5 de janeiro de 2014

RIBAMAR ALVES TEM JEITO ? "PEZÃO" TERIA SIDO EXPULSO DA CASA DE UM VEREADOR EM SANTA INÊS

Essas histórias de assédio sexual nos municípios maranhenses precisam ser apuradas com mais rigor pelas autoridades policiais e judiciais. Os últimos acontecimentos envolvem prefeitos e figurões sem que se tenha notícia da aplicação dos procedimentos legais.

Neném Mourão, ex-prefeito de Buriti de Inácia Vaz  espancou a ex-amante. Motivo ? Ela foi cobrar o pagamento da pensão. "Quem mandou se meter com o gostosão" teria debochado Mourão.
Mourão caiu nas garras da Justiça? Não se tem notícia de que o "bonito" tenha sido incomodado pelas autoridades policiais/judiciais. A Comissão da Mulher presidida pela candidata Elisiane Gama fez o que?

O Prefeito de Miranda do Norte, Junior Lourenço deu escândalo no Fórum Sarney Costa. Ao ser acionado judicialmente para aumentar o valor da pensão , Lourenço teria  "chamando" a criança de Edu- é du vizinho.

prefeito Júnior Lourenço

Lourenço foi orientado a procrastinar o reconhecimento de paternidade, com a consequente majoração da insignificante pensão com a qual a mãe tenta alimentar, vestir, educar a criança. Dizem que o menino é Junior Lourenço "cuspido escarrado". 

O genro de Ricardo Murad, o "China Pau" teria transformado Coroatá na "Cidade do Nu". Teriam sido tantos cabaços que "China Pau" corre o risco de perder as prega do "dele". "China Pau" é acusado pelo ex-vereador Gilmar de assediar sua filha.

Ribamar Alves é o caso mais grave- dizem que ele é compulsivo(não para). Com histórico de suposto uso indecente das redes sociais, assédio de uma magistrada, Ribamar teria sido recentemente expulso da casa de um vereador em Santa Inês.

Ribamar Silva de Santa Inês conta detalhes no Facebok. A denúncia envolveria uma suposta menor(J). Ribamar Alves deveria ser o primeiro a exigir esclarecimentos para mais um caso entre outros casos. 

Polícia, MP, TJ neles. 


foto ilustrativa

E SE O PMDB NÃO PERMITIR O USO DA LEGENDA PARA ARNALDO MELO DISPUTAR O GOVERNO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA?

Ainda não estão bem claras as definições "jus-políticas" sobre a improvável renúncia de Roseana Sarney. A Constituição Federal exige o gozo pleno dos direitos políticos. A Constituição Estadual estabelece o prazo de 30 dias para eleição indireta pelos membros da Assembleia Legislativa.

O imbróglio "jus-político" fica por conta da legislação partidária. Em caso de eleição indireta os candidatos precisariam da legenda dos partidos? As Constituições Federal/Estadual exigem apenas que o pleiteante seja brasileiro, acima de 30 anos e que esteja em pleno gozo dos direitos políticos.

Os "calças curtas" opinam no rumo da negativa do PMDB. Por este diapasão o principal pleiteante na linha de sucessão(Presidente da Assembleia), Arnaldo Melo precisaria do apoio da legenda(PMDB) para concorrer ao governo pela via indireta. E se o PMDB não permitir à Arnaldo Melo o uso da legenda?

A favor dos "calças curtas", o forte argumento de que na Constituição Federal não é permitido candidaturas avulsas(em nome próprio). Pelo sim, pelo não as conjecturas tornam mais improvável a renúncia de Roseana Sarney. Será que no fim "todos se salvam", cantando "renunciar seria a solução"?.

4 de janeiro de 2014

É DEMAIS : BOATOS SOBRE ARNALDO MELO E TRAÍRAS FORAM ORQUESTRADOS NO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

Vejam só que coisas engraçadas a vida tem para contar. Não é que a onda de boatos que atinge Arnaldo Melo/13 deputados estaduais/Roseana Sarney teria sido orquestrada no Tribunal de Contas do Estado.

O filho de um dos Conselheiros seria candidato em 2014. Papai-Conselheiro teria então chamado os "Caridosos" para comporem a "partitura", tendo como objetivos queimar os adversários políticos.

Foram listados 13 traíras. A relação consta na postagem "Essa é da Boa"(Blog Cesar Bello). Rigo Teles pediu a exclusão por meio de Nota. "Caridoso" publicou no mesmo dia e hora. Besta!

Hélio Soares além de desmentir apoio divergente ao grupo Sarney, teria identificado o maestro dentro do TCE. "É demais, ele não se conforma com a certeza do meu quinto mandato", teria confessado Soares.

Pablito chama "É demais" de tio. Os "Caridosos" tem frequência  na piscina da mansão de "É demais". O boato sobre o factoide da cisão "Melo-Sarney" tem rumo, mas no momento o objetivo é outro.

A cisão "Melo/Sarney" estaria por conta da possibilidade do PMDB, negar legenda para Melo disputar o governo dentro da Assembleia. Agora o boato serviria para minar candidaturas, entre elas a  de Hélio Soares.




ELISIANE REÚNE COM PSB EM IMPERATRIZ : 10 PESSOAS COMPARECERAM, UM DE CAMISETA E BERMUDA

elizianepsb

A deputada Elisiane Gama não consegue reunir mais do que 12 pessoas nas suas visitas nos municípios do Maranhão. Em Imperatriz o número caiu para 10 gatos pingados.

A "reunião" com PSB de Imperatriz foi um fiasco. Para colocar 10 pessoas na foto, saíram catando gente nas mesas do Restaurante  "Só Ela", onde ocorreu o encontro PSB/PPS.

A coisa estava tão esculhambada durante "o café", que o quinto socialista na foto, tomando como referência da esquerda para direita aparece de camiseta preta, e bermuda branca. Pode?

Eleição para governador de estado não é brincadeira. Se não pode com o pote, não segura na rodilha. Será que aconteceu como na Igreja onde "irmazinha" ora ? Reuniu mais de três roda a sacolinha?

CORONEL "ZAROLHO"(ZANONI) O CRIME NÃO MANDA FLORES : DUTRA DIZ QUE O SISTEMA PENITENCIÁRIO É UMA FÁBRICA DE MONSTROS

A Polícia Militar do Maranhão partiu para cima do "Crime Organizado", assumiu a fiscalização de todo o Sistema Carcerário. A profícua ação resultou na apreensão de armas, celulares e até uma garrafa de vodca dentro dos presídio.

Ao contrário da propaganda da Vodka Orlof- aquela que diz "hoje alegre, amanhã bem", a Capital anoiteceu com um saldo de três ônibus queimados, uma delegacia alvejada(9ºDP), um policial morto e três pessoas internadas com queimaduras.

O crime não manda flores, assim devia pensar o Comando da Polícia Militar do Maranhão. Era previsível a reação no modo executado. Em novembro próximo passado, foi assassinado da mesma forma outro policial e vários ônibus incendiados.

O coronel Zanoni está "zarolho", mas o deputado estadual Domingos Dutra não. De fato o "busilis de question"(x da questão) está na falência do Sistema Carcerário. Se é para ressocializar e produz monstros, não pode dar outra coisa senão a selvageria.

Leiam com atenção o artigo do deputado Dutra, publicado na manhã de 3 de janeiro de 2014. Desta forma é possível entender que a responsabilidade não é só do coronel "Zarolho"(Zanoni), mas sim de todos aqueles responsáveis pela tese da "ressocialização":

Fui autor e Relator da Comissão Parlamentar de Inquérito do Sistema Carcerário. Durante 11 meses investigamos o inferno carcerário brasileiro. Diligenciamos em 18 estados. Vistoriamos 82 unidades prisionais. Conversamos com cerca de 5 mil encarcerados em mais de 500 celas. Concluímos que o sistema carcerário brasileiro é ilegal, imoral, inconstitucional e desumano. Os cárceres brasileiros se sustentam na tortura física, moral e psicológica, sendofábricas de monstros.
O diagnóstico sobre o caos do sistema carcerário brasileiro está contido em um substancioso relatório, tendo em anexo um CD de 25 minutos com as imagens do inferno. Indiciamos 35 autoridades, dentre juízes, promotores e diretores de unidades prisionais. Apresentamos 12 projetos de leis e 42 recomendações, tais como: a realização dos mutirões carcerários; transferência de presos de delegacia e cadeias para locais próprios, obrigação do Estado oferecer trabalho e profissionalização aos presos; obrigatoriedade de realização de concurso para defensores públicos e agentes penitenciários; informatização da execução penal  e das unidades prisionais;  obrigatoriedade a uma nova arquitetura prisional, dentre outras medidas humanitárias.
Em 08 de fevereiro de 2008  diligenciamos na Delegacia de Paço do Lumiar; no CPJ do Anil, na Casa de Detenção Masculina e na Penitenciária de Pedrinhas.
Constatamos superlotação; excesso de presos provisóriossalada de presos, expressa na mistura de presos jovens com idosos; presos primários com reincidentes; presos doentes com encarcerados aparentemente sadios; torturas; alimentação apodrecida; falta de trabalho e escola; poucos agentes penitenciários; ingresso de armas, celulares e drogas; lixo, esgotos estourados; carência de assistência médica, educacional e jurídica. Por conta disto, o Presídio de Pedrinhas foi classificado como uns dos 10 piores do Brasil.
Após a CPI aprovamos no Congresso Nacional o monitoramento eletrônico; as medidas cautelares e a redução da pena pelo trabalho e pelo estudo. Pela lei, a cada três dias de trabalho e de estudo o encarcerado reduz um dia de pena. Se o estado oferece ao preso trabalho e estudo ao mesmo tempo a cada três diaso condenado reduz dois dias de sua pena. A oferta de qualificação e trabalho garante ao encarcerado, renda para o sustento próprio e de sua família; reduz o tempo de permanência no cárcere, diminuindo os gastos para sociedade;   bem oportuniza ao encarcerado ocupação produtiva após o cumprimento da pena, reduzindo a reincidência.
Após o término da CPI, representando a Comissão de Direitos Humanos retornei ao Complexo de Pedrinhas  quando houve a sangrenta rebelião  com vários presos decapitados. Novamente ratificamos as mesmas recomendações. Se o poder público cumprisse as leis, a constituição, os tratados internacionais e tivesse executado as nossas recomendações está tragédia não teria ocorrido.
Ocorre que o Estado do Maranhão preferiu continuar na ilegalidade, uma vez que: a superlotação aumentou.  salada de presos se agravou. O número depresos provisórios cresceu. A falta de trabalho e estudo atinge quase cem por cento dos encarcerados. A tortura e os maus tratos se generalizaram.  Adesorganização administrativa radicalizou-se.
 Por outro lado, como bem me disse um preso no Estado do Espirito Santos, neste inferno tem muita gente lucrando e fazendo fortuna A título de exemplo cito apenas o ingresso de armas e drogas no interior dos estabelecimentos penais, facilitadas por agentes públicos mediante propina e os esquemas envolvendo as empresas que servem alimentação podre, azeda, com cabelo, baratas e outros animais a preços absurdos. O esquema das “quentinhas” impede o Estado de oferecer aos encarcerados trabalho na produção de produtos hortifrutigranjeiros para o consumo dos internos, apesar de haver terras disponíveis ao redor dos presídios.
A responsabilidade pelo caos de Pedrinhas é do Governo do Estado que não executa políticas de ressocialização; não constrói presídios regionais; não qualifica e não remunera dignamente os agentes penitenciários, não profissionaliza a gestão do sistema carcerário; reduz recursos orçamentários e desperdiça recursos federais.
Poder Judiciário ao deixar mofando por longo período presos provisórios  sem julgamento; ao priorizar o encarceramento em detrimento de outras opções legais; ao  não realizar as vistorias mensais e ao não impor medidas coercitivas ao Poder Executivo também assume parcela de culpa pelo caos no sistema carcerário.
Ministério Público é também parceiro desta tragédia na medida em que mantém a cultura da condenação penal e do encarceramento; ao não realizar as inspeções mensais nos termos da lei e não exercer em plenitude e com rigor as competências de ação e fiscalização conquistadas na constituição cidadã.
Diante deste caos que alcançou dimensão internacional, a sociedade e o poder público precisam compreender que, se no Brasil não há prisão perpetua e nem pena de morte, apesar de haver morte sem pena, é preciso humanizar o sistema carcerário, em cumprimento do ordenamento jurídico, mas principalmente na defesa da sociedade livre, pois hoje o preso está contido, mas amanhã ele estará comigo, contigo, com todos nós. E se o sistema teima em fabricar monstros continuamos a pagar uma elevada conta, expressa em vidas, em patrimônio, insegurança.
O Sistema Carcerário tem solução: basta que se cumpram as leis e as autoridades sejam responsabilizadas  civil, administrativa e criminalmente pelas suas omissões. Enquanto isto não ocorrer vamos conviver com as tragédias anunciadas.
 *DOMINGOS DUTRA, advogado, Deputado Federal.
  

3 de janeiro de 2014

ESSA É DA BOA(DE PERNAMBUCO) : CARIDOSO LOMBRADO ENXERGA ZÉ REINALDO NO GOVERNO

Jean Paul Sartre diz que "a imaginação é como um braço extra, com o qual você pode agarrar as coisas que de outra forma não estariam a seu alcance".

Anton Tchecov une imaginação a síntese. O escritor do célebre conto  "O Nariz" ensina que "só quem não teme escrever palermices tem o espírito livre".

A internet é o universo "material" da liberdade. O reino do factoide nutre-se da especulação que segue a pauta dos interesses. Contudo deve existir a responsabilidade.

"Caridoso" não leu Sartre, Tchecov e prefere "a boa"(de Pernambuco). Resultado : ressacado enxergou a possibilidade de Zé Reinaldo voltar ao governo por eleição indireta da AL.

Pela imaginação de "Caridoso" a equação "Zé Reinaldo Governador" somaria 11 oposicionistas + 13 governistas. Entre eles o deputado Rigo Telles. Telles ligou para "Caridoso" e pediu sua exclusão.

Para "Caridoso" os trairas são : Afonso Manoel, Francisca Primo, Hélio Soares, Jota Pinto, Carlinhos Florêncio, Dr. Pádua, Léo Cunha, Stênio Resende, Vianey Bringel, Rigo Teles, Camilo Figueredo, Hemetério Weba e Raimundo Louro.

José Reinaldo se responsabilizaria pela eleição dos 13 epigrafados, que na imaginação de "Caridoso" estariam com suas reeleições prejudicadas pela omissão do governo estadual. Neste caso não seriam apenas 13.

A imaginação de "Caridoso" tem tanto braço que parece um polvo. A "palermice" não o liberta como quer Tchecov, pelo contrário prende-o na estultice palmar. Para eleição dos deputados - 13 ou 42 o melhor é Arnaldo Melo.

 


2 de janeiro de 2014

A PRODUÇÃO DO FRACASSO NA EMBRATUR : QUEREM RESPONSABILIZAR FLÁVIO DINO PELA ENCHENTE NO ARAÇAGI ?

Flávio Dino tem que preparar o "lombo" para o bombardeio difamatório que lhe aguarda em 2014. A ordem é responsabilizar Dino até pela enchente que engoliu carros na praia do Araçagi-Ma.

1552980_664205843631107_2101463626_n

Querem jogar a "sarna" do deficit do turismo nas contas de Flávio Dino. Uma só pergunta : Dino é o responsável pela mentalidade usurpadora daqueles que  afastam os turistas(de fora e dentro) do Brasil?

A indústria do turismo só apresentará superavit, quando aqueles que vivem da promissora atividade, explorarem o turismo e não o turista. Qualquer brasileiro/estrangeiro sabe/sente " a mão grande no bolso".

ROSEANA QUER JOGAR A VAGA DE SENADOR "PRÁ MURRO" E ATRAIR ELI$IANE GAMA/ROBERTO ROCHA : DUTRA PODE GANHAR POR FORA

O jornal da família Sarney, o EMA(Estado do Maranhão), anuncia a disposição da governadora Roseana Sarney de jogar a vaga de senador "pra muro"(expressão maranhense que designa disputa no tapa).

A Coluna Estado Maior de 1º de janeiro, de 2014, título "Habilidade" noticia o discurso da governadora Roseana Sarney de "empatar o jogo". Se ela empatar com Flávio Dino, vai ganhar de quem?

O discurso tem conotação política(vai além do sentido) e denotação prática(sentido próprio). Ao admitir querer "empatar o jogo", Roseana reconhece a vantagem de Dino e que não disputará o Senado.

Roseana  fora da disputa para o Senado atraia para Luís Fernando os oposicionistas Eli$iane Gama(PPS) e Roberto Rocha(PSB). Para tanto basta não lançar candidato ao Senado da República .

O patrocínio da Sarney, ainda que velado(escondido) as candidaturas epigrafada(Eli$iane Gama e Roberto Rocha) aumenta a chance de Dutra faturar o Senado, como representante autêntico das oposições.

O grupo Sarney já disputou várias eleições em desvantagem, superando no final os adversários e os números das pesquisas. No entanto nesta tem uma grande novidade. O Palácio do Planalto quer Dino no governo.

A prova? O próprio jornal dos Sarney, o EMA informa na Coluna Estado Maior, título "Como está", que "O PT não resolverá no início do ano a polêmica em torno da direção regional da legenda  no Maranhão".

Quem determinou o adiamento e porque? Foi Dilma, confirmada a vantagem de Flávio Dino como candidato ao governo, o PT-MA muda de direção e fará oposição ao grupo Sarney. O empate favorece a Dino.

"O EMA(O Estado do Maranhão) gemeu no canto do ringue. Foi um sinal de que o sarneismo vai acabar? Acho que é muito cedo para nisso falar. Zé Ramalho o Canto da Ema, de Jackson do Pandeiro.

 

 

1 de janeiro de 2014

QUEBRA-CABEÇA : IMPASSE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA(SUCESSÃO) ADIA REFORMA DO SECRETARIADO DE GOVERNO E PLANOS POLÍTICOS

Roseana Sarney dá mais uma esfarrapada desculpa para a reforma do secretariado de governo. A "Branca" quer nos fazer acreditar que o Natal e Réveillon são os responsáveis pelo adiamento.

Diz a "Branca" no EMA(Estado do Maranhão) neste 1º dia de 2014: "Estou esperando todos chegarem do recesso de fim de ano, para conversar e entrar em entendimento". É a primeira mentira do ano.

Roseana Sarney não pode fazer reforma no secretariado de governo, enquanto Arnaldo Melo não se decidir sobre a a sucessão indireta. Se Luís Fernando sair da Infraestrutura vai fazer política aonde?

Enquanto Luís Fernando não sentar na cadeira de governador não tem reforma de secretariado. Se tirar Luís Fernando da "ribalta" ele despenca. Essa é a verdade nua e crua, doa a quem doer.

O JEITO RICARDO MURAD EM COROATÁ : INTIMIDAÇÃO, COAÇÃO E SERVILISMO

Ricardo Murad segue a receita de Sarney : "entrou para a família, casa com ele". Genro é artigo para vida toda. Sarney diz que Jorge Murad casou com ele e convive com a filha Roseana. 

O atual Chefe da Casa Civil da Prefeitura de Coroatá é o ex-genro de Ricardo Murad. O felizardo que atende por China Barros, trabalha umbilicalmente ligado a ex-sogra Teresa Murad, a "Fina".

China que separou recentemente de uma das rebentas de Murad, mantém o padrão da profissão ex-genro a custa dos cofres de Coroatá. China como todos que servem aos Murad, olha "enviesado" para o povo.

China Barros não esperava a reação do ex-vereador Gilmar, que ao ser encarado por China partiu para cima e além de tomar satisfações o acusou de assediar sexualmente uma das suas filhas.

Colocar o ex-genro na chefia da Casa Civil na gestão da mulher Teresa Murad é deboche. O que fazia China na Câmara de Vereadores de Coroatá? O que China entende sobre os problemas de Coroatá? 

Ricardo Murad teria se defendido : " O China é filho do ex-chefe de gabinete militar de minha gestão na Presidência da Assembleia Legislativa. China Barros tem pedigree quando se fala em fidelidade". 

Apadrinhamento, corrupção, impunidade são os principais problemas do grupo Sarney. Intimidação, coação e servilismo este é "o jeito Ricardo Murad". Para Murad isso é "fazer política". Até quando?

No vídeo um dos capangas de Chinas diz " não toca nele. "Nóis" vai chamar o GTA(Aluísio Mendes) prá ti Gilmar". É assim intimidação com a ameaça de usar o poder público(Secretaria de Segurança).

31 de dezembro de 2013

DO JEITINHO DE SEMPRE : 2014 SEM LUZ, SEM LEI

A Rua do Sol, no Centro da Capital do Maranhão termina 2013 do jeitinho de sempre.  O vai-vem da energia elétrica acontece desde o começo da noite de terça(31). A falta de policiamento permite furtos, roubos diante de todos.

A CEMAR se "garante" das pesadas multas, tendo José Jorge Leite Soares- primo da governadora Roseana Sarney, como Diretor de Relações Institucionais. José Jorge se "garante" ainda como vice-cônsul da França no Maranhão.

Na Assembleia Legislativa o Diretor de Relações Institucionais é Ivan Sarney, irmão do Senador José Sarney. Para cada lado que se vira tem um Sarney, garantindo a impunidade para empresas privadas e órgão públicos.

A Segurança Pública dispensa maiores comentários. O Secretário de Segurança, Aluísio Mendes faz a pior gestão dos últimos 50 anos. Mendes deve receber um mandato de deputado federal da família Sarney como blindagem. 

2014 começa assim para a maioria dos maranhenses : Sem luz, água, segurança, saúde, habitações dignas. É como se a canga se pendurasse nos ombros, pela falta de políticas públicas e o cumprimento da lei.

"Feliz 2014" só para José Jorge Leite Soares, Ivan Celso Furtado Sarney e todos os outros que se beneficiam das relações institucionais. Até quando vão abusar da nossa paciência? Quando outubro chegar vem a resposta?


O ÓBVIO : SARNEY SOFRE DE ALZHEIMER POLÍTICO

Comenta-se no "Cafezinho do Senado" e no "Xirizal" que Sarney sofre de Alzheimer Político". Aos 84 anos, Sarney só lembra dos fatos bons do passado como governador/presidente/senador.

No "O Estado do Maranhão", Sarney diz poeticamente/politicamente que São Luís abriu os braços com a Ponte do São Francisco(idealizada por Newton Bello) e a Barragem do Bacanga.

O morubixaba lembra no último domingo de Matusalém, avó de Noé, da idade de uma tia solteirona, de um amigo(Luís Carlos Bello Parga) que não admitia passar dos 70 e de uma doida desbocada.

A doida desmonta a hipocrisia de um relacionamento velado entre um senhor respeitado e a enteada de sua esposa. Isso eu já fiz com um conhecido ex-deputado e atual secretário de Roseana Sarney.

Como a doida tenho a fama. Como Sarney tenho lembranças da infância. Dentre elas de várias doidas(os)(Mocó/Jabá/Gillete/Rei dos Homens). Mas uma me impressionou pela repetição do óbvio.

Meu pai(Luís Dactivo Billio Bello) tinha um radioamador- a internet dos anos 60, sendo regularmente interrompido por "Mocó" que lhe questionava da janela do escritório da nossa residência na Vila Bessa :  

"Desembargador tem sapato para caranguejo? Tem suspensório para cobra?".

É óbvio que Sarney- que tem fama de respeitado político, ao lembrar só dos fatos que lhe interessa publicar, esconde a verdade recente que povoa o real/ o simbólico e o imaginário do Maranhão.  




30 de dezembro de 2013

ÚLTIMA PESQUISA DE 2014 : HILTON GONÇALO(6,8%) EMPATA COM ELI$IANE GAMA(7%), LUÍS FERNANDO(20,5%), FLÁVIO DINO(53%) MANTÉM OS PATAMARES ANTERIORES. TEM SEGUNDO TURNO?

Fim de ano é comum escassearem os fatos políticos relevantes. O recesso nas Casas Legislativas produzem o "fogo de monturo"-aquele que fica escondido na superfice pelo véu das cinzas, mas no fundo ardendo em brasas.

O "fogo de monturo" é o crescimento da candidatura do conceituado médico, ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo. Gonçalo com densidade em vários municípios virou interrogação no Maranhão e bem comentado na Capital.

Gonçalo(6,8%) empatou tecnicamente com Eli$iane Gama(7%). Gama apesar de ter a logística(deslocamentos, despesas de viagens pelos municípios, Pernambuco, Brasília) supostamente pagos por Fernando Sarney não sai de 7%.

Eli$iane Gama teria também o apoio/carinho do Senador Sarney que mandou Antônio Carlos Lima, o Pipoca plantar na Coluna do CU(Claudio Umberto), que o futuro de Eli$siane Gama é promissor nas disputas do governo e do Senado.

Sarney recebeu a visita de Eli$iane Gama durante o Natal. No saco de presentes do "velhinho" o Plano B do Senado- a promessa de eleger senadora Eli$iane Gama. Gama teria saído da Casa Mal Assombrada no Calhau, dando pulinhos de alegria.

Luís Fernando(20,5%) e Flávio Dino(53%) mantiveram os patamares anteriores de intenção de votos na casa de 20 e 50%, respectivamente.Dino perde as gorduras eleitorais na faixa esperada, Luís Fernando cresceu como programado pelo grupo Sarney.

Os números demonstram que a luta será renhida, com o final disputado voto a voto(na casa do milhar). Somando o crescimento de Hilton Gonçalo(6,8%), a estagnação de Eli$iane Gama(7%) ao desempenho final de Flávio Dino(53%)/Luís Fernando(20%) poder-se-ia falar em 2º turno?

O "fogo monturo"(a candidatura de Hilton Gonçalo) é o fiel da balança, naquilo que pode balançar para o lado das oposições. Eli$iane Gama balançaria para o lado do governo em um provável segundo turno? Ainda assim as coisas continuariam equilibradas.

O jogo vai ser assim até o final? Flávio Dino agrega com Hilton Gonçalo de vice-governador e decide no 1º turno? Eli$iane Gama sai candidata ao Senado pelo véu/grinalda do grupo Sarney? Roberto Rocha vai ficar vendo a "banda passar cantando coisas de amor"?

No fim será que vamos cantar a "mesma praça, o mesmo banco, o mesmo jardim ou ouvir a banda passar cantando coisas de amor? Ronie Von ou Chico Buarque? A mesma praça(Pedro II), os mesmos bancos(Bradesco, BEM), os mesmos jardins ou a banda cantando coisas de amores?


SEBRAE E SUZANO CELEBRAM PARCERIA EM PROL DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE PEQUENOS NEGÓCIOS NO MARANHÃO

  A iniciativa visa beneficiar 1.100 empreendedores urbanos e rurais que atuam em dez municípios da Região Tocantina maranhense Com o objeti...