14 de dezembro de 2013

A SAÚDE PÚBLICA DE SÃO LUÍS E AS SUCUPIRICES DE RICARDO MURAD

A questão da Saúde Pública(São Luís/Maranhão) não pode continuar a ser tratada como querela política. O ex-governador Jackson Lago por inspiração resumiu o cerne da questão com a frase : "procissão de ambulâncias".

Não é correto afirmar que os corredores dos Socorrões I, II estão abarrotados de pacientes por descaso da atual gestão. Não seria a reportagem de da Globo que definiria o problema da saúde pública em São Luís.

O problema é gravíssimo, precisa de correção na urgência, emergência e cirurgias eletivas. Mas é preciso que se informe os números para a conclusão da opinião pública. Do contrário é só verbo e provocação.

São Luís recebe 45% dos recursos do SUS, o governo do estado fica com 50% e o Hospital Universitário 5%. Portanto o governo estadual tem o maior percentual disponibilizados pelo SUS. Esses são os números reais das faturas.

Nos itens atendimento, procedimentos e cirurgias é que a procissão de ambulâncias tem mais velas nos Socorrões I, II, que atende 70% da demanda do estado. Que fique claro o reconhecimento aos atendimentos nas UPAS em São Luís.

O que não pode é confundir-se parceria com provocação. Se Ricardo Murad pautasse sua conduta por Pedro Fernandes(Secretário de Educação do Estado), encontraria resposta positiva do Secretário de Saúde do Município.

O que não dá é para ler/ ver e ouvir os argumentos para minorar os problemas da saúde pública de São Luís/Maranhão, como quem assiste um capítulo da novela "O Bem Amado", onde a retórica substitui os argumentos serenos e fundamentados. 




DUTRA É O PRIMEIRO PARA O SENADO NA ESPONTÂNEA DA VOX POPULI

O deputado federal Domingos Dutra comemora na estrada o resultado das pesquisas Vox Populi, na Grande São Luís(São Luís, São José de Ribamar e Raposa).

Dutra é o primeiro colocado na espontânea para o Senado- aquela em que o eleitor manifesta o nome do candidato sem lista de consulta. Dutra tem 7% contra 1,5% de Roberto Rocha.

O resultado da espontânea para o Senado acendeu a luz amarela no centro das decisões da oposição. Dutra candidato único das oposições tem maior probabilidade de vencer Roseana Sarney.

O histórico anti-sarney, as lutas do campo, o trabalho na consolidação do PT-MA, a preferência demonstrada pelos eleitores credenciam Dutra, como melhor para disputar o Senado.

Dutra comprou dois sacos de camarões, como faz a 35 anos e botou o pé na estrada. Foi para Bacabal e de lá para Lima Campos, onde participa das homenagens a quebradeira de coco Dona Dadá.

O segredo da longevidade política é esse. Trabalho, honestidade, capacidade, fidelidades as causas populares e muita garra. Conheço Dutra a 35 anos sempre fiel ao povo e contra a família Sarney.

 

13 de dezembro de 2013

PIRÂMIDE BRADESCO/CÂMARA DEU PREJUÍZO ATÉ PARA "JESUS"

Vários empresário "come-dorme"- aqueles acostumados a "morderem água" e "empurrar bêbado em ladeira", amargaram prejuízo com a descoberta da pirâmide da agiotagem Câmara/Bradesco.

Um deputado estadual que aparece nas colunas do PH, sempre "Edilado" de uma celestial desembargadora Sarney perdeu 1 milhão. Edilado Junior  tinha um cheque moça- aquele que o devedor diz não mete agora.

Quem assinou o cheque moça que estava na posse do deputado Edilado de Sarney Junior? Ele o "vereador-tetra". Feita a peneira, passada a pereirinha, o saldo era sempre negativo. Edilado de Sarney Junior deu um Play.

Play fomentou em nome de uma firma com nome de fantasia "Dias&Dias Parados". A "justa" tem todo os caminhos/descaminhos do cheque-moça em nome da Câmara Municipal. Vai feder. Tô avisando.

Será que vão arquivar as investigações Câmara/Bradesco, tal qual a CPI da Agiotagem? Será que vão matar outro blogueiro? Tem muita gente rezando pelo recesso parlamentar e das investigações.

Cruz credo, me errem.

Uma empresária proprietária de casa dançante, com nome de Jesus, também "carrega a cruz" da pirâmide da agiotagem Bradesco/Câmara. Jesus caiu três vezes. Em cada tombo 1 milhão.  Além do "prejú", 70 mil de dívida no Bradesco.

Até Jesus! Rapaz, esse foi o golpe. Raimunda Célia teria um big de um apê em São Paulo, na região dos Jardins. Ainda dizem que eu não valho um cibazol, só porque eu sou um liso.

Mais santo do que Raimunda Célia, só o pastor Feliciano. Qual a diferença do Bradesco para a Igreja do pastor Marcos Feliciano? Olha como se engana besta ao vivo e a cores.





VOX POPULI(VOZ DO POVO) : LEITURA DA PESQUISA DIZ QUE FLÁVIO DINO E LUIS FERNANDO CRESCERAM, ELIZIANE GAMA DESIDRATOU, MARCOS SILVA BOMBOU

A última pesquisa de intenção de votos em São Luís/adjacências é da Vox Populi(Voz do Povo). A leitura mostra que Flávio Dino e Luís Fernando cresceram, Elisiane Gama desidratou, Marcos Silva bombou.

Dino tinha 28%, foi para 31%, Luís Fernando sai de 21%,  alcança 24%, Elisiane Gama murchou de 26% para 25%. A pesquisa foi publicado no Jornal Imparcial desta sexta-feira(13).

Os dados são parametrizados(medidos) em comparativo com o resultados de outros institutos de pesquisas(Amostragem), divulgados recentemente nos meios de comunicação.

Um dado comprova o ditado "quem não fede não cheira". Elisiane Gama apesar de ter baixa rejeição vem definhando a cada nova pesquisa. O eleitorado já percebeu que o negócio dela é outro.

Marcos Silva aparece com 3% das intenções de votos. Sem mídia, censurado em rádios/jornais/televisões/blogs, Silva é a resposta do eleitorado ludovicense insatisfeito com tudo. Ele vai crescer?

Para que o leitor tenha a ideia real dos fatos, na "espontânea"ou seja sem citar nomes, Flávio Dino tem 12%, Marcos Silva é o segundo colocado com 7%. Eis a resposta das ruas, nua e crua doa a quem doer.

A pesquisa foi feita na chamada "Grande Ilha", que compreende São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar. O número de eleitores nos 4 municípios deve superar a decisiva cifra um milhão de votantes.

pesquisa


O RELÓGIO DA POLÍTICA NO MARANHÃO : OS MINUTOS PETISTA, AS "HORAS" DOS TUCANOS

Nem toda "ideologia política maranhense" está pautada no relógio eleitoral(palanque eletrônico). Os tucanos Sebastião Madeira e João Castelo fazem o pêndulo entre Luís Fernando e Flávio Dino.

Madeira/Castelo são políticos experientes, sabem que até chegar as eleições em 6 outubro de 2014, muitos acontecimentos podem valorizar/desvalorizar/superar o tempo de televisão dos partidos.

Madeira/Castelo valorizam-se no tempo político, o fato dá a impressão que o tempo de televisão do PSDB(1, 51",13) é bem maior do que o determinado na escala pelo Tribunal Eleitoral.

Os minutos petista(3,03",26) são os maiores entre todos os partidos. No Maranhão a impressão é que as "horas dos tucanos", superam os minutos petistas. É quando o pragmatismo supera o tempo/marketing.

A indefinição petista pode perdurar até junho de 2014. O que comprovaria que o Planalto quer "dar tempo ao tempo". Próximo das eleições Dilma decidirá entre Flávio Dino ou Luís Fernando.

George Bernardo Shaw, autor de Em Busca do Tempo Perdido celebrizou a frase "o tempo é inexorável"(não para), mas prefiro aquela do mesmo autor que diz : 

"A minha maneira de brincar é dizer a verdade. É a brincadeira mais divertida do mundo".





12 de dezembro de 2013

VIVER A VIDA : A NOVELA DO HABEAS CORPUS DE RAIMUNDA CÉLIA

Advogados experientes observam que o Habeas Corpus de Raimunda Célia está no "fogo brando"- esperando o momento adequado para decisão.

O desembargador José Bernardo Rodrigues é o Relator do Habeas Corpus impetrado, tendo como paciente a ex-gerente do Bradesco, Raimunda Célia Sousa.

O advogado de Raimunda Célia, José Alencar Junior tenta ganhar tempo para apresentá-la com Salvo Conduto. Desta forma a prisão preventiva seria revogada automaticamente.

A Superintendência de Investigações Criminais tenta localizá-la  no Maranhão, Brasil, França e Portugal. Raimunda Célia estaria sedada na Clínica Psiquiátrica do Dr. Ruy Palhano.

Nestas circunstâncias(sedada), Raimunda Célia não poderia ser notificada do decreto de Prisão Preventiva? Pode. O problema é a Polícia Civil ter certeza do seu paradeiro.

A novela "Viver a Vida" está perdendo audiência para o Habeas Corpus de Raimunda Célia. Em qualquer lugar a pergunta : "A Justiça vai revogar ou manter a Preventiva?

Dizem que o dinheiro foi lavado na "valsa"(música). Então toma :

CNH NA MÃO : ROBERTO COSTA FOI BUSCAR INSPIRAÇÃO NA SANTA RITA DE HILTON GONÇALO

O deputado estadual Roberto Costa(PMDB) é a melhor revelação governista na 17ª Legislatura. Incisivo no ataque e sereno na defesa, Costa tem ainda a seu favor a boa produção legiferante.

O Projeto de Lei 202/2013 de autoria de Roberto Costa, possibilita acesso a Carteira Nacional de Habitação(CNH) as pessoas de baixo poder aquisitivo, abrindo o mercado(formal/informal) de trabalho. 

Costa esqueceu de informar que o Projeto de Lei "CNH Gratuita" foi inspirado no "Carteira Na Mão", sancionado em 2010, pelo então prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo.

Hilton Gonçalo é ou não um político visionário?

Exiba foto.JPG na apresentação de slides  

Gonçalo e o meu futuro compadre Ariston, durante a entrega das CNH pelo Projeto Carteira na Mão, em 2010. Cesar Bello tem memória e sabe valorizar as iniciativas independente das cores partidárias.

11 de dezembro de 2013

DINO BEL DINO BEL É NATAL NA OPOSIÇÃO : CASTELO ABRE DIÁLOGO COM FLÁVIO DINO

Segundo Platão, política é a arte de conciliar contrários, semelhante a do tecelão, onde reinar é fazer convergir grupos opostos. Então Platão vive ou é Papai Noel?

Flávio Dino inaugurou na semana anterior o diálogo com João Castelo, dizendo em nome das oposições a uma só voz : "É uma honra tê-lo(João Castelo) no nosso palanque".

João Castelo retribuiu hoje(11), elogiando de forma inconsciente Flávio Dino de viva-voz : "É uma honra trabalhar pelo Maranhão". Então a aliança com Dino seria melhor(trabalhar) para o estado.

O ato falho revela o conteúdo velado que permeia as declarações de João Castelo. A frase "É uma honra trabalhar pelo Maranhão", não deixa dúvida do porvir. Castelo já bateu o sino.

Dino bel, Dino bel é Natal na oposição. Castelo abre diálogo com Flávio Dino. Então é natal/ e o que você fez/ o ano termina é nasce outra vez/ então é natal do velho e do novo.

NOS PEITO DA CABRITINHA : CARIDOSO PREPARA TERRENO PARA CONCESSÃO DE HABEAS CORPUS PARA RAIMUNDA CÉLIA

O blog de Luis Caridoso é só caridade quando o assunto é agiotagem/estelionato/apropriação indébita, envolvendo a Câmara dos Vereadores de São Luís e o Bradesco. Caridoso também mama no peito da "cabritinha"(é funcionário da Câmara).

Caridoso chega as raias da passionalidade, ao afirmar que a pelo fato do Bradesco negar a prática da agiotagem "interna corporis"(dentro do banco), a Justiça deverá conceder Salvo Conduto a ex-gerente Raimunda Célia. Nada mais inconsistente.

O Bradesco pode negar até a morte, a prática da agiotagem pela sua ex-gerente Raimunda Célia. Mas isto não promove blindagem jurídica. O ilícito que foi apurada contra Raimunda Célia, é o de apropriação indébita, estando ela já indiciada criminalmente.

Por fim Caridoso mistura a ordem de Habeas Corpus impetrada por Raimunda Célia, com a ação dos 14 vereadores supostamente envolvidos em estelionato. A "gororoba" que se extrai do texto, parece mais um ensaio que prepara o terreno para a concessão do HC.

Nessas horas é feita uma grande corrente em nome da corrupção, dos desvios, da agiotagem, do estelionato, da apropriação indébita. Não é sem razão, que o blog do Caridoso apresenta o Maranhão, como campeão de improbidades. Uma coisa é aquilo que ele informa, a outra é o que pratica "Caridoso".

Esse gosta de mamar no peito da cabritinha. Todos são do mesmo time. A matéria tem cheiro e as letras da orquestração, que prepara a opinião pública para o desfecho em favor de Raimunda Célia. Vamos aguarda a manifestação da Justiça. 



ESCÂNDALO FINACEIRO DA CÂMARA : ESQUEMA USAVA DINHEIRO DOS DESCONTOS DO INSS?

Recebo em comentário denúncia de utilização dos descontos do INSS como fonte da agiotagem na Câmara de Vereadores de São Luís. A apuração neste caso seria de competência da PF.

Segundo o denunciante o "esquema de agiotagem" apropriava-se do cartão e senha do banco. Um assessor de Pereirinha, Paulo Celular teria sido preso em flagrante na tentativa de consumar o delito.

Um funcionário da Câmara em epígrafe teria sido vítima de latrocínio. A família do morto não consegue receber a aposentadoria, porque  a edilidade  não recolheu as contribuições do INSS.

O denunciante acusa Pereirinha e Astro de Ogum de apropriarem-se indevidamente dos descontos do INSS, que saem do bolso dos  servidores da Câmara Municipal de São Luís.

Para não incorrer no crime de "denunciação caluniosa", nem tão pouco ser acusado de silenciar a soldo, publico o comentário na íntegra, colocando o blog a disposição do sagrado direito de resposta.

CARO CESAR BELLO FICO FELIZ EM SABER QUE TEMOS VC PARA DESMASCARAR ESSA QUADRILHA , GOSTARIA QUE VC PUBLICASSE UM POST PARA OS FUNCIONÁRIOS DA CMSL FAZENDO A SEGUINTE DENUNCIA: OS PRESIDENTES PEREIRINHA E ASTRO DE OGUM ESTÃO COMETENDO ENTRE TANTOS DESMANDOS A APROPRIAÇAO INDEBITA DOS RECURSOS DESCONTADO DOS SALÁRIOS DOS SERVIDORES PARA O INSS , TRATA-SE DE UM CRIME FEDERAL E TEM CAUSADO SÉRIOS PREJUIZOS AOS SERVIDORES QUE PROCURAM O INSS PARA PROCESSO DE APOSENTADORIA , O CASO MAIS COMENTADO É DE UM SERVIDOR QUE MORREU RECENTEMENTE VITIMA DE ASSASINADO CAUSADO POR ASSALTO E ATÉ AGORA A FAMILIA PASSA POR NECESSIDADES , O MONTANTE MENSAL É UMA FORTUNA E VEM SERVINDO PARA ENTRE OUTRAS PILANTRGENS , CALAR A BOCA DA IMPRENSA VENDIDA . ANTERIORMENTE ESSE DINHEIRO ERA USADO ATÉ PARA EMPRESTIMOS DENTRO DA CAMARA , ONDE PRA NAO FICAR NO PREJUIZO O ESQUEMA SE APROPRIAVA DO CARTAO E SENHA DO BANCO , NA EPOCA UM ASSESOR DE PEREIRINHA DE NOME PAULO CELULAR FOI PRESO EM FLAGRANTE E TUDO.

10 de dezembro de 2013

VERÃO OU PRIMAVERA POLÍTICA ? FAVORITISMO(FLÁVIO DINO) X GIGANTISMO(GRUPO SARNEY)

Nenhum dos concorrentes ao governo do Maranhão em 2014, tem em mente "um passeio" no adversário. Flávio Dino é no momento o favorito, fato que amplia as alianças pela expectativa de poder. Dino aprendeu com as derrotas, aquilo que os livros não ensinam.

Luis Fernando Silva conta com a estrutura de um grupo azeitado há 50 anos, que já ressurgiu das cinzas por várias ocasiões. A história da política maranhense mostra o quanto Sarney sabe articular nos momentos de adversidades.

A luta é renhida, basta um vereador comunista de Dom Pedro declarar apoio a Elisiane Gama, que ganha postagem nos blogs governistas. O protesto da deputada estadual governista Priscila Sá é festejado, com imediato convite para compor as base que dão apoio a Dino.


Os governistas enfrentam o 2° turno interno- eleição indireta para suceder Roseana Sarney, durante os seis meses que precedem as eleições. Arnaldo Melo tensiona para ficar no governo até 2014. Roseana quer Luís Fernando na cadeira nº 1, depois das águas de março.

Flávio Dino também tem seus dois turnos internos- as escolhas do vice-governador(PDT/PSDB) e a do candidato a senador(PSB/SDD).  Destas escolhas vem o tempo no palanque eletrônico, que pode ser ampliado com o PT, fato que tornaria Flávio Dino imbatível.

Até março é pau/ é pedra/ é o nó da madeira// é o queira não queira/ é uma ponte/é um ponto/ é promessa de vida no teu coração/é Flávio? é Luís? São as águas de março fechando o verão ou a primavera política?

 


LIGAÇÕES PERIGOSAS : IRMÃO DO DESEMBARGADOR-RELATOR DO CASO BRADESCO ERA ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO LUÍS

O competente radialista Djalma Rodrigues é acusado em comentários no Blog do Cesar Bello, de fazer a defesa da Câmara de Vereadores em rádios/jornais no escândalo Bradesco/Vereadores de São Luís.

Djalma Rodrigues era Chefe da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de São Luís, no entanto misteriosamente há alguns meses deixou a função. No seu lugar assumiu José Raimundo Rodrigues.  

Djalma Rodrigues é irmão de José Bernardo Rodrigues, desembargador-relator do Salvo Conduto impetrado por Raimunda Célia(ex-gerente do Bradesco). Os Rodrigues tem histórias de vida que não permitem especulações levianas. 

O interessante nesta história escabrosa e o revezamento na Presidência da Câmara de São Luís entre Pereirinha/Astro de Ogum. Tudo parece adredemente  preparado para absorver o impacto do escândalo. Ora era o tambor, ora o vereador.

Vamos aguardar o resultado do julgamento que deve ocorrer nos próximos dias, sem gerar especulações que motivem "suspeição por foro íntimo". Afinal não e á genética fundamento para as decisões judiciais ou é ?

ESCÂNDALO NAS MÃOS DO JUDICIÁRIO : DECRETADA PRISÃO DA GERENTE, ADVOGADO ENTRA COM SALVO CONDUTO

O Blog do Cesar Bello informou na tarde da segunda-feira(9)com absoluta exclusividade a possibilidade de decretação da prisão preventiva da ex-gerente do Bradesco, Regina Célia.

Consumada na tarde da mesma segunda-feira(9) fica a lição para os demais colegas blogueiros. A posse da informação não pode atrapalhar qualquer investigação policial/judicial.

O processo corre na 7ª Vara Criminal da Comarca de São Luís. A defesa de Raimunda Célia ingressou com pedido de Salvo Conduto, vulgarmente chamado de "Habeas Corpus Preventivo".

Raimunda Célia tem irmãos com forte influência no Judiciário local. A desembargadora Nelma Sarney seria responsável pela indicação do graduado funcionário Francisco Adalberto Moraes, o Chicó". 

A decisão está nas mãos do Desembargador José Bernardo Rodrigues, o "Nelson Mandela" do Judiciário do Maranhão. Quem o conhece sabe que sua lavra judicial(trabalho) não contraria o direito.

O Salvo Conduto é concedido para garantir o direito de locomoção, quando este encontra-se em via de violação. Nestes casos o "Habeas Corpus"(Corpo Livre) é obtido por meio do Salvo Conduto.

Art. 5º, LXVIII: conceder-se-á habeas corpus sempre que alguém sofrer ou se achar ameaçado de sofrer violência ou coação em sua liberdade de locomoção, por ilegalidade ou abuso de poder.  

Tem alguma ilegalidade no pedido de prisão preventiva? Solta Raimunda Célia pode atrapalhar as investigações? Existe abuso de poder na decisão que deferiu o pedido de prisão preventiva?

Com a resposta o desembargador Jose Bernardo.

Ex-gerente Raimunda Célia (Foto exclusiva do Blog)
A gerente Raimunda Célia.

AMADORISMO : ARTICULAÇÃO GOVERNISTA ERRA E ABRE ESPAÇO PARA CRÍTICAS

O grupo Sarney trabalha com relativa competência, o gigantismo político que caracteriza sua cinquentenária existência. São várias gerações e múltiplas personalidades que pululam as bases sarneizistas.

Durante os "itinerantes", Roseana Sarney costuma visitar todas as alas políticas em horários alternados, quando possível reúne todos para troca de impressões. Mas a atual gestão da Secretaria Articulação Política expôs o governo a críticas.

A deputada Priscila Sá foi "esquecida" por ocasião da visita à Presidente Dutra, do candidato governista Luís Fernando Silva. O erro primário mostra amadorismo de Ricardo Archer Junior, na frente da Articulação Política.

Ricardo Archer Junior substitui o pai, Ricardo Archer Filho que deixou a pasta por problemas na sua prestação de contas, enquanto prefeito da cidade de Codó. As últimas gerações dos Archer compromete a história da família.

Como diz o ditado "pai rico, filho nobre, neto pobre".

No assunto : os Archer estiveram bem próximos de fechar com Flávio Dino. A geopolítica impôs ao governo a cooptação dos Archer, posto que Dino tem maioria no Leste do Maranhão. A Macrorregiaõ tem o terceiro maior reduto eleitoral

Roseana Sarney por razões geopolíticas teve que encontrar os Archer. Flávio Dino assiste a tudo com largo favoritismo. Para cada possibilidade de defecção de um grupo, existe a cooptação pelo adversário. Convite é o que não falta.

A família Sá já recebeu convite de Dino? Othelino Neto apresentou-se como mestre de cerimônias, formulando pedido a Priscila Sá para ingressar nas fileiras da oposição. Este é o resultado do amadorismo de Ricardo Archer Junior. 

9 de dezembro de 2013

XENGOS(URUBUS) : SUPLENTES DE OLHO NAS INVESTIGAÇÕES DO ESTELIONATO CÂMARA/BRADESCO

As investigações sobre o escândalo que envolve 14 vereadores de São Luís e a gerente de Operações do Bradesco, Raimunda Célia deixou ouriçado os suplentes que torcem pela perda dos mandatos dos envolvidos.

Foi criada informalmente a Associação dos Suplentes de Vereadores de São Luís. Paulo Roberto, o Carioca seria o principal articulador das reuniões entre os suplentes. Na pauta a perda dos mandatos por falta de decoro.

O assunto tem rumo, posto que está esculpido no artigo 55, § 1° da CF "que é incompatível com o decoro parlamentar, além dos casos definidos nos regimentos, o abuso de prerrogativas a percepção de vantagens indevidas".

Concluídas as investigações da Polícia/Ministério Público que apontem para estelionato(dos vereadores beneficiados no golpe) c/c apropriação indevida(Raimunda Célia) a perda dos mandatos é inevitável.

Diante desta hipótese, a renovação da Câmara de São Luís saltaria de 50% para 98%. Este fato poderá ter grande reflexo nas eleições de 2014. A Capital tem o maior eleitorado do estado, sob forte influência dos vereadores.

FOI DECRETADA PRISÃO PREVENTIVA DA EX-GERENTE DO BRADESCO?

Recebo em comentário a informação de que corre na 7ª Vara da Justiça Estadual/Federal, pedido de prisão preventiva requerido contra a ex-Gerente do Bradesco, Raimunda Célia a "Mamãe Noel".

Como nestes casos ocorre o Segredo de Justiça, melhor é esperar o desenrolar dos procedimentos. Certo é que quando os estelionatários imaginavam calar a todos, Cesar Bello não silenciou.

É a vantagem da blogosfera : "corruptos podem comprar um blogueiro por dia,  estelionatários podem comprar vários blogueiros por muitos dias. Mas corruptos/estelionatários não compram todos". 

Decretada a prisão da ex-Gerente de Operações do Bradesco, Raimunda Célia outros desdobramentos podem acontecer. A delação premiada é requerida e deferida pela Justiça. Aí a casa cai.


ROSEANA MANDA RECADO PARA ARNALDO "SE TU NÃO QUER CAGAR DESOCUPA A MOITA"

Tancredo Neves recomendava para o sucesso político a "dissimulação"(fingir não estar interessado). Sarney assimilou tão bem os ensinamentos, que se tornou Presidente da República com a morte de Tancredo.

Roseana Sarney  que copia o pai, botou uma tiara no meio da cabeça no primeiro mandato, simbolizando o bigode. Agora dissimula que não quer candidatar-se ao Senado. Mentira é um recado cifrado para Arnaldo Melo.


No Maranhão tem um ditado que diz : "se tu não quer cagar desocupa a moita". O ditado se encaixa como uma luva de oito onças nas pretensões de Arnaldo Melo, que diz que : "só não serei governador do Maranhão, se eu morrer".

Arnaldo Melo não dá sinais de que queira desocupar a moita(renunciar a Presidência da Assembleia, nem tão pouco o exercício do governo até o fim de 2014). Desta forma, o 2º turno da sucessão de Roseana volta a estaca zero.

BRADESCO : SEGUE O SILÊNCIO SOBRE O ESCÂNDALO

A$ razõe$ do explicável $ilêncio de quase todos sobre o escândalo, envolvendo metade da Câmara de Vereadores de São Luís/Bradesco é a força da grana "que ergue e destrói coisas belas".

Dos "Caridosos" pioneiros dá denuncia, não se podia esperar nada além do desejo pelos cifrões. Feio mesmo foi o silêncio no fim de semana de Gilberto Léda, pautado em sacolas da Lacoste. 

Bandideça/Léda e famílias devem botar o "pé no jato" nos próximos dias com destino a Europa. Tudo por conta do esquema Bradesco/Câmara de Vereadores de São Luís.

A gerente do Bradesco, Raimunda Célia a "Mamãe Noel" não estaria nem na França, nem em Portugal. Raimunda Célia estaria sedada na Clínica de Ruy Palhano a base de Rupinol.

Enquanto isso os servidores da Câmara de São Luís, com salários e 13 atrasados são chamados de fantasma pelo babalorixá "A$tro" de Ogum. A discussão é a antecipação da eleição da Mesa. Porque hein?

Olha a nova "campanha do Bradesco".

8 de dezembro de 2013

GILBERTO LEDA, O BABA-OVO DE SARNEY

Gilberto Léda é cria do clã-oligárquico-rural dos Léda, umbilicalmente dependentes da família Sarney. Gilberto Léda aprendeu desde criança a "babar os ovos" dos Sarney.

Léda publica os artigos dominicais de Sarney, que cheiram a naftalina. Sarney repete o ritornelo do desenvolvimento da Capital , através da Ponte do São Francisco e a Barragem do Bacanga. 

O discurso é traiçoeiro, pois foi Sarney quem nomeou por 3 lustros(1970 à 1984) os prefeitos biônicos de São Luís : Vicente Fialho, Bayma Junior, Roberto Macieira, Ivar Saldanha e Mauro Fecury. 

Entre 1970 à 1984 não se tem notícia de obras, proporcionando o desenvolvimento da "Ilha". Portanto antes de mandar os opositores chuparem os dedos, Sarney devia largar o "osso".