3 de abril de 2014

JORGE NÃO É GIANECCHINI, NEM RICARDO É DELEGADO

Nem Jorge Murad consegui entender a nomeação da neófita(novata) em política Ana Graziela Costa para a Casa Civil. "Grazi" nunca atendeu um prefeito, não saberia distinguir a olho nu Simplício Araújo de Luciano Hulk.


Jorge Murad não é Gianecchini, nem Ricardo Murad é delegado. Ricardo Murad foi meu contemporâneo no Curso de Direito da UFMA. Murad não conseguiu concluir os últimos períodos.  Seria no máximo um "delegado de calças curtas".


Roseana Sarney tinha a sua disposição Zanoni Porto/Ivaldo Barbosa/Raimundo Sá para o comando da Segurança Pública do Maranhão. Raimundo Sá além de comandar a Tropa de Choque, tem mestrado/doutorado em Ciências Criminais.

No quadro de Delegados da Polícia Civil do Maranhão existem dezenas de profissionais habilitados, credenciados para exercerem a função de Secretário de Segurança Pública. Seria descortesia do titular deste blog, enumerar alguns e esquecer os outros.

Não faltavam boas opções no Comando da Polícia Militar e na Polícia Civil. A nomeação de um dos miliares epigrafados seria bem recebida por toda tropa, arrefecendo a greve na PM. Roseana Sarney acertaria em dois alvos com um só tiro.

Roseana Sarney preferiu errar duas vezes alvos diferentes- a classe política e a população, com as nomeações de Ana Graziela, a Grazi e Ricardo Murad, o "Trator". Vamos aguardar o desempenho de ambos, acertando não teremos problema em reconhecer.

EM FAMÍLIA : SECRETARIADO "RASPA TACHO" TEM ILUSTRES DESCONHECIDOS(DAS)

A grande surpresa da lista dos novos Secretários de Governo é Ana Graziela Costa, a "Grazi". Grazi é neta do ex-governador Pedro Neiva de Santana. 

Mas o seu lado "forte" vem da tórrida amizade com Raíssa Moreira Lima, a "Raí". Raí é sobrinha do atual diretor-presidente da Caema, João Moreira Lima.

João Moreira Lima é "lima" de Ricardo Murad. Portanto, a Casa Civil passa a ser outro feudo de Ricardo Murad. É muito retrocesso em apenas 48 horas.

Grazi recebeu o "rapoio" de Olga Simão, a "Olguinha. Olguinha está para cultura assim como Ana Graziela está para política. Dizem que duas queixudas não se queixam.

Tem ainda um tal Marcos Fernando Jacinto, o "Já". "Já" é indicação pessoal de Fábio Godin, o Barbie. De que "bofe político" tiram esse Jacinto? Já já eu descubro e digo.

Ricardo Murad na Segurança passa a impressão de Secretariado Raspa Tacho. Nero, Calígula, Messalina foram mais felizes não suas escolhas. Eu morro e não vejo tudo. 

Minha homenagem ao velho Guerreiro, minhas condolências a Guerreira. Como podem fazer tanta merda em tão pouco tempo? Será que Roseana Sarney fica no governo?

NÃO QUEREM GANHAR ELEIÇÃO : SECRETARIADO DE ROSEANA VIRA BIG BROTHER

A lista de substituições anunciadas pela SECOM transformou o governo de Roseana Sarney em Big Brother. "Tem de tudo/é um sucesso", como diria Jorge Ben Johr.

Ana Graziela na Casa Civil? Quem é "Grazi"?  Grazi é neta do ex-governador Pedro Neiva de Santana. A "Big Brother" é Presidente da Fundação da Memória Republicana.


Ricardo Murad na Segurança? "Arrumem as cadeiras e coloquem nas calçadas", disse Murad no início do governo de Roseana Sarney. O resultado foram pedras e Pedrinhas.

Desta forma não vale mais o brocardo "me compre um bode". Será que querem servir o "churrasco do bode".  Roseana está assistindo a novela "Em Família", ou foi o resultado do "Big Bhother"?




PARA ALÉM DO "SARNEY É SARNEY", OU "ESSA NINGUÉM TOMA DE FLÁVIO DINO"

Infelizmente a blogosfera está cheia de articulistas políticos comprometidos com os que disputam o governo em 2014. Cada blogueiro "puxa" para o seu candidato. Os argumentos são bisonhos. 

Entre as crendices/bizarrices : "Sarney chegou e vai botar tudo no lugar". Seria preciso ir além do "parar o tempo". Seria necessário "voltar o tempo". 48 horas podem modificar 48  anos ? Depende.

"Sarney está no Maranhão" anuncia em reverência o blogueiro Marcos Deça. O subserviente blogueiro empresta seu raciocínio a lenda-bufa que diz : "Sarney é Sarney"- ele resolve tudo. Não é simples assim.

Quem está querendo dar nova roupagem ao sarneísmo é Roseana Sarney. A candidatura de Luís Fernando é  primeiro passo. Não assumir na forma indireta, propiciaria a possibilidade de reeleição à Luis Fernando.

Esse é outro problema, ou solução?.

As vizeiras permitem "Sarney é Sarney"/"Essa ninguém toma de Dino". Tem quem vá além do raciocínio bisonho, das crendices, dos mantras comodistas? A política é como as nuvens : dinâmica.




ERRO ESTRATÉGICO COM REPERCUSSÃO NA ELEIÇÃO : MURAD NA SEGURANÇA E O DISCURSO DAS CADEIRASS NAS CALÇADAS

A oposição maranhense não tem o mérito exclusivo de travar a dinâmica da situação. O candidato ao governo situacionista, Luís Fernando ainda não chegou aos Leões graças a manobra que conta com a participação de 12 governistas.

Portanto,a falta de unidade continuará nas hostes governista, independente da decisão da governadora Roseana Sarney. Os deputados sarno-dinista devem continuar aprovando projetos do governo e acenando para Flávio Dino.

Roseana Sarney sabe com chamá-los de volta, Flávio Dino não vai perder tempo com os sarno-dinistas até o resultado de 4 de outubro. Mas o governo também parou os movimentos da oposição, com a indefinição renúncia/sucessão da Sarney.

O prazo vence para todos a partir de 5 de abril- data estabelecida para renúncia dos candidatos. Roseana Sarney aponta dar continuidade as obras/serviços, sentada na cadeira de governadora. É a tentativa de renovar o grupo político sob seu comando.

Roseana Sarney jogará pesado nesta etapa decisiva da sua trajetória política. Se acertar ao eleger governador/senador inaugura o roseanismo, errando afunda o carcomido sarneísmo. O governo não pode falhar, inclusive nas escolhas dos futuros secretários.

Blogueiros-bolsistas de Ricardo Murad anunciam sua permanência na Saúde. Dizem os bolsistas, que Murad deve acumular a Saúde com a Segurança. Assim procedendo o governo cometerá erro desnecessário/estratégico par o delicado momento- greve na PM.

Roseana Sarney tem quadros na PM capazes de dar conta da tarefa. Zanony Porto, Ivaldo Barbosa podem dar as resposta que a população deseja nesta etapa do governo. Murad na Segurança é insegurança. Basta lembrar o discursos da cadeira na calçada.

Em Coroatá:




Em São Luís :

2 de abril de 2014

CANDIDATOS/SINDICATOS : ANO ELEITORAL/GREVE GERAL

Ano eleitoral é sinônimo de greve geral. Falta amadurecimento as categorias para cumprirem a legislação que tutela o direito de greve. Segurança, saúde, limpeza, transporte público tem percentual determinado para grevistas cruzarem os braços.

São Luís retrata os dois principais polos envolvidos na disputa das eleições de 2014- governo-segurança/prefeitura-limpeza, expondo as gestões ligadas aos candidatos Luís Fernando-Roseana Sarney/Flávio Dino-Edvaldo Holanda.

A Justiça do Trabalho  determinou percentual de 60%, em todo o período que perdurar a greve dos trabalhadores da limpeza pública, multa de 5 mil reais em caso de descumprimento executada a cada 10 dias. A dosimetria da multa estimula a "Lei do Gerson"- da vantagem.

Candidato/sindicatos devem cumprir as legislações. Estimular o descumprimento é admitir desvios. É importante que todos tenham respeito as leis. O contrário dá espaço para o abominável "jeitinho". O pagamento de multas que não afetam, é um destes "jeitinhos". 

A DIMENSÃO DA MALDADE : ROBERTO ROCHA JUNIOR DIZ QUE A PROPRIEDADE É UM ROUBO?

Ludwig Feuerbach largou a teologia para tornar-se aluno de Hegel, influenciando a seguir no pensamento de Karl Marx. Feuerbach ao interpretar a oposição entre as concepções materialistas e idealista ensina:

"As ideias dominantes não passam da expressão ideal das relações materiais dominantes " - o que hoje se conhece como operacionalização do poder. O problema é que sempre ocorrerá choque do ideal com o material.

Roberto Rocha Junior, latifundiário, mini-fundiário rural/urbano adota a tese do anarquista Joseph Proudhon - "A Propriedade é um Roubo" nas terras alheias. Junior quer construir creche no terreno da Construtora Dimensão Engenharia.

O dono da Construtora Dimensão Engenharia, o engenheiro Barbosa entrou com embargos contra a desapropriação por interesse público. Barbosa considera desproporcional o preço oferecido no terreno pelo Município de São Luís.

Rocha Junior foi para a Rádio Capital, de propriedade da sua família e descatitou Barbosa, Eduardo Braide, Geraldo Castro, respectivamente proprietário da Dimensão, Procurador e Secretário de Educação do Município de São Luís.

A argumentação de Rocha Junior fere o direito de Barbosa, que requerer indenização com base na tabela do Conselho Regional de Engenharia. Sobrou para Eduardo Braide e Geraldo Castro que obedeceram os procedimentos legais.

Bem que Feurbach, ou Prodhon poderiam deixar a poeira dos seus ossos carcomidos, para influenciarem "Bob Junior" a doar parte da sua quilométrica mansão na Vicente Fialho. O bairro, Vicente Fialho foi o local escolhido para edificar a creche.

Tem contradição com cheiro de extorsão. Essas nem Feurbach, Hegel, Proudhon conseguiriam explica. Roberto Rocha Junior, o "Bob Junior" sabe a "dimensão da maldade", quando teria afirmado que "a propriedade é um roubo".

Tal pai, tal filho.

GRUPO MATEUS INAUGURA 47ª LOJA EM SÃO LUÍS : O SUPERMERCADO ESTÁ LOCALIZADO NO BAIRRO DA ALEMANHA

  Nesta quinta-feira, 25, o Grupo Mateus abre as portas de mais uma loja na capital do Maranhão. A companhia vai inaugurar um supermercado n...