15 de agosto de 2014

HORÁRIO ELEIORAL GRATUITO : LUTO E LUTA

O luto deve marcar o início do Horário Eleitoral Gratuito. Flávio Dino tem arquivos- áudios/imagens com Eduardo Campos, que lhe garante exclusividade do espólio político no Maranhão. 

De constrangidos para Constran será um suspiro. Sarney conseguiu novamente trégua da Rede Globo. O escândalo Mata-Roma e Anapurus não  "matou/apodreceu" a candidatura de Edinho .

Mas no Horário Eleitoral não tem paz. A oposição começa/deve atirar forte. "O Doleiro e o Governo" dará boa audiência. Se a oposição não atirar logo, corre o risco de depois "bater o catulé"- falhar.

As últimas imagens de Roseana Sarney- explicando a desmentida autorização judicial para o pagamento a Constran, são de fazer inveja as principais atrizes de papeis dramáticos da Globo. Imagina o estrago.

Edinho Lobão também deve fazer homenagens póstumas à Eduardo Campos. Ele pode deixar encartadas as inconsistentes denúncias contra Dino na Embratur ou apresentará propostas de governo?

O problema é que a Mirante é quem gerencia a apresentação dos programas. Qual a garantia de que áudio/imagem de Flávio Dino  não serão bisbilhotadas ? Quem faz a réplica sempre tem vantagem.

LIVRE/ SOLTO MESMO MORTO : EDUARDO CAMPOS

O pássaro é livre na prisão do ar.
O espírito é livre na prisão do corpo.
Mas livre, bem livre,
é mesmo estar morto(Liberdade, Carlos Drumond).


Eduardo Campos era destes raros exemplos de oradores que encantam pela objetividade/ simplicidade do discurso.

A fala vibrante/fácil era oriunda do sentimento. Daí os gestos acompanharem as palavras em sintonia perfeita.

Eduardo Campos livre/solto mesmo morto.

SAL NELES : GOVERNO DE ROSEANA SARNEY SANGRA E FERE DE MORTE CANDIDATURA DE EDINHO LOBÃO

Qualquer pesquisa poderá auferir o estrago que as notícias sobre o "Propinoduto Constran/Governo" provoca  na candidatura do governista Edinho Lobão.

"Lobão/Sarney são uma só família", afirmou Edinho Lobão em passado recente. Mas agora o Lobão não quer a Sarney nem como prima de segundo grau.

O povo já os identifica na forma real- eles nunca brigaram entre si, sendo os principais responsáveis pelo atraso/ fome/ miséria dos maranhenses.   

Sal neles!


14 de agosto de 2014

É O FIM : TRIBUNAL DESMENTE GOVERNO/ JUSTIÇA SUSPENDE PAGAMENTO/ MP ABRE INVESTIGAÇÃO/ ASSEMBLEIA IMPEACHMENT

O Poder Judiciário do Maranhão desmentiu as declarações da governadora Roseana Sarney. O desmentido foi divulgado no Jornal Nacional.

José Sarney enfrenta dois dos mais fortes pilares- a direção Nacional da Globo e o Judiciário do Maranhão, que lhe apoiaram durante 50 anos.

O Ministério Público Maranhense abriu investigação, a Justiça Estadual suspendeu os pagamentos, na Assembleia Legislativa  tramita impeachment.   

É o fim .

MARINA PODE ATROPELAR TUDO E TODOS ?

Ainda é cedo para avaliar o potencial de Marina Silva. A morte de Eduardo Campos faz Pernambuco a filiar 100% de corpo/ alma.

A onda "nordeste-Marina" fica parada em Pernambuco ? É provável que sim. Sul/ Sudeste vão reagir como a encarnação anti-Dilma? 

Essa resposta todos esperam. O Centro-Oeste e o Norte vão beatificar Marina, demonizar Dilma ? Marina pode atropelar a tudo e a todos?

O Maranhão historicamente leva 100 anos para aderir aos fortes  movimentos nacionais. É preciso aguardar, ver para que lado sopra a "democracia".  

LÁGRIMAS DE JACARÉ E "JACAROA" : DEPOIS DE ROSEANA INDIGNADA/SARNEY CHOCADO

A morte e a vida andam juntas de mãos dadas, quando se separam amores/ desamores se unem- apenas em tese as mágoas deveriam acabar e os amores eternizarem-se.

A morte não tem gaveta para guardar nada- amores/desamores. É a vida de quem continua vivo que tem que dar cabo ao ódio. Mas isso não é um mero jogo de palavras.

Sarney disse à Eduardo Campos em vida : "ele jamais será eleito Presidente". Depois de Campos morto, Sarney se desdiz : "o país perde uma das suas maiores esperanças".    

Sarney está chocado. Roseana está indignada. O povo está enganado. São lágrimas de crocodilos- gotas que saem das águas e respingam nos olhos frios dos predadores.

Vejam no vídeo abaixo a capacidade teatral de Roseana Sarney de indignar-se. A ficção é quem está imitando a vida. A morte é uma reconstrução de atos/palavras e atitudes.

Olha a carinha de coitadinha/indignada da Sarney. Os olhos lacrimejando como "jacaroa". No enterro de Bandeira Tribuzzi, Sarney afrouxou a gravata do falecido poeta, dizendo :

 "Ele não gostava disso". Quem gosta?

13 de agosto de 2014

O QUADRO ELEITORAL NO MARANHÃO SEM EDUARDO CAMPOS

A trágica/ inesperada morte do presidenciável Eduardo Campos tem poucos reflexos no quadro político-eleitoral do Maranhão.

Eduardo Campos tanto quanto Aécio Neves não são/era quadro(s) políticos eleitoralmente expressivos em terras gonçalvinas.

A provável substituição da candidatura de Eduardo Campos por Marina Silva retira o apelo regional-nordeste e fortalece o ideológico.

Dino não perde palanque, mas apoiar Marina o afastará ainda mais de Dilma. A possível polarização Dilma/Marina imporá opção única. 

No varejo eleitoral Roberto Rocha perde palanque/apoio. Elisiane Gama pela afinidade de outra campanha ganha  espaços políticos.

Se a provável empolgação do eleitorado maranhense pela candidatura de Marina for maior que a comoção pela morte de Eduardo Campos?

É praticamente impossível que a morte de Campos, o carisma de Marina contagiem o eleitorado maranhense mais do que a Bolsa Família.    

MORRE EDUARDO CAMPOS : MARINA SILVA PODE ASSUMIR CANDIDATURA

Um trágico acidente aéreo ceifou a vida do presidenciável Eduardo Campos. O clima de comoção e consternação tomou conta do mundo político, derrubando as pautas regionais.

A repercussão da morte de Eduardo Campos foi destaque nacional/ estadual/ internacional. O admirável perfil/ liderança   de Campos é uma grande perda no cenário político brasileiro.

O cenário da disputa presidencial muda completamente. O nome de Marina é cogitado para substituir Campos. A Coligação Unidos para o Brasil tem 10 dias  para a substituição.

PARCERIA GOVERNO DO MARANHÃO/ PREFEITURA DE SÃO LUÍS : O INSTITUCIONAL DE ROSEANA SARNEY NÃO ACOMPANHA O MORAL DE HOLANDA JUNIOR



A grande dificuldade da parceria entre o Governo do Estado do Maranhão e a Prefeitura de São Luís é que o institucional de Roseana Sarney não acompanha o moral de Holanda Junior.

O governo de Roseana Sarney é acusado constantemente a denúncias de malfeitos. A gestão de Holanda Junior combate permanentemente a corrupção/desvios. São diferenças insuperáveis.


Holanda Junior clamou publicamente/ protocolou pedido de parceria na área de saúde/ infraestrutura. Roseana Sarney respondeu com a tentava de capitulação política e desmoralização.



A transparência como regra de gestão trouxeram a Holanda Junior o reconhecimento- o Instituto Nacional de Estudos Socioeconômicos o classificou entre os 3 mais transparentes do Brasil.


Roseana Sarney constrangida foi denunciada por mais um escândalo administrativo- a suposta descoberta de um propinoduto, envolvendo assessores/familiares no pagamento de precatórios.


A parceria entre o Governo do Estado do Maranhão e a Prefeitura de São Luís não pode dar certo nunca. A natureza dos principais agentes é muito diferente. Vamos mostrar isso diariamente.


FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...