21 de junho de 2014

MESSIÂNICO/VEXATÓRIO : EDINHO LOBÃO ABENÇOA "ZÉ MAMÃE"

Tem atitudes que servem para macular a herança genética. Pior quando quem comanda a família estimula o genuflexório.

Quem foi Helena Barros Heluy! Hoje, Heluy é apenas motivo de risos. O herdeiro político José Antônio Heluy é "Zé Mamãe".

Os combativos Heluy ajoelharam-se diante dos poderosos clãs Sarney/Lobão. O vergar-se é tão vexatório que admite unção/benção.

Vejam o vídeo em que  o "pastor" Edinho Lobão abençoa "Zé Mamãe". Nunca imaginei uma cena tão medieval nas eleições para o governo. 

RECAÍDA EM TIMON : MARABUCO VIRA "TRABUCO" A PEDIDO DA ALA SARNEÍSTA

O distante município de Timon não foge as regras/consequências impostas pela família Sarney, há 50 anos.

As alas políticas- Waquim/ Almeida/ Guimarães brigam entre si, mas sempre se unem para salvar o grupo Sarney-Lobão. 

Danísio Marabuco chegou a vice-prefeito como "ovelha desgarrada" do sarneísmo- ele é cunhado de Paulo Guimarães.

Paulo Guimarães é aquele apontado como sócio de Fernando Sarney- o ramo de negócios é televisão e venda de medicamentos.

Marabuco teve uma recaída e virou "trabuco"(revólver)- o alvo é a candidatura a deputado estadual do jovem Rafael Leitoa.

A mágoa de Marabuco é não ter sido nomeado Secretário de Saúde. O cunhado, Paulo Guimarães é empresário no ramo da Saúde.

Olha Marabuco, metendo a faca em Luciano Leitoa. Como diz o ditado : "uma vez Flamengo, sempre Flamengo". Uma vez Sarney...

tm2 730x306 Danísio Marabuco lava roupa suja na câmara municipal de Timon


20 de junho de 2014

SARNEY DO NADA PARA COISA NENHUMA


EDINHO NÃO CHEGA 30% : ESCOLHA DO VICE PRIORIZARÁ CONTEÚDO PARA COMPENSAR

O núcleo central da campanha de Edinho Lobão mergulhou no desânimo. É uma tremenda contradição, mas Edinho estaria longe dos 30%.

O diagnóstico aponta para a imagem do candidato governista. Edinho Lobão tem fama de playboy(filhinho de papai), arrivista(ambicioso).

Lobão estuda o nome do candidato a vice-governador, priorizando o conteúdo/ resultados. Convidado, Luís Fernando disse que não aceitaria.

Vitor Mendes teve passagem limpa pela complicada Secretaria de Meio Ambiente(SEMA). Edinho/ Vitor Mendes fariam contraponto a Dino/Brandão.

MARKETING/ GEOPOLÍTICA : DINO UNIFICA BASE NA CAPITAL E DESCENTRALIZA CONVENÇÕES NOS MUNICÍPIOS

Flávio Dino tem sintonia perfeita entre o marketing e a geopolítica. Dino em admirável performance unificou a base política na Capital- PDT/PSDB/PSB/PP, e descentralizou as convenções partidárias nos municípios.

A estratégia municipalista das convenções- Imperatriz/ Pedreiras/ Bacabal, prestigia o interior maranhense, aumenta o volume das ações políticas, invade algumas tradicionais bases governistas e afasta o indesejável salto alto.  

Os estatísticos de Flávio Dino fazem leituras/projeções constantes sobre a queda do eleitorado da Capital. O advento do voto biométrico retirou 1/4(metade da metade) dos eleitores de São Luís- cerca de 150 mil votantes.

Tem ainda a preocupante projeção da abstenção na Capital. Nas eleições de 2006, 20% não foram as urnas. Foi maior ainda em 2010, 25% do eleitorado se absteve de votar- o maior índice entre as capitais brasileiras. Qual a projeção para 2014?

19 de junho de 2014

SEM PAUTA : BLOGOSFERA GOVERNISTAS PERDIDA ENTRE FALSOS PERFIS/ FACTOIDES/ CONJECTURAS

A ação governista na blogosfera está desnorteada/sem pauta/cega, tateando entre falsos perfis/ factoides/ conjecturas sem fundamentação.

Perfis(Fakes) de pessoa mortas são utilizados para declarar apoio a Edinho Lobão- caso da estudante de direito piauiense assassinada, Fernanda Lajes. 

Factoides informam transações imobiliárias, envolvendo doadores fantasmas em troca de benefícios futuros- venda da Casa de Veraneio.

Conjeturas fundadas em currais eleitorais são tabeladas, "cassando" lideranças que devem puxar voto em 2014- caso de Elisiane Gama(PPS).

Os governistas não se deram conta- blogs/fakes não são versões da "rádio-peão". Leitor de blog não engole factoides- sempre consultam o contraponto.

SARNO-PETISTAS NA BOLEIA DO GOVERNO DE DINO : BERÊ NO PDT É A CONVICÇÃO DO PT DE QUE FLÁVIO VAI VENCER

O governo mandou fazer pesquisas para avaliar o desempenho do seu candidato, Edinho Lobão. Escutec/Econométrica não divulgaram os números. A coisa está feia. Edinho no EMA desta quinta(19), dá uma de "Mãe Diná/Nagiba" e prevê empate técnico até o fim dos mês. Pode Freud?

Os resultados reais, fora das bolas de cristais produziram efeito contrário. A prova? A presença da petista Berenice Gomes, a Berê  na pré-convenção do PDT, que referendou apoio ao comunista Flávio Dino. Berê é fiel escudeira do ex-governador Washington Luís. Essa alma do PT quer reza.

Berê no PDT é a convicção dos sarno-petistas na vitória de Flávio Dino? Berê respondeu ao titular desta coluna eletrônica com frases soltas : "política se faz com gestos", "temos que manter o diálogo". Juntando tudo/todos os sarno-petista estão a caminho da boleia do governo de Flávio Dino. 

"O costume do cachimbo deixa a boca torta". Berê é aquela que em artigo dizia que o PC do B tinha se juntado ao atraso- o PSDB. Mas parece que Berê está se "adiantando". Washington Luís autorizou Berê no PDT. É sinal que até os sarno-petistas-governistas tem convicção na vitória de Dino.

berenice gomes

18 de junho de 2014

ERRO DE MARKETING : ELEIÇÃO/SELEÇÃO

A campanha de Edinho(Lobão) para o governo do Maranhão(2014), identifica-se na forma- marketing burro/submisso, conteúdo- expectativa de derramamento de dinheiro, a de Jaiminho(Santana) para prefeito da Capital(1984).

Associar a eleição/seleção, usando como tema "Prá Frente Maranhão" é nostalgia originada da cabeça de José Sarney. Os marqueteiros para agradar a velha guarda-Sarney/Lobão/João Alberto, aceitaram submissos o "pitaco"- opinião boba.

As digitais estão artigo de Sarney, no EMA de 15/06/2014. Sarney  bate "O pênalti" e diz sem cerimonia  : "o autor do hino do Maranhão Novo, é o mesmo da seleção que dizia "Pra Frente Brasil, salve a seleção" - o amigo Miguel Gustavo.

O erro- "Pra Frente Maranhão" é idêntico ao "Força Total", tema da campanha de Jaiminho Santana, em 1984. Presidente da República, Sarney achava que isso bastava, para a eleição de mais um escolhido entre filhos de ex-governadores.

Hino do Maranhão Novo: "Novas estradas chegando/ O petróleo jorrando/ O progresso chegando/ Novo Maranhão/ É o governo José Sarney". Cadê o progresso? O petróleo? Prefiro o hino de "Peida Ralo", dono de boca de fumo no João Paulo :

"Que bonito é/ tua mãe pedindo esmola/ teu irmão cheirando cola/ tua irmã em um cabaré". Brasil/Maranhão minha terra, cadê meu facão?



17 de junho de 2014

DILMA DEU PRÁ TRÁS : EDINHO FAZ APOLOGIA A HINO FUTEBOLÍSTICO DA DITADURA

Leon Vygotsky ensina equacionar de forma probabilística o comportamento humano, somando a história de vida com o meio ambiente. 

Edinho Lobão por recomendação do pai, Edson Lobão fez apologia ao hino futebolístico da ditadura(Prá Frente Brasil/Maranhão).

O "ato falho coletivo" aconteceu durante comício em Coroatá. Sarney/Lobão serviçais da ditadura aprovaram como slogan de campanha de Edinho.

Dilma não gostou e "deu prá trás" no apoio. O comportamento apologístico de Edinho se encaixou como uma bota de milico da ditadura.

Tem "catinga" que não sai, nem com milhões de dólares sejam eles de padaria, ou de mina de ouro. Fazer do "hino da ditadura" tema de campanha? 

Os marqueteiros(Sarney/Lobão) querem apanhar. Todos sabem que enquanto a Seleção Brasileira vencia, o povo brasileiro era derrotado na porrada.

  

16 de junho de 2014

ESTRATÉGIA DE "ALAS POLÍTICAS" FALIDA : PRÉ-CAMPANHA DE EDINHO QUEBRADA COMO ARROZ DE TERCEIRA

A queda da "Bastilha" no Maranhão, foi representada pelo desmoronamento literal do Clube Recreativo Jaguarema- local em que a elite maranhense se reunia.

O fato revelara que o Maranhão não tinha mais como bancar os privilégios das famílias Abreu/Abdala/Frota/Haickel/Dualibe com funções e tráfico de influência.

Sarney mantinha o poder pelo controle total da malha institucional- nomeava a maioria dos desembargadores, da malha social- indicava da FIEMA ao FECOMERCIO. 

Como todo império o sarneismo começou ruir por dentro. Foi a "traição" de José Reinaldo quem derrubou o primeiro pilar. Mas a ofegante oligarquia pensa manter-se por osmose.

Edinho Lobão seria a passagem do sarneismo por membros- a osmosarneyose. A estratégia de "alas políticas" está saturada- são os mesmo que acompanham Sarney há 50 anos.

Chapadinha não foi diferente de Brejo. A pré-campanha de Edinho não passou no "teste do desodorante"- aquele em que todos levantam os braços ao mesmo tempo, demosntarndo união.

Lobão Filho acompanhando de Belezinha cumprimenta Zé Inácio
Belezinha(ala de Roseana) para um lado. Magno Bacelar(ala de Zequinha) para o outro e Isaías Forte(ala de Fernando) debaixo de uma árvore. Talvane Hortegal levou seu "grupo" de moto-taxi.



A campanha de Edinho Lobão está mais quebrada do que arroz de terceira. O povo que já não aguenta mais essa história de alas, não deu as caras. 

Se não mudar a estratégia é sal.

ESTRATÉGIA DE "ALAS POLÍTICAS" FALIDA : PRÉ-CAMPANHA DE EDINHO QUEBRADA COMO ARROZ DE TERCEIRA

A queda da "Bastilha" no Maranhão, foi representada pelo desmoronamento literal do Clube Recreativo Jaguarema- local em que a elite maranhense se reunia.

O fato revelara que o Maranhão não tinha mais como bancar os privilégios das famílias Abreu/Abdala/Frota/Haickel/Dualibe com funções e tráfico de influência.

Sarney mantinha o poder pelo controle total da malha institucional- nomeava a maioria dos desembargadores, da malha social- indicava da FIEMA ao FECOMERCIO. 

Como todo império o sarneismo começou ruir por dentro. Foi a "traição" de José Reinaldo quem derrubou o primeiro pilar. Mas a ofegante oligarquia pensa manter-se por osmose.

Edinho Lobão seria a passagem do sarneismo por membros- a osmosarneyose. A estratégia de "alas políticas" está saturada- são os mesmo que acompanham Sarney há 50 anos.

Chapadinha não foi diferente de Brejo. A pré-campanha de Edinho não passou no "teste do desodorante"- aquele em que todos levantam os braços ao mesmo tempo, demonstarndo união.

Lobão Filho acompanhando de Belezinha cumprimenta Zé Inácio
Belezinha(ala de Roseana) para um lado. Magno Bacelar(ala de Zequinha) para o outro e Isaías Forte(ala de Fernando) debaixo de uma árvore. Talvane Hortegal levou seu "grupo" de moto-taxi.



A campanha de Edinho Lobão está mais quebrada do que arroz de terceira perde. O povo que já não aguenta mais essa história de alas, não deu as caras. Se não mudar a estratégia é sal.

15 de junho de 2014

CINTURA GROSSA : PORQUE TRANSFORMAR FLÁVIO DINO EM JÔ SOARES?

dinão
Dino tem dificuldades nas articulações políticas. Basta ver as precipitadas escolhas do vice/senado. Mas entre a "cintura grossa" de Dino e a estética Jô Soares tem muita diferença.

Em período de campanhas será assim :

Dino é Jô Soares e Edinho a "Loura Burra".

COM SETOR DE FRANQUIA EM EXPANSÃO, ENTIDADE DO SEGMENTO REALIZA ENCONTRO NO MARANHÃO COM APOIO DO SEBRAE

  Evento em São Luís contou com a participação de franqueadores, franqueados e outros interessados no modelo de franquias Mercado que movime...