24 de novembro de 2014

MUDANÇA PARA SER BOA COMEÇA DENTRO DA BARRIGA DE CADA UM : DINO CORTA LAGOSTA E CAVIAR DO CARDÁPIO DOS LEÕES

Flávio Dino anuncia cortar lagostas/caviar/geleias francesas/ biscoitos ingleses/ queijos suíços entre outros itens  do opíparo-abundante/ suntuoso/ majestoso - cardápio do Palácio dos Leões.


O anúncio além de mostrar que a mudança para ser boa começa dentro da barriga/cabeça de cada um, traduz o respeito que Dino tem pela condição miserável em que vive o povo do Maranhão.


O rega-bofe nos Leões é tradição política antiga. Em 1955 as Oposições Coligadas lançaram ao governo do Maranhão o brigadeiro Hugo da Cunha Machado, que rompera com o vitorinismo.


José Machado, sobrinho do brigadeiro Hugo da Cunha Machado defendia ardorosamente a candidatura do tio, na Assembleia Legislativa dos ataques exaltados dos empedernidos vitorinistas.

Chagas Araújo era entre os vitorinista o mais exaltado. Machado aparteou Araújo, apostando que se Hugo Machado se elegesse governador do Maranhão, Araújo aderia "esfomeado" ao governo.

Araújo acusou o golpe. Em aparte denunciou a tradição dos "comensais" do Palácio dos Leões, no tempo em que o  vitorinismo promovia diariamente nababescos almoços para deputados :

"Estou criticando a candidatura do brigadeiro Hugo Machado, mas em hipótese alguma admito a possibilidade, caso ele seja eleito governador, de não beber e de não comer no Palácio dos Leões".

A culpa é do mordomo. De Sarney.

Um comentário:

  1. Anônimo11:36

    Talvez ele não gosta dessas iguarias. Quando provar com a família
    Vai se acostumar acostumar e fazer nova mudança cardápio.

    ResponderExcluir