27 de novembro de 2014

ASSIMILAÇÃO/ ADAPTAÇÃO : SITUAÇÃO/ OPOSIÇÃO

Durante 48 anos de mando/ desmandos da família Sarney, seus filhos(Roseana/Fernando/Zequinha) destroçaram todos os setores da atividade pública/privada no Maranhão- tudo ficou viciado/ corrompido.

A lei Sarney no resumo era : Sarney é Sarney. A interpretação tinha seus rígidos/caninos/fieis postulados, ou "riscado" como preferiam os do meio político, sempre em obediência aos preceitos do sarneísmo:

Artigo 1º- Todo poder emana de Sarney e em nome dos seus três filhos será exercido ;

Artigo  2º- Está lei entrará em vigor nas repetidas datas de eleições no Maranhão;

Artigo   3º-  Revoga-se todas eleições em contrário.

Sarney repetiu em dobro(48) o que Vitorino fez em 24 anos de politicagem/politicalha. A malha institucional que mantém o controle social, mesmo com a recente eleição de Flávio Dino ainda obedece Sarney.

A oligarquia Sarney tem os mesmos objetivos/métodos/modelos da dinastia dos Médici, que em intercalados 150 anos mandou no Sul da Itália.  Sarney pensa voltar ao poder para ficar por mais 100 anos.

O deputado estadual Adriano Sarney já apresenta-se como oposição do futuro. Adriano durante 25 anos tinha como nome de batismo Sarney Neto. Razões etílicas/políticas/ familiares fizeram-no mudar de nome.  

Eu tinha um cachorro pitbull com pedigree. O nome dele era "Rompe Ferro". Meus amigos achavam feio um pitbull com o nome de "Rompe Ferro". Mudei o nome para "Ralf". O bicho não assimilou/adaptou.

José Cirilo e o pedigree cultural. É muito besteirol em 4 minutos de entrevista. Depois de encolher os ombros e a cabeça como jabuti, Sarney Neto ou Adriano Sarney Filho explica porque entrou na política.



2 comentários:

  1. Anônimo19:49

    um idiota sendo entrevistado por um imbecil... eu não aguento césar bello. dá até agonia ver esse gay cirilo falando, a boca dele, além de bobagem, só sai baba. e esse adriano sarney filho, neto, pai ou sei lá que pôrra... não sabe nem falar português direito, vem com esse papo de "a nível nacional" vai procurar estudar escroto, ele parece um abobalhado falando, tira onda de "jovem empresário"... também, com dinheiro público, quem não fica bem na foto? agora eleito deputado... esse rapaz é só o símbolo de uma era decrépita que já chega, que acabou, mas parece que ainda não entenderam... insistem em querer recomeçar com ele... podiam, ao menos, ter preparado melhor o abobalhado rapaz!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:04

    Indústria que indústria... ele cabra tomava o que no café...

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...