa para São Luís. Todas as obras tinham prazo para começar e terminar. Mas veja a diferença da propaganda para realidade:

A Avenida Metropolitana com 8 faixas de trânsito, interligando São Luís/Ribamar/Paço do Lumiar/Raposa- prevista para começar depois de Roseana Sarney eleita e terminar 2013, virou pizza napolitana.

A Ponte IV Centenário com 4 mil metros de comprimento,16 de largura prevista para ser concluída em 2014, ficou de quatro e liga o "Anel do Veado" ao Buraco Cheiroso no João Paulo.

A Via Expressa com 800 metros de extensão também não foi concluída. Atualmente serve para ligar mais depressa o Shopping Jaracati- do maridão Jorge Murad ao Shopping da Ilha- dos Cavalcante, na Cohama. 

Chega de perseguição, Flávio Dino é a solução para São Luís se desenvolver de verdade. Basta da mídia mentirosa bater palmas para promessas e mentir contra o trabalho sérios dos bons gestores.

10 de setembro de 2014

VAI FEDER : SUPREMO LIBERA INFORMAÇÕES SOBRE ROSEANA/LOBÃO

Em atendimento a CPI da Petrobrás, o Supremo Tribunal Federal(STF) liberou na tarde desta quarta-feira(10), parte das informações dos depoimentos do ex-diretor de Abastecimento, Paulo Roberto Costa.

O Palácio dos Leões entrou em "estado de alerta". A governadora Roseana Sarney e o Ministro Edson Lobão estão aguardam ansiosos o teor das declarações liberadas do ex-diretor Paulo Roberto Costa.

Se as declarações que envolvem a governadora Roseana Sarney e o Ministro Edson Lobão  forem consistentes, a candidatura de Edinho Lobão fica comprometida. Sarney/Lobão esperam para botar gá$ na campanha de Edinho.

Vai feder.


CONTRA O DESESPERO DOS LOBOS ET CATERVA : MOVIMENTO POR ELEIÇÕES LIMPAS

Movimentos sociais, entidades sindicais, lideranças comunitárias e representantes da sociedade civil em geral realizam hoje, às 18:30, no Hotel Abevile(São Francisco), ato pelas eleições limpas no Maranhão.

O evento é suprapartidário e tem como objetivo pedir eleições sem agressões, sem baixarias e reforçar a necessidade da sociedade com o fiscal do processo eleitoral.

O ato tem a chancela da OAB Nacional, que será representada por Aldo Arantes. No rol dos destemidos Fetaema, Sinproesemma, Moradia Popular, CTB, Unegro, UBM, UNE, UBES.

Como diz o ditado popular : "o povo e pau duro ninguém segura". Essa eleição vai ser observada por todo Brasil, fiscalizada por cada maranhense interessado no desenvolvimento do estado. 

Avante "um olho no padre, outro na missa".

SUFOCO DOIDO DE LOBÃO/ LOBINHO : DOIS ENROLADOS PARA UM MANDATO

A figura esquálida do "quase-futuro-ex-Ministro", Edson Lobão já se incorporou ao cenário político provinciano do Maranhão nas últimas 48 horas.

O sufoco é doido, Lobão/Lobinho precisam das imunidades parlamentares(Senado/Governo). Mas tudo indica que nem missa rezada por Papa ajeita.

Lobão Filho participa de evento religioso em Coelho Neto

O envolvimento do "quase-ex-Ministro" no Propinoduto para construção de Refinarias- a Premium em Bacabeira está no meio, derrubou as ações da Petrobrás na Bolsa de Valores de São Paulo e deve lhe tirar do cargo.

Só tem um mandado para dois enrolados. Pai(Edson Lobão)/filho(Lobão Filho) estão sendo investigados pela Polícia Federal. Eles precisam de mais que um mandato. A solução é o governo para o filho e o pai voltar ao Senado.

É triste ver tantos políticos do Maranhão na "Galeria dos Corruptos". Os movimentos sociais, a juventude maranhense devem promover atos em todo o estado, repudiando a presença da família Sarney/Lobão como nossos representantes.

#Fora Sarney#Fora Lobão#.

Desculpem a baixa produtividade durante a segunda-feira. O meu sufoco é o cumprimento dos prazos nas ações judiciais- contestações, recursos ,entre outros afazeres como pai de um menino de 5 anos/cuidador de uma genitora de 85.

SEBRAE E SUZANO CELEBRAM PARCERIA EM PROL DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE PEQUENOS NEGÓCIOS NO MARANHÃO

  A iniciativa visa beneficiar 1.100 empreendedores urbanos e rurais que atuam em dez municípios da Região Tocantina maranhense Com o objeti...