23 de julho de 2014

"PIVETE"- FOLHA DE SÃO PAULO REPERCUTE ÓDIO DE SARNEY CONTRA CESAR BELLO

O Jornal Folha de São Paulo(Painel) repercute artigo de José Sarney- Boca do Inferno, contra o blogueiro Cesar Bello.

Sarney subliminarmente comparar-me ao poeta Gregório de Matos Guerra- Sarney diz que "é um despropósito associá-lo a poetas". 

Sarney acusou o golpe. Minhas denúncias atingem as entranhas do sarneismo. Sarney não tolera a inteligência como arma. 

Sarney escreveu contra o blogueiro Cesar Bello no Jornal "O Estado do Maranhão"- EMA, mas não dá o nome do "pivete" que o perturba.

Não tem outro com o perfil apresentado. "Zé Bandalha"- José Sarney, não me desmerece. Blog é profissão. Ele quer que eu morra de fome?

“Coisas de antanho”, como se dizia, era dever de todo poeta para mostrar sua versatilidade, escrever versos de “mal-dizer” ou aderir a classificação de “satírico”, para a qual entrou Gregório de Matos que no Brasil foi o maior no gênero, cognominado “O Boca do Inferno”, pelo relho de quem ninguém escapou na Bahia.
Lembro-me dele para marcar uma maneira de fazer política no Maranhão, e é até um despropósito associá-lo a poetas, já que surgiu de maneira burra e monocórdia achando que se ganha voto denegrindo o Maranhão. Tem até um pivete que se infiltrou na política que fez disso profissão".
Triste Bahia! ó quão dessemelhante 
Estás e estou do nosso antigo estado!
Pobre te vejo a ti, tu a mi abundante.
A ti tricou-te a máquina mercante,
Que em tua larga barra tem entrado,
A mim foi-me trocando e, tem trocado,
Tanto negócio e tanto negociante.(Gregório de Matos Guerra)

Alegre Maranhão
Não tem semelhante
Aqui  a corrupção abunda
Trinta é mais que um número
É o apelido de um que pede em percentual
Trinta por cento do que é legal(Cesar Bello)



Um comentário:

  1. Martinho21:40

    SARNEY É UM CANALHA DECRÉPITO. ROSEANA É TUDO AQUILO QUE O CUNHADO RICARDO LADRÃO MURAD DIZIA DELA. E POR AÍ VAI.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...