1 de agosto de 2014

BIOGRAFIA DE UM CHATÔ ELEITORAL : IMPARCIAL/ ENGANOMÉTRICA A SERVIÇO DO PASSADO/PRESENTE DE MANDOS/DESMANDOS

A história do jornal "Imparcial" confunde-se com mandos/desmandos. O dono a semelhança de Sarney traficou influência por meio das mídias, chantageou empresas atê virar Chatô, pelas mãos de Fernando Morais.

Assis Chateaubriand, o "Chatô" transformou o Maranhão em cabaré eleitoral. Elegeu-se Senador da República pelo nosso estado(1955), por benção do seu conterrâneo, o sicário pernambucano Vitorino Brito de Freire.

Chatô consegui tudo de Getúlio Vargas- até a inusitada guarda da filha menor por decreto, após a separação da mulher. Chatô deixou como cria nas terras gonçalvinas um jornal próximo do baixo meretrício, no Beco da Pacotilha.

O jornal Imparcial elegeu por duas vezes José Pires de Saboia, o "Zé Bobó" a deputado federal, pai do também ex-deputado federal Haroldo Saboia, o "Bobó Junior", ambos descendentes da árvore genealógica do coronel José Saboia do Ceará.

O "Imparcial" perdeu prestígio eleitoral, não consegui levar avante o projeto político das família Chateaubriand/Saboia- fazer Haroldo Saboia, o "Bobó Junior" governador do Maranhão. Para piorar surgiu Flávio Dino como líder inconteste. 

Os Saboia ligados a Vitorino Freire- aquele que deu mandato de senador pelo Maranhão à "Chatô", torciam pelo prolongamento da família Sarney no poder. A exaustão/ falta de novo líder poderia levar Haroldo Saboia, o "Bobó Junior"  "mais dias, menos dias" ao governo. Furou.



Depois da biografia deste "chatô" eleitoral em que Vitorino Freire/José Sarney/ Saboia transformaram o Maranhão, cabe perguntar : Será por isso que as pesquisas do Imparcial tem perguntas capciosas, tentando ligar Edinho à Dilma e Dino à FHC ? Como vem os índices dos Saboia?

2 comentários:

  1. Anônimo10:41

    Cesar, cuidado com o porre que a ressaca é grande. Essa demonização de Sarney e beatificação de Flávio pode dar uma ressaca tão grande com Flavio na cadeira de governador que vc nem imagina. Aconselho a ir tomando seus engoves.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22:16

    Cai a máscara do tendencioso "O Imparcial".

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...