21 de outubro de 2014

PRIMAVERA PARA O POVO, OUTONO PARA O OLIGARCA

_ Marly cadê meu "chapéu panamá", depressa mulher Vitorino é chato com essas coisas de tempo/mando/quero/faço.

_ Calma José. Quem manda aqui é a matriarca. Lembras das minhas escolhas : João Alberto/Luís Rocha. Nenhum te traiu .

_ A nossa esperança mulher é ressuscitar Luís  por Roberto- a zanga/briga/cizania. Mas de fato nosso recomeço é com Adriano. Ele será melhor que Zequinha. 

_ Essa é a razão da pressa? São 75 anos- 25 de Vitorino, 50 foram teus. Duplicastes o mando. Se o problema é Dino chama Antônio, ele não foi teu vice-governador?

_ Vice com mandinga só eu. Bita fez a corrente com Zé Cupertino/Zé Negreiro/Jorge Babalaô/Sebastião do Coroado todos a nós ligados.

_ Mas erraram naquela "mata o Jackson". Eles entenderam "Michael Jackson".

O diálogo  é de um romance com humor-político que pretendo lançar em breve. O surrealismo é para evitar o manjado/repetido "folclore" e despertar para história política do Maranhão.


Vai ser possível conhecer um pouco de todos os políticos que marcaram época entre 1900 e 2014- Benedito Leite/ Urbano Santos/Godofredo Viana/Magalhães de Almeida/Vitorino/Saturnino/Newton Bello/Sarney e muitos outros - neste romance entremeado por verdades/mentiras/humor/dor - tudo explicado. O romance se projetará sobre o presente.

Foram apenas alguns minutos como produção/teste. Agradecemos os patrocínios na produção do romance que vai mexer com costumes/tempos.

Qualquer contribuição pode ser feita pessoalmente ou na  na Conta Corrente 24.457-0, Agência 1611-X do Banco do Brasil. Contato (98)82252120 ou (98)88893120.


Primavera para o povo é reflorescer.Resultado de imagem para primavera

Outono para o patriarca e amarelar.Resultado de imagem para outono

Olha outro "projeto da capa".

Sarney visitando a Via Expressa


2 comentários:

  1. R Cavalcante. Bacabal.07:45

    Com certeza fará muito sucesso pela riqueza literária. Vai fazer com que muitos assim como eu se abasteça de informações com certeza com pouco de humor. Que não tarde a ser realidade.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo07:53

    Obrigado. Cavalcante contribui para que tenha o máximo de independência. A conta/contato estão no post com um pouco de atraso. Mas farei chamadas exclusivas ao lado e dentro do blog. Um abraço. Vou me dedicar, no entanto pesquisa/criação/produção/ demandam tempo. É preciso a colaboração de todos interessados em conhecer/ refletir/ri/chorar/sentir este século político no Maranhão.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...