19 de dezembro de 2013

BEIJO ROUBADO SEM CARACTERIZAÇÃO DO FLAGRANTE IMPEDE A PRISÃO?

Uma inusitada situação envolve o prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves e a juíza daquela Comarca, Larissa Tupinambá Castro, esposa do Secretário de Educação da Capital, Geraldo Castro Sobrinho.

A juíza teria acusado Ribamar Alves, o "Pezão" de tentar assediá-la sexualmente. Alves diz que o beijo foi gesto de cordialidade, sem pretensão de posse sexual a força como divulga a mídia cachorra.

O interessante são as interpretações, Luís Cardoso isenta Ribamar Alves do flagrante por foro privilegiado. Nada mais esdrúxulo. Neste caso, Alves não tem foro privilegiado, nem este impede o flagrante.

Se a juíza Larissa Tupinambá Castro deu voz de prisão ao prefeito de Santa Inês Ribamar Alves, no exato momento da suposta tentativa de assédio sexual, fica caracterizado o flagrante delito.

Se Ribamar Alves se evadiu para evitar a prisão, o flagrante persistirá até sua prisão, isto porque o Código Penal preceitua no artigo 302 que :
Art. 302. Considera-se em flagrante delito quem:

I - está cometendo a infração penal;

II - acaba de cometê-la;

III - é perseguido, logo após, pela autoridade, pelo ofendido ou por qualquer pessoa, em situação que faça presumir ser autor da infração;

IV - é encontrado, logo depois, com instrumentos, armas, objetos ou papéis que façam presumir ser ele autor da infração.

Fora disto tudo é chute no meio da canela. 



QUAL A DIFERENÇA ENTRE RAIMUNDA CÉLIA, A MAMÃE NOEL E JACKSON DE TAL, O XOXOTINHA ?

O desembargador José Bernardo concedeu Salvo Conduto para a ex-gerente de Operações do Bradesco, Raimunda Célia, a "Mamãe Noel". Ser primária, ter residência fixa, profissão definida, provas apuradas/colhidas pensaram em favor da "Mamãe Noel".

Jackson de Tal, conhecido como "Xoxotinha" estava preso há 30 anos em Pedrinhas. Xoxotinha furtou uma lata de óleo Salada no antigo Lusitana. Na cadeia passou cortar cabeças dos inimigos. Xoxotinha foi mandado para prisão de Segurança Máxima.

São parâmetros diametralmente opostos. Raimunda Célia deve participar ao lado das autoridades locais da festa da virada, assistindo Latino, cantando "hoje tem festa no apê/ vai rolar um chequê". Quanto a "Xoxotinha" ninguém sabe o paradeiro.

Mas vale lembrar aquela anedota do "advogado" conhecido intimamente como " Seu  Xoxó". Seu Xoxó estava no Tribunal defendendo a concessão de Salvo Conduto , um colega o procura em casa, pergunta para sua esposa :

_ Seu Xoxó tá?

_ Não. Responde a a esposa.

_ E os filhos do Seu Xoxó tão?

_ Seu Xoxó não tem filhos, responde a mulher.

_ Eu pensei que Seu Xoxó tinha.

Qual a diferença entre Jackson de Tal, o Xoxotinha e Raimunda Célia, a Mamãe Noel?

  

18 de dezembro de 2013

POLÍCIA FEDERAL NELE : BLOGUEIRO GILBERTO LEDA ESTARIA FAZENDO INSERÇÃO DE DADOS(ENQUETE) MANIPULADOS NA INTERNET(EM INSTANTES)

O titular desta coluna eletrônica recebeu denúncia de que a blogueyra Gilberto Leda estaria manipulando dados da enquete "O pior prefeito". 

O "modus operandi" teria sido acompanhado por especialistas. O "Word Press" possui ferramenta que permite somar, multiplicar, dividir, subtrair  dados.

Mas teria ficado caracterizado a utilização de artifício, que permitiria esconder  dados entre os primeiros colocados- aqueles que ficam em negrito.    

Léda estaria utilizando um plugin(robozinho). Plugin  no meio digital é uma espécie de  programa que  adiciona funções à  outros programas e sites no computador ou na internet.  

Leda simplesmente teria alterado  resultados reais de sua enquete, colocando os valores que bem quisesse para prefeito X ouY,vendendo uma mentira estapafúrdia  como verdade.

Eis as imagens da suposta manipulação. Veja como aquele considerado o "pior prefeito" (Rochinha) sai da pole position, dando lugar a Edvaldo Junior alvos da pesquisa.


Como funciona a treta: ao adicionar o plugin Wp Pools  destaca-se em negrito automaticamente o item com mais votos (O pior prefeito, Rochinha) como exibido na coluna da direita.

Após 2 dias de votação, o item manipulado transformou Edvaldo Holanda no "pior prefeito".


O Plugin Wp Pools é conhecido pelos usuários de wordpress como o mais facilmente alterável e manipulável quando usado em votações deste tipo.