26 de novembro de 2013

ESCUTEC(SÃO LUÍS) : DINO DESPENCA(28%), ELI$IANE NÃO HERDA(26%) E LUÍS FERNANDO CRAVA 22%

A administração corrupta de Holanda Junior(PTC) em São Luís fere de morte o Projeto Político de Flávio Dino(PC do B). Segundo a Escutec Flávio Dino despencou de 48% para 28% na Capital.

Eli$iane Gama, a terceira colocada na recente disputa(2012), em São Luís não consegui "herdar" os votos de quase 70% dos eleitores insatisfeitos com o atual prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Jr.

A novidade é a ascensão do Secretário de Obras Luís Fernando Silva, que cravou sem "recall", 22% das intenções de votos na Capital. Luís Fernando nunca candidatou-se a cargos eletivos em São Luís.  

A excelente performance de Luís Fernando(22,1%) superou as todas expectativas. Cogitava-se vê-lo superar os 20% em dezembro do ano em curso. Imagina se ele sentar na cadeira de governador.

Em simulação de segundo turno na Capital, Flávio Dino aparece com 36,1%, Luís Fernando Silva com 28,8%. Dino é candidato majoritário(Prefeitura São Luís/Governo do Estado) desde 2004. 

São Luís canta a Jovem Guarda(Wanderley Cardoso): Você não é doce de coco, mas enjoei de você// Você não é doce de coco, mas enjoei de você.

  

Ou seria o outro sucesso da Jovem Guarda "Pare o Casamento"(Wanderleia):  Por favor pare agora// senhor juiz pare agora//Senhor Juiz eu seu que o senhor foi bonzinho com a Alcana.

EMENDA PIOR QUE O SONETO : "EMPRESAS DO MESMO GRUPO(ALCANA) É QUE DOARAM PARA FLÁVIO DINO"

As explicações de Flávio Dino sobre as doações da Alcana(500 mil) lembram o "Caso Lunnus". A cada dia uma explicação , mas nenhuma convence aos cidadãos que usem mais de dois neurônios.

A primeira justificativa- a doação da Alcana fora em 2010, e que neste período a empresa doadora não estava na Lista Suja Escravagista, conforme Certidão com data posterior(23/11/2013) a denúncia.


boa

Restou provado que em 2009, a Alcana ou IninytyBio EnergyBrasil fora flagrada em São Mateus(ES), em prática escravagista contra 1.282 trabalhadores rurais, conforme Certidão do Repórter Brasil.

destilaria3

A segunda justificativa- a Alcana doou para Flávio Dino e para a Presidente Dilma Rouselff, como se o fato de doar para a Presidente Dilma imunizasse o candidato ao governo Flávio Dino.

A terceira justificativa- quem doou não foi a Alcana, mas sim a InfinityBio EnergyBrasil e a usina Navirai, empresas do mesmo grupo da Alcana, denunciadas pela Comissão Pastoral da Terra.

A emenda saiu pior que o soneto, posto que InfinityBio EnergyBrasil teria sede em paraíso fiscal(Ilha das Bermudas). A InfinityBio EnergyBrasil, teria mil e uma utilidades, inclusive lavagem.

Vamos aguardar a quarta explicação. No "Caso Lunnus" foram sete. Sete é conta de mentiroso, mentira é tempero da política. Quem diria! Flávio Dino recebendo doações milionárias dos mafiosos. 

25 de novembro de 2013

IMPERATRIZ : CANDIDATURA DE ELI$IANE GAMA DÁ OS PRIMEIROS VAGIDOS

Acompanhei de longe a reunião entre Eli$iane Gama e o P$B de Imperatriz. Menos de 20 pessoas reuniram-se no Plenário Léo Franklin, para ouvir propostas vazias na voz aguda da candidata do PP$.

Sem articular qualquer aliança partidária significativa, o resultado da candidatura de Eli$iane Gama é o esvaziamento do PPS. Estevão Aragão, Othelino Neto e Simplício Araújo são os maiores exemplos.

Eli$iane Gama  perdeu o "time"(tempo) para articular a candidatura à federal. O PPS precisaria ultrapassar a soma 180 mil votos para eleger 1 deputado federal. Somente com o PP$ a missão é impossível.

A saída honrosa é a reeleição para deputada estadual. O número de votos para eleger 1 deputado estadual é de 80 mil. Wellington do Curso sonha com a dobra(160 mil), mas vai para o sacrifício de federal.

O corte na foto é para não mostrar o vazio do Plenário Léo Franklin(Imperatriz). Eli$iane Gama e Flávio Dino disputam o troféu da imaturidade política. Ambos pecam copiosamente nas articulações.


eliziane

O MOMENTO POLÍTICO NO MARANHÃO E SEUS DESDOBRAMENTOS EM 2014

O candidato do governo Luís Fernando ganha fôlego. O reflexo dos números do IBGE(2009/2011), que apontam o crescimento do Produto Interno Bruto(PIB), no Maranhão, rende bons argumentos políticos.

O principal candidato das oposições, Flávio Dino recebe o carimbo da administração de Holanda Junior, em São Luís. Os indícios de corrupção e a incompetência abalam o Projeto Político Flávio Dino 2014.

Os governistas usam do profissionalismo para arrematar a sucessão de Roseana Sarney. Esperam a decisão final do PED-PT-MA. Resolvido o imbróglio vem a eleição de governador na Assembleia Legislativa. 

Dino pediu desculpas públicas a João Castelo. "Ajoelhado" diz "ser uma honra ter Castelo no seu palanque". No arrependimento tardio, a certeza do erro de não isentar-se nas eleições de São Luís, em 2012.

Flávio Dino deixa a Embratur como "Cristo Redentor"- distante, frio, com braços abertos sem abraçar com afeto. Os "Diálogos" não produziram a esperada adesão maciça da população ao Projeto Político 2014.

Luís Fernando Silva não espera sentado a cadeira de governador. Todas as semanas são anunciadas início e finalizações de obras, interligando por asfalto as sedes de todos os municípios maranhenses.

Quais os desdobramentos das posturas políticas? Qual a lógicas das ações dos grupos envolvidos na disputa de 2014? Certo é que o futuro governador do estado, não será eleito por "testamento divino". 

23 de novembro de 2013

MENTE FÉRTIL : MENTES TÃO BEM( MELÔ DA DINOHOLÂNDIA )

HOLANDINHA/HOLANDÃO : BANDIDEÇA TEATRALIZA COMPLEXO DE ÉDIPO-POLÍTICO(AVERSÃO AO PAI)

O blogueiro "Bandideça" foi chamado ao Hotel Ibis, onde Holandão mantém encontros políticos. Entre uma garfada e outra de suculenta macarronada ficou acertado a a encenação do Édipo-Político.

O complexo de Édipo tem como base a tragédia grega Édipo-Rei de Sófocles. Na peça Édipo matou seu pai e desposou a própria mãe, Jocasta. O  complexo de Édipo é fundamental para a psicanálise.

No Édipo-Político Holandão tem a função de pai, Roberto Rocha metaforicamente seria "o Jocasta". A teatralização de Bandideça afasta Holandinha de Holandão(PTC), aproximando-o do PSB de Rocha.

A tragédia política culmina com Holandinha longe do pai(Holandão) e do padrinho(Flávio Dino) este louco para desgrudar de Holandinha. Na trama "o Jocasta"(Rocha) filia "o filho-político", Holandinha no PSB.

A amizade entre Roberto Rocha, autor da "tragédia" e Bandideça é antiga. Rocha manipulador nato quer com "Édipo-Político", manter o controle das "operações" da corrupta gestão de Holandinha.

"Jocasta"(Rocha) quer ainda com o Édipo-Político a definição de candidato a senado. Holandinha no PSB forçaria o fragilizado Flávio Dino  anunciar Roberto Rocha ao Senado pelas opo$içõe$.

"Jocasta"(Rocha) tem pressa para achacar os financiadores da campanha. A Merenda Escolar(empresas) é o alvo principal de "Jocasta". Em passado recente foi denunciado um loby neste sentido.

22 de novembro de 2013

DE MALAS PRONTAS NA EMBRATUR : FLÁVIO DINO ADMITE INCONSCIENTE A REAL POSSIBILIDADE DE DERROTA

O ritornelo "não tem jeito Flávio Dino vai ganhar as eleições" começa a perder força. O próprio Flávio Dino ao despedir-se por antecipação da Embratur, admite a real possibilidade de derrota:

"Não me importo com o que acontecerá no final. Tenho muita fé que tudo vai dar certo. Farei a a minha parte do jeito que sempre fiz na vida: com seriedade, disciplina, dedicação e estudo".

Ao declarar que "não se importa com o que acontecerá", Flávio Dino começa a admitir a derrota em 2014. O principal problema de Dino é a imagem que reflete a gestão corrupta de Holanda Junior.

Flávio Dino disse durante a campanha para perfeito de São Luís em 2012 : "A mudança no Maranhão começa por São Luís. "Mudanças de práticas, governando com transparência e pararari, pararará....".

Flávio Dino sabe que tem mais bombas(desvios,improbidades, corrupção ativa/passiva) contra a administração corrupta de Holanda Junior, que devem estourar entre 2013/2014. Aguardem.

"Quem pariu Mateus que o embale". Os responsáveis pela corrupção são todos aqueles que prometeram um "Maranhão de todos nós". Olha o apelo de Flávio Dino no vídeo abaixo :



embratur (2)

PREFEITO DE "H" REFÉM DAS CATREVAGENS EMENDAS DE VEREADORES REAJUSTADAS EM UM MILHÃO

O prefeito de "H", Edvaldo Holanda Junior comunica que viajou no meio de semana para a "terra do nunca". Parecem aquelas férias a revelia do dever funcional, muito ao gosto de Roseana Sarney.

Mimados como filhos únicos Holandinha("Didi" para o papai Holandão) e Roseana("Rose" para Sarney) tem muito em comum nas carreiras públicas geradas nas provetas políticas do Maranhão. 

Ambos chegaram ao poder  "via enchente ou mão de gente". A diferença é que Roseana domina o pai José Sarney, enquanto Holandinha é dominado pelo pai Holandão e manipulado por Roberto Rocha.

Holandinha tornou-se em menos de um ano refém das catrevagens. A "algema" foi colocada pelos vereadores na data da viagem(20), ao aumentaram em 100% o valor das emendas parlamentares.

Em 2012/2013 o valor das emendas ficou em 500 mil reais. Os edis perceberam a fragilidade do alcaide(Holandinha) envolvido com o pai(Holandão) em denúncias de improbidades e bateram forte.

O valor das emendas parlamentares saltaram de 500 mil para 1 milhão. Holandinha foi para a "terra do nunca", para despintar a mistura de fracasso/improbidades/barganhas, marcas de sua gestão.

Que mudança é essa Flávio Dino? De secretários? De lobistas? De propineiros? Dos peniqueiros? De coleiras? Será que aparece um estudante "peitudo" para questionar isto nos diálogos?

21 de novembro de 2013

HOLANDINHA PROMETE CHEFIAR A GESTÃO MAIS CORRUPTA DOS ÚLTIMOS 50 ANOS

Nos bastidores políticos atribui-se a $ede de Holandão a péssima imagem da gestão de Holandinha. Em segundo plano a expectativa de mudanças gerada durante a campanha eleitoral de 2012.

Holandinha ou "Didi" como é chamado carinhosamente pelo papai Holandão, não passa de um jabuti(enchente/mão de gente) colocado na cadeira de prefeito da Capital do Estado do Maranhão.

Holandinha não tem como conter as "trepeças" do pai Holandão. Na realidade ambos serão os principais beneficiados ao final desta gestão, que promete ser a mais corrupta dos últimos 50 anos.

Holandão pagou "Bandideça" para inventar uma briga entre pai/filho. A estratégia visa vitimar Holandinha como "Chapeuzinho Vermelho" e demonizar Holandão como o "Lobo Mau". 

Não tem nada disso pai/filho agem em conjunto. Enquanto um "a$$ovia" o outro vigia. Holandão "conserta relógio com luva$ de boxe". Holandinha passa o dia "enfiando peido em cordão". 

O "Ôxente" está um brinco, a Faculdade Rivanda Berenice caminha para CEUMA. O "bagulho" chega em caixas de sabão real. A lavagem a "La Tramontina"(facas, garfos, talheres) pode ser vista no Shoping São Luís.

20 de novembro de 2013

PARA ALÉM DO ASFALTO E DOS DIÁLOGOS : "É PRECISO DIMINUIR AS IMPORTAÇÕES"(HILTON GONÇALO)

O ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo deve crescer nas intenções de votos. Gonçalo une a experiência de bons resultados como gestor e propostas realistas para governar o Maranhão.

Hilton Gonçalo acha importante unir por asfalto todas as sedes dos municípios maranhenses. Da mesma forma entende serem frutíferos os diálogos para indicar/propor soluções aos problemas do estado.

"É importante discutir a Macroeconomia do Maranhão". As importações somaram 4 bilhões em 2010. Isto representa valiosas oportunidades de negócios perdidas pelos maranhenses", alerta Gonçalo.

Gonçalo tem razão. Diminuir importações, incentivar a produção nos municípios aumenta a geração de empregos e amplia a renda. Ele cita o "Cidadão Empreendedor", implantado em Santa Rita.   

"O Programa Cidadão Empreendedor aumentou o capital de giro dos pequenos comerciantes, consequentemente o aumento da renda do município. No final da nossa gestão o PIB cresceu 366%", disse Gonçalo.

"Os marchantes passaram a comprar/revender o gado em Santa Rita. O dinheiro circulou dentro do município, livrando o consumidor do sobre-preço em razão do frete e outros encargos", informa Gonçalo. 

São propostas que precisam de apenas de planejamento/aplicação correta dos recursos. Não tem mistério. A prova? Ontem(19) o governo estadual acordou e lançou o "Made In Maranhão".

Hilton Gonçalo visionário lançou o "Made In Santa Rita" em 2009. O que comprova sua capacidade como gestor e estatura política para pretender se candidatar ao governo do Maranhão. 

Gonçalo vai mudar o curso dos debates nas eleições para o governo em 2014. Melhor para a população que deixa o maniqueísmo(BemXMal-SarneyXDino) eleitoral.