24 de outubro de 2014

RIGORES E FAVORES : ESTÃO SARNEYZANDO O ORÇAMENTO PÚBLICO PARA PREJUDICAR O INÍCIO DA GESTÃO DE FLÁVIO DINO ?

A quase ex-governadora Roseana Sarney- ela de forma covarde/traiçoeira renuncia em dezembro - é acusada de estar mandando o deputado Roberto Costa manipular o Orçamento Público em detrimento da futura gestão de Flávio Dino.

Roberto Costa estaria sarneyzando - manipulando - o Orçamento Público Estadual. A estratégia consistiria em liberar pleitos congelados há quatro anos e "adequar" os recursos para setores com pendores à Sarney e cortes para os contrários.

Assim no "fechar dos cofres" a Educação no Maranhão passaria a  receber os 30% determinados pela Constituição Federal- recebe atualmente 25% ? A licitação para os presídios maranhenses de milionárias passariam a bilionárias.

Educação e Segurança na forma da lei de uma hora para outra! Escolas/presídios como prioridade no fim do governo ? Qual o motivo deste despertar do governo de Roseana Sarney ? Porque semelhantes previsões não ocorreram antes ?

Os generosos saltos saltam aos olhos, bem como o corte de 500 milhões no Tribunal de Justiça do Maranhão(TJ)- que vai ser comandado por Cleones Cunha, irmão de Tema Cunha, prefeito de Tuntum aliado de Flávio Dino 

Roseana Sarney tem como orientador o marido, Jorge Murad Junior, o "Jorginho Meia Cinco Por Cento". "Jorginho 65% " conhece as manhas e manhãs- como dormem e acordam - os manipulados Orçamentos Públicos no Maranhão.

A licitação foi barrada pela ação dos oposicionistas e repercussão na blogosfera . Agora é o Orçamento Público que não pode virar "tábua de pirulito"- furado para uns e docê para outros. A generosidade constitucional/ os cortes do acima "do legal" é sarneyzar o Orçamento?

Olha o brega de Roseana para Flávio : Tô indo embora/ por favor não implora/ agora/ a mala já está la fora/homem não chora....

3 comentários:

  1. Anônimo22:23

    Antes de assumir, Dino já começou a se perder. A escolha da mulher do Márcio Jerri para a chefia de Gabinete do Governador é um mau prenúncio.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo09:17

    Porque? Só pelo nome Lene. Esse medo dos comunistas faz confundirem Lene com Lenin.

    ResponderExcluir
  3. César, desde quando a constituição determina o percentual de 30% para a educação? Prof. Antonisio Furtado.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...