2 de novembro de 2013

CRISE AFASTA FLÁVIO DINO DE SÃO LUÍS : PROJETO POLÍTICO DA OPOSIÇÃO FICA ESTAGNADO

Flávio Dino foi aconselhado por José Reinaldo a afastar-se da Capital.Todas as demandas de São Luís devem ser resolvidas em Brasília. A estratégia é para evitar encontros entre Edvaldo Holanda(pai) e Flávio Dino(padrinho).

Holandão ainda não digeriu as imagens "café com farinha", como cardápio na merenda escolar ludovicense. Flávio Dino espalhou que Alan Kardec saiu da SEMED, porque não quis assinar pagamentos com dispensa de licitação. Holandão ficou "roxo".

As imposições pouco republicanas nunca existiram, segundo membros da República dos Holandas. O atual titular da SEMED, Geraldo Sobrinho tem o aval do "tio Dino" e deve cumprir os ensinamentos de que "ninguém vai ao pai senão pelo filho". 

O projeto político das oposições maranhense está estagnado. Sem os "Tambores de São Luís" a repercussão diminuiu o volume. As pesquisas com Flávio Dino ladeira abaixo endossam as análises. Não adianta patrulhamento dos blogs e blogueiros.

Dino precisa criar agenda política eficiente no Maranhão. Não é bom ficar se escondendo das demandas. Hoje o candidato do governo, Luís Fernando Silva trabalha muito bem o principal capital político de Flávio Dino- a esperança de um futuro melhor.

Vem aí Natal, Carnaval, São João. Nestes períodos Roseana Sarney reina. Holanda Junior tem muitas dificuldades no trato com o sincretismo religioso e festas. Essas informações são gratuitas para o desespero dos desavisados. Acostumem-se com a imparcialidade.

IMPERATRIZ : NO DIA DOS FINADOS LUÍS FERNANDO MAIS VIVO DO QUE NUNCA

O pré-candidato ao governo do estado, Luís Fernando Silva mostra a receita de como alcançou o patamar dos 25% da preferência do eleitorado antes de dezembro.


Luis Silva em pleno dia dos finados estava em Imperatriz, participando de reunião com os moto-taxistas. Eram dezenas lhe hipotecando irrestrito apoio político.


Sebastião Madeira  deu exemplo de posicionamento objetivo. "Não entro em disputas políticas, pensado em colher frutos pessoais de eleição. Entro para ganhar, beneficiando o povo de Imperatriz".


Mais vivo do que nunca, Luís Fernando apresentou edital de licitação(habilitação em dezembro/2013)  para asfaltamento da estrada do arroz, perímetro de muitas demandas para os moto-taxistas.

A solenidade contou com a presença dos deputados Francisco Escórcio, Antonio Pereira, Léo Cunha e Dr.Pádua. Escórcio tem Projeto tramitando no Congresso para isentar os moto-taxista de IPVA.

Imagina Luís Fernando andando/despachando neste Maranhão como governador? Alguém tem culpa da oposição comprar caixão(se acomodar) e viver só do mantra que vai ganhar?

Eu até procuro, mas não tem nada para anunciar da oposição. Mexam-se, deixem as mordomias dos grandes centros(Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília) criem fatos ou serão enterrados vivos.

 



HIENAS NO ATAQUE : BLOGUEIROS DA MIRANTE DESCONTEXTUALIZAM FALA DE FLÁVIO DINO

É real a avaliação que faz paralelo entre o desempenho de Holanda Junior na prefeitura da Capital e a candidatura de Flávio Dino ao governo do estado.

Considerá-los como irmão "xifópagos"- aqueles que não podem ser separados, sob o risco de morte de um ou ambos também é aceitável até 2014.

http://www.marcelovieira.blog.br/wp-content/uploads/2013/08/Dino-e-Holandinha.jpg 

O que não podem é descontextualizar as declarações de Flávio Dino. Em junho de 2011, Dino declarou a revista Veja : "Sarney exerce um papel relevantíssimo no Congresso Nacional".

Em junho de 2011, Dino queria assumir a Presidência da Embratur e não podia comprar briga com José Sarney. Agora em 2013, José Sarney representa a "velha política". Quem é mais  velhaco?

Dino é cirúrgico nas suas declarações a Luciana Mendes da Revista Veja: "As diferenças regionais estão mantidas, até porque fazem parte do jogo político".


CESAR BELLO EM IMPERATRIZ

Acompanho "in loco" em Imperatriz o desenrolar da CPI da CAEMA. A tendência é virar água até quarta-feira(8), quando o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha visitará a "Imperosa".

Sebastião Madeira mantém a postura democrática de não interferir nas decisões do Legislativo. A prova? Dos 17 vereadores da base aliada, 8 assinaram a CPI da Caixa d' Água, assim por cá batizada.

Alguns vereadores já anunciam retirar as assinaturas, bastando para tanto o "decreto" de inconstitucionalidade. As Câmaras tem competência para investigar abastecimento, corte de água? Porque não?   

Ricardo Murad estará quinta-feira(9) em Imperatriz,  para anunciar a perfuração de poços em bairros. Murad deve esclarecimentos a população sobre abastecimento, cortes no fornecimento de água.

Murad tem que fazer como Madeira que cumpre a palavra. Prometer para aplauso é prática ultrapassada, coisa de político-caranguejo. O povo de Imperatriz não é caranguejo-menino para acreditar em promessas.

 "Palma, palma, palma/ Pé,pé,pé/ Caranguejo só é peixe na vazante da maré". O regue do caranguejo para levantar defunto. Olha o caranguejo/ olha o caranguejo.


MUDANÇAS E GRUPOS DE PRESSÃO IV- 1978-1982- SARNEY FAZ O TERCEIRO INTERVALO NO PODER DO MARANHÃO

Durante os governos militares, José Sarney disputou as indicações dos governadores indiretos com Vitorino Freire. Vitorino faleceu em 27 de agosto de 1977, ainda assim influenciou na escolha em 1978.



O general Orlando Geisel, irmão do ex-presidente Ernesto Geisel(1974-1978) teria procurado o irmão na companhia do filho de Vitorino Freire, para vetar o nome de Sarney ao governo em 1978.


Ernesto Geisel mesmo rompido com o irmão, Orlando Geisel não havia esquecido intervenções do amigo Vitorino Freire a seu favor e do irmão, no governo do general Eurico Gaspar Dutra(1946).   



Sarney então articulou o nome do deputado federal João Castelo. Castelo fazia um bom governo, prenunciando transforma-se no novo chefe político do Maranhão. Na desconstrução uma vez mais o "O Estado do Maranhão".



O Palácio dos Leões é transformado em estábulo-vip. A notícia que o governador cria gado holandês no ar-condicionado vira galhofa, toma conta do estado inteiro. Seguiram-se outros escândalos fabricados no linotipo.



José Sarney para sobreviver na redemocratização(1978-1984), transforma-se em presidente do PFL em 1981. Elege Luís Rocha governador do Maranhão em 1982, afastando-se do governo estadual após 2 anos como de praxe.   




1 de novembro de 2013

"QUEBROU A CARA" : BLOGUEIROS DA MIRANTE APOSTAVAM EM OUTRO GERALDO, O SIQUEIRA

Os blogueiros do Sistema Mirante foram apelidados de "hienas". Eles só atacam em conjunto, ao contrário de "Caridoso" que repete o mantra "ladrão só, puta só, blogueiro só".

Os blogueiros da Mirante apostavam em outro Geraldo, o Siqueira. As "hienas" tentaram queimar Geraldo Castro. Os "miranteanos" questionaram o êxito de Castro como empresário da educação.

Quebraram a cara. Vencidos e exaustos na vã tentativa, foram vistos a pouco no bar do Capiau, na Avenida Litorânea. As "hienas" escutavam "Quebrou a Cara", sucesso de Silvano Sales.

É sexta-feira. Pagou prá ver quebrou a cara.

GERARDO CASTRO SOBRINHO : A PESSOA CERTA, NO LUGAR ADEQUADO, AGORA É ESPERAR O RESULTADO

O professor Geraldo Castro Sobrinho é a pessoa certa para a pasta da Educação na Capital. Professor, vereador, conhecedor, crítico da realidade educacional deve desatar o "nó" na SEMED.

Geraldo Castro Sobrinho é vencedor em uma disputa que envolve o futuro da aliança PC do B(Flávio Dino)/PTC(Edivaldos Holandas) e principalmente projeto político das oposições no Maranhão.


Sobrinho tem que mudar a visão da merenda escolar nas escolas comunitárias de São Luís. Ainda repercutem as comoventes imagens do cardápio(café com farinha) servido em fila as crianças.


Entre o comunitário e o público não deveriam existir diferenças. Todos são assistidos pela administração pública municipal. Portanto merecem idêntico tratamento do gestor titular da SEMED.


A falta de comando na gestão de Kardec, não autoriza especulação sobre desvios/improbidades. O problema é realinhar as órbitas(PC do B/PDT), que dividem o ambiente de trabalho na SEMED.


A unidade política virá como consequência dos resultados na Educação em São Luís. Afinal todos os partidos políticos e seus componentes faturam com a boa imagem das gestões profícuas. 

É torcer a favor. Contra tem uma fila, sorrindo com aquelas cenas das crianças, sorvendo em uma mesma colher farinha com café. Não consigo lembrar destas imagens sem me angustiar diante da fome.

 

A gestão de Geraldo Castro Sobrinho na SEMED está diretamente ligado ao futuro político de Flávio Dino. Afinal como governar sem equipe? Como fazer a mudança sem pessoas habilitadas?

31 de outubro de 2013

HOLANDA JUNIOR ENTRE O PAI BIOLÓGICO(HOLANDÃO) E O PADRINHO FISIOLÓGICO(FLÁVIO DINO)

O prefeito Holanda Junior foi educado na palavra de Deus. Crente praticante, Junior foge do modelo político  tradicional pelo respeito aos valores morais/espirituais. "Honra teu pai e mãe para que tenhas vida longa"(Êxodo 20:12) é regra de vida.



Ocorre que duas circunstâncias produzem constantes crises existências desde as recentes alianças políticas. A primeira é decorrência da relação com os comunistas, agnósticos(não creem em Deus), dizem que "a religião é o ópio do povo". 



A segunda é entre o pai biológico(Holandão) e o pai político-fisiológico(Flávio Dino). O pai biológico(Holandão) seguindo a sabedoria do Rei Salomão(1 Reis 3 2), prefere o filho(Holandinha) vivo diante da ameaça de dividido politicamente.



O pai político-fisiológico, Flávio Dino prefere a metáfora "Em Nome do pai" de Lacan. O uso metáfora(palavra que produz sentido figurado) em Lacan nos remete ao pai como função(relação com a imagem e ações da pessoa que encarna a função).



Holanda Junior está assim : entre o pai biológico(Holandão)- aquele quer deseja o bem do filho acima de todas as coisas, e o pai político-fisiológico, Flávio Dino que encarna apenas a função simbólica de conduzir o futuro político da cria. 


FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...