11 de julho de 2014

CAMPANHA GOVERNO/2014 : ESBOÇO PRELIMINAR E RECIBO PARA O FUTURO

A campanha eleitoral para o governador do Maranhão(2014) apresenta esboço e recibo. O esboço preliminar mostra Dino determinado, Edinho vacilante, Zé Luís Lago laranja dos sarno-lobistas.

Dino largou na frente, recebeu candidato a presidente, foi para Rua Grande- principal artéria da Capital, segue galopante em caminhadas por Imperatriz- 2º reduto eleitoral e João Lisboa- simbolismo afetivo na terra do pai.

Edinho recuou, "deu para trás". Do tema de campanha à estratégia eleitoral. O tema #Prá Frente Maranhão#, relacionando-se a vexatória derrotada Seleção Brasileira deve ser modificado. Qual será?

A estratégia governista usa o folclórico "Zé Luís", o "Zé Cafifa"- em alusão a ligação com Cafeteira, como "funda e flecha" contra Dino. "Zé Cafifa" tem a missão de desgastar as relações eleitorais Dino/Lago.

"Zé Cafifa" foi abatido em pleno voo inicial, no Aeroporto Hugo Machado. "Cafifa" foi afastado da campanha do 1º presidenciável- Eduardo Campos, a pisar no concorrido "palanque múltiplo" de Flávio Dino".

O recibo antecipado da vitória de Flávio Dino vem da Assembleia Legislativa. Os deputados estaduais, principalmente os governistas aprovaram a emenda impositiva- do jeito que for aprovada e para todos.

A emenda impositiva obriga o futuro governante, cumprir a indicação/destinação dos recursos aos municípios/entidades da forma aprovada em plenário sem favorecimentos, ou vetos políticos do futuro 1º mandatário.

Põe na conta de Dino.


10 de julho de 2014

MIJADA : EDUARDO CAMPOS TIRA "ZÉ LUIS" DA CAMPANHA

O presidenciável Eduardo Campos detonou Zé Luís Lago, o "Zé Cafifa" na descida do avião no Aeroporto Hugo Cunha Machado.

Campos deu uma sonora mijada em "Zé Cafifa" : " a pauta deste evento foi promovida pelo PPS da companheira Elisiane Gama, não atrapalhe."

Zé Luís, o "Zé Cafifa" foi retirado da campanha de Campos. "Cafifa" não foi visto durante as entrevistas/ reunião/ caminhada. "Xô Cafifa".

PAPAGAIO DE PIRATA : "ZÉ CAFIFA" NO MEIO DE FLÁVIO DINO, EDUARDO CAMPOS E MARINA SILVA

O folclórico médico "Zé Luís" foi alcunhado de "Zé Cafifa"- mistura de "Zé Luís" com Cafeteira", posto que  imitava Cafeteira no andar, falar, olhar.

 .

"Zé Cafifa" é  candidato a governador "Denorex"- o que parece, mas não é. A mídia sarneista tem usado "Zé Cafifa" para gerar divisão na oposição. 

A estratégia é tão escandalosa que o EMA(Estado do Maranhão) publica hoje(10), declaração de Zé Luís, o "Zé Cafifa" em meio a matéria de Edinho.

"Zé Cafifa" vai para o caminhada de Flávio Dino/Eduardo Campos/ Marina Silva como "papagaio de pirata"- forçando a barra no ombro.


"Zé Cafifa" governador é uma invenção de "Zé Bandalha"- Zé Sarney&Cafeteira, para levar a eleição para o 2º turno, com 6 candidatos. 

SALVE O DINO : PAI DE FLÁVIO DINO SILENCIA O JORNAL DA OLIGARQUIA

A disputa pelo comando político do estado enlouqueceu as famílias Lobão/Sarney. Os poderosos não tem respeitado nem a morte do filho do adversário, Flávio Dino. Desespero?

Os ataques também foram dirigidos ao pai de Flávio Dino, o escritor Sálvio Dino. A reação tem sido o constitucional direito de resposta. Sálvio Dino silenciou o jornal da oligarquia.

"Acerca de reiterados ataques envolvendo meu nome, visando manifestamente prejudicar a imagem do meu filho Flávio Dino, venho esclarecer que pedi exoneração do cargo que exercia no Governo do Estado desde 2010, conforme faz prova documento anexado".

"Lamento que interesse político-partidário estejam passando por cima de relações políticas e pessoais construídas ao longo da minha existência".

Sempre respeitei as posições políticas dos meus filhos, e a eles ensinei pensarem de forma livre/responsável. Eles respeitaram as minhas opções , que pertenceram a mim".

"Há tempos estou afastado dos embates eleitorais. Nessa campanha, sou, com muito orgulho, apenas o pai de Flávio Dino. Espero que as família Lobão e Sarney mantem o devido respeito a minha família".

Sálvio Dino calou o jornal da oligarquia. O EMA- Estado do Maranhão gemeu no tronco da verdade. Salve o Dino!


  

9 de julho de 2014

FAROESTE ELEITORAL


EDINHO LOBÃO TENTA CALAR CESAR BELLO : DESEMBARGADOR NEGA PEDIDO DO CANDIDATO GOVERNISTA

O candidato governista Edson Lobão Filho entrou com pedido de liminar para retirar a postagem "Dilma quer o PT longe da catinga de Edinho e proíbe o partido de indicar o vice de mão grande". Edinho Lobão não consegui calar Cesar Bello.

O desembargador indeferiu o pedido, entendendo que o blogueiro "agiu em conformidade com os dispositivos constitucionais, realizando críticas e comentários acerca dos fatos amplamente noticiados nos veículos de comunicação do país". 
Favor clicar sobre a imagem.

VINGANÇA É UM PRATO FRIO : FILHA DE ARNALDO MELO PENDURADA NO PEN

Arnaldo Melo tem muito haver com Felipão. Jogou na retranca, quando devia liberar os atacantes- Luís Fernando(governo) e Roseana Sarney(senado). Precipitou-se no ataque, ao invés de acautelar-se na defesa- ao aceitar a candidatura de vice-governador.

Melo esqueceu de que : "quem bate, não tem memória, quem apanha, não esquece". Agora ele sente na própria carne o sabor do veto. A filha Nina Melo, que foi moldada para substituí-lo não recebeu legenda para candidatar-se pelo PEN.

Nina Ceres Couto Melo esta filiada ao Partido Ecológico Nacional-PEN desde 03/10/2013, inclusive como Presidente do Diretório de Colinas. Por outro lado as certidões confirmam desfiliação do PMDB em 12/09/2013.

Como operar a mágica, filiando Nina Melo ao PMDB, dando-lhe prazo, domicílio eleitoral- 1 ano de antecedência ? Impossível, mas em época de eleição, no Maranhão "boi voa". Felizmente as redes sociais, blogs, sites estão atentos.

Favor clicar sobre a imagem.






CHIQUIM ESCÓRCIO SENTE DOR DE BARRIGA DURANTE A LAVAGEM DA ALEMANHA NO BRASIL : "E AGORA COMO NÓIS VAI FAZER COM A CAMPANHA "PRÁ FRENTE MARANHÃO"

"Chiquim Escórcio" sentiu forte dor de barriga durante o jogo do Brasil X Alemanha. Chiquim abandonou rápido, com a mão "do lado do bucho", o local no qual assitia a lavagem da Alemanha no Brasil.


chiquinho

O assessor de comunicação, Alan "Linhares Vasconcelos Sarney" segurava o nariz com uma mão e entregava o papel higiênico com a outra. Chiquim entre gemidos e flatos(peidos) alertava :

"Como é que nois vai fazer com a campanha "prá frente Maranhão. Isso vai dar em merda. Vai dar não, já está dando. Tô vazando pelo pito. Me arruma um Emozec Alan.

Obs- Emozec é remédio para conter a caganeira.

JOSÉ LUÍS LAGO DO PÁTRIA LIVRE É A ÚLTIMA VIA DE CAFETEIRA

Percebo esboço de farsa, na candidatura ao governo do folclórico médico José Luís do Lago Neto(Partido Pátria Livre). 

"Zé Luís", embora irmão ex-governador Jackson Lago, tem o também ex-governador Epitácio Cafeteira como único pai político.

Zé Luís vestia-se como Cafeteira, penteava-se como Cafeteira, falava como Cafeteira e até olhava estrábico como Cafeteira.

Jackson Lago nunca a levou a sério/estimulou as pretensões de "Zé Doidinho", apelido de Zé Luís na numerosa família dos Lago. 

Zé Luís também é conhecido como "Maranha", nos restaurantes finos do eixo São Paulo/Rio/Brasília, onde passou a maior parte da vida.

Zé Luís é a "última via de Cafeteira", embora o Jornal O Estado do Maranhão, o apresente no "teatro político" como a terceira via.

A estratégia- Zé Luís como terceira via, traçada por Cafeteira/Sarney é para puxar as eleições de governador para o segundo turno.

Aposentados- Cafeteira/Sarney, não deixam de articularem para manterem-se no poder, por via de terceiros comprometidos em sigilo. 

Olha aí o "Zé Cafifa", mistura de Zé Luís com Cafeteira. O que Cafeteira ganha ? O mandato  de deputado para o "filho", Rogério Cafeteira.

8 de julho de 2014

GOL DE OSCAR ? QUEM É OSCAR? OSCARALHO RESPONDEU O TORCEDOR PARA 30%

O candidato conhecido pela alcunha de "Trinta" acabara de sair do Hotel Luzeiros. "Trinta" que passara a tarde com uma "freira", não sabia o resultado final do jogo Brasil 1 X 7 Alemanha.

Próximo ao antigo Restaurante Cabana do Sol, Trinta parou o "posante", baixou o vidro do carro, meteu a cara fora e perguntou para o flanelinha :

- "O Brasil perdeu de quanto?", dando-lhe 1 real.

O flanelinha identificou que era "Trinta", respondendo interessado em mais "real" :

- "Alemanha 7, Brasil 1". 

Trinta intuiu que seria questionado em casa, perguntando mais uma vez : "Quem fez o gol do Brasil ?"

O flanelinha injuriado por apenas 1 real, do homem do bilhão resmungou :

- Oscar.

Gol de Oscar? Quem é Oscar? Insistiu Trinta.

- Oscaralho  doido, finalizou o flanelinha.

QUAL O MELHOR CAMINHO PARA PASSAR PELA ALEMANHA ? IR PELO MONTE CASTELO(7 x 1)- CRUZ CREDO, OH TACA!

Roseana Sarney convidou o Ministro Edson Lobão para assistir o jogo Brasil X Alemanha, no Palácio dos Leões, visando apaziguar a zanga de Lobão.

Edson Lobão compareceu portando bandeirinha com as inscrições "Prá Frente Maranhão". Roseana estava com a camisa-fria 13, autografada por Pelé.

A cada gol da Alemanha, Roseana repetia "Lobão nós vamos perder". No sétimo gol, Lobão não aguentou o "Lobão nós vamos perder ", levantou e perguntou:

"Qual o melhor caminho para passar pela Alemanha, lá tem um empresário do ramo da construção civil querendo ajudar Edinho?" 

Roseana Sarney irônica descartou a conversa : "Lobão vai pelo Monte Castelo, mas evita vidro aberto, por lá tem muito assalto. Vai com Deus".

Felipão tem jantar de aposentadoria nos Leões. José Sarney/ Roseana Sarney/ João Alberto/ Galvão Bueno/ Carlos Filho, Nina Melo são convidados de honra.



CRISE LOBÃO/SARNEY : "NÃO VOU MENDIGAR A PRESENÇA DE ROSEANA"(EDSON LOBÃO)/ "SOU GOVERNADORA DO MARANHÃO E NÃO CABO ELEITORAL DE EDINHO LOBÃO(ROSEANA SARNEY)

O "pau" continua quebrando a campanha de Edinho Lobão. Agora a crise é na "cumieira"- em cima.  O Ministro Edson Lobão teria declarado no saguão do Aeroporto Cunha Machado : "Não vou ficar mendigando a presença de Roseana".

Lobão se referia as justificativas- virose/artrose/osteoporose/micose/psicose, que a governadora Roseana Sarney tem dado para não comparecer as caminhadas/comícios/reuniões de Edinho Lobão, nos municípios e na Capital.

Roseana Sarney ao tomar conhecimento das declarações do Ministro Lobão, teria dito em alto e bom som nos corredores do Palácio dos Leões: "Sou governadora do Maranhão, não sou cabo eleitoral de Edinho Lobão nem de ninguém".

A divisão sai da cabeça, vai para todo o corpo político. Soliney veta Carlos Filho no PRTB. O PMDB não dá legenda para o filho de Soliney. Monteiro "ficha-suja", não cede para Honorato. Arnaldo Melo não consegue legenda no PEN para a filha, Nina Melo.  

A vingança de Roseana Sarney, contra Arnaldo Melo se consumou. Arnaldo Melo ficou como "bosta na água"- não consegui legenda no PEN, nem impediu o cancelamento do registro da filha, Nina Melo pelo PMDB. Será que ele consegue manobrar no TRE?

Roseana Sarney ausente da campanha, Edinho sem liderança geraram vácuo de poder nas hostes governistas. O Presidente do TCE, Edmar Cutrim cresceu no "meio do vazio"- na malha institucional/poder. Edmar já "namora" com Flávio Dino?

Eu volto já.A bronca na Secretária de Cidades é grande. Raimundo Cordeiro, o "Raimundinho" está "arrochando o buriti". Não sai nada para ninguém. "Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo tende piedade de nós", dizem os prefeitos.

Olha um estudante, dando aula para Roseana Sarney. Quantos vão aparecer nesta campanha? Esse cabra é bom. Vamos entrevistar esse garoto, que mostrou ser esclarecido o suficiente para desconsertar governantes e candidatos ao governo.



7 de julho de 2014

SEM LIDERANÇA NÃO TEM DINHEIRO QUE GANHE ELEIÇÃO

O Senador Edson Lobão teria confidenciado ao Assessor de Comunicação, Antônio Carlos Lima, o "Pipoca" : "Pipoca, governo e pau-duro ninguém segura".


Joaquim Haickel, o "Mãe Nagiba" alertou para a falta de liderança : "liderança, estrutura e grupos, são fatores importantes em uma eleição. Sem liderança não tem dinheiro que ganhe eleição".

Mãe Nagiba tem razão. A falta de liderança autêntica, o perfil dos candidatos(Dino/Edinho) não deixa dúvida. Edinho representa o continuísmo, as mesmas práticas e atitudes dos atuais governantes.


Dino líder disparado nas pesquisas que medem intenção de votos, encarna a mudança, novas práticas, igualdade de oportunidades. Dino une partidos(PC do B/PSDB/PSB/PDT) e candidatos.

Edinho tem problemas no PRTB- a candidatura de Carlos Filho, ex-genro da governadora Roseana. Monteiro(PT) de suplente de Gastão(PMDB) é outro atestado da falta de liderança.

Enquanto isso Ricardo Murad quer eleger a filha Andreia, a "dentadura que beijou Cristo", o genro Sousa Neto, o "Cabeleira de Motel"- entrada/ saída na frente e banheira atrás.


Carlos Filho é líder da proveta da oligarquia como Edinho Lobão. Monteiro tem tantos votos, quanto Edinho obteve para ser suplente do próprio pai. Contra os fatos não tem argumentos.

MIGUÉ : EDINHO DIZ QUE VAI GASTAR 50 MILHÕES NA CAMPANHA PARA MANTER PREFEITOS DO SEU LADO

Edinho Lobão mandou espalhar que gastaria um bilhão na campanha de governador. Era só "Migué" para atrair os "prefeitos-mariposa"- aqueles que sobrevoam aonde tem dinheiro.

A estratégia não surtiu o efeito desejado. Dos 210 prefeitos governistas, menos de 50 embarcaram no "conto do bilhão". Na convenção/lançamento da candidatura apenas 97 confirmaram presença.

Edinho precisa alimentar a ideia de que vai correr muito dinheiro coma sua candidatura. Do contrário "vai apanhar mais do que cachorro, para não enganar prefeito", alerta um prefeito governista. 

Para manter a esperança dos milhões, Edinho Lobão prevê gastos na ordem de 50 milhões. Edinho diz que vai gastar 50 milhões para manter os prefeitos na campanha. Até quando ?

De "migué em migué", Edinho vai aumentado  a raiva dos prefeitos. Até agora o dinheiro de Edinho Lobão é como cabelo de freira- existe, mas poucos podem ver e tocar. Na hora que não colar mais....

EM DESESPERO EMA TENTA CRIAR ESTADO PASSIONAL CONTRA DINO : DRAMA PESSOAL(MORTE DO FILHO),VIDA FAMILIAR(SEPARAÇÃO) E CRENÇA SÃO EXPLORADOS DE FORMA MENTIROSA

O Jornal "O Estado do Maranhão"(EMA), contrariando a legislação- "é vetado a criação de meios destinados a criar, artificialmente na opinião pública, estados mentais, emocionais ou passionais", publicou no domingo(6), na coluna que justifica-se pelo título militarístico : "Estado Maior", matéria que explora o drama pessoal de Flávio Dino(morte do filho), vida familiar(separação conjugal) e crença.

No bojo da imperdoável matéria é insinuado que o comunista "vive estranha condição". Diferentemente, Edinho Lobão é elogiado do cabo ao rabo. A realidade se sabe bem outra, mas o desespero dos governista permite a primeira reprimenda da Justiça. Do contrário a "Justa" ficará como o juiz de Brasil/Colômbia, que perdeu o controle da partida por não aplicar os cartões no momento devido. Com a palavra a Justiça Eleitoral. 

O desespero do Sistema Mirante/ Jornal Estado do Maranhão é o pavor de Flávio Dino no governo. Dino governador é sinônimo do fim das polpudas verbas publicitárias/ cargos/ funções nos Poderes. Eles vivem em uma ilha de prazeres, localizada entre a pobreza das palafitas do Bairro Ilhinha  e as mansões dos seus proprietários no Calhau. O fim dos privilégios leva a estas publicações inverídicas e passionais.

É desespero, mas eu voltarei com umas historinhas de um candidato, jogando a calcinha da mulher do sócio na mesa da Churrascaria Pavan. O sócio pontudo reagiu e jogou um prato de feijão na cara do "pé de pano". Como diz o ditado "o homem é lobo do próprio homem". Não é que um "pé de pluma"- aquele que come a mulher do "pé de pano", resolveu "Polaryzar". É história para mais de trinta metros. Desculpem a postagem com parágrafos longos.

6 de julho de 2014

CAMPANHA NAS RUAS : "RUIM POR RUIM VOTA EM GODIM"/ "ABRA AS PERNAS E SINTA UM METRO E TRINTA

A campanha eleitoral já está nas ruas : "Ruim por ruim vote em Godim", é a mensagem em faixas de um candidato petista.

Outro governista tem apelo maior : "Abra as pernas e sinta um metro e trinta". A mensagem vem com melodia dos Golden Boys.

Abra as pernas e sinta um metro e trinta é de f....



COMEÇOU O JOGO : EDINHO VAI AUMENTAR O VOLUME NO PRIMEIRO TEMPO(RUA), DINO DECIDIRÁ NO SEGUNDO TEMPO(TELEVISÃO) ?

O jogo eleitoral para o governar os maranhenses começou neste domingo(6). Carros de som/outdoors/cartazes devem começar azucrinar/sujar as cidades. 

1º Tempo :

Edinho Lobão deve aumentar o volume de intenções de votos- a estrutura de campanha, acompanhada do monopólio na mídia tradicional patrocinará o avanço artificial.

Flávio Dino tem as combativas redes sociais/blogs/sites distribuídos por todo Maranhão. Ação coordenada das mensagens/convocações podem frear o avanço de Edinho.

2º Tempo

Flávio Dino articulou bem as alianças. Foi o único a faturar- tempo de televisão pela composição da chapa governo/vice/senado/suplentes(PC do B/PSDB/PSB/PPS).

A estratégia aproximou o tempo de televisão(Dino- 6 minutos/Edinho- 10 minutos). É bem aí que começa a artilharia "prá riba" de Edinho 30%. Ainda tem os beliscões dos radicais(PSTU/PSOL).

Edinho tem de sair do primeiro tempo, vencendo de goleada. Dino tem de impedir a saída de jogo- mega-estrutura de Edinho, com o uso articulado de média estrutura e redes sociais/blogs/sites.

Depois disso é que se pode interpretar se a fatura é liquidada por Dino no 1º turno, ou se Edinho leva para o 2°, ou ainda Edinho surpreenderá no 1º turno. "Bem amigos da Rede Bobo... 

EDINHO DISCUTE COM MONTEIRO : " O TEU PT NÃO BOTA FÉ NA MINHA ELEIÇÃO E TU VAI ATRAPALHAR GASTÃO"

O candidato governista, Edinho Lobão soltou os "lobos prá riba" do "cumpanheiro Munteiro". Até poucas horas do registro dos candidatos, Edinho tentou remover o petista Monteiro da suplência  de Gastão(Senado).

Esgotadas as tentativas com promessas de cargos/funções e mimo$, Edinho perdeu a paciência e vociferou como um lobo : "teu PT não bota fé na minha candidatura e tu vais atrapalhar Gastão".


O petista Monteiro tem problemas com o Tribunal de Contas da União. Apesar de "ficha-suja", ele insiste em ser suplente do candidato governista ao Senado. Edinho interpretou que o PT não acredita na sua eleição.


"O PT decidiu não indicar o candidato a vice-governador(José Heluy), mas faz questão de ter Monteiro como suplente de Gastão. Ora só um besta, para não entender que eles desacreditam na minha eleição".

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...