7 de julho de 2014

SEM LIDERANÇA NÃO TEM DINHEIRO QUE GANHE ELEIÇÃO

O Senador Edson Lobão teria confidenciado ao Assessor de Comunicação, Antônio Carlos Lima, o "Pipoca" : "Pipoca, governo e pau-duro ninguém segura".


Joaquim Haickel, o "Mãe Nagiba" alertou para a falta de liderança : "liderança, estrutura e grupos, são fatores importantes em uma eleição. Sem liderança não tem dinheiro que ganhe eleição".

Mãe Nagiba tem razão. A falta de liderança autêntica, o perfil dos candidatos(Dino/Edinho) não deixa dúvida. Edinho representa o continuísmo, as mesmas práticas e atitudes dos atuais governantes.


Dino líder disparado nas pesquisas que medem intenção de votos, encarna a mudança, novas práticas, igualdade de oportunidades. Dino une partidos(PC do B/PSDB/PSB/PDT) e candidatos.

Edinho tem problemas no PRTB- a candidatura de Carlos Filho, ex-genro da governadora Roseana. Monteiro(PT) de suplente de Gastão(PMDB) é outro atestado da falta de liderança.

Enquanto isso Ricardo Murad quer eleger a filha Andreia, a "dentadura que beijou Cristo", o genro Sousa Neto, o "Cabeleira de Motel"- entrada/ saída na frente e banheira atrás.


Carlos Filho é líder da proveta da oligarquia como Edinho Lobão. Monteiro tem tantos votos, quanto Edinho obteve para ser suplente do próprio pai. Contra os fatos não tem argumentos.

MIGUÉ : EDINHO DIZ QUE VAI GASTAR 50 MILHÕES NA CAMPANHA PARA MANTER PREFEITOS DO SEU LADO

Edinho Lobão mandou espalhar que gastaria um bilhão na campanha de governador. Era só "Migué" para atrair os "prefeitos-mariposa"- aqueles que sobrevoam aonde tem dinheiro.

A estratégia não surtiu o efeito desejado. Dos 210 prefeitos governistas, menos de 50 embarcaram no "conto do bilhão". Na convenção/lançamento da candidatura apenas 97 confirmaram presença.

Edinho precisa alimentar a ideia de que vai correr muito dinheiro coma sua candidatura. Do contrário "vai apanhar mais do que cachorro, para não enganar prefeito", alerta um prefeito governista. 

Para manter a esperança dos milhões, Edinho Lobão prevê gastos na ordem de 50 milhões. Edinho diz que vai gastar 50 milhões para manter os prefeitos na campanha. Até quando ?

De "migué em migué", Edinho vai aumentado  a raiva dos prefeitos. Até agora o dinheiro de Edinho Lobão é como cabelo de freira- existe, mas poucos podem ver e tocar. Na hora que não colar mais....

EM DESESPERO EMA TENTA CRIAR ESTADO PASSIONAL CONTRA DINO : DRAMA PESSOAL(MORTE DO FILHO),VIDA FAMILIAR(SEPARAÇÃO) E CRENÇA SÃO EXPLORADOS DE FORMA MENTIROSA

O Jornal "O Estado do Maranhão"(EMA), contrariando a legislação- "é vetado a criação de meios destinados a criar, artificialmente na opinião pública, estados mentais, emocionais ou passionais", publicou no domingo(6), na coluna que justifica-se pelo título militarístico : "Estado Maior", matéria que explora o drama pessoal de Flávio Dino(morte do filho), vida familiar(separação conjugal) e crença.

No bojo da imperdoável matéria é insinuado que o comunista "vive estranha condição". Diferentemente, Edinho Lobão é elogiado do cabo ao rabo. A realidade se sabe bem outra, mas o desespero dos governista permite a primeira reprimenda da Justiça. Do contrário a "Justa" ficará como o juiz de Brasil/Colômbia, que perdeu o controle da partida por não aplicar os cartões no momento devido. Com a palavra a Justiça Eleitoral. 

O desespero do Sistema Mirante/ Jornal Estado do Maranhão é o pavor de Flávio Dino no governo. Dino governador é sinônimo do fim das polpudas verbas publicitárias/ cargos/ funções nos Poderes. Eles vivem em uma ilha de prazeres, localizada entre a pobreza das palafitas do Bairro Ilhinha  e as mansões dos seus proprietários no Calhau. O fim dos privilégios leva a estas publicações inverídicas e passionais.

É desespero, mas eu voltarei com umas historinhas de um candidato, jogando a calcinha da mulher do sócio na mesa da Churrascaria Pavan. O sócio pontudo reagiu e jogou um prato de feijão na cara do "pé de pano". Como diz o ditado "o homem é lobo do próprio homem". Não é que um "pé de pluma"- aquele que come a mulher do "pé de pano", resolveu "Polaryzar". É história para mais de trinta metros. Desculpem a postagem com parágrafos longos.

6 de julho de 2014

CAMPANHA NAS RUAS : "RUIM POR RUIM VOTA EM GODIM"/ "ABRA AS PERNAS E SINTA UM METRO E TRINTA

A campanha eleitoral já está nas ruas : "Ruim por ruim vote em Godim", é a mensagem em faixas de um candidato petista.

Outro governista tem apelo maior : "Abra as pernas e sinta um metro e trinta". A mensagem vem com melodia dos Golden Boys.

Abra as pernas e sinta um metro e trinta é de f....



COMEÇOU O JOGO : EDINHO VAI AUMENTAR O VOLUME NO PRIMEIRO TEMPO(RUA), DINO DECIDIRÁ NO SEGUNDO TEMPO(TELEVISÃO) ?

O jogo eleitoral para o governar os maranhenses começou neste domingo(6). Carros de som/outdoors/cartazes devem começar azucrinar/sujar as cidades. 

1º Tempo :

Edinho Lobão deve aumentar o volume de intenções de votos- a estrutura de campanha, acompanhada do monopólio na mídia tradicional patrocinará o avanço artificial.

Flávio Dino tem as combativas redes sociais/blogs/sites distribuídos por todo Maranhão. Ação coordenada das mensagens/convocações podem frear o avanço de Edinho.

2º Tempo

Flávio Dino articulou bem as alianças. Foi o único a faturar- tempo de televisão pela composição da chapa governo/vice/senado/suplentes(PC do B/PSDB/PSB/PPS).

A estratégia aproximou o tempo de televisão(Dino- 6 minutos/Edinho- 10 minutos). É bem aí que começa a artilharia "prá riba" de Edinho 30%. Ainda tem os beliscões dos radicais(PSTU/PSOL).

Edinho tem de sair do primeiro tempo, vencendo de goleada. Dino tem de impedir a saída de jogo- mega-estrutura de Edinho, com o uso articulado de média estrutura e redes sociais/blogs/sites.

Depois disso é que se pode interpretar se a fatura é liquidada por Dino no 1º turno, ou se Edinho leva para o 2°, ou ainda Edinho surpreenderá no 1º turno. "Bem amigos da Rede Bobo... 

EDINHO DISCUTE COM MONTEIRO : " O TEU PT NÃO BOTA FÉ NA MINHA ELEIÇÃO E TU VAI ATRAPALHAR GASTÃO"

O candidato governista, Edinho Lobão soltou os "lobos prá riba" do "cumpanheiro Munteiro". Até poucas horas do registro dos candidatos, Edinho tentou remover o petista Monteiro da suplência  de Gastão(Senado).

Esgotadas as tentativas com promessas de cargos/funções e mimo$, Edinho perdeu a paciência e vociferou como um lobo : "teu PT não bota fé na minha candidatura e tu vais atrapalhar Gastão".


O petista Monteiro tem problemas com o Tribunal de Contas da União. Apesar de "ficha-suja", ele insiste em ser suplente do candidato governista ao Senado. Edinho interpretou que o PT não acredita na sua eleição.


"O PT decidiu não indicar o candidato a vice-governador(José Heluy), mas faz questão de ter Monteiro como suplente de Gastão. Ora só um besta, para não entender que eles desacreditam na minha eleição".

5 de julho de 2014

SELEÇÃO SEM NEYMAR/ELEIÇÃO SEM SARNEY : PELO FIM DO MESSIANISMO(SALVADOR) MANIQUEÍSTA(BEM/MAL)

Seleção Brasileira sem Neymar, eleição sem Sarney devem por fim ao messianismo(crença de que exista um salvador da Pátria), bem como ao maniqueísmo político(divisão entre o bem e o mal).

O mundo assiste a superação do individual(craques) pelo coletivo(seleções). O Brasil insiste no messianismo de Dilma. O Maranhão persiste no maniqueísmo que divide o ambiente político.     

É muito importante a superação destes sentimentos que permeiam o inconsciente coletivo. Neymar/Sarney serão substituídos por força das circunstâncias individuais e históricas.

O Brasil/Maranhão devem aprender que não existe nada/ninguém insubstituível. É preciso mudar o que tem de ser mudado, substituir o que tem de ser substituído. 

A COPA REVELOU SELEÇÕES EM DETRIMENTO DOS CRAQUES : A ELEIÇÃO DE GOVERNADOR SERÁ DECISÃO DO POVO SEM INFLUÊNCIA DA MÁQUINA?

A Copa do Mundo revelou seleções em detrimento dos craques. O coletivo é tão forte que promove a inversão dos papeis- dois zagueiros(Thiago Silva/David Luís) fizeram os gols que classificou o Brasil para a semi-final.

A lição que tira a dependência do espetáculo futebolístico dos craques já revelados, mostra o valor das mudanças. Os jogadores que substituem os titulares melhoram a produção das seleções.

As eleições de governador serão decididas pelo povo sem influência da máquina? A Ação Popular que impede a distribuição eleitoreira do empréstimos do BNDES foi um golaço da defesa. 

A tática de desmobilizar os prefeitos, com a defesa do uso correto dos recursos tem dado certo : a "Lei Ficha-Suja", mandou "para o chuveiro" mais de três mil prefeitos ligados aos Lobão/Sarney.

Os prefeitos financiavam todas as campanhas dos Sarney/Lobão-governo/senado, com parte dos recursos que deveriam ser aplicados na educação/saúde/habitação/saneamento. 

A outra parte elegia/era dividida com os deputados estaduais. A fiscalização dos recursos(CGU) e o julgamento isento das Contas(TCU/TCE) acabou a tabelinha governo/prefeitos/deputados e os votos.

Mas ficou o financiamento privado de campanha. Entram neste time os prestadores de serviços(construtores/empreiteiros) e vendedores de produtos(alimentos/expediente). Olho neles.

4 de julho de 2014

DEÇA JOGA A TOALHA COR-DE-ROSA : "QUANDO OS PREFEITOS VÃO MAL....O CANDIDATO AO GOVERNO NÃO SE ELEGE

O blogueiro ultra-governista Marcos Deça jogou a toalha. Depois de umas caipirinhas de Vodka Absolut reconheceu que o candidato governista não vencerá as eleições para o governo em 2014.

Deça fez postagem com o título especulativo "Quando os prefeitos vão mal...". o teor da matéria ataca os principais eleitores de Edinho Lobão, os prefeitos e ex fichas/sujas- são 3.410.

A  maioria dos prefeitos e ex fichas/sujas tem ligação histórica com as famílias Lobão/Sarney. "Sujamos a ficha política para financiar as campanhas de Lobão/Sarney", argumenta um fichado.

Durante 40 anos, os prefeitos governistas tiravam recursos da educação, saúde, habitação, saneamento para manter o clientelismo que dava sustentação as famílias Lobão/Sarney.

Os prefeitos estão listados, inelegíveis, processados, denunciados, enquanto as famílias Lobão/Sarney continuam incólumes. Imaginem se "os prefeitos de Sarney Filho" resolverem falar!

Marcos Deça não teve coragem de escrever depois das reticências "Quando os prefeitos vão mal...o candidato ao governo não consegue se eleger. Mas precisava escrever diria o próprio Deça?

Em 04/10/2014, Deça postará : "Sim nos perdemos". Quem viver verá e vai se alegrar. Mas por enquanto "jogar a bath" é bom começo. Detalhe : a toalha é cor-de-rosa. 

É para chamar a taca do chefão?



OS ÚLTIMOS DIAS DA OLIGARQUIA SARNEY/LOBÃO : CANDIDATURAS DE ESPOSAS/FILHOS/FILHAS/NETOS/GENROS

Intrigas/trairagens/revolta/desconfiança/insultos/deboches/agressões permeiam as relações entre as cúpulas partidárias e os candidatos da coligação de Edinho Lobão.

São os últimos dias da oligarquia Sarney/Lobão. Roseana Sarney de alforges cheios afastou-se das articulações políticas, sob o argumento de que o governo está zerado.

A oposição consegui por meio de Ação Popular bloquear o uso eleitoreiro do empréstimo bilionário no BNDES. Como ficam os prefeitos que andavam de balde$ na mão ? 

Uma boa parte dos prefeitos já mantém "diálogo secreto", com privilegiados interlocutores ligados a Flávio Dino. " Uma coisa é sair na foto com Edinho. A outra é votar".

Um governista resume o momento : "Não tem apoio para minha candidatura, mas o Ricardo Murad vai eleger a filha e o genro. O sobrinho já é vice em Peritoró. Torço por Flávio Dino".

Um deputado foi mais longe : "Arnaldo Melo saiu de bolso cheio, vai colocar a esposa ou filha, eu vou pedir voto para Edinho? Vou cuidar da minha reeleição que é o melhor que faço".

Declarações como estas podem ser ouvidas todos os dias, nos corredores da Assembleia Legislativa. Roseana Sarney/Ricardo Murad/Arnaldo Melo estão ricos e vão eleger os familiares.

A resposta da classe política vem na surdina. A bossa e a fossa. Se o mundo deles caiu, que eles aprendam a levantar. E que tenham coragem de votar contra quem os humilhou.

INSULTOS/SOPAPOS/CHUTES/TRAIÇÕES NA FORMAÇÃO DE CHAPAS PROPORCIONAIS : CANDIDATURA DE EDINHO RETRATA O FIM DA OLIGARQUIA SARNEY/LOBÃO

A candidatura de Edinho Lobão ao governo é o retrato do fim da oligarquia Sarney/Lobão. Insultos/sopapos/chutes/traições marcaram a formação das chapas proporcionais(deputados).

Carlos Filho, ex-genro de Roseana protagonizou mais uma vez, cenas de pugilato na mansão dos Sarney. O adversário de Filho, Soliney Silva devolveu as agressões na linha da cintura. 

Eles discutiram/agrediram-se por conta da formação da chapa para concorrer a deputado estadual. O folgado deputado Carlos Filho migrou para o PRTB, visando eleger-se com facilidade.

O atuante vereador Fábio Câmara deu de dedo na cara de Ricardo Murad. "Vou ser candidato porque tenho trabalho para isso. Tua filha(Tatiana) e teu genro(Sousa Neto), são produtos da oligarquia". 

A exceção é Vitor Mendes(PV), que disputa com Sarney Filho mandato de deputado federal. Mendes superou a genética pela postura correta, na complicada Secretaria de Meio Ambiente.

Acendeu a "luz negra", eles estão chegando ao fim. "A luz negra de um destino cruel/ilumina um teatro sem cor/ onde estou representando o papel do palhaço do amor/ Estou chegando ao fim".



3 de julho de 2014

INVASÃO DOS SITE DE FLÁVIO DINO : A MALHA INSTITUCIONAL ESTARIA A SERVIÇO DA CAMPANHA DE EDINHO LOBÃO?

Em 1992 o desembargador Pires da Fonseca, ao lado do senador Sarney vestiu a camisa do candidato a senador Edson Lobão. Pires da Fonseca, o "Pirex" era Presidente do Tribunal Regional Eleitoral(TRE). Normal?


Pires foi denunciado por Isto É Online. A matéria "O amigo lobo sai da sombra", do jornalista Ricardo Miranda revela Lobão, operando para salvar a pele do financiador das campanhas dos Lobão, o varejista Hassan, acusado de homicídio.

Arquivo Jornal Capital
Hassan e a família Lobão: Edison, a mulher, Nice, e o filho Luciano. Com o senador João Alberto (à esq.) e com o secretário Cutrim (à dir.)
As prisões de Hassan e Jamal, pedidas pela juíza Cleonice Nascimento, da 2ª Vara Criminal de Imperatriz, vêm sendo negadas pelo Tribunal de Justiça. O desembargador José Pires da Fonseca, que concedeu habeas-corpus em favor dos irmãos, é tio de um juiz do Fórum de Imperatriz. O próprio presidente do Tribunal de Justiça, Jorge Rachid, nomeado para o tribunal pelo então governador Edison Lobão, tentou transferir Benito para Imperatriz à revelia do Ministério Público. Ele conseguiu fugir antes. “Hassan só está livre por causa das amizades com políticos, como Lobão, e juízes, como o presidente do TJ”, comenta Ezir de Souza Leite, pai de Ezir Júnior. “Existe uma rede de proteção a Hassan. Lobão é muito influente na Justiça do Maranhão”, afirma o deputado federal Sebastião Madeira (PSDB-MA).



As "ligações perigosas" entre o Judiciário do Maranhão e a política são antigas. O jornalista Erasmo Dias nas décadas de 40/50 denunciava outro presidente do TJ- Waldemar Carvalho, o "WC".


JUSTIÇA W.C.

"Depois da reunião em Palácio, a que não compareceu o desembargador-presidente, por ser cosido a ele, no cumprimento das ordens superiores, um pracinha da nossa guarnição federal, voltou a nossa corte a sua determinação de praticar o esbulho contra os votos do povo.

E assim é que, firmando pela manhã, decisão sobre a urna de uma seção que funcionou em propriedade de um candidato, anulando-a por conter maioria favorável, ao governador que o povo elegeu, já à tarde, diante de caso perfeitamente idêntico, resolvia de modo contrário, isto é, validando urnas de Colinas e do Brejo, cujo resultado era favorável ao Palácio.

Justiça de dois pesos e duas medidas, que confirma, iniludivelmente, a arguição de suspeição de um tribunal que, pela sua maioria, embora já reduzida, se afunda, definitivamente, no conceito público, degradando a função de julgar, aviltando a toga e desonrando, no cinismo dos desfibrados, séculos de tradição jurídica.

Justiça de lameiro e de pocilga, onde rebolam suínos de engorda, cevados na ração abundante que o Palácio distribui.

Justiça de prostíbulo e lupanar, onde sátiros despudorados saracoteiam, bêbados, na lascívia que a si mesmo lhes provoca a nudez moral a que se reduziram, para orgia do descaramento e do cinismo.

Justiça de feira e de mercado, onde bufarinheiros da venalidade vendem-se como escravos nas praças de Bagdad.

Justiça de cubata e de senzala, onde os negros se aprimoram na subserviência, requintam-se no servilismo e excedem-se na despersonalização.

Justiça de sentina e de cloaca, onde os azes da corrupção e da peita se comprazem no aspirar dos gases mefílicos, que lhes inebriam a depravada sensibilidade.

Justiça, enfim, de um Tribunal onde há juízes cujas iniciais indicam o verdadeiro sentido e legítima significação__W.C."

Justiça W.C!"

Agora vem a invasão do site do candidato de oposição, Flávio Dino supostamente  por  um funcionário do Tribunal Regional Eleitoral(TRE), presidido pelo desembargador Froz Sobrinho.

O desembargador Froz Sobrinho é irmão de Fredson Froz. Fredson foi indicado para assumir a Secid(Secretaria de Cidades). Froz ocuparia o lugar de Hildon Rocha, que disputa vaga de deputado federal.

Os próprios deputados governistas comentam sobre a influencia de Edmar Cutrim, que preside o TCE na nomeação de Fredson Froz. Edmar Cutrim é tio do desembargador e do candidato a Secretário da Secid- Froz Sobrinho e Fredson Froz.

Pode Froidson? No Maranhão dos Lobão/Sarney pode tudo. Será que a malha institucional vai estar a serviço da candidatura de Edson Lobão?

Já vi/ouvi muita coisa sobre o Judiciário do Maranhão. Contudo não creio que o desembargador Froz Sobrinho, admita qualquer procedimento que macule a apuração das eleições em 2014.