24 de julho de 2014

ELEIÇÕES 2014 : MÍDIAS/BLOGS

O momento político é de definições. A mídia impressa tradicional segue as outras eleições- "O Estado do Maranhão" apoia escandalosamente Edinho Lobão, "O Imparcial" segue por afinidade a trilha dos Lobão, "O Jornal Pequeno" é Flávio Dino vermelho e amarelo.



A maioria dos blogs estão com Flávio Dino- falta instalar a rede municipal, para aumentar a repercussão. Nas televisões a novidade é a independência da TV-Guará. A TV Maranhense de Manoel Ribeiro continua dependente. A Cidade dos Viera da Silva é Sarney até debaixo d'água. Mirante/ Difusora são Edinho roxas.   


O rádio, veículo de maior repercussão nos municípios ainda não foi bem trabalhado pela oposição. Na Capital a Capital ainda "não pegou na veia"- eles pensam que o ritmo da eleição manterá Dino na dianteira com folga até o fim, no 1º turno. É um engano.

Ganha mais quem pede mais. Mídias/blogs encurtam a distância entre a boca que pede o voto e a urna que elege o candidato. Governo/oposição ainda não articularam o "Plano Eleitoral de Mídia"- eles esperam 19 de agosto, quando começará o horário gratuito na televisão. É tolice.

A burrice da oposição consiste em não investir nas rádios na internet- o investimento serviria para contrabalançar a força do monopólio de Edinho Lobão/ Fernando Sarney nas AM's, espalhadas por todo o Maranhão. A estultice do governo é a censura dos microfones- falta de interação com o público.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...