18 de abril de 2014

SOBRE O SENADO E OUTROS BABADOS

O governo de forma propositada mantém 3 candidaturas ao Senado- Arnaldo Melo, Pedro Fernandes e Gastão Vieira. Melo tem o apoio irrestrito dos deputados estaduais. Fernandes/Viera tem fortíssima penetração nos municípios do Maranhão.

A teia de candidaturas- Melo/Fernandes/Vieira, não dá espaço para articulação do até então candidato único das oposições- Roberto Rocha. O movimento de rotação- a terra gira em torno de si,visa preservar o espaço do real candidato- Clóvis Fecury ou Sarney? 

O mesmo não se pode dizer do movimento de translação- a terra gira em torno do sol. Roberto Rocha que estava como o "sol" das oposições, pode ter como concorrente João Castelo.  Rocha/Castelo pela oposição e apenas Fecury pelo governo é sal. 

Por esta aritmética eleitoral, um candidato não pode pedir voto(2014) para o outro, como ocorreu em 2010- Lobão/João Alberto. Porque? Só tem uma vaga em disputa, diferentemente da última eleição para o Senado(2010), quando tinham duas vagas.

Para entender o poder do marketing aliado a inteligência.

Um comentário:

  1. Anônimo01:37

    Roberto Rocha está tirando o seu da reta e mesmo assim vai ser atingido em cheio pela bota do comunista. Mais vamos convir!!! Quem gosta desse cara? Carisma 0, Boçalidade 10.
    "Ainda que a traição agrade, o traidor é sempre odiado".(Miguel de Cervantes)

    ResponderExcluir