28 de fevereiro de 2014

DETRAN ALERTA SOBRE BEBIDA E DIREÇÃO NO CARNAVAL

Baixe Campanha detran carnaval.jpg (314,5 KB)
Com o tema “Carnaval é gostoso de viver. Não dirija depois de beber”, o Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), estará nas ruas da capital e do interior realizando campanha educativa de segurança no trânsito durante o Carnaval.

O objetivo da campanha é sensibilizar e alertar os foliões, sobre a perigosa combinação do álcool e da direção, de modo a reduzir o número de acidentes no período carnavalesco. Nessa ação, serão utilizadas peças publicitárias, veiculadas nas emissoras de rádio e TV, em jornal, outdoors e internet.

Além disso, a campanha também divulgará as determinações da Lei Seca, que prevê detenção do condutor, retenção do veículo, suspensão do direito de dirigir e multa de R$ 1.915,00 para o infrator que for pego nas operações de fiscalização, que serão realizadas tanto pela Polícia Militar quando pela Polícia Rodoviária Federal.

Panfletos na forma de ventarolas e lixocars também serão distribuídos com dicas de segurança para os foliões que viajarem durante a festa, nas proximidades do posto da PRF, na BR 135.

Além disso, ações educativas no circuito Deodoro-Cajazeiras como o Bloco da Vida, formado por mais de 50 servidores do Detran/MA  prometem animar os foliões com muitas dicas, inclusive com teste do bafômetro educativo, sem caráter punitivo. Uma das novidades do bloco esse ano é a animação por parte de uma banda que cantará os jingles educativos, além de marchinhas carnavalescas, durante o trajeto.

“Queremos reduzir o número de acidentes e mortes durante o Carnaval. É importante que todos os foliões tenham a consciência de que não se pode beber e dirigir! É importante valorizar a vida”, declarou o diretor geral do Detran/MA, André Campos.

Novidade
O Detran montará a partir desta sexta-feira (28/02), um contêiner no espaço da passarela do Samba, onde acontecerá os desfiles das escolas de samba, que servirá como central das ações educativas no Carnaval.

Uma outra novidade deste ano do Detran-MA é o bloco do anjo que promete valorizar a figura do anjo, aquele amigo ou pessoa da família que fica responsável por dirigir e levar todos para casa em segurança.

O bloco do anjo sairá todas as noites a partir desta sexta-feira (28) pelos principais vivas, bailes e bares da cidade a procura do anjo e realizando ações educativas com teste do bafômetro.

Todas as ações educativas contarão com a participação do mascote do Detran-MA, Sinalito que promete animar e sensibilizar, ainda mais, os foliões. As ações educativas acontecerão paralelamente na capital e no interior do estado, por meio das Ciretrans.

Programação das ações do Detran/MA no carnaval 2014 em São Luís
Dia 28/02
19h - Blocão do Anjo – destino bares e bailes da cidade

20h – Inicio das ações educativas do Detran/MA na Passarela do Samba

Dia 1/03
04h à 12h – Ação educativa do Detran/MA em parceria com a PRF – local: Posto da PRF BR 135
19h à 1h - Blocão do Anjo – destino bares e bailes da cidade
21h – Blocão da Vida – Circuito Deodoro-Pantaleão

De 2 a 4/03
19h à 1h - Blocão do Anjo – destino bares e bailes da cidade
20h – 2h – Ações educativas do Detran/MA, na Passarela do Samba.
21h – Blocão da Vida – Circuito Deodoro-Pantaleão


MADEIRA NELES : FECHANDO AS CONTAS DA RENÚNCIA/SUCESSÃO

Bandideça "et caterva" informam que a Sarney teria fechado as contas da renúncia/sucessão. Na soma 12 sarno-arnaldistas(governistas revoltados) juntaram-se a 15 fernandista.

A intransigente posição do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira favorável ao candidato governista, forçou Roseana Sarney a posicionar-se indireta e diretamente por Luís Fernando.

Sebastião Madeira disse : "se o candidato ao governo pelo PMDB não for o Luís Fernando, Imperatriz e a Região Sul do Maranhão não apoiarão outro candidato do PMDB ao governo". Mais direto?

A "madeirada" foi uma "traulitada" no impasse renúncia/sucessão. Até os blogueiros da "Formula Mirante" mudaram o rumo das postagens. Depois dessa será que Bandideça ainda insiste com Arnaldo?

As coisas estão mudadas. Deputados(11) oposicionistas apoiam o governista Arnaldo Melo. O prefeito de uma das principais bases oposicionista(Imperatriz) apoia outro governista, Luís Fernando Silva.

A novela sucessão/renúncia projetou somente nomes governistas- Arnaldo Melo/Luís Fernando. A "batida do martelo" favorece a Luís Fernando Silva, que pode chegar ao governo com as "bença" dos prefeitos.

Fechadas as contas 27 deputados votariam indireta e diretamente em Luís Fernando Silva. Os números ainda não tranquilizam o governo, posto que a reversão seria de apenas 5 sarno-arnaldistas. Faltam mais 5 para fechar as contas.

Arnaldo Melo de caneta na mão veste a fantasia de "He-Man" e grita : "Eu tenho a força"? Arnaldo Melo só não pode copiar o cabelo de He-Man, mas se sentar no governo e soltar "o doido" nos 30 dias? Muda tudo.


27 de fevereiro de 2014

RENÚNCIA/SUCESSÃO : FÓRMULA MIRANTE

O blogueiro Marcos Deça- aquele obrigado pela Justiça a publicar retrações diárias, encontrou a "Fórmula Mirante" para renúncia/sucessão. A postagem "De Arnaldo Melo à Luís Fernando" sugere o seguinte :

Roseana Sarney renuncia em 4 de abril, Arnaldo Melo assume o governo, promove as eleições indiretas no prazo da lei(30 dias), devendo ser escolhido governador, permanecendo sem concorrer a releição em outubro de 2014.

Nesta condição apoiaria  a candidatura de Luís Fernando Silva na forma direta em 4 de outubro de 2014. A "Fórmula Mirante" foi arquitetada pelo engenheiro Fernando Sarney. Fernando Sarney só pensa "naquilo"- "no doido".

Assim sendo é melhor fazer a faixa : "Toma Flávio Dino, Sarney mandou selado". Se bobear, Fernando Sarney vende Roseana Sarney sem que ela saiba. A sorte dela é a paixão por Jorge Murad, que pensa em contrário a tudo.

Jorge Murad é a favor que Roseana Sarney se aposente, cuide da saúde, dê atenção aos netos e a família. "Se não dá para aposentar tira férias cumulada com licença prêmio. Vamos viver outro clima familiar, sem invasões da nossa privacidade". 

PISTOLINHA DE ÁGUA : ARNALDO MELO LIBERA AUXÍLIO-MORADIA

O ex-quase-futuro governador de proveta, o Presidente da Assembleia, Arnaldo Melo foi duramente criticado pelos articulistas políticos do EMA(Estado do Maranhão). 

Arnaldo Melo é acusado de liberar o auxílio-moradia,  na quarentena da provável eleição indireta para o governo do estado a ser procedida dentro da Alema.

Arnaldo Melo se defende, dizendo "estou cumprindo por analogia as regras determinadas pela Câmara Federal. O Judiciário faz o mesmo e ninguém questiona?"

De fato a "pistolinha de água" molha o bolso dos deputados no carnaval. O governo azeita a 9 milímetros e já rendeu três sarno-arnaldistas(governistas insatisfeitos).

Edilásio Junior, Hemetério Weba, Dr. Pádua foram contagiados pelo "doido"- o carnaval muda as pessoas e os deputados. No fim do tríduo momesco, Melo tira a fantasia de governador de proveta.


É CARNAVAL NA ASSEMBLEIA : A "PISTOLINHA" DE ÁGUA DE ARNALDO MELO E "O DOIDO" DO GOVERNO

A Assembleia Legislativa vive o clima de carnaval. A maioria dos deputados já estão nas bases. Outra parte ficou entre as "Bases" da Lenoca e do Rabelo. No cardápio político a renúncia/sucessão.

Arnaldo Melo foi surpreendido pela "interinidade" da Sarney no governo por mais 40 dias. Neste período a "força natural" do governo deve levar a base aliada ao genuflexório(ajoelhar-se). 

Já foi possível ver em inaugurações risonhos os deputados Edilásio Jr/Hemetério Weba. Ambos "tidos e havidos" como do bloco de Arnaldo Melo "pra o que der e vier". "Força natural" ou o "doido"?

Edilásio Jr. é considerado "deputado da casa". Por esse adjetivo ele tinha a eleição prejudicada. Edilásio Jr. organizou jantar reunindo Sarney/Melo na casa do sogro, o irmão de Sarney, Ronald Sarney.

O jantar reuniu dez sarno-arnaldistas. Entre eles Weba que tem o mandato em discussão. Edilásio/Melo foram de "súmulas" importância para Weba continuar deputado. Bateu "o doido"?

Cada um com sua fantasia. Arnaldo Melo atira com sua "pistolinha de água". O governo soltou "o doido". Edilásio Jr. de deputado-corregedor à corrigido". Hemetério de "Metério". 

Em instantes cada deputado e suas fantasias. Aguardem é Vapt-Vupt.


26 de fevereiro de 2014

ELEIÇÃO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA VIRA COISA DE DOIDO OU DO DOIDO?

As especulações sobre as eleições indiretas na Alema só perdem para a morte do blogueiro Décio Sá. "Virou coisa de doido", disse um deputado governista. "De doido não, do doido sim", aparteou logo a seguir o parlamentar oposicionista.

Qual a diferença entre "de doido" para "do doido"? "Do doido" é aquilo que pode modificar o juízo dos deputados. De doido é aquilo que não faz sentido", explicou o deputado oposicionista. "Cuidado com o doido" virou refrão na Alema.

"O doido" não correu na eleição passada. Arnaldo Melo virou consenso, derrotando Ricardo Murad por antecipação. "O doido" pode virar o juízo de muitos deputados nos próximos 40 dias. Não tem mais quem confiem em ninguém. Certeza,  só "no doido".

Arnaldo Melo promete continuar atirando com "a pistolinha de água" durante o carnaval. Uma 9 milímetros está sendo "azeitada" para fazer estrago depois do tríduo momesco. Cuidado com "o doido" Arnaldo Melo, ele pode te deixar sem mandato!.

ARNALDO MELO COZINHOU ROSEANA SARNEY, AGORA ELA PODE FRITÁ-LO?

Os blogueiros da Mirante que sonhavam até sexta-feira(21), com "casa, comida, roupa lavada" na gestão Arnaldo Melo nos Leões, mudaram o tom das análises no meio desta semana.

Eles acreditam que Roseana Sarney pode fritar Arnaldo Melo até o dia 5 de abril, tornando-o inelegível. Como reagiria Melo? Pediria licença, viajaria, voltaria para Alema com o rabo entre as pernas? Nunca.

Arnaldo Melo cozinhou Roseana Sarney, fazendo o pêndulo com 11 deputados da oposição e tensionando com aproximadamente 12 governistas insatisfeitos, 6 destes sem a menor chance de reeleição.

Roseana para fritar Melo o faz isoladamente. Mesmo com 40 dias/noites de articulações bastaria Arnaldo Melo assumir por 1 segundo, para mudar toda a lógica da renúncia/sucessão em 2014.

O fritado sente o cheiro e a dor do queimado. Melo ao assumir/ficando além de 5 de abril tornar-se-ia inelegível. E a partir daí? A caça viraria caçador? O fritado viraria fritador? Lógico.

Alguma dúvida? Esse blogueiros da Mirante são tão bem pagos, no entanto não conseguem produzir nada dentro da lógica prática. Arnaldo Melo fritado por 40 dias,assumiria e pediria licença? Nunca.

Ou consenso, ou  dissenso. Se Roseana Sarney deixar o governo e lá sentar Arnaldo Melo é sal(derrota). Quem viver verá e vai chorar durante 40 anos. Como disse José Sarney : "O cavalo está selado".  

VEM MERDA AÍ : BLOCO CARNAVALESCO PROMETE CAMISA COM A CARA DE FLÁVIO DINO

O bloco carnavalesco carioca "Adinos" usará camisa com o rosto de Flávio Dino invertido(ponta cabeça). Gozadores por excelência os cariocas prometem na irreverência, lincar "Adinos" a propaganda proibida da Adidas.


A pilheria com o Presidente da Embratur, Flávio Dino tem o aval do sarcástico jornalista Macaco Simão. "Buemba, Buemba, Buemba. Camisas Adinos- É proibido proibir, vira moda entre ploc(putas) e bibas(qualhiras- veado no Maranhão)".  

Um carioca ao avistar Flávio Dino em uma Farmácia de Ipanema, pediu camisinha em voz alta, no tom de sacanagem :

-Me dá uma camisinha da Adidas por favor- aquelas para gozar no peito. 

Flávio Dino com ar solene/magistral condenou em comentário dirigido ao carioca que solicitava a camisinha da Adidas :

-Cuidado com a língua moço.

-Me dá duas, gozou o carioca.




PODEM TIRAR AS BUNDAS DAS CAMISAS, MAS DAS CABEÇAS NÃO

Todas as formas de exploração sexual são abomináveis. A reprovável campanha internacional da Adidas exibia camisas com imagens de bunda/vagina subliminares conjugadas em 69.

Podem até tirar as imagens das camisas, mas das cabeças não.  A imaginação não veste Adidas. Parodiando Mário de Andrade, Carlos Drumond, Vinícius de Moraes, Maguila e Adão" : 

"Falam numa língua, pensam em outra". "Me desculpem as belas, Raimundas são fundamentais". "Quem gosta de cara é lutador de boxe". "Do pecado nasceu a vergonha, Eva tira essa camisa".

25 de fevereiro de 2014

LÓGICA DE BOTECO OU A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS ? "SARNEY PERDEU O PARA UMA MULHER(ALEXANDRA), IMAGINA COM A FAMÍLIA MELO/TAVARES/AROSO QUERENDO O GOVERNO"

A discussão da renúncia/sucessão chegou nas ágoras(lugares de reuniões). Não tem lugar público/privado onde se reúna mais de duas pessoas que não se fale do assunto sucessão/renúncia.

Tem opiniões para todos os partidos, ideologias, vidências. Os blogs deram  grande contribuição para democratizar as pautas políticas, antes dominadas pelos editoriais dos jornais, rádios e televisões.

Na Praça João Lisboa um taxista gritou ao me avistar : "Blogueiro, Sarney perdeu a eleição em 2006 para Alexandra Tavares. Blogueiro, imagina em 2014, unindo as famílias Melo/Tavares/Aroso?"

Respondi que era "lógica de boteco". Ele retrucou : " como se tu não bebe há mais de 20 anos?" Diz o ditado ; "a voz do povo é a voz de deus". Mas será que a Sarney escuta? Fala que eu escuto.


APÓS O ESTUDO DE EQUAÇÕES E HISTÓRIA DA POLÍTICA MARANHENSE : "DIGA AO POVO QUE EU FICO"(ROSEANA SARNEY)

O governo já equacionou de todas as formas garantia na renúncia/sucessão. No começo, meio e fim das equações Arnaldo Melo aparece como logaritmo(logos=razão e arithomos=números).

A função do logaritmos é fazer corresponder ao objeto x a imagem y. Ao logaritmar(elevar a potência) o número real de deputados arnaldistas resulta sempre em um número considerado de"balaio". 

Portanto o raciocínio lógico matemático não recomenda renúncia. Se a aula de matemática não foi o suficiente, passemos a história das renúncias/posses dos últimos 50 anos da política maranhense:

Albérico Ferreira, Castelo, Lobão, Cafeteira, Washington Oliveira renunciaram a Presidência da Alema, Governos, Vice-Governador respectivamente para equacionar as eleições de governo e Senado.

Pedro Neiva, Nunes Freire, Luís Rocha, José Reinaldo ficaram até o fim dos mandatos. Nestes 20 anos(4 mandatos), Sarney rompeu com os governos nos dois primeiros anos de administrações.

Os dois primeiros(Pedro Neiva/Nunes Freire) perderam as eleições (Governo/Senado/Alema/Câmara dos Deputados) para Sarney. Luís Rocha escolheu a independência financeira-patrimonial à política.

Reinaldo venceu as eleições de governador(Lago),perdeu o Senado(Cafeteira). Reinaldo elegeu vários deputados estaduais em 2006. O recal durou até 2010, boa parte hoje é "budista"(do BUD).

Portanto em terra de sapos de cócoras(de acordo) com eles.

ROSEANA SARNEY REAGE AS TEORIAS CONSPIRATÓRIAS COM "SUPER BONDER"

Sobram teorias conspiratórias na Alema. Entre elas a que dificultaria a eleição de Roseana Sarney para o Senado e anularia a possibilidade das eleições indiretas/diretas do candidato Luis Fernando Silva.

A engenharia politica obedeceria as seguintes etapas : 1°-renuncia da Sarney; 2°-posse de Arnaldo Melo no governo por 30 dias; eleição indireta de José Reinaldo para governar ate dezembro de 2014;  volta de Melo para Alema.

Por essa teoria conspiratória a oposição e os budistas(do Bud) ficariam com o governo e a Alema. Com os dois poderes sob controle a eleição de Flavio  Dino para o governo seria um passeio. A do Senado entrava no mesmo riscado.

Roseana Sarney reagiu com "super bonder"(ficou colada na cadeira de governadora). Por quanto tempo ? Pelo efeito da cola, dezembro chega e a Branca fica grudada nos Leões. Arnaldo Melo vestiu a fantasia de governador de proveta?  



TOMA DEÇA : BLOGUEIRO SE RETRATA E DESAGRAVA ADVOGADOS DE DESCABIDAS ACUSAÇÕES

Desagravo aos advogados Gilson Ramalho e Ana Valéria…

Em atenção aos termos do acordo firmado em juízo, este blog faz questão de destacar que os advogados GILSON RAMALHO DE LIMA (OAB/MA 4.871) e ANA VALÉRIA SODRÉ (OAB/MA 4.856), ambos de Imperatriz, são pessoas idôneas, detentoras de reputação inatacável, principalmente no exercício da advocacia.
Não é forçoso reconhecer, diante dos fatos, que GILSON RAMALHO e ANA VALÉRIA não praticaram quaisquer condutas que merecessem, ao menos, uma leve reprimenda.
Pelo que apurei, estamos diante de advogados que, ao longo de vários anos de militância, conseguiram a credibilidade da população e o respeito de seus pares, porque construíram uma carreira profissional sólida, edificada a partir de princípios éticos e morais comumente norteadores de pessoas de bem.
Nesse contexto, apresento as minhas desculpas, e as faço em nome da credibilidade e do respeito conquistados por este importante espaço de comunicação de massa.

RENÚNCIA/SUCESSÃO : A NOVA PROPOSTA DO GOVERNO E A CONTRA-PROPOSTA DE ARNALDO MELO

Durante a madrugada interlocutores dos Leões e da Alema sentaram para abortar a nova crise sobre a renúncia/sucessão. Os Leões propõe menos de 30 dias de interinidade para Arnaldo Melo.

O jogo da sucessão seria "governado" pela Presidente do TJ, Cleonice Freire. Para não prejudicar a própria reeleição, Arnaldo Melo assumiria em meados de março e deixaria no início de abril.

"Que tal marcar minha posse no governo e meu retorno para Assembleia Legislativa  no dia 1° de abril?", teria sido a irônica resposta de Arnaldo Melo aos interlocutores do Palácio dos Leões.  

Arnaldo Melo fala em descanso durante o carnaval. Roseana Sarney é conhecida como animada foliã. Arnaldo Melo teria guardado a fantasia de "governador de proveta"? A Sarney relaxou o Senado?

24 de fevereiro de 2014

MARCELO TAVARES NA REUNIÃO DA OPOSIÇÃO COM OS "BUDISTA"(DE BUD) : "SE O PMDB NÃO LIBERAR LEGENDA PARA ARNALDO, LANÇAMOS JOSÉ REINALDO PELO PSB"

A reunião entre a oposição e os "budistas"(de BUD) neste fim de semana foi presidida por Marcelo Tavares. "Temos origens divergentes, no entanto o interesse eleitoral convergente. Com Luís Fernando no governo nossa derrota é certa", prelecionou Tavares.

"Se o PMDB não liberar a legenda para o Arnaldo, apoiaremos José Reinaldo pelo PSB. Sem Arnaldo ou José Reinaldo nossas chances são mínimas. Isto sem falar no risco nas eleições majoritária, assunto de particular interesse da oposição", alertou Tavares.

O Palácio dos Leões teria tomado conhecimento por meio de um "budista"(do BUD) arrependido. O "budista" teria relatado que Arnaldo Melo sabia da reunião e nada fez para desarticular a manobra de Marcelo/Zé Reinaldo Tavares. 

"Bombeiros" dos Leões e da ALEMA foram chamados no começo da noite. O desgaste que a epigrafada reunião patrocinou na confiança em Arnaldo Melo está sendo analisado. Tem que diga que a manobra da oposição tinha simpatia de Melo.  

PARALISA :"FATOR JOSÉ REINALDO" EMBOLA RENÚNCIA/SUCESSÃO

A oposição e os "quase"(sem mandatos, ficha suja, lisos) articularam neste fim de semana a candidatura indireta de José Reinaldo ao governo, para bater chapa com o candidato do Palácio dos Leões, Luís Fernando.

Dentro desta estratégia Arnaldo Melo conduziria "imparcialmente" a eleição entre Luís Fernando e José Reinaldo. O Palácio dos Leões repensa a renúncia de Roseana Sarney. O fator José Reinaldo embolou a renúncia/sucessão.

Os Leões não digeriu a falta de pulso do Presidente da ALEMA, Arnaldo Melo. Os Leões reclama a participação dos "quase"(sem mandatos) e interlocutores de Melo na reunião articulada por Marcelo Tavares pró- "tio Zé Reinaldo".

As negociações renúncia/sucessão estacaram novamente. Os Leões monitora todos os movimentos/articulações. Roseana Sarney poderá modificar a estratégia, permanecendo nos Leões para tentar garantir o Governo/Senado.  

LICUTE OU ASSÉDIO? DE TERÇO NA MÃO : CNJ JULGARÁ CONDUTA DO DESEMBARGADOR JAIME FERREIRA NA TERÇA

Não tem inocentes nessa história de assédio que envolve o Desembargador Jaime Ferreira de Araújo e a então candidata ao cargo de juíza, a baiana Sheila Silva Cunha.

Pela transcrição do diálogo entre o desembargador e a candidata a juíza, percebe-se desde o início que ambos usam da sensualidade e abusam das ambiguidades:



O desembargador fez uso de estratagema amadora, para conseguir obter o celular da candidata, que cede facilmente escrevendo no livro do inquiridor.     

As insinuações são recíprocas. O tom da voz da candidata exala sensualidade. O desembargador mostra-se um predador ágil e operante. 

O uso do pronome "ele" pela "presa" é mais do que sugestivo. Risos e suspiros são indícios de uma falsa ou real predisposição entre ambos?

O momento de cumplicidade ocorre quando o desembargador sugere que o marido da advogada viaje pela manhã. Questionada a "vítima", reponde que "ele" vai sim.

Tudo não passou de um licute(flerte) ou poder-se-ia falar em assédio sexual? As consequências são imprevisíveis para o desembargador que será julgado na terça-feira(25).

Uma frase é fundamental para arguir-se a contradição ou contrariedade. É quando a candidata/futura juíza reclama para o desembargador em tom meloso/sensual/sutil:

"A gente já foi inquirida neste direito judiciário, o senhor vai me perguntar de novo, está me preocupando. Vamo, vamo...". Será que ela queria ditar as perguntas que deveriam ser feitas.

O diálogo do suposto assédio durou exatos 50 segundos. Se  fossem 69 segundos, não teria dúvida que a culpa recairia sobre as duas cabeças errantes. 

Vejam a degravação e tirem suas conclusões.    

Jaime- Porque a senhora  não atendeu meu telefone?(quem deu o telefone para ele? Ela?)
Sheila- Ele chegou.
Jaime- Vocês ficam até quando?
Sheila- Até amanhã?
Jaime- Vocês vão embora amanhã?
Sheila- Ele né. Eu fico vou ver o resultado.
Jaime- O resultado sai amanhã de tarde.
Sheila- Reunião aqui ?
Jaime-Manda ele ir de manhã.
Jaime-Manda ele ir embora amanhã de manhã.
Sheila- Ah é!(Risos)
Jaime- Vai mesmo?
Sheila- Vai.
Jaime-Ai que bom.
Jaime- Então amanhã a tarde a gente se fala.
Jaime- Sheila Silva Cunha
Sheila- Sheila Silva Cunha.
Jaime- Vamos começar pelo Direito Judiciário.
Sheila- A gente já foi inquirida neste direito Judiciário. O senhor vai me perguntar de novo, está me preocupando. Vamo, vamo.
Jaime- Vou fazer uma bem fácil para você.


Je teme ou Jaime teme?


ELIZIANE GAMA CANDIDATA DE SI MESMO

Roberto Rocha acerta quando diz "a candidatura de Eliziane Gama não vai a lugar nenhum". Rocha cresceu em meio as articulações políticas e sabe das condições básicas de uma eleição  majoritária :

Liderança, grupo e estrutura. A liderança de Gama não passa do Estreito dos Mosquitos. O grupo político cabe em uma moto-táxi. A estrutura dependente das doações do empresário Fernando Sarney.

Gama está perdendo tempo, quando quiser voltar a condição de candidata a deputada estadual terá dificuldades. Wellington do Curso considera-se herdeiro eleitoral de Gama. Depois?

Gama já apresentou Plano de Governo. Entre as propostas arrecadar é a palavra de ordem. Arrecadar para pré-campanha, arrecadar para campanha, arrecadar para depois da   campanha.

E$$a é Eli$iane Grana. Olha o dedo em cifrão na testa.

 

ADMINISTRAÇÃO "FARTA" : FALTOU EXPERIÊNCIA PARA FLÁVIO DINO

O relatório da Controladoria Geral da União foi duro com as contas 2011/2012, do ex-quase-Presidente da Embratur, o ex-juiz, ex-deputado e candidato ao governo pelo PC do B Flávio Dino.

A CGU adjetiva controle/ pagamentos com "falta de critérios", "falta de planejamento", "falta de objetivos estratégicos". As qualificadoras maculam a pretensão de Dino governar o Maranhão.

A Embratur foi "casca de banana" na esteira preparatória da candidatura de Dino? O episódio em que Sarney apadrinhou a nomeação(Dino/Embratur) voltou a baila entre os articulista.

A oposição que defende a candidatura de Flávio Dino, deve usar o ataque como defesa. Os governista devem repetir como refrão de axé as qualificadoras da CGU para as contas de Dino:

"Falta critérios", "falta planejamento", "falta objetivos estratégicos". Como dizem a maioria dos eleitores nestas circunstância : "fartou tudo". Administração "farta"/pífia essa de Dino.

Esconder a falta de experiência/preparo administrativo de Flávio Dino é teoria do "sol com a peneira". O pior é justificar que Dino não governaria só. Tutores/orientadores "é só mobília antiga de Sarney/Lago".   

Julianno Coberline(marqueteiro de Dino) volta senão é sal(derrota). O jogo é para profissionais. Olha no que deu o amadorismo na Embratur. Se o povo qualificar "Dino como menino", adeus eleição.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...