17 de abril de 2014

A DINÂMICA POLÍTICA E O CHORO DAS VIÚVAS DE SARNEY

Os blogueiros sarno-miranteanos- Deça, Léda, Aragão, Hostílio, Lobato, Caridoso&Filhos, sofrem por antecipação. Eles sabem que vão acabar os super-salários por tráfico de influência ou extorsão.

O choro das viúvas de Sarney torna-se farto/lamurioso a cada passo de Flávio Dino no rumo dos Leões. Querem certificado de fidelidade política de Dino, usando Sarney como exemplo de coerência?

"Me compre um bode" é um bordão ultimamente temido, vou evitá-lo. Querer transformar camaleão em "pedra noventa", é metamorfose de viúva sedenta. Fosse uma melancia  passaria fácil.

Tem aquela da "moça que afirmará para o futuro esposo que era virgem. Na véspera do casamento ela contou que "não era mais nada" para a mãe. A mãe recomendou para a nubente :

- Coloca um caranguejo.

A "moça" espantada/temerosa disse :

- Mãe não vai dá.

A velha insistiu :

- Vai dá sim, para casar com teu pai coloque uma melancia.

Na hora do rala/rola/rôla e coisa/lousa, o noivo estava encontrado dificuldade para penetrar o casco do "cabaço". Ele então resolveu  "comer pelas beiradas". Quando ele meteu, o caranguejo mordeu.

O  noivo "morto de contente" sacudiu o caranguejo de dentro da vulva para fora, gritando loucamente ;

- Sai daí cabaço.

O caranguejo bateu na parede e saiu andando para trás.

Sarney como exemplo de coerência política é cabaço de caranguejo ou melancia?



8 comentários:

  1. “Faço aliança de modo transparente e claro. Não se derrota um império de 49 anos com exclusivismo e suposta pureza.” (frase do comunista Flávio Dino extraída da sua conta no Twitter.

    “Com sede de poder comunista diz agora que “pureza” em política é bobagem. Seu palanque terá, além de Aécio Neves, o socialista Eduardo Campos e até aliados de Dilma Rousseff, numa salada ideológica que mais confunde o eleitor. Mas ele acha que pode..”. (Do site de Marco Aurélio D´eça)

    Os maranhenses acima de 30 anos sabem que o PC do B foi aliado da governadora Roseana Sarney nos seus dois primeiros mandatos e que esse mesmo partido serviu ao governo do presidente José Sarney (1985-1990). Isso quer dizer que o grupo liderado por Flávio Dino e as suas propostas não representam o novo. E o que dizer da ‘cambada de latifundiários’ que integram a caravana Diálogos pelo Maranhão? A resposta para essas minhas afirmações e essa indagação estão na frase citada acima pelo comunista Flavo Dino.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:03

    Severino Sarney para manter-se no poder fez alianças dos militares ao trabalhadores. Domingos Dutra tem um livro chamado "O Camaleão", é a história das metamorfoses de Sarney. Recomendo para os menores de 30 anos e maiores de 31.Mas quero lhe dizer que também não aprovo as mobílias que acompanham Dino. Resta esperar se estas mobílias vão mandar no governo de Dino. Disto ainda tenho dúvidas.

    ResponderExcluir
  3. Entre Sarney e Dino eu prefiro o primeiro, porque é mais transparente. Você passou batido sobre as ligações dos comunistas com o poder estadual e federal. Eu concordo com vc quando recomenda à candidatura Hilton Gonçalo. Hilton é o novo e poderá representar uma mudança significativa. Pensando bem, é fácil concluir que a elite maranhense, você incluído, tem despeito e preconceito contra essa família, porque como maranhense não vejo nenhuma diferença fundamental entre essa gente que você elogia e acredita serem os salvadores do maranhão e a gente do outro lado (da ponte). Aponte-me um projeto de Flávio Belo, digo Dino, como deputado federal e campanhas produzidas pela EMBRATUR que dê destaque para o potencial turístico do Maranhão. Eu não conheço. O que sei é que a EMBRATUR fez uma divulgação do Brasil exterior só com a baianidade nagô. Você deveria ter um blog no Jornal Pequeno, um bunker de estrangeiros encravado em solo maranhense. Você é maranhense? Lendo o que você escreve chego a pensa r que você gaúcho. Flávio Belo fantasiado de brincante de Bumba Meu Boi, parece mais um gaúcho vestido a caráter. Um abraço de um cidadão nascido no estreito dos Mosquitos (Estiva)

    ResponderExcluir
  4. Anônimo13:39

    Meu amigo Cesar Bello eu também tenho medo dessas mobilias que estão com sede e fome de dinheiro publico eles pregam a moralidade e são imorais.

    ResponderExcluir
  5. Saade15:23

    Caro César aprecio a tua maneira de redigir mas essa da melancia e do caranguejo vc conseguiu se superar. Pa-ra-béns.
    Att
    Saade

    ResponderExcluir
  6. Anônimo15:32

    César não vejo mudança vejo loucos pelo poder nesse grupo político tem muitos camaleão
    Falam muito de Sarney mais São todo contaminados pelo seu vírus

    ResponderExcluir
  7. Nosoutros16:52

    Eu não aceito o argumento e não me altere o samba tanto assim.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo17:31

    todo escravo ama seu chicote!!! se ele não prestar muda-se,!!!!!!!!

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...