3 de fevereiro de 2014

BLOGUEIRO NÃO É DELEGADO, PROMOTOR, JUIZ OU DESEMBARGADOR :TENTAR INFLUENCIAR DECISÃO JUDICIAL É MUITA PRETENSÃO

Leio nos blogs de Marco Aurélio Deça/Luís Cardoso orquestração com fito de influenciar decisão judicial, que envolve um menor sobre a guarda do pai, o promotor de Justiça Willer Siqueira.

A realidade é bem outra da postada. A intromissão  dos blogueiros é totalmente irresponsável. A decisão irá refletir no futuro de uma vida. Blogueiro não é delegado, promotor, juiz ou desembargador.

As postagens/orquestração tem patrocínio? Quem pretende prejudicar o promotor de Justiça Willer Siqueira, devassando sua vida particular? Essa canalhice não pode progredir sem protesto.

Deixem a Justiça decidir dentro dos critérios e procedimentos legais. Afinal a petulância de Marcos Deça e Luís Cardoso pretende impor aos desembargadores a forma de julgar o caso em tela?

É muita pretensão. Marcos Deça/Luís Cardoso recolham-se aos seus ofícios. O futuro dos blogs corre  risco de descrédito, com está falsa "demonstração de poder" dos blogueiros epigrafados.

Aguardemos o julgamento de juízes togados e não de blogueiros contratados. Quanta ousadia. Tentar fazer jurisprudência jurídica/jornalística por ouvir dizer? A resposta é certa.

ROCHA DESGARRADA : ROBERTO ROCHA FAZ ENCONTRO DOS 40 NO MESMO DIA/HORA DOS DIÁLOGOS DE DINO

Um racha se avizinha no campo da oposição. Roberto Rocha anda impaciente com a indefinição de Flávio Dino. Rocha quer o endosso de Dino como candidato ao Senado.

Dino já aprendeu a "cozinhar o galo"- fazer esperar na terminologia política. Rocha é exímio cozinheiro de carnes duras. A temperatura subiu na panela da oposição neste fim de semana.

Dino foi para Codó promover mais um "Diálogo Pelo Maranhão". Rocha desgarrado, foi para a Baixada Maranhense debater as demandas da região, no alforge levou José Reinaldo Tavares.

Não é o que eu digo!

unnamed  

ERROS E ACERTOS : DO SARNEISMO AO ROSEANISMO PARA O FERNANDISMO E A LUTA CONTRA O FLAVISMO

O sarneismo como ideologia- ideia em ação(Marilena Chauí) transformou-se em roseanismo. Roseana Sarney é a governante brasileira com mais tempo de locação nas sede dos palácios de governos.

Eleita em 1994, reeleita em 1998, de volta ao governo em abril de 2009 por decisão judicial, eleita novamente em 2010, com 50,8% dos votos, enfrentando o movimento nacional "Fora Sarney".

São 13 anos de "aluguel". Roseana Sarney só perde para os leões de pedra que habitam o Palácio dos Leões desde sua fundação. Moleza? Só mordendo água ou empurrando bêbado em ladeira.  

A sua pífia atuação somente ganhou força com a passagem do bastão do pai, José Sarney. Entre os acertos a ideia de renovação do grupo, entregando o gerenciamento a Luís Fernando Silva.

Luís Fernando derrotou o grupo do saudoso "Jota" Câmara representante do sarneismo/caciquista em São José de Ribamar, apadrinhado na época pelo então governador Zé Reinaldo.

Luís Fernando Silva também "meteu taca" e botou para correr de São José de Ribamar a oposição festiva/embriagada representada pelo médico pedetista Júlio Matos(PDT), o "Dr. Julinho".

Luís Fernando  tem como principal adversário Flávio Dino. Dino tem a seu favor o desgaste do grupo Sarney. Em seu desfavor o apadrinhamento de José Reinaldo Tavares e a falta de traquejo.

Flávio Dino acerta quando mira na incapacidade/incompetência dos governos em aproveitar as riquezas do estado, no fim de privilégios dos apaniguados. Mas peca pela falta de objetividade nos discurso.

Flávio Dino promoveu "Diálogo" em Codó neste fim de semana. Falou da fundação da cidade, da sua importância histórica. Mas esqueceu de colocar o dedo e remexer a ferida que mata o povo.

O "cancro" que corroí Codó é o revesamento do bastão político. Os grupos político, também chamados de alas- Archer, Araújo, Rolim e Figueredo se alternam no poder há 40 anos, em detrimento do povo. 

Qual a razão de Flávio Dino poupar as oligarquias rurais? Esse é outro tema de postagem. Aguardem. Por enquanto curtam Bita do Barão como um lagarto, rodeado  de "cunhãs"(meninas), dançando pelas rua de Codó.


1 de fevereiro de 2014

FLÁVIO DINO NO DIÁLOGO, LUÍS FERNANDO SUANDO A CAMISA

Flávio Dino fez mais uma rodada dos Diálogos Pelo Maranhão. O município visitado foi Codó. Dino tem a seu favor a exaustão do modelo de "alas", cativado pelo grupo Sarney desde a ditadura com as sublegendas. 

Zito Rolim(prefeito) e Biné Figueredo(ex-prefeito) tem se revezado no comando de Codó, multiplicando a fome/miséria/analfabetismo. O fato se repete por todo o Maranhão. O que torna fácil os "Diálogos" de Dino/povo.

Luís Fernando não cansa, não descansa. São dezenas de obras concluidas e  outras dezenas antes de deixar a Infraestrutura. O fôlego assusta o principal adversário, que deveria temer a superação pelos resultados reais.

Luís Fernando deverá explorar a derrota do grupo do ex-prefeito Jota Câmara em São José de Ribamar. Câmara então aliado de Zé Reinaldo representava o sarneismo/caciquista/corrupto. Zé Reinaldo é o principal tutor de Flávio Dino.

O discurso Sarney/Dino torna o ambiente propício ao aparecimento de outras as lideranças. Hilton Gonçalo pode surpreender a tudo e a todos. Independente do vitorioso o resultado das eleições representará o surgimento de nova mentalidade política no Maranhão.

Lago da Pedra, Lagoa do Mato, Coelho Neto demonstram que Luís Fernando continua um forte candidato ao governo do estado. Quem vencerá? O discurso/esperança(Dino), o discurso/resultados(Luís Fernando) ou o discurso/oportunidades(Hilton Gonçalo)? 

lagoadomato




DESCULPEM : PROBLEMAS NO COMPUTADOR "SUMIRAM" OS TEXTOS

DO SARNEISMO PARA ROSEANISMO, DO ROSEANISMO PARA O FERNANDISMO E A BRIGA CONTRA O FLAVISMO

31 de janeiro de 2014

ROSEANA BOTA BIGODE E TOCA O TERROR : ALUÍSIO MENDES TEM ATÉ HOJE PARA ENVIAR CARTA PEDINDO DEMISSÃO

A governadora Roseana Sarney tomou o bigode do próprio pai, José Sarney, o "Zé Bandalha". Ela é quem coloca os fios do bigode nos compromissos(candidaturas governistas) políticos e pronto.

roseana1

De turbante semelhante a bigode no meio da cabeça, Roseana Sarney despachou José Sarney, João Alberto, Fabiano Vieira da Silva, Joaquim Haickel, Benedito Buzar, Wilson Neiva para a sede do PMDB.

Era forte o cheiro de naftalina no ambiente em que se reuniu a velha guarda do sarneismo. O morubixaba José Sarney falou com saudade dos tempos dos comícios em praças públicas.

José Sarney, o "Zé Bandalha" lembrou de um comício em Chapadinha. O "letrado" ex-deputado Pontes de Aguiar fazia vibrante comício, sem atentar para o emprego do plural :

- "Na Chapadinha com ajuda do Dr. Sarney fiz dez praça, oito escola, cinco hospital".

Sarney chegou perto de Pontes de Aguiar e segredou no seu "grande ouvido" ou orelha: "Pontes não esquece de empregar o plural".

Aguiar não perdeu o fôlego, ato contínuo repetiu : "como eu ia dizendo, com ajuda do Dr. Sarney fiz dez praça, oito escola, cinco hospital e empreguei plural". A multidão foi ao delírio, Sarney as gargalhadas.

Pontes se empolgou e continuou : "sem ajuda do Dr. Sarney, apenas com as verbas da prefeitura mandei paralipeidar todas as ruas de Chapadinha e prometo mandar encanalhá-las também".

30 de janeiro de 2014

VOTOS QUE CABEM NUMA KOMBI : SARNEY REÚNE NO PMDB COM OS "ESPOCA URNAS", FABIANO VIEIRA DA SILVA E JOAQUIM HAICKEL

Zé Sarney perdeu o prumo e aprumo político. Não é que "Bandalha" reuniu-se com os "espoca urnas", Fabiano Vieira da Silva e Joaquim Haickel no PMDB para discutir a conjuntura política do Maranhão.

"Bandalha" foi ouvir Fabiano Vieira da Silva/Joaquim Haickel sobre a possível futura composição da bancada maranhense na Câmara Federal. "Mãe Nagiba" jogou os búzios para o desagrado de Sarney.

Segundo "Mãe Nagiba" o Chapão governista faz 8 deputados federais. Seriam 15 brigando por oito vagas. As duas "Chapinhas" governistas fariam 2 deputados. O Chapão da oposição fica com 8 deputados:

Chapão governista: 15 brigando por 8

PMDB- Gastão Vieira, Pedro Vai de Novo(Novais), Sétimo Waquim, João Marcelo e Alberto Filho;
PV- Sarney Filho e Vitor Mendes;
PTB- Pedro Fernandes;
PRB- Kleber Verde;
PR- Davi Filho;
PT- Zé Carlos e Rodrigo Comerciário.

Chapinha 1- 3 brigando por uma.
PEN- André Fufuca;
PRP- Severino Sales, Márcio Coutinho;

Chapinha 2: 3 brigando por uma.
PT do B- Lourival Mendes;
PSC- Costa Ferreira;
PSDC- Aluísio Mendes, Josué Pinheiro;
PMN- Ildon Marques

Chapão da Oposição-
PSB- José Reinaldo;
PC do B- Rubens Jr;
PSDB- Castelo, Pinto, Brandão;
PDT-Weverton Rocha;
SDD- Simplício Araújo/Dutra.

De oferenda uva/ameixa/maçã e castanha. 
1779708_578043595611225_1182175851_n


BIGAMIA POLÍTICA/IDEOLÓGICA ELEITORAL : DINO CASADO COM DILMA DIZ QUE NAMORO COM PSDB/PSB É BOM

Flávio Dino precisa ser "interditado" pela Assessoria de Comunicação de Campanha. Dino em entrevista à Josias de Sousa soltou as seguintes pérolas de uma girândola política/ideológica/eleitoral:

Dino diz que namora para atrair o PSDB/PSB. Dino "quer o casamento, oportunizando palanque para Aécio Neves/Eduardo Campos". O "transeté no molho do piquereté" ou suruba não leva em conta o casamento com Dilma/Lula.

O atestado de "bigamia" justifica-se pela indefinição de Dilma/Lula, que preferem esperar a proximidade das eleições de 2014. Se Roseana Sarney superar a crise sarnocarcerária, Dona Dilma e Seu Lula vão para o altar de quem? 

Para o eleitor acostumado a ver Dino/Dilma/Lula juntos vai ser difícil entender a pulada de cerca. Flávio Dino deixa Embratur nesta semana. O melhor seria continuar calado/casado até que as eleições o separassem ou não.

Flávio Dino cuidado com a "Flor da Idade".


Carlos amava Dora que amava Lia que amava Léa que amava Paulo que amava Juca que amava Dora que amava 
Carlos amava Dora que amava Rita que amava Dito que amava Rita que amava Dito que amava Rita que amava
Carlos amava Dora que amava Pedro que amava tanto que amava a filha que amava Carlos que amava Dora que amava toda a quadrilha





A PESADA ENGRENAGEM POLÍTICA DO GRUPO SARNEY VOLTA A FUNCIONAR

A crise sarnocarcerária paralisou a pesada engrenagem política do grupo Sarney, que volta a funcionar com a previsível queda do plantão de notícias sobre o Maranhão.

A estrutura(política/midiática/administrativa/financeira) permite ao grupo Sarney rápida ação local. A ordem é não ignorar a crise, voltar progressivamente ao ritmo anterior. 

O candidato do grupo Sarney, Luís Fernando Silva volta a se movimentar regularmente pelo estado. O tom de euforia de alguns prefeitos não condiz com a realidade presente.

Roseana Sarney começa a proceder  "mudanças" no Secretariado de Governo. A Secretaria de Meio Ambiente(SEMA) é péssimo exemplo de como funciona a sarnoengrenagem.

Vitor Mendes, o "Vituca", filho de "Filuca", neto de "Dedeco", todos primo em 1º, 2º e 3º grau de Roseana Sarney, a "Branca" deixa a SEMA para candidatar-se a deputado federal.

Vitor Mendes é do Partido Verde(PV). O PV tem catinga/DNA dos Sarney. Nos quadros do PV, o jussárico deputado federal no sétimo mandato Sarney Filho, o filho playboy internacional Adriano Sarney.

Tem ainda o agregado Edilásio Junior, casado com Alina Sarney, filha de Ronald Sarney, irmão de José Sarney. De quebra Magno Bacelar, o "Nota de Dez"- aquele enrolado lá de Chapadinha.

Roseana colocou de propósito todos esses caranguejos do seu grupo no mesmo partido? Essa engrenagem é pesada. Carregar Zequinha, Adriano Sarney, ex- Sarney Neto, Vitor Mendes e Edilásio é f.


29 de janeiro de 2014

GRUPO SARNEY : PEDRO FERNANDES PARA O SENADO

Pedro Fernandes é engenheiro civil por formação, foi bancário, vereador(1993-1996), deputado federal(1993-2015), licenciado exerce o cargo de Secretário Estadual de Educação.

Pedro Fernandes tem destaque por onde exerceu o labor. Trabalhador, competente, bem articulado, não tem dificuldades no trato do mais simples cidadão à Presidente da República.

Todos lhe diziam que a SEDUC era um presente "sarno-grego". Fernandes montou no "Cavalo de Troia", acabou com as ilhas de poder/corrupção na então desacreditada Secretaria de Educação.

Ontem(28) durante o IV Seminário de Integração Estado Municípios, o Secretário de Articulação do MEC, Binho Marques elogiou Pedro Fernandez pela iniciativa pioneira de alinhamento.

"O Maranhão larga na frente, está no caminho certo ao tentar alinhar os Planos de Educação(Municípios/Estado), levarei este exemplo para outros estados. Pedro Fernandes é um gestor na frente do seu tempo".

Binho Marques foi governador do Acre e Secretário de Educação por 12 anos. Marques sugeriu Pedro Fernandes na disputa majoritária em 2014. Pedro Fernandes é bom nome para o Senado. 

Roseana promete ficar até o fim do mandato. Fernandes é quadro político competitivo, com chance de vitória na disputa para o Senado. Será que Roseana Sarney diz : "É com Pedro Fernandes que eu vou"? 

28 de janeiro de 2014

CRISE SARNOCARCERÁRIA NÃO FOI NOCAUTE : LUÍS FERNANDO MANTÉM RITMO DE CAMPANHA

O grupo Sarney mostra capacidade de assimilar pancadas. Castigados na linha de cintura/cabeça- acusados pela fome/ miséria/decapitações/insegurança pública segue o ritmo de campanha.

Luís Fernando cumpre maratonas de inaugurações por todo o estado. O entusiasmo dos prefeitos chega a ser contagiante. Fica a impressão de que a crise sarnocarcerária não atingiu o interior do Maranhão.

O discurso está afiado e afinado. O prefeito de Fortaleza dos Nogueira, Eliomar dos Santos Nogueira analisa a ênfase dada a crise sarnocarcerária, como preconceito a ser superado pelo trabalho/competência


Flávio Dino não soube levar o grupo Sarney a nocaute durante a crise sarnocarcerária. Dino bateu sem técnica no início, depois amedrontado pelo desgaste ficou sem ritmo. A técnica deveria ser sugestões, o ritmo o equilíbrio.

Em política não tem nada irreversível. Não existe essa história de "só deus impede a vitória de Flávio Dino". Esqueçam os surrados mantras políticos. O melhor ao deixar a Embratur, é se embrenhar pelo interior do Maranhão.