1 de janeiro de 2014

QUEBRA-CABEÇA : IMPASSE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA(SUCESSÃO) ADIA REFORMA DO SECRETARIADO DE GOVERNO E PLANOS POLÍTICOS

Roseana Sarney dá mais uma esfarrapada desculpa para a reforma do secretariado de governo. A "Branca" quer nos fazer acreditar que o Natal e Réveillon são os responsáveis pelo adiamento.

Diz a "Branca" no EMA(Estado do Maranhão) neste 1º dia de 2014: "Estou esperando todos chegarem do recesso de fim de ano, para conversar e entrar em entendimento". É a primeira mentira do ano.

Roseana Sarney não pode fazer reforma no secretariado de governo, enquanto Arnaldo Melo não se decidir sobre a a sucessão indireta. Se Luís Fernando sair da Infraestrutura vai fazer política aonde?

Enquanto Luís Fernando não sentar na cadeira de governador não tem reforma de secretariado. Se tirar Luís Fernando da "ribalta" ele despenca. Essa é a verdade nua e crua, doa a quem doer.

O JEITO RICARDO MURAD EM COROATÁ : INTIMIDAÇÃO, COAÇÃO E SERVILISMO

Ricardo Murad segue a receita de Sarney : "entrou para a família, casa com ele". Genro é artigo para vida toda. Sarney diz que Jorge Murad casou com ele e convive com a filha Roseana. 

O atual Chefe da Casa Civil da Prefeitura de Coroatá é o ex-genro de Ricardo Murad. O felizardo que atende por China Barros, trabalha umbilicalmente ligado a ex-sogra Teresa Murad, a "Fina".

China que separou recentemente de uma das rebentas de Murad, mantém o padrão da profissão ex-genro a custa dos cofres de Coroatá. China como todos que servem aos Murad, olha "enviesado" para o povo.

China Barros não esperava a reação do ex-vereador Gilmar, que ao ser encarado por China partiu para cima e além de tomar satisfações o acusou de assediar sexualmente uma das suas filhas.

Colocar o ex-genro na chefia da Casa Civil na gestão da mulher Teresa Murad é deboche. O que fazia China na Câmara de Vereadores de Coroatá? O que China entende sobre os problemas de Coroatá? 

Ricardo Murad teria se defendido : " O China é filho do ex-chefe de gabinete militar de minha gestão na Presidência da Assembleia Legislativa. China Barros tem pedigree quando se fala em fidelidade". 

Apadrinhamento, corrupção, impunidade são os principais problemas do grupo Sarney. Intimidação, coação e servilismo este é "o jeito Ricardo Murad". Para Murad isso é "fazer política". Até quando?

No vídeo um dos capangas de Chinas diz " não toca nele. "Nóis" vai chamar o GTA(Aluísio Mendes) prá ti Gilmar". É assim intimidação com a ameaça de usar o poder público(Secretaria de Segurança).

31 de dezembro de 2013

DO JEITINHO DE SEMPRE : 2014 SEM LUZ, SEM LEI

A Rua do Sol, no Centro da Capital do Maranhão termina 2013 do jeitinho de sempre.  O vai-vem da energia elétrica acontece desde o começo da noite de terça(31). A falta de policiamento permite furtos, roubos diante de todos.

A CEMAR se "garante" das pesadas multas, tendo José Jorge Leite Soares- primo da governadora Roseana Sarney, como Diretor de Relações Institucionais. José Jorge se "garante" ainda como vice-cônsul da França no Maranhão.

Na Assembleia Legislativa o Diretor de Relações Institucionais é Ivan Sarney, irmão do Senador José Sarney. Para cada lado que se vira tem um Sarney, garantindo a impunidade para empresas privadas e órgão públicos.

A Segurança Pública dispensa maiores comentários. O Secretário de Segurança, Aluísio Mendes faz a pior gestão dos últimos 50 anos. Mendes deve receber um mandato de deputado federal da família Sarney como blindagem. 

2014 começa assim para a maioria dos maranhenses : Sem luz, água, segurança, saúde, habitações dignas. É como se a canga se pendurasse nos ombros, pela falta de políticas públicas e o cumprimento da lei.

"Feliz 2014" só para José Jorge Leite Soares, Ivan Celso Furtado Sarney e todos os outros que se beneficiam das relações institucionais. Até quando vão abusar da nossa paciência? Quando outubro chegar vem a resposta?


O ÓBVIO : SARNEY SOFRE DE ALZHEIMER POLÍTICO

Comenta-se no "Cafezinho do Senado" e no "Xirizal" que Sarney sofre de Alzheimer Político". Aos 84 anos, Sarney só lembra dos fatos bons do passado como governador/presidente/senador.

No "O Estado do Maranhão", Sarney diz poeticamente/politicamente que São Luís abriu os braços com a Ponte do São Francisco(idealizada por Newton Bello) e a Barragem do Bacanga.

O morubixaba lembra no último domingo de Matusalém, avó de Noé, da idade de uma tia solteirona, de um amigo(Luís Carlos Bello Parga) que não admitia passar dos 70 e de uma doida desbocada.

A doida desmonta a hipocrisia de um relacionamento velado entre um senhor respeitado e a enteada de sua esposa. Isso eu já fiz com um conhecido ex-deputado e atual secretário de Roseana Sarney.

Como a doida tenho a fama. Como Sarney tenho lembranças da infância. Dentre elas de várias doidas(os)(Mocó/Jabá/Gillete/Rei dos Homens). Mas uma me impressionou pela repetição do óbvio.

Meu pai(Luís Dactivo Billio Bello) tinha um radioamador- a internet dos anos 60, sendo regularmente interrompido por "Mocó" que lhe questionava da janela do escritório da nossa residência na Vila Bessa :  

"Desembargador tem sapato para caranguejo? Tem suspensório para cobra?".

É óbvio que Sarney- que tem fama de respeitado político, ao lembrar só dos fatos que lhe interessa publicar, esconde a verdade recente que povoa o real/ o simbólico e o imaginário do Maranhão.  




30 de dezembro de 2013

ÚLTIMA PESQUISA DE 2014 : HILTON GONÇALO(6,8%) EMPATA COM ELI$IANE GAMA(7%), LUÍS FERNANDO(20,5%), FLÁVIO DINO(53%) MANTÉM OS PATAMARES ANTERIORES. TEM SEGUNDO TURNO?

Fim de ano é comum escassearem os fatos políticos relevantes. O recesso nas Casas Legislativas produzem o "fogo de monturo"-aquele que fica escondido na superfice pelo véu das cinzas, mas no fundo ardendo em brasas.

O "fogo de monturo" é o crescimento da candidatura do conceituado médico, ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo. Gonçalo com densidade em vários municípios virou interrogação no Maranhão e bem comentado na Capital.

Gonçalo(6,8%) empatou tecnicamente com Eli$iane Gama(7%). Gama apesar de ter a logística(deslocamentos, despesas de viagens pelos municípios, Pernambuco, Brasília) supostamente pagos por Fernando Sarney não sai de 7%.

Eli$iane Gama teria também o apoio/carinho do Senador Sarney que mandou Antônio Carlos Lima, o Pipoca plantar na Coluna do CU(Claudio Umberto), que o futuro de Eli$siane Gama é promissor nas disputas do governo e do Senado.

Sarney recebeu a visita de Eli$iane Gama durante o Natal. No saco de presentes do "velhinho" o Plano B do Senado- a promessa de eleger senadora Eli$iane Gama. Gama teria saído da Casa Mal Assombrada no Calhau, dando pulinhos de alegria.

Luís Fernando(20,5%) e Flávio Dino(53%) mantiveram os patamares anteriores de intenção de votos na casa de 20 e 50%, respectivamente.Dino perde as gorduras eleitorais na faixa esperada, Luís Fernando cresceu como programado pelo grupo Sarney.

Os números demonstram que a luta será renhida, com o final disputado voto a voto(na casa do milhar). Somando o crescimento de Hilton Gonçalo(6,8%), a estagnação de Eli$iane Gama(7%) ao desempenho final de Flávio Dino(53%)/Luís Fernando(20%) poder-se-ia falar em 2º turno?

O "fogo monturo"(a candidatura de Hilton Gonçalo) é o fiel da balança, naquilo que pode balançar para o lado das oposições. Eli$iane Gama balançaria para o lado do governo em um provável segundo turno? Ainda assim as coisas continuariam equilibradas.

O jogo vai ser assim até o final? Flávio Dino agrega com Hilton Gonçalo de vice-governador e decide no 1º turno? Eli$iane Gama sai candidata ao Senado pelo véu/grinalda do grupo Sarney? Roberto Rocha vai ficar vendo a "banda passar cantando coisas de amor"?

No fim será que vamos cantar a "mesma praça, o mesmo banco, o mesmo jardim ou ouvir a banda passar cantando coisas de amor? Ronie Von ou Chico Buarque? A mesma praça(Pedro II), os mesmos bancos(Bradesco, BEM), os mesmos jardins ou a banda cantando coisas de amores?


29 de dezembro de 2013

SACANAGEM : ESTRATÉGIA PARA CONSTRUÇÃO DE PRESÍDIOS SEM LICITAÇÃO TERIA FEITO O GOVERNO FEDERAL CANCELAR 22 MILHÕES QUE SERIAM DESTINADOS AO MARANHÃO

A Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Maranhão anunciava em dezembro de 2011, agenda de Roseana Sarney com o Ministro da Justiça, Eduardo Cardoso para apresentação de projetos da construção de penitenciárias. Eis a notícia :
"A primeira audiência, com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ocorreu por volta das 11h. Na ocasião, Roseana pediu celeridade em relação aos projetos - já enviados ao ministério referentes à construção das penitenciárias de Pinheiro e Bacabal, cuja liberação dos recursos, por parte do Governo Federal, deverá acontecer em 15 dias. O ministro também informou o envio de especialistas em administração penitenciária e de uma força tarefa, comandada pelo Conselho Penitenciário Nacional, que estudará um plano piloto, pioneiro no país, a ser implantado no Maranhão.
Roseana Sarney apresentou ao ministro da Justiça um total de 29 projetos, que demandam investimentos na ordem de R$ 80 milhões para reequipar por completo o sistema de Segurança Pública do estado, inclusive com tecnologia de comunicação e armamentos. José Cardozo entregou o documento com os projetos à equipe de estudo para liberação dos recursos".

Dois anos depois a triste notícia : "O Departamento Penitenciário Nacional(DEPEN) cancelou a verba de 22 milhões que seria destinada para a construção de presídios nas cidades de Santa Inês e Pinheiro. O Decreto de cancelamento foi ato do Ministro da Justiça que não concordou com as construções do tipo modular nos casos de emergência.

Para os que não sabem o que é construção tipo modular o esclarecimento : são construções que utilizam blocos pré-moldados nas edificações. Cada unidade prisional é formada por painéis pré-fabricados feitos de GRC (Glass Reiforced Concrete), material mais leve e resistente que o concreto, que não sofre fissuras durante o transporte. Estes painéis são montados, soldados e concretados entre si, havendo ainda um reforço adicional de uma barra de aço entre cada um deles.

Existem muitas críticas ao sistema modular, entre elas a facilitação das fugas. O Ministério da Justiça com razão rejeita as construções de presídios tipo modular nos casos de emergência, posto que no convencional o tempo é o mesmo, a segurança maior.

Para os que não perceberam aonde está o erro e a treta do governo a observação : nada justifica há dois anos a apresentação dos projetos do governo do estado na modalidade modular. Mas existe uma fábrica de pré-moldados, a PREMOLDE, localizada na R 12, qda,J It 2, Maracanâ em São Luís, que seria de propriedade de Miguelzinho Dualibe, o Miguel Bolota. Bolota não é Bolinha, no entanto goza da amizade da família Sarney. 

Para a família Sarney até o crime- construção de presídios compensa. Se não compensa deixa corta cabeça, estuprar, fugir. Na frente do Sistema de Segurança um Segurança dos Sarney, que deve ganhar um mandato de deputado federal. Aguenta Maranhão velho de peia.

Olha Miguel Bolota entre Sarney Neto, o Adriano Sarney, o filho e um vereador de Ribamar que atende por Teté. Se Bolota pega essa "bola" Adriano Sarney, ex- Sarney Neto precisava só de um doador de campanha.





28 de dezembro de 2013

ROSEANA SARNEY "SECA" SEBASTIÃO UCHOA : CRIADA DIREÇÕES DE SEGURANÇA DOS PRESÍDIOS

A governadora Roseana Sarney resolveu aumentar as despesas com pessoal na Segurança Pública. Foram criadas as Direções de Segurança dos Presídios no Maranhão.

Cada Diretor de Presídio estará subordinado a um oficial militar. A medida "seca" o Secretário de Administração Penitenciaria, o delegado Sebastião Uchoa. 

Uchoa se achava o "cara". Uchoa discursa com facilidade, intercalando os argumentos com terminologia científica, mas os resultados se reduzem a retórica dos sofistas.

Uchoa é um "cover piorado/ligado" a Aluísio Mendes. Sua efetivação na SEJAP ocorreu como desdobramento das decapitações nos Presídios do Maranhão.

Aluísio Mendes, o "Aluizinho", "cheira" de Fernando Sarney apesar de ter os "poderes" divididos, consegui colocar o "jabuti"(Sebastião Uchoa) na SEJAP.

A SEJUSP ficou dividida- Segurança para um lado, Administração de Presídios para o outro. Mas o que é bom, "Fefé" manteve perto dos seus olhos/bolso.

A governadora Roseana Sarney resolveu "cortar a curica" do irmão Fernando Sarney? Ninguém sabe como ficarão as despesas destas novas Direções de Presídios.

Aluísio Mendes, o Aluizinho, "cheira" de Fernando Sarney está cobrando a fatura? O mandato de deputado é blindagem para foro privilegiado? A partir de 2015 teremos as respostas.

A saída Aluizinho não será a francesa(discreta), mas no estilo siciliano(protegido) por um mandato de deputado federal. Vitorino Freire tinha capangas, Sarney Agente da Polícia Federal. 

Aguenta Maranhão velho de peia. Doa-se mandatos em pagamento de faturas. O que falta acontecer neste estado, onde os errados são agraciados com comendas, cargos e mandatos.


DO VELHO AO NOVO SARNEISMO : AS ESCOLHAS FAMILIARES E DOMÉSTICAS

O sarneismo começou a perder a pujança política no início dos anos 80. O ingresso de familiares(Sarney Filho e Sarney Neto) na política partidária, repetia o "bêbado e o equilibrista" da dupla Evandro e José Sarney dos anos 60. 

A diferença estava na capacidade do equilibrista José Sarney. Sarney pulou da corda de Vitorino Freire para equilibrar-se governador com apoio dos militares. Daí para frente vários pulos , sempre equilibrado nos fios do poder.

Sarney Filho, o "Zequinha" e Sarney Neto, o "Abelha" de manhã dormiam, a tarde teciam e a noite caiam no mel. A dupla "Pinta Unzinho" e "Cheira um Pó" acabou com a imagem da inegável cultura de Evandro e José Sarney. A esbórnia foi tamanha, que Sarney Filho perdeu o governo para Roseana Sarney.

Dessa época em diante famílias inteiras ligadas por parentesco  à Sarney, passam a militar na política. Albérico Ferreira(tio de Sarney), Albérico Filho(sobrinho de Sarney) e Anselmo Ferreira(sobrinho de Sarney) recebiam mandatos na Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Prefeitura Municipal.

A malha social/institucional passava ao domínio da família Sarney. Ainda hoje é possível ver a frente dos poderes a desembargadora Nelma Sarney(Corregedoria do TJ), esposa do ex-presidente do Tribunal de Contas Ronald Sarney, irmão de José Sarney. 

Ricardo Murad anuncia que vai concorrer a deputado estadual de olho na Presidência da Assembleia Legislativa em 2015, onde esteve na década de 90. A desembargadora Nelma Sarney ao deixar da Corregedoria(2015) vai para a presidência do Tribunal de Justiça(2015). "Tá amarrado".

Do velho ao novo sarneismo impera o profissionalismo. A antecipação nas jogadas é o segredo das vitórias. Mas as escolhas familiares e domésticas produzem revolta na classe política. Esse é o problema que poderá produzir a derrota fatal. Flávio Dino conta com a resposta do povo e da classe política.

Vejam a lista :
Parentes-
-Adriano Sarney, o "Francês" filho de Sarney Filho(deputado estadual);
-Ricardo Murad, o "Javali" ou "porco Brabo" irmão de Jorge Murad, esposo da governadora Roseana Sarney(deputado estadual);
-Catharina Bacelar, irmã de Albérico Filho)deputada estadual);
-Vitor Mendes, filho do prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes, primo de Roseana Sarney(deputado estadual).

Aderentes-
-Aluísio Mendes, o Aluizinho, "cheira" Fernando Sarney que precisa de um mandato de deputado federal para se livrar das broncas com foro privilegiado;
-Fabio Godin, o "Barbie" é da cota dos "estrangeiros obedientes" necessários no Congresso Nacional;
-Claudio Trinchão, o "Esfatilhador" também da cota dos "estranjas" que na Câmara Federal obedecerão de forma canina;
-Joaquim Haickel, o "Mãe Nagiba" necessário na matemática eleitoral pelos fundamentos adquiridos em várias eleições.

Bons foram os tempos do "Bêbado e do Equilibrista". Evandro e José Sarney estavam cercados de poetas, intelectuais, técnicos que além de competentes eram bem intencionados. 

Para matar a saudade Elis Regina: "As nuvens lá céu//Que sufoco/ Mas sei que uma dor assim pungente/não há de ser inutilmente/ O show de todo artista tem de continuar".





27 de dezembro de 2013

SOBRE LUÍS FERNADO : APRENDIZ DE BLOGUEIRA NÃO LEU MARCOS DEÇA?

A aprendiz de blogueira que atende por Aline Alencar dia destes postava deslumbrada do Rio de Janeiro. Aline estava curtindo odores e sabores do Rock Rio. A mentalidade do fútil-útil impera nos miranteanos

Aline Alencar é um subproduto do sarneismo. Ela serve como biombo, para falar aquilo do qual Marcos Deça não pode faturar. Agora é um tal de factoide sobre a candidatura ao governo de João Abreu, o "João das Burras".  

"Que coisa feia" virou jargão entre a garotada do Sistema Mirante. Todos repetem como que flagrando alguém de forma infantil. Aline Alencar esqueceu de ler sobre o assunto o criador, Marcos Deça de quem é "flanelinha".

Deça em passado recente defendeu João Abreu como candidato a governador. Postagens no blog e matérias no jornal "O Estado do Maranhão" são provas reais/incontestáveis. Deça não tem tanta afinidade com o candidato Luís Fernando Silva.

Luís Fernando defende a modificação de toda a estrutura podre vigente no sarneismo. Marcos Deça e seus "mil e um empregos" entre outros espertalhões não constam nos planos de governo de Luís Fernando.

De onde veio mesmo o factoide que define João Abreu como candidato ao governo? Quem conhece a camarilha, sabe que em determinados momentos é melhor soprar contra o vento. Com a boca cheia, mesmo de brisa fica a impressão "de fartura".

Farta criatividade, farta percepção, farta raciocínio lógico. Mas do outro lado da ponte tem alguém que percebeu o crescimento de Luis Fernando Silva a partir da sua negação.

O factoide é a afirmação da candidatura de Luís Fernando. O boato serve para mostrar a oposição temerosa de enfrentar Luís Fernando. Essa é a leitura subliminar. A inversão tende a produzir melhor efeito.

"Então Aline estou aqui".




OS 10 MAIORES DOADORES DA CAMPANHA 2014 : A FONTE ? ONZE PRESÍDIOS EM SEIS MESES SEM LICITAÇÃO

Sarney é perigoso quando se faz de morto para enrabar os adversários. Sarney gosta de "caiar sepulcros"- dar boa aparência ao que está morto, como interpreta a frase Henry Muller autor da Trilogia da Crucifixação Encarnada( Sexus, Plexus, Nexus).

O experiente jornalista Josias de Sousa deixou-se fascinar pela execução sem licitação de 11 sepulturas(presídios), a serem construidos em seis meses(janeiro a julho de 2014). A justificativa é a cobrança da Procuradoria -Geral da República.

Como Sarney beneficia-se da ingenuidade dos incautos? Uma onda de homicídios varre o Sistema Penitenciário do Maranhão. A população é levada a acreditar em briga de facções, o procurador- geral da República, Rodrigo Janot pede providências urgentes.

Roseana, coitada não tem outra saída a não ser a "inexigibilidade do processo de licitação- as famosas dispensas. O BNDES entra  nas providências urgentes e emergências com 53 milhões. O governo estadual promete em contrapartida injetar mais 60 milhões.

Josias de Sousa ainda dá umas pinceladas no sepulcro caiado : "O problema é que ela prometeu entregar as cadeias em seis meses. Já se vão dois. E não há vestígio de parede levantada. O procurador-geral terá que avaliar é se Roseana é capaz de fazer por pressão, o que não fez por obrigação".

Josias de Sousa a pressão do procurador-geral força "providências urgentes", estas justificam legalmente as dispensas de licitação. Pressão é o argumento necessário, para através da construção dos 11 presídios sem licitação, surgirem os 10 maiores doadores de campanha.

Sarney adora cair sepulcros- dar boa aparência ao que estar morto, desviando a atenção do principal. Josias/Janot olharam para os sepulcros e esqueceram do que está vivo. Funcionou com eles, mas não funciona comigo. 

É porque Josias/Janot estão longe e são famosos. Quem vai ler um blogueiro "capiau"(caipira/piadista/cachorro)? Josias/Janot tem mais de três mil pessoas que fazem isto todos os dias. Assim eles conseguem ver além dos sepulcros caiados.

UNS CELEBRAM A VINDA DE CRISTO, OUTROS PATROCINAM ENTERRO/CAIXÃO : VEREADOR-COVEIRO(FÁBIO CÂMARA) E O SECRETÁRIO DA MORTE(RICARDO MURAD) NÃO RESPEITARAM O NATAL

É justo o protesto dos funcionários da Multicooper, que reivindicam os meses(20) de atraso herdados da administração de João Castelo. Bom que se esclareça que a atual gestão não deve um centavo de real aos cooperados.

Estes funcionários trabalharam durante quase 2 anos sem pagamento? Difícil acreditar, mas com certeza muitos cooperados foram prejudicados pelo erro da procrastinação no pagamento dos salários. Afinal quem trabalha quer receber.

O reprovável foi o uso de um caixão avaliado em 2 mil reais, supostamente doado por Fábio Câmara/Ricardo Murad alcunhados de Vereador-Coveiro/Secretário da Morte respectivamente pelo patrocínio do ato necrófilo, quando se comemorava a vinda de Cristo.

O preço do "paletó de madeira" representa 4 meses de salários de um barnabé, o que demonstra a total contradição na intenção.O repugnante gesto em pleno Natal foi arquitetado pelo Secretário da Morte, Ricardo Murad cumprido a risca pelo Vereador-Coveiro, Fábio Câmara.

Murad "sem dó nem piedade" idealizou/patrocinou o mais triste espetáculo político de 2013. " Quero de um lado o Palácio dos Leões com canhão de luz milionário, do outro(na frente da Prefeitura) quero um enterro com caixão e a bandeira do 36", autorizou Murad à Fábio Câmara. 



No Maranhão é assim, enquanto uns celebram a vinda de Cristo, outros patrocinam enterro/caixão sem o menor respeito pela data maior da cristandade. O procedimento político necrófilo de Ricardo Mura/Fábio Câmara foi considerado pela mídia independente como o pior de 2013.


Segue o enterro e a contradição. O povo a tudo observa.



26 de dezembro de 2013

PACTO DO CURUPU E O VELHO OESTE : GANHA O ÚLTIMO A SACAR DO CARGO

Os cineasta americanos pensaram em rodar uma película tipo "Velho-Oeste" no Maranhão, com os políticos locais. Os americanos desistiram do filme, posto que apesar da grande quantidade, ninguém queria ser bandido, todos queriam aparecer como "mocinhos".

Até no "Pacto do Curupu" em que Arnaldo Melo sacaria(renunciaria) da Presidência da Assembleia, pela indicação do titular da poderosa SINFRA, cedendo espaço a Luís Fernando nos Leões é diferente do "Velho-Oeste". Ganha  o último a sacar(sair) do cargo. 

Roseana diz que deixa o governo, depois que Arnaldo renunciar a Assembleia Legislativa. Arnaldo Melo diz que renúncia a  AL, quando Roseana deixar o governo. 

Segundo os experientes analistas o "Pacto de Curupu" não vale um Dólar Furado.

Assista o filme completo por conta do Blog do Cesar Bello.

SANTA INÊS : RIBAMAR PEZÃO DOIDÃO NO NATAL ?

O prefeito da próspera Santa Inês, Ribamar Alves, o "Pezão" não pode "molhar o bico"(beber bebida alcoólica) que endoida. Durante o Natal "Riba Pezão" teria aprontado em "petit comité"(pequeno grupo)?

"Riba Pezão" teria contratado um grupo de freiras/primas da Rosana e Zero Um. Pezão embriagado teria fingido estar em convulsão. Pediu que umas primas segurassem as pernas, que outras segurassem os braços.

Após "contido" nos braços e pernas, teria mandado uma prima segurar a cabeça de cima e outra freira sentar na cabeça de baixo. Depois de "tudo" acomodado, Pezão mandou todas primas/freiras saírem de cima dele, exceto a montada na "cabeça de baixo".

Pezão tremia da cabeça aos pés, dizendo que aquilo era epilepsia sexual. O blog do Cesar Bello não acredita que o prefeito de Santa Inês Ribamar Alves tenha coragem de contratar garotas da Rosana e Zero Um, principalmente no período escândaloso/natalino.

Segura o homem. Mas Ribamar Alves , o Pezão não pode esquecer que o jumento tem o pé pequeno. Portanto Pezão não pode achar que é o cara ou o alho. Como é mesmo que "anda" a história do assédio sexual?

PACTO DE CURUPU : ARNALDO MELO INDICA TITULAR DA SINFRA E LUÍS FERNANDO SENTA NA Nº 1

O deputado Arnaldo Melo teria embarcado em um "Poderoso Helicóptero" com destino a ilha particular do Senador Sarney. É lá que está sendo alinhavado o "Pacto de Curupu".

Arnaldo Melo renunciaria a Presidência da Assembleia Legislativa. No lugar de Melo assumiria Max Barros, conduzindo a eleição indireta de governador, diante da renúncia de Roseana Sarney.

Melo seria compensado com a indicação do titular da poderosa SINFRA entre outros mimos. Sarney resolveria o imbróglio na linha de sucessão, colocando Luís Fernando na cadeira de governador.

Prazos/desincompatibilizações obedeceriam a determinação da legislação eleitoral. No plano político as partes tem 120 dias(janeiro/fevereiro/março/abril) para amarrarem o "Pacto de Curupu".

Será que vinga?

ARNALDO MELO NO "VINHO DALHO" PARA PEGAR TEMPERO : SARNEY QUER "COMÊ-LO" COMO CARNE DE PORCO NO ANO NOVO PARA DAR SORTE EM 2014

O cerco da família Sarney sobre o Presidente da Assembleia, Legislativa, Arnaldo Melo está apertando. Jorge Murad no sábado(20) botou pressão nos Bastidores(Raimundo Borges) no Imparcial. Na quarta(24) a Coluna Estado Maior(Estado do Maranhão) anunciou a definição de Roseana Sarney sobre sua candidatura ao Senado, em janeiro de 2014.

Ivan Sarney(Diretor de Relações Institucionais da Assembleia Legislativa), Ronald Sarney(sogro do deputado estadual Edilásio Junior) organizaram na segunda(22), um inusitado I Encontro de Deputados de Primeiro Mandato com Senador José Sarney/Arnaldo Melo na mansão de Junior, mandando as favas o caráter "institucional" do teatral "Encontro".

Arnaldo Melo deu os primeiros vagidos(choro de criança)? A família Sarney colocou Arnaldo Melo no "vinho dalho" para pegar tempero. Eles querem "comê-lo" como carne de porco no Ano Novo, para dar sorte em 2014, quando acontecem as eleições para o governo do estado. 

Quem conhece Arnaldo Melo diz que ele é "carne de tetéu"(dura). Dele depende a sobrevida do grupo Sarney. Se Melo renunciar a Presidência da Assembleia Legislativa, abre-se o leque de opções para o grupo Sarney pavimentar a eleição de Luís Fernando Silva sentado na cadeira de governador.

"Vai/ com jeito vai/ se não um dia casa cai".





FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...