31 de agosto de 2014

MARINA/MARANHÃO : VELHA/ NOVA POLÍTICA/ MUDANÇA/ ALTERNÂNCIA

Marina Silva é um fato novo que varre o Brasil. Qual a consequência eleitoral no Maranhão? Fortalece a convicção da necessidade imediata de mudança.

Ocorre que na briga com os "marineiros" de primeira viagem tem os "bolsista" de Dilma. Os "bolsista" representam 49% do eleitorado no Maranhão.

É esse contingente- nos grotões que decidirá a eleição. Mas a "classe pensante" que habita as grandes cidades tem forte influência sobre este eleitorado.

O momento exige o discurso além da mudança.Os brasileiros marineiros estão contagiados pela promessa de alternância- Marina é contra a reeleição. 

Qual a consequência do compromisso com a alternância- contra a reeleição para o governo do Maranhão ? A certeza de que não apenas substituiríamos o "coronel".

Velha e nova política é apenas recurso retórico dos marineiros. No entanto a alternância é uma tese real de mudança profunda, na maneira de fazer política.

Marineiro marineiro quem te ensinou a nadar? Foi o tombo do navio ou foi o balanço do mar? Entrei de gaiato no navio/ Entrei entrei por engano/ Entrei pelo cano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COM O TEMA : OS DESAFIOS DO ÚLTIMO ANO DE MANDATO 2º QUALIFICA REÚNE LÍDERES E INSTITUIÇÕES EM IMPERATRIZ

 Com o tema: Os desafios do último ano de mandato, o 2º Qualifica Maranhão reúne líderes e instituições em prol do avanço e capacitação muni...