1 de agosto de 2014

FAZENDO OUVIDOS DE MOUCO : ROSEANA SARNEY NÃO ESCUTA APELO DO PUBLICITÁRIO ELSINHO MOUCO

O Ministro Edson Lobão procurou Duda Mendonça para marqueteiro da campanha de Edinho. Por razões comerciais, Duda não queria assinar a campanha governista, sabidamente derrotada no Maranhão.

Marqueteiro com fama de perdedor só serve para entregar o serviço- as estratégias dos clientes derrotados. Foi aí que surgiu a ideia de contratar Elsinho Mouco- a pedido de Zé Reinaldo, Mouco fez a campanha derrotada de Jackson Lago(2010). 


Mouco vive cercado de mulheres bonitas, em ambientes sofisticados. Tem estilo "playvaca"- playboy velho. O estilo de vida e maneirismo elitizado encaixou como uma "luva de pelica"  com Edinho Lobão. 

Mouco também é conhecido como o "Departamento de Maldades de Duda Mendonça". Roseana Sarney conhece Mouco de outras campanhas, não tendo simpatia pelos métodos agressivos/ "porcos ortodoxos" de Mouco.

Mouco procurou Roseana Sarney para atacar Dino. Roseana recusou, aconselhando-o ao tom propositivo na campanha. Diante da negativa, Mouco insistiu, dizendo-lhe ter contratado uma sósia para o serviço sujo.

"Por tua conta e responsabilidade civil/criminal", retrucou Roseana Sarney. Mouco fez os ouvidos de mouco(surdo) e vem usando nas redes sociais uma esquálida Roseana, que mais se assemelha ao finado Michael Jackson.

Coisa feia. A falta de criatividade forçou a vinda de Duda Mendonça como "palpiteiro". Na verdade Mouco é apenas um terceirizado de Duda. Tem muita gente boa, competente nas agências do Maranhão, mas a grife...... 

Capturar

BIOGRAFIA DE UM CHATÔ ELEITORAL : IMPARCIAL/ ENGANOMÉTRICA A SERVIÇO DO PASSADO/PRESENTE DE MANDOS/DESMANDOS

A história do jornal "Imparcial" confunde-se com mandos/desmandos. O dono a semelhança de Sarney traficou influência por meio das mídias, chantageou empresas atê virar Chatô, pelas mãos de Fernando Morais.

Assis Chateaubriand, o "Chatô" transformou o Maranhão em cabaré eleitoral. Elegeu-se Senador da República pelo nosso estado(1955), por benção do seu conterrâneo, o sicário pernambucano Vitorino Brito de Freire.

Chatô consegui tudo de Getúlio Vargas- até a inusitada guarda da filha menor por decreto, após a separação da mulher. Chatô deixou como cria nas terras gonçalvinas um jornal próximo do baixo meretrício, no Beco da Pacotilha.

O jornal Imparcial elegeu por duas vezes José Pires de Saboia, o "Zé Bobó" a deputado federal, pai do também ex-deputado federal Haroldo Saboia, o "Bobó Junior", ambos descendentes da árvore genealógica do coronel José Saboia do Ceará.

O "Imparcial" perdeu prestígio eleitoral, não consegui levar avante o projeto político das família Chateaubriand/Saboia- fazer Haroldo Saboia, o "Bobó Junior" governador do Maranhão. Para piorar surgiu Flávio Dino como líder inconteste. 

Os Saboia ligados a Vitorino Freire- aquele que deu mandato de senador pelo Maranhão à "Chatô", torciam pelo prolongamento da família Sarney no poder. A exaustão/ falta de novo líder poderia levar Haroldo Saboia, o "Bobó Junior"  "mais dias, menos dias" ao governo. Furou.



Depois da biografia deste "chatô" eleitoral em que Vitorino Freire/José Sarney/ Saboia transformaram o Maranhão, cabe perguntar : Será por isso que as pesquisas do Imparcial tem perguntas capciosas, tentando ligar Edinho à Dilma e Dino à FHC ? Como vem os índices dos Saboia?

31 de julho de 2014

CAMPANHA DE EDINHO SOFRE GRAVE ABALO : DILMA NÃO VEM/ LULA AGOSTO DE DEUS

O próprio Edinho Lobão anunciava a vinda do ex-presidente Lula ao Maranhão até o fim de julho. Esgotado o prazo nesta quinta(31), a previsão se renovou para agosto.

É provável que seja a gosto de Deus- quando Deus quiser. Dilma corre de Edinho como o diabo foge da cruz. Lula se aproxima  como aqueles religiosos interessados no dízimo.

A campanha governista sofreu grave abalo. A confirmação da ausência de Dilma no palanque de Edinho afastou prefeitos, que buscam interlocução com emissários de Dino.

Sem bolsa(Dilma) e sem o bolso(Roseana), Edinho tem que se virar nos trinta. Os financiadores de campanha ligados ao Ministro Edson Lobão temem os holofotes e a CPI-Petrobras.

Prefeitos/ lideranças dizem que o dinheiro de Edinho Lobão é como cabelo de freira- tem mais só é possível olhar a pontinha que fica na testa. Quem manda prometer "fundos sem fundos".

DILMA É DINO DESDE CRIANCINHA : DILMA MANDA DIZER QUE NÃO VEM NO MARANHÃO

Quem lê o blog do Cesar Bello tem o privilégio das análises, consequentemente de entender racionalmente como acontecem as decisões e suas consequências do mundo político.

Uso como fontes prioritariamente a experiência sobre a história política estadual/nacional e o raciocínio sobre o que fica velado- aquilo que não aparece quando da divulgação dos fatos.

Antecipei que Dilma não viria ao Maranhão em 2014. A experiência de 2010 foi a base do raciocínio- ela tinha apoio das duas alas (Sarney/Dino). Não era inteligente qualquer opção.

O Presidente do PT, Ruy Falcão confirmou que a Presidente Dilma não virá ao Maranhão durante as eleições de 2014. Os motivos ? Dilma continua com as duas alas, mas é Dino desde criancinha.

Sem bolsa(Dilma), sem bolso(Roseana) diminui em 30% a candidatura de Edinho. Aumenta em 51% a possibilidade de Flávio Dino vencer no 1º turno. Agora só Deus tira Dino dos Leões.

Edinho sem lenço nem documento.

30 de julho de 2014

OPERAÇÃO ´"DINHEIRO MOLE EM BOLSO DURO/ TANTO BATE ATÉ QUE ENTRA" : EDINHO LOBÃO PARTE "PRÁ RIBA" DO JORNAL PEQUENO

Edinho Lobão foi visto no fim da tarde desta quarta-feira(30) no Jornal Pequeno. É a "operação dinheiro mole em bolso duro/ tanto bate até que entra". Os Bogea são vacinados contra estes assédios repentinos.

Edinho Lobão, o "Boca de Bilhão" promete que em agosto a oposição sente o gosto da derrota. "Não vai ter blogueiro caridoso/oficioso pobre. Dinheiro na mão manchete de Lobão. Dinheiro não viu, ele que vá de Portugal ao Rio".

Aguenta ou senta que é de menta.

CONTRIBUIÇÕES : A LUTA DO "TOSTÃO CONTRA O BILHÃO"

A ideia não é nova.  Candidato a prefeito de São Paulo, Jânio Quadros usou pela primeira vez a expressão "tostão contra o milhão", derrotando o poderoso arco de alianças em torno de Ademar de Barros- aquele do "roubo, mas faço". Jânio ganhou com diferença de 1%.


A campanha "Ajude o Maranhão a derrotar Sarney" tem semelhança no apelo/ inteligência- quem doa, compromete-se. O maranhense é um povo, bom, generoso e saberá reconhecer a importância do gesto/símbolo na luta contra o poderio político/financeiro. 


A sistemática das doações será conhecida as 18 horas, no Hotel Rio Poty, quando os movimentos sociais se reunirão para firmar o "Pacto por um IDH Justo". De antemão sabe-se que as doações serão recolhidas de acordo coma legislação eleitoral/fiscal.


É a luta do tostão contra o bilhão.

GENIOSA : SARNEY PEDIU, MAS ROSEANA NEGOU-SE A PARTICIPAR DE EVENTO POLÍTICO COM EDINHO PRESENTE

Roseana Sarney não quer participar de eventos políticos com a presença de Edinho Lobão. "Ele levantou suspeitas sobre a aplicação do dinheiro destinado às obras e serviços, informou de maneira irresponsável a alocação de números "bilionários. Eu não posso frequentar o mesmo ambiente político que este rapaz esteja", teria reclamado a governadora.

Roseana Sarney é conhecida pela coragem de falar/ fazer. João Alberto se meteu a valente/saliente e teria levado um tabefes, segundo o falecido Walter Rodrigues. Roseana Sarney enquadrou Edinho, exigindo-lhe retificação/ desculpas públicas, no mesmo local das insinuações.

Sarney e Lobão tentam o controle das crias- Roseana/Edinho. Roseana Sarney teria alcunhado Edinho Lobão de Edinho Boca de Bilhão. Edinho Lobão reclama do abandono político, das dificuldades em liberação de pleitos nas Secretarias/ órgãos do governo estadual, no uso da máquina administrativa em proveito político.

Será que Roseana Sarney resiste as pressões para liberar geral? Vamos aguardar as próximas 24 horas. Na foto de inauguração do Comitê de Edilá$io Junior, Sarney/ Lobão/ Edinho, mas neca de Roseana Sarney. 

edilaziocampanha1

ROSEANA LARGA EDINHO DE MÃO E VAI PARA REGIÃO DOS COCAIS SOZINHA

O Senador Sarney bem que tentou contemporizar, mas não consegui fazer a filha, Roseana Sarney participar juntamente com o candidato governista, Edinho Lobão da inauguração do Comitê Eleitoral de Edilásio Junior(casado coma filha de Ronald Sarney, irmão de José Sarney).


Roseana Sarney teria dito que a sua posição político em relação a Edinho  é irresoluta- sem solução. "Com que cara vou pedir voto para Edinho, se ele insinuou que o meu governo recebeu bilhões e não aplicou corretamente. Quem pariu Edinho que o embale".

roseana-sarney-e-o-ministro-jose-eduardo-cardozo (2)

Roseana Sarney não atendeu o pedido do pai- participar da inauguração do Comitê Eleitoral de Edilásio Junior, no Renascença, em São Luís. Para demonstrar ainda mais sua indiferença a candidatura de Edinho, no seguinte(30) se mandou Timon e Matões.


Uma inesperada pauta de fiscalização de obras  em Timon e Matos- sólidas bases da oposição, foi criada como estratégia para mostrar o governo atuante no fim do ciclo de mando dos Sarney. "Vamos priorizar as ações nos redutos da oposição, para no futuro o povo pedir  a volta de Roseana", disse um assessor.



O PASSADO DE CADA UM PASSADO EM PÚBLICO : DINO LEMBRA A SOLTURA DE BIRA COMO LÍDER DOS TRABALHADORES/ BIRA DIZ QUE FLÁVIO TEM AGORA DE LIBERTAR O MARANHÃO

Na noite desta terça(29), foi possível presenciar a confecção de uma das mais belas da páginas da história política maranhense contemporânea.

Durante a organizada/democrática inauguração do Comitê Eleitoral de Bira do Pindaré, os discurso relatavam a construção das carreiras políticas.

Dino lembrou dos tempos da advogacia, requerendo a soltura de lideranças ligadas aos trabalhadores rurais, entre estes Bira do Pindaré.

Bira fez a ponte com o passado em eterna reverência a Manoel da Conceição, alertando  que Dino tem agora a função de libertar o Maranhão.

Dino/Bira construíram os  alicerces da oposição responsável e de um provável governo pautado nos deveres da justiça/probidade/ transparência.

É edificante ser testemunha deste momento, em que se pretende a mudança de práticas/posturas política. Mas como disse o próprio Flávio Dino :

"Não é fácil declarar votos à alguns candidatos".

O candidato a senador pela oposição, Roberto Rocha assistia-os com cara de "Bob Esponja". Rocha viveu entre os "Leões e as mansões".

29 de julho de 2014

EFEITO TATI BOBÃO : TU OLHA PARA ELA E DANÇA NA ELEIÇÃO






EFEITO DA CORRUPÇÃO : MARANHÃO É O PENÚLTIMO ESTADO BRASILEIRO EM CONDIÇÕES DE RECEBER CAPITAL EXTERNO

Pesquisas da Revista Época atestam o Maranhão como o penúltimo estado brasileiro em condições de receber capital estrangeiro.

Entre os critérios da pesquisa O ambiente político e seus indicadores históricos- estabilidade/ corrupção/ burocracia/ segurança. 

Os efeitos da corrupção afastam os investidores estrangeiros. Nenhum empresário quer submeter-se as exigências de 10%/20% ou 30%.

Construíram um ambiente político no estado de péssimos antecedentes, pautado no patrimonialismo- tratar o público como privado.

Quanto tempo leva para reestruturam a imagem pública do Maranhão ? É importante começar o mais rápido possível. Estas eleições são decisivas.

Maranhão grande nas potencialidades e pequeno em probidades. "A liberdade é o sol que nos da vida". Façamos uso da liberdade pelo voto. 

 

EFEITO BOCA DE BILHÃO : ROSEANA SAI DA CAMPANHA/EDINHO FICA PRESO NO COMITÊ DO OLHO D'ÁGUA

Não tinha como ser diferente. Dois mimados- Edinho Lobão/Roseana Sarney "não cabem no mesmo ambiente político".

Edinho acusou Roseana, de fazer "matança" de 4 bilhões das verbas por ele alocada, enquanto Presidente da Comissão de Orçamento:

"Eu botei 4 bilhões, Roseana Sarney gastou apenas 780 milhões"(Edinho Lobão). A suposta falsa denuncia desagradou toda a família Sarney.

Roseana Sarney teria chamado Edinho de moleque e ainda sugerido que o blogueiro   Cesar Bello alcunhasse Edinho Lobão de Boca de Bilhão.

O efeito "Boca de Bilhão" estão nas bocas  dos prefeitos : até agora para eles é "só tampinha nas costas" e "aceno com mão grande" para o povo.

A constatação do "Boca de Bilhão" está nos blogs governistas, que anunciam Edinho dentro do comitê no Olho D' água, pedindo apoio aos prefeitos.

Tá feio! Na foto tem mais assessor de Carlinhos Florêncio do que prefeitos. Edinho Lobão aparece no meio com o "sorriso taba"- forçado.

lobaoprefeitos2

OLHANDO O POVO : HOLANDA ENTREGA AMBULÂNCIAS

GIL CUTRIM ARMA A PONTE COM FLÁVIO DINO E ESCOLHE O ALIADO DO COMUNISTA COMO VICE NA FAMEM

O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim antevendo a vitória de Flávio Dino ainda no primeiro turno, convidou um dos prefeitos aliado de maior destaque no entorno oposicionista- Hernando Macedo, para vice-presidente na futura direção da FAMEM. 

A eleição da direção da FAMEM acontece nesta quinta(1). A presença de Hernando Macedo na chapa de Gil Cutrim é admissão tácita- aquela que não se revela claramente, que Flávio Dino será eleito governador ainda no primeiro turno.

Gil Cutrim teria sido orientado pelo pai, Edmar Cutrim, Presidente do TCE, que já foi deputado estadual, tendo larga experiência vitoriosa em articulações exitosas. É o perfume do poder promovendo alianças futuras.

famem

EXÉRCITO DE CORRUPTOS ? EDINHO TEM 200 PREFEITOS E 250 EX-PREFEITOS

O jornalão da oligarquia "O Estado do Maranhão", o EMA anuncia na coluna "Estado Maior" que Edinho Lobão tem 200 prefeitos e 250 ex-prefeitos engajados na sua candidatura.

Jornais/blogs/sites/rádios/televisões denunciam constantemente malfeitos, malversações, desvios, falcatruas deste "exército de prefeitos e ex-prefeitos corruptos" ligados a Edinho.

Os prefeitos e ex-prefeitos que na sua maioria respondem/foram denunciados por improbidades, são os únicos canais políticos de Edinho Lobão com a população do Maranhão. E só.

Deputados estaduais/ federais estão preocupados é com a própria eleição. Poucos são os candidatos as Casa Legislativas, que se aventuram nas incursões vazias de Edinho Lobão nos municípios.

Depois piora.

Somos um exército de um homem só.

EDINHO O ENDINHEIRADO

A infeliz substituição do competente Luís Fernando por Edinho Lobão deu a campanha sarno/lobista o tom de cifrão.

"Edinho Lobão tem um bilhão, para gastar por mês na eleição", foi a frase adredemente jogada para dobrar mente$/coraçõe$.

Rapidamente os "caridosos" passaram a compor na trincheira da alcateia. Os miranteanos sem opção aderiram com alma e "convic$ão".

Prefeitos corruptos e lideranças venais até agora estão na esperança de receber parte do "bilhão/mensal", adiado a cada mês.

Dinheiro é um gás
Agarre essa grana com as duas mãos e faça um estoque(PinK Floyd em Money).

ADRIANO SARNEY : EU NÃO NASCI PARA CORONEL, SAIA DA ABA DO MEU CHAPÉU



Adriano Sarney é filho de Sarney Filho, representando a terceira geração da família Sarney com mandatos eleitorais em 50 anos. Adriano tentou sem sucesso ser prefeito de Paço do Lumiar.

Adriano teve como preceptor o jornalista Napoleão Saboia, que o acompanhou enquanto estudante na França. Depois de formado curtiu as delícias da Riviera Francesa- paraíso dos playboys europeus.

Adriano esteve também envolvidos no escândalo dos empréstimos do Senado. Nas peripécias do "primeiro-neto" outros babados em más companhias divulgados pelas revistas nacionais.  

Adriano Sarney, nascido José Sarney Cordeiro Neto trocou o nome a pedido do avô, José Sarney para evitar as comparações com o primo, o ex-deputado estadual, emérito biriteiro Sarney Neto.

Adriano se livrou da fama do primo, mas não evitará a fama da descendência do último coronel da política nordestina. Como diria o outro Adriano, o Suassuna : "Tudo que é vivo morre".

Aguenta Maranhão Velho de peia.

adriano

28 de julho de 2014

É MODA : EDINHO PENSA EM LANÇAR TATIANA LOBÃO CANDIDATA A PREFEITA DE SÃO LUÍS EM 2016?

Tudo começou com José Sarney- Evandro Sarney(irmão) Sarney Filho(filho), Roseana Sarney(filha), Sarney Neto(sobrinho), Anselmo Ferreira(sobrinho), Albérico Filho(sobrinho), Maneco Paiva(primo), Dedeco Mendes(primo), Filuca Mendes(filho de Dedeco), José Jorge(primo), Ricardo Murad(cunhado da filha).

A safra de 2000 beneficia a terceira geração Sarney/afins com mandatos : Edilásio Junior(casado com a sobrinha de Sarney), Vitor Mendes(filho de Filuca, primo de Sarney), Adriano Sarney(filho de Sarney Filho), Andréa Murad(filha de Ricardo Murad, cunhado de Roseana Sarney), Sousa Neto(genro de Ricardo Murad), Nice Lobão(esposa de Edson Lobão)Edinho Lobão(suplente de senador/candidato a governador). Ufa!

Não será novidade a candidatura de Tatiana Lobão- "A bruta das eleições", é possível que a lancem candidata a prefeita de São Luís. É a cara da avó(Nice) e o cutuvelo do avô(Lobão). Para explicar só Déus e Sarney.

 


FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...