27 de outubro de 2014

OS NÚMEROS NÃO MENTEM : AUMENTO DO PERCENTUAL DE VOTOS DE DILMA NO MARANHÃO(70 PARA 78%) TEM A MARCA DO POVO E FLÁVIO DINO

Análises políticas com base no "ouvi dizer" que  a presidente reeleita Dilma teria atendido ao telefone Roseana Sarney, mas não atendeu a Flávio Dino é factoide miranteano/caridoso.

Dilma pregou união depois de comunicada da reeleição. O aumento do percentual dos votos de Dilma no Maranhão(70 para 78%) tem a marca do povo e de Flávio Dino. Os números não mentem.

Flávio Dino foi mau orientado quando declarou-se neutro no 2º turno. O blog do Cesar Bello fez críticas naquele momento. Outro erro de foi levar Flávio Dino para combater Sarney no Amapá.

Os erros ensinam/amadurecem. Flávio começa a livrar-se das sombras maiores do que Dino. A nomeação de Jefferson Portela para a Segurança demonstra autonomia do governador eleito.

É como governador do Maranhão que Flávio Dino ocupará bem os espaços políticos. Deveria de imediato  "botar o pé no jato", "rumar" para Brasília e cumprimentar pessoalmente a Dilma. 

Quem não é visto não é bem lembrado. A "guerra" pelos cargos de 2º escalão no Maranhão pode perder o sentido/objeto. Imagina se a eleita resolver "deixar como está para ver como fica"?

O bom articulador é aquele que sabe antecipar-se, tendo noção daquilo que é possível de acontecer. Volto a repetir a mesma frase do início do 2º turno - " a politica não socorre a quem dorme".

Tem gente de joelhos, jurando que moveu mundos/fundos por Dilma no 2º turno. Olha como Berenice, a "Cuca" reprova o genuflexório(ajoelhar-se) de Robert Lobato, o Mônica.

Joab Jeremias(PT) mesmo depois do "Chocolate"- foi demitido da Casa Civil- continua pendurado como "papagaio de pirata" no ombro da Sarney. Não dá para acreditar em alguns "sarnopetistas".

Mas são estes os principais candidatos ao 2º escalão de Dilma no Maranhão. Fica esperto Flávio Dino. Basta comparar os números do 1º para o 2º turno e constatar : quem votou em Dino repetiu em Dilma. 

10686864_340395549465828_6679249221659042257_n

4 comentários:

  1. Carlos Eduardo16:09

    Pura bobagem! Quem deu esse tanto de votos para Dilma foi o bolsa família. O resto é conversa pra boi durmir

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16:11

    Bons sonhos.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo19:25

    É triste falar, que os Cargos Federais ficarão muito mais com Sarney do que com Dino....´veremos!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo19:47

    Se Flávio Dino articular bem ficam os técnicos competentes afinados com as suas propostas de governo.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...