13 de agosto de 2014

O QUADRO ELEITORAL NO MARANHÃO SEM EDUARDO CAMPOS

A trágica/ inesperada morte do presidenciável Eduardo Campos tem poucos reflexos no quadro político-eleitoral do Maranhão.

Eduardo Campos tanto quanto Aécio Neves não são/era quadro(s) políticos eleitoralmente expressivos em terras gonçalvinas.

A provável substituição da candidatura de Eduardo Campos por Marina Silva retira o apelo regional-nordeste e fortalece o ideológico.

Dino não perde palanque, mas apoiar Marina o afastará ainda mais de Dilma. A possível polarização Dilma/Marina imporá opção única. 

No varejo eleitoral Roberto Rocha perde palanque/apoio. Elisiane Gama pela afinidade de outra campanha ganha  espaços políticos.

Se a provável empolgação do eleitorado maranhense pela candidatura de Marina for maior que a comoção pela morte de Eduardo Campos?

É praticamente impossível que a morte de Campos, o carisma de Marina contagiem o eleitorado maranhense mais do que a Bolsa Família.    

MORRE EDUARDO CAMPOS : MARINA SILVA PODE ASSUMIR CANDIDATURA

Um trágico acidente aéreo ceifou a vida do presidenciável Eduardo Campos. O clima de comoção e consternação tomou conta do mundo político, derrubando as pautas regionais.

A repercussão da morte de Eduardo Campos foi destaque nacional/ estadual/ internacional. O admirável perfil/ liderança   de Campos é uma grande perda no cenário político brasileiro.

O cenário da disputa presidencial muda completamente. O nome de Marina é cogitado para substituir Campos. A Coligação Unidos para o Brasil tem 10 dias  para a substituição.

PARCERIA GOVERNO DO MARANHÃO/ PREFEITURA DE SÃO LUÍS : O INSTITUCIONAL DE ROSEANA SARNEY NÃO ACOMPANHA O MORAL DE HOLANDA JUNIOR



A grande dificuldade da parceria entre o Governo do Estado do Maranhão e a Prefeitura de São Luís é que o institucional de Roseana Sarney não acompanha o moral de Holanda Junior.

O governo de Roseana Sarney é acusado constantemente a denúncias de malfeitos. A gestão de Holanda Junior combate permanentemente a corrupção/desvios. São diferenças insuperáveis.


Holanda Junior clamou publicamente/ protocolou pedido de parceria na área de saúde/ infraestrutura. Roseana Sarney respondeu com a tentava de capitulação política e desmoralização.



A transparência como regra de gestão trouxeram a Holanda Junior o reconhecimento- o Instituto Nacional de Estudos Socioeconômicos o classificou entre os 3 mais transparentes do Brasil.


Roseana Sarney constrangida foi denunciada por mais um escândalo administrativo- a suposta descoberta de um propinoduto, envolvendo assessores/familiares no pagamento de precatórios.


A parceria entre o Governo do Estado do Maranhão e a Prefeitura de São Luís não pode dar certo nunca. A natureza dos principais agentes é muito diferente. Vamos mostrar isso diariamente.


12 de agosto de 2014

ROSEANA CONSTRAN GIDA E SEM CONCORDÂNCIA : JOÃO ABREU PRIMEIRO OS TEUS

Dizem que quando o diabo não vem manda o secretário. Não é que o genro de João Abreu, Rodrigo Valente assistiu/ aplaudiu/ bem juntinho o desabafo de Roseana Sarney.

Valente é Secretário de Articulação/Projetos Especiais do Governo da Sarney. Valente é casado com a filha de João Abreu. Abreu primeiro os teus.

Rodrigo Valente é o garoto que está como papagaio de pirata do discurso constran gido da Sarney. Eles são realmente muito "valentes".

Roseana Sarney não convenceu. Seu discurso foi tão destrambelhado, nem as concordância- verbo/nominais ela conseguir fazer :

  

EDINADAS : "A PENITENCIÁRIA DE PEDRINHAS NÃO PODE FICAR NO CENTRO URBANO"(EDINHO LOBÃO NA MIRANTE)

"Edinadas" é uma coletânea das pérolas propositivas do candidato Edinho Lobão. A primeira e inesquecível é "vou implodir a Penitenciária de Pedrinhas".

Protegido por aliados  voltou ao assunto na Mirante AM, nesta terça(12) : "me expressei mal, queria dizer que vou tirar Pedrinhas do centro urbano". 

Edinho não sabe que Pedrinhas está localizada na Zona Rural. Se perguntassem sobre a Zona Rural, era capaz de dizer :

Não frequento a Zona e a Rural troquei por um jetski. Edinho Lobão parece que está brincado de ser candidato ao governo.

Edinho Lobão é dono de emissora de televisão- a Difusora, mas não consegue sequer posicionar-se de frente para as câmeras.

Depois de 5 minutos a voz impostada, o ar de galã cede a um festival de "edinadas"- proposições de Edinho que não levam a nada.



NOJENTA : ROSEANA SARNEY DIZ QUE ESTÁ INDIGNADA COM AS DENÚNCIAS DA CONTADORA DO DOLEIRO

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney substituiu o blanche da maquiagem por óleo de peroba. Roseana Sarney disse que está indignada com as denúncias da contadora do doleiro, Alberto Youself, Meire Poza. Nojenta!


Roseana Sarney disse no domingo(10) em Bacabal que andava de cabeça erguida. Em pouco mais de 24 horas ele se escondia como tatu-peba dentro da terra. A Rede Globo lhe rasgou o que sobrava depois de 4 mandatos, cercados de denúncias de desvios do dinheiro do Maranhão.


Roseana Sarney diz que pagou o que estava autorizado pela Justiça Estadual e os Tribunais Superiores, obedecendo a cronograma definido pelo Judiciário. O que se discute não é o pagamento, mas a exigência de propina para tal.

Aí se lincam João Abreu com Jorge Murad. Fernando Sarney com Marcos Zierget. Graça Cutrim com Helena Haickel. Milton Durans com João Abreu. Roseana Sarney com Alberto Youself e supostamente todos entre si.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...