1 de julho de 2014

AS DIFERENÇAS ENTRE O XADREZ(POLÍTICA/JOGO/ERGÁSTULO) : CANDIDATURA DE VICE DE ARNALDO É VINGANÇA DE ROSEANA SARNEY

Falta aos novos articulistas do governo experiência- visão histórica, geopolítica, antecipada nas análises dos fatos da realidade política local.

Tal deficiência soma-se a passionalidade e o conhecimento comezinho- "simples assim". Qual a diferença entre o xadrez da política/ do jogo/ do ergástulo- prisão?

O xadrez da política tem como tabuleiro as nuvens- os desenhos são rápidos, construídos pela relação poder/resistência. Ganha quem mexe com a vontade do eleitor.

Durante a convenção nacional do PC do B, Dino reuniu com Dilma. A "mexida nas nuvens"- em cima, no Planalto resultou no veto a aliança PMDB/PT no Maranhão.  

Edinho Lobão passou a ultima semana de junho, com a candidatura ao governo sangrando. Ninguém queria ser vice de uma derrota anunciada- Luís Fernando/Vitor Mendes não aceitaram.

Arnaldo Melo de vice, tem o jeito dissimulado da vingança dos Sarney. Melo atrapalhou Roseana Sarney no seu projeto político- senado/ governo indireto/direto para Luís Fernando. Deixá-lo sem mandato os iguala.

Quem mexeu melhor?

Não basta mexer como no tradicional jogo de xadrez- apenas prevendo os lances futuros, anulando as jogadas do adversário. O jogo tem o povo como juiz das "jogadas".


CONVENÇÃO DO PTC MOSTRA FORÇA POLÍTICA E UNIDADE DENTRO DAS OPOSIÇÕES

A concorrida convenção do PTC mostra a capacidade de resistência dos Holanda- 1 ano e 6 meses de pancadas pela manhã, tarde, noite nas rádios/televisões/jornais e blogs da mídia Sarney/Lobão.

Não é fácil manter-se vivo e meter a cara no fervor do atual momento político. Com calendário de trabalho/organograma de obras "saindo das chuvas", Holanda Junior volta as ruas com realizações e as convenções.

A convenção serviu ainda para enterrar os factoides, dando conta do abandono de Flávio Dino a gestão de Holanda Junior. Dino em discurso reafirmou sua crença em Holanda Junior, como homem de bem e gestor probo.

"Nunca me arrependi de apoiar Holanda Junior. Ele é um homem honrado, gestor probo e temente a Deus. Vou ajudá-lo e a todos os prefeitos, sem distinção ou perseguição", disse Dino.

O PTC está com Flávio Dino, para desespero dos governistas que instigaram o ódio, a intriga sem sucesso. Flávio Dino e Holanda Junior são representantes da boa safra de novos políticos.





BUCHA DE ELEIÇÃO : ARNALDO MELO NÃO PREENCHE O VÁCUO DO PT NA CHAPA GOVERNISTA

O Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado Arnaldo Melo flertou com a oposição quando queria ser governador "por força da Constituição".

Arnaldo Melo voltou para o colo dos Sarney/Lobão. Ele foi convencido que é melhor a aventura/derrota como vice, do que voltar ao "baixo clero" na ALEMA.

Pesou na "fogueira das vaidades" a opinião da geniosa esposa, Valderez Melo, da vaidosa filha, Nina Melo, do ganancioso genro Ike Aroso, que sonham com Melo nos Leões.

Mas foi o desmantelo do veto de Dilma à aliança PMDB(governador)/PT(vice-governador), que forçou os governistas a buscarem Arnaldo Melo como bucha eleitoral.

Sarney sentiu que não conseguiria dobrar Dilma/Rui Falcão- indicação do vice do PT, vinculando Dilma a Edinho, partindo para voo mais baixo com Arnaldo Melo de vice.

Arnaldo Melo sai desta barca, eles não gostam de ti. Querem te usar como bucha eleitoral. Volta cabra, no caminho de volta ninguém se perde. Tu também queres aposentadoria?



30 de junho de 2014

ARNALDO MELO VAI SE APOSENTAR ? ELE É CANDIDATO A VICE-GOVERNADOR NA CHAPA DE EDINHO ?

O Presidente da Assembleia, Arnaldo Melo, o "Pula-Pula" também vai se aposentar- ele é candidato a vice-governador na chapa de Edinho Lobão.

Melo avaliou que depois de idas- para oposição, vindas- para o governo, não teria mais condições de se reeleger Presidente da Assembleia Legislativa.

Melo foi acusado de colocar Roseana na berlinda- até o fim do governo no Palácio dos Leões, de impedir a eleição indireta de Luís Fernando Silva na ALEMA.

Melo assina a aposentadoria política, aceitando ser candidato a vice na chapa de Edinho. Edinho não ganha, se ganhasse fritava Melo como "macaxeira".

SÓ MÃO GRANDE : EDINHO QUER IMITAR JUSCELINO KUBITSCHEK


PATRIMONIALISMO EM PLENA CONVENÇÃO DE EDINHO : FREDSON FROZ(SOBRINHO DE EDMAR CUTRIM) DÁ ABRAÇO DE URSO NO SECRETÁRIO DA SECID(PROTEGIDO DE HILDO ROCHA)

Fredson Froz é irmão do atual Presidente do TRE, o desembargador Froz Sobrinho. Mas a força de Fredson vem do "Tio-Conselheiro", Edmar Cutrim, Presidente do Tribunal de Contas do Estado(TCE).

A força dos clãs Froz/Cutrim é decorrência do controle da malha institucional(TRE/TCE). Dá-se a estas práticas nada republicanas, o nome de patrimonialismo- tratar o público como privado.

Na convenção do PMDB vários deputados criticavam o arrocha dos Froz/Cutrim em Hildo Rocha. Fredson Froz ainda deu "abraço de urso"- as garras ficam escondidas, em Antonio Neto(atual na Secid).

"São por estas razões, que muitos governistas torcem secretamente por Flávio Dino", revelou um assessor de um ex-secretário da Secid. Muitas das futuras traições tem justificativa nestes fatos.

Fredson Froz  .
É tempo de aprender. Arrocha Fredson Froz.

DILMA QUER O PT LONGE DA CATINGA DE EDINHO E PROÍBE O PARTIDO DE INDICAR O VICE DE "MÃO GRANDE"


Pesquisa estimulada para presidente aponta reeleição de Dilma Rousseff (ARTE/O IMPARCIAL)

Por determinação da Presidente Dilma o PT-MA não indicara o vice-governador na chapa de Edinho Lobão. 

Dilma quer o PT longe da catinga de Edinho. A proximidade derrubou as intenções de votos de 78% para 56%.


Dilma recomendou ao Presidente do PT, Rui Falcão distância da chapa de Edinho. Falcão dinista cumpriu com prazer.


Edinho é chamado no Palácio do Planalto de o "Mão Grande". João Câncio e Pimentinha foram sondados para vice de "Mão Grande".

BLOGS NAS CONVENÇÕES : DA BABAÇÃO À CONSCIENTIZAÇÃO

Os blog foram as convenções em obediência as "linhas editoriais". Os miranteanos/caridosos deitaram babação sobre a americanização do encontro governista.

Arnold Scharzenegger candidato na California              "Edinho Lobão" em delírio no Maranhão.

Os blogs da oposição prestigiaram a convenção da oposição, preferindo conscientizar Flávio Dino dos perigos entre a eleição e o governo- a aproximação das elites falidas(Marão &Trinta).


As diferenças foram abissais. Dino levou 10 mil pessoas- na sua maioria voluntária para o encontro das oposições. Edinho teve a seu lado a desgastada (67%)classe política que lhe finge apoio.

Nos bastidores governista o babado era o "esbulho possessório"- nomeação de Fredson Froz, sobrinho de Edmar Cutrim, Conselheiro Presidente do TCE na Secid, por conta das contas de Hildon Rocha.

Na oposição, Luciana Marão Trinta de carrão- um utilitário "triplex"(R$360 mil reais), causou mal-estar.Luciana é ex-prefeita mal-afamada, descende do clã Marão, financiadores de Sarney em 65.

Estou convencido de que é mais fácil o Brasil vencer a Copa, do que Edinho Lobão ganhar a eleição. A vitória de Dino vai ser "suada", como todas em que o povo torce/sofre pelo seu time.