18 de agosto de 2014

IMPERDÍVEL : DEBATE NA TV GUARÁ ENTRE CANDIDATOS A GOVERNADOR

debate

RICARDO VAI MURAR : CONSTRUTOR DAS UPAS É ACUSADO DE DESVIAR 500 MILHÕES DO MINHA CASA MINHA VIDA

Antônio Barbosa Alencar, o "Barbosão" era funcionário Badius Engenharia- Diretor de Patrimônio, de propriedade do finado Vicente Fialho, pai de Fernando Fialho.

Antônio Barbosa Alencar, o "Barbosão" herdou ativos- indenização trabalhista, parte em equipamentos/ parte em dinheiro.
Empresário Antonio Barbosa Alencar
Barbosão como os Fialhos fizeram fortunas a sombra dos governos. Alpinistas buscam reconhecimento social, patrocinando festas da burguesia falida e seus colunistas sociais.

Barbosão é construtor das Upas, obras patrocinadas pela Secretaria de Saúde. "Barbosão" caiu na PF acusado do desvio de 500 milhões no Minha Casa Minha Vida.

Ricardo vai "murar" Barbosão ? Pelo sim, pelo não hoje foi só condução coercitiva. No rolo funcionários graduados da CEF-MA. Eles intermediavam comissões ilegais dentro das Agências da Caixa.

EDINHO SONHA COM CANDIDATURA DE LULA : MARINA DISPARA/ DILMA PARA/ LULA SE PREPARA

A pesquisa Data Folha atesta nesta segunda-feira(18), que a empolgação pela candidatura de Marina Silva superou a comoção pela morte de Eduardo Campos.


Marina disparou(21%), largando na frente de Aécio Neves que se manteve com 20%. Dilma também estacionou nos 36%. Lula se prepara para entrar na briga pela Presidência.

O PT tem até 13 de setembro para substituir o candidato a Presidência- sairia Dilma, entraria Lula. Para tanto basta Dilma renunciar a candidatura no tempo hábil.

Quais as consequências da possível mudança no Maranhão ? Lula arriscaria abracar Edinho Lobão(26%), confrontando com Flávio Dino(56%)? Só o tempo para responder

TV GUARÁ INAUGURA DEBATES LIMPOS E DEMOCRÁTICOS : MIRANTE/ DIFUSORA ESTÃO SOB SUSPEITAS

A TV/Guará dá novos ares aos debates políticos no Maranhão. Limpos/democráticos/sem pegadinhas armadas/arrumadas para derrubar uns/alavancar outros, a Guará ganha audiência pela postura imparcial/independente da direção da emissora.

Mirante/ Difusora estão sob fortes suspeitas. Os proprietários Sarney/Lobão diretamente interessados no bom/mau desempenho dos candidatos, ordenaram orquestração ao quadro de entrevistadores das respectivas empresa. 

Para uns a pergunta é :

Quem descobriu o Brasil foi Pedro Alvares Ca ?

a)bral
b)breu
c)briu
d)brou
e)brul




Para outros é :

Tu tens um cachorro chamado "Nabunda". Nabunda está passando mal, mas tens que votar. Qual a tua providência com pauta no respeito aos direitos dos animais  e aos eleitores ?

a)  levas nabunda.
b) deixas nabunda.
c) matas nabunda.
d) escondes nabunda.
e) votas nabunda.




17 de agosto de 2014

IRMÃO DO BLOGUEIRO MARCOS DEÇA PUXA "CARROÇA" : CARREATA DO CANDIDATO QUE VAI PARA "ROÇA" NÃO REÚNE 300 CARROS

NÃO VAI/ NÃO ANDA : CARREATA DE EDINHO EM SÃO LUÍS NÃO REÚNE 300 METROS DE CARRO

ANIVERSÁRIO : BLOGUEIRO NAS PORTAS DA TERCEIRA IDADE

Completo neste domingo(17), 55 anos. Neste mais de meio século de existência tenho a felicidade de não envelhecer velhaco.

Refiz minha trajetória de vida há 30 anos passados, quando deixei a convivência com a família do senador José Sarney.

Naquele tempo era José Sarney, ou o disfarce em Cafeteira. A história da política provou que  Cesar Bello estava certo.

Não tinha internet, dependíamos de espaços em jornais/ rádios/ televisões para mostrar o nosso pensamento independente.

Neste natalício o maior presente é a consolidação deste canal de comunicação diário, sem barreiras, sem censura, sem dono, sem medo.

Obrigado à todos leitores.

O GRITO TÁ NA GARGANTA : FLÁVIO DINO A POUCOS METROS DO GOVERNO

Flávio Dino cristalizou suas intenções de votos acima dos 50%. As pesquisas Exata/ Guará- as de maior credibilidade no Maranhão, apontam estes índices em todos os levantamentos.

Flávio Dino optou neste primeiro momento- campanha de rua, pela defensiva. Não respondeu/ autorizou qualquer ação de revide/ agressão contra o principal adversário, Edinho Lobão.

O Horário Gratuito- começa terça-feira(19), representa a reta final na eleição de Flávio Dino. Na sabatina da TV Guará ficou evidente o preparo de Dino, para exercer o cargo de governador.

Flávio Dino superou a intenção dos seus marqueteiros. É preciso mostrar no Horário Eleitoral como/ com quem ele pretende governar. O povo quer a certeza de que a escolha é certa. 

O  "Propinoduto Governo/Constran" dá  munição para sair da defensiva, denunciando o modelo corrupto que patrocina Edinho Lobão. Diz o ditado "quem não faz leva". O grito de gol tá na garganta.  

16 de agosto de 2014

SINDICATO DA MENTIRA : CATEGORIA SERVE DE BUCHA ELEITOREIRA

O sindicato dos professores da rede municipal de ensino disse aos professores que não sairia a liminar que determina a ilegalidade do movimento realizado pela direção do sindicato. Mentiu. No dia 3 de junho, o desembargador Antônio Guerreiro Jr. decretou a ilegalidade do movimento, determinando a sua imediata suspensão.

Após a saída da liminar, o sindicato garantiu em praça pública que o Tribunal de Justiça não tinha poderes para apreciar a greve e que a liminar seria derrubada. Mentiu e mentiu. No dia 2 de julho, o Tribunal de Justiça rejeitou o recurso interposto pelo sindicato dos professores. E nesta semana, a ministra Carmen Lúcia, do Superior Tribunal de Justiça, indeferiu o pedido do sindicato contra o Tribunal de Justiça do Maranhão, mantendo a decisão que havia decretado a ilegalidade do movimento.

O sindicato disse ainda que não houve negociação com a Prefeitura de São Luís. Mentiu. Desde o início do movimento, seis rodadas de negociações já foram realizadas, com a mediação da promotora de justiça Luciane Belo (Educação) e a participação de sete pastas da administração municipal (Administração, Fazenda, Planejamento, Educação e Governo, além do Instituto de Previdência e Assistência do Município e da Procuradoria Geral do Município).

O sindicato promoveu obstrução de vias da cidade, afirmando aos colegas professores que isso conquistaria apoio popular. Mentiu. O que se viu foi o repúdio da população ante à suspensão do seu direito de ir e vir.

O sindicato afirmou que a ação civil impetrada pela promotora Luciane Belo só tinha efeitos para a prefeitura. Mentiu. A juíza Lívia Maria Aguiar, titular da 1ª vara de Infância e Juventude, deferiu pedido de tutela antecipada do Ministério Público, estabelecendo multa de R$ 10 mil para a Prefeitura e/ou professores/sindicato que não se mobilizassem para cumprir a decisão.

O sindicato, com os últimos remanescentes do movimento, invadiu a Prefeitura, dizendo aos colegas que essa pressão iria constranger os desembargadores e levaria o Tribunal de Justiça a revogar a ilegalidade da greve. Mentiu mais uma vez. A ilegalidade do movimento puxado pela diretoria do Sindeducação foi reafirmada ontem por unanimidade pelos desembargadores.

No final da tarde de ontem, os promotores da Infância e Juventude, Márcio Tadeu Marques, e da Educação, Luciane Belo, foram à prefeitura negociar a desocupação do prédio. O sindicato publicou uma matéria em seu site oficial, informando que o Ministério Público teria dito que a liminar de ilegalidade está temporariamente suspensa e que o entendimento da imprensa está equivocado. Mentiu. Na verdade, ambos os promotores incentivaram os professores a desocupar o prédio, como sinal positivo para a continuidade das negociações, e reafirmaram a sua disposição em mediar acordos independente das ações judiciais que afirmam que o movimento é ilegal.

Vamos, então, repor a verdade: o movimento do sindicato é ilegal. Contra a invasão da Prefeitura, já existe um mandado de reintegração de posse. Há uma decisão judicial que leva os professores a terem desconto em seus salários e a prefeitura a abrir processo administrativo e a contratar temporários. Em suma, a categoria está visivelmente sendo usada por uns poucos, com fins eleitoreiros e atrasados, que não condizem com o comportamento dos educadores.

PESQUISA EXATA/GUARÁ APONTA VITÓRIA NO 1º TURNO : DINO TEM 56% CONTRA 26% DE EDINHO

O resultado da pesquisa Exata/Guará divulgado na manhã deste sábado(16)- Flávio Dino com 56% dos votos, contra 26% de Edinho Lobão é a radiografia do momento político no Maranhão.

Os governistas acumulam uma sucessão de erros tão primários, que chega-se a conclusão de que  são propositados:

1º - a substituição de um candidato competente/ com resultados administrativos/ sem máculas na vida pública/privada- Luís Fernando Silva, pelo avesso de todo este perfil, Edinho Lobão;

2º - após a escolha errada do candidato, arriscaram no tema  #Prá Frente Maranhão#, com esperanças de lincar a campanha governistas a improvável vitória da Seleção Brasileira #Prá Frente Brasil#;

3º - a coordenação de campanha ficou nas mão de neófitos (novos em política)- Márcio Coutinho/Gilson Barros, que entendem tanto de política, quanto entendo de física quântica;

Coutinho: coordenador-geralGilson Barros

4º - a coordenação de campanha foi inchada por políticos ultrapassados no tempo/ modo de trabalhar eleições (Yêdo Lobão- controle dos Lobão/Clodomir Paz- controle dos Sarney). 

yedo lobaoclodomir

O mofo(Yedo/Clodomir) misturou-se com alecrim(Coutinho/Barros), dando a impressão de que tudo saia de um baú velho/cheiroso. Na coordenação nada funciona, tudo é improviso. 

Carreatas sem números/caminhadas sem gente/ comícios sem eleitores atestam o epigrafado.O principal erro foi articular apoios políticos com a promessa : "Edinho tem 1 Bilhão prá gastar".

Para arrematar o "marketing louco/mouco":

1º- estimulou a ultrapassada discussão moralista dos valores familiares, na expectativa de atingir a candidatura de Flávio Dino em razão de sua separação conjugal. 

2º- esqueceram de avaliar os freios das calcinhas dos familiares do cliente. Quando viram o exibicionismo de mãe/filha fizeram-nas de vítimas. Como ? As tais fotos foram feitas na alcova, sendo do domínio público há tempos.

3º- na guerra das pesquisas divulgam empate técnico 38% á 38%, condicionando o apoio de Dilma a Edinho. Tal possibilidade é como ganhar na loteria sem jogar. 

O Horário Eleitoral Gratuito é a Loteria de Edinho Lobão. Mas tem de jogar com profissionais modernos. Prognósticos dependem de avaliação. Para avaliar é preciso conhecer.

Flávio Dino vence com folga. A diferença é de 30%(56% X 26%). Atribui-se estes números mais a incompetência dos governistas, do que a competência dos dinistas.

A prova ? A rejeição de Edinho Lobão saiu de 38% para 39%. 

Deixo para falar de Edinho Lobão na televisão na próxima semana. Mas a pequena amostra artificialidade nos gestos/posturas, impostação excessiva da voz, raciocínio sem conclusão objetiva dá os indícios.

No assunto : o crescimento de Edinho Lobão de 23% na penúltima pesquisa para 26% na mais recente é vegetativo, posto que a rejeição de Edinho subiu de 38% para 39%.

JOÃO ALBERTO DÁ O TROCO : ROSEANA SARNEY FICOU FORA DO COMÍCIO DA MADRE DEUS

O Senador João Alberto circulava entre Sarney/Lobão, com um sorriso que ia de um canto ao outro da boca. Motivo? Roseana Sarney foi afastada de comício na Madre Deus, principal reduto da Sarney na Capital. 



João Alberto está dando o troco político-eleitoral. Roseana Sarney proibiu a presença de João Alberto no seu palanque em Bacabal. Motivo ? Um destrambelhado e fedorento discurso, em que João Alberto chama Flávio Dino de Satanás.


Quem está "fedendo" no momento é Roseana Sarney. A liberação dos "créditos podres"- precatórios, da Constran não recomendam sua aparição pública ao lado dos candidatos. Como é impossível dissociá-la de Edinho Lobão, a recomendação é afastá-la.


É a dinâmica da política. Roseana Sarney era sofregamente requisitada há duas semanas por todos os candidatos, agora é impiedosamente afastada de todos palanques. Constrangida deve recolher-se e dormir  sob fortes doses de Lexotan.  

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...