31 de outubro de 2013

HOLANDA JUNIOR ENTRE O PAI BIOLÓGICO(HOLANDÃO) E O PADRINHO FISIOLÓGICO(FLÁVIO DINO)

O prefeito Holanda Junior foi educado na palavra de Deus. Crente praticante, Junior foge do modelo político  tradicional pelo respeito aos valores morais/espirituais. "Honra teu pai e mãe para que tenhas vida longa"(Êxodo 20:12) é regra de vida.



Ocorre que duas circunstâncias produzem constantes crises existências desde as recentes alianças políticas. A primeira é decorrência da relação com os comunistas, agnósticos(não creem em Deus), dizem que "a religião é o ópio do povo". 



A segunda é entre o pai biológico(Holandão) e o pai político-fisiológico(Flávio Dino). O pai biológico(Holandão) seguindo a sabedoria do Rei Salomão(1 Reis 3 2), prefere o filho(Holandinha) vivo diante da ameaça de dividido politicamente.



O pai político-fisiológico, Flávio Dino prefere a metáfora "Em Nome do pai" de Lacan. O uso metáfora(palavra que produz sentido figurado) em Lacan nos remete ao pai como função(relação com a imagem e ações da pessoa que encarna a função).



Holanda Junior está assim : entre o pai biológico(Holandão)- aquele quer deseja o bem do filho acima de todas as coisas, e o pai político-fisiológico, Flávio Dino que encarna apenas a função simbólica de conduzir o futuro político da cria. 


30 de outubro de 2013

PED : DINISTAS-PETISTAS DESESPERADOS REQUENTAM DENÚNCIAS CONTRA O SARNO-PETISTA MONTEIRO

A  Direção Nacional do Partido dos Trabalhadores(PT) deferiu nesta semana, o pagamento das contribuições coletivas de filiados em atraso nos estados. Os diretórios que recorreram juntando as atas foram beneficiados.

A decisão que liberou as contribuições coletivas, beneficia quatro mil petistas filiados, que devem sufragar vencedora no dia 10 de novembro/2013, a chapa de Raimundo Monteiro, apoiado pelo vice-governador Washington Oliveira.

A liberação das quatro mil contribuições coletivas foi uma traulitada nos dinistas-petistas. A vitória dos dinistas-petistas no PED-2013, seria o aval para forçar a aliança estadual com Flávio Dino(PC do B) em 2014.

Após a informação da liberação das contribuições coletivas, entre os dinistas-petistas um ameaçou abandonar a disputa, mas foi reanimado pelo outro, que informou da existência de uma bomba fabricada em São Luís, lançada em São Paulo.

A "bomba"de fabricação ludovicense, será lançada na mídia paulistana na quinta/sexta(1, 2) para atingir os alvos Raimundo Monteiro/Washington Oliveira/Zé Inácio(Incra) e principalmente a aliança do PT com o PMDB no estado.

Raimundo Garrone(correspondente de O Globo no Maranhão) alimentou Gustavo Uribe(repórter do O Globo em São Paulo). A matéria sai disfarçada com o título "Indicações Políticas de Dilma", mas foca nas alianças PT-PMDB no Maranhão.

Gustavo Uribe repórter de O Globo em São Paulo  é ligado ao marqueteiro de Flávio Dino, Juliano Coberlinne que mora em Sampa. Raimundo Garrone é flavista, com morada em luxuoso prédio, no Bairro do Renascença em São Luís .

O Globo(SP) aprova a pauta? Acredito que sim. A estratégia é gerar informação de que a atual gestão do INCRA-MA(Zé Inácio), dá prosseguimento a desvios/improbidades noticiados durante a gestão de Raimundo Monteiro.

Será que não tem outra estratégia? Esta história de apelar para mídia do Sul é cara. Quem está pagando a fatura? O PSB de Pernambuco? O PSDB de São Paulo? "Quem tem com o que me pague, não me deve nada". 



MUDANÇA E GRUPOS DE PRESSÃO (III)1974-1978 : SARNEY APRENDE A USAR OS INTERVALOS DE PODER PARA SE CACIFAR COM O POVO/PLANALTO

O senador José Sarney "comeu tampado" no governo do Presidente-Militar Ernesto Geisel. A válvula-política que fechava e abria as portas do poder era o Ministro Golbery do Couto e Silva.

Sarney e Vitorino Freire disputavam a indicação do sucessor de Pedro Neiva(1974). Lourenço Tavares Vieira da Silva apoiado por Vitorino, Osvaldo da Costa Nunes Freire apoiado por Sarney. Sarney venceu.

Foi pela influência do general Gobery que Sarney consegui aprovar a indicação de outro médico, Osvaldo da Costa Nunes Freire para governar o Maranhão por eleição indireta entre 1974 e 1978.

Gobery usou como argumento para indicação de Freire, moção de solidariedade as Forças Armadas apresentada em 1° de abril de 1964, pelo então deputado estadual Osvaldo da Costa Nunes Freire.

Após os dois primeiros anos de "lua de mel" sugando Nunes Freire, Sarney distanciou-se novamente do governo estadual, usando novamente da estratégia do intervalo de poder para se cacifar na sucessão futura(1978).

Sarney percebera que os intervalos de poder nos governos do estado, além de isentar-lhe dos desvios/improbidades cacifava-o junto ao povo sofrido do Maranhão e o Palácio do Planalto.

É neste período que o jornal "O Estado do Maranhão", habilita-se na tarefa de desconstruir governos. O talentoso Walter Rodrigues na edição de política do EMA transforma o Palácio dos Leões em jaula.



29 de outubro de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO : UFMA JOGA A PÁ DE CAL NAS DENÚNCIAS DO ATUAL7

A Universidade Federal do Maranhão, com o intuito de esclarecer os fatos recentemente divulgados pela imprensa sobre a situação funcional do professor Flavio Dino de Castro e Costa, informa que:
1 – O professor do Curso de Direito da UFMA, Flavio Dino de Castro e Costa está cedido para o exercício de cargo comissionado na EMBRATUR (autarquia federal vinculada ao Ministério do Turismo), nos termos do art. 93, da Lei 8.112/90, conforme Portaria 337, de 24 de junho de 2011, publicada no DOU de 28/06/2011;
2 – A publicação da portaria com a observação “ônus para o órgão cedente” é uma decorrência do dispositivo legal supramencionado, o qual estabelece que o ônus financeiro permanecerá com órgão cedente (art. 93, § 1º, da Lei 8.112/90), quando a cessão de um servidor público federal  for efetivada para outro órgão da administração federal,
3 – Ocorre, contudo, que amparado no art. 2ª, inciso I da  Lei 11.526, de 4 de outubro de 2007, o professor Flavio Dino de Castro e Costa optou por receber apenas a remuneração do cargo em comissão da EMBRATUR, acrescida dos anuênios;
4 – Dessa forma, A UFMA MAIS UMA VEZ ESCLARECE QUE O PROFESSOR FLAVIO DINO DE CASTRO E COSTA NÃO RECEBE QUALQUER RETRIBUIÇÃO FINANCEIRA RELATIVA AO CARGO DE PROFESSOR DA UFMA, sendo remunerado exclusivamente pelo cargo comissionado exercido na EMBRATUR;
5 – Para dirimir quaisquer dúvidas, a UFMA transcreve o dispositivo legal mencionado e diante dos esclarecimentos prestados reitera a transparência em todos os seus atos e está à disposição da sociedade para demais informações.
“Lei 11.526/2007, art. 2ª, inciso I;
Art. 2o  O servidor ocupante de cargo efetivo, o militar ou o empregado permanente de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, dos Municípios ou do Distrito Federal investido nos cargos a que se refere o art. 1o desta Lei poderá optar por uma das remunerações a seguir discriminadas: (Redação dada pela Lei nº 12.094, de 2009)
   I - a remuneração do cargo em comissão, acrescida dos anuênios;
(…)”.

MENINAS DEIXAM DE FAZER O ENEM PARA TER NENÉM NA PORTA DA MATERNIDADE : MURAD ACHA QUE TÁ TUDO BEM

RMface
Olhem no vídeo abaixo onde a Rede Cegonha deixou o neném nascer. Ricardo Murad ainda tá cedo para falar em melhoria na saúde. Mas a vontade de enganar supera a de esperar.

As meninas deixam de fazer o Enem, para dar luz a neném na porta da Maternidade Marly Sarney. Ricardo Murad acha que a assistência as gestantes melhorou a ponto de fazer publicidade. 

Ainda está longe Ricardo, bem longe do razoável. Ricardo Murad/Flávio Dino deveriam estar sob constante fiscalização dos assessores de imprensa, com os computadores confiscados.

Os dados são de 2011, portanto anteriores ao vexame postado no Youtube, em que uma menor de idade da luz aos gritos, a uma criança debaixo do poste da entrada da Maternidade Marly Sarney.

MACACO EM LOJA DE LOUÇA : FLÁVIO DINO CRITICA QUAL EDUCAÇÃO NA INTERNET?



dino
Será que a crítica é dirigida à Holandinha?


Depois da demissão do Secretário de Educação da Capital, o comunista Alan Kardec, Flávio Dino intempestivo ocupa as redes sociais para desabafar : "Um dia teremos escolas melhores para todos".

Quais escolas? Municipais, estaduais, federais?

Flávio Dino começa a perder para Dino. Dino repete a postura imatura/infantil que lhe desacreditou em pleitos anteriores. Não tem ninguém para lhe criticar, faço-as sem temor de patrulhamento. 

CANDIDATURA QUE MUDARÁ O PERFIL DOS DEBATES : HILTON GONÇALO E A POLÍTICA DE RESULTADOS

O Secretário de Segurança, Aluísio Mendes compareceu na manhã desta terça-Feira(29), a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa.

Mendes apresentou como novidade a reunião dos três poderes com objetivo de combater a violência, muito embora não  discutam as causas, priorizando os efeitos.

Mendes e boa parte da população do Maranhão, não tem conhecimento que em Santa Rita foi desenvolvido o Programa NUPEVA, que zerou os índices de homicídios.

O Núcleo de Prevenção/Vigilância de Violência e Acidentes(NUPEVA) foi criado pelo ex-prefeito Hilton Gonçalo, dentro do mesmo padrão ora apresentado pela SEGUP-MA.

Santa Rita é uma pequena amostra em relação a todo o estado. Mas a metodologia do NUPEVA originada em Santa Rita, vem sendo usada pela SEGUP-MA sem os devidos créditos à Hilton Gonçalo. 

O médico Hilton Gonçalo gera o debate da política de resultados, que vai além das teorias desenvolvimentistas, dos diálogos utópicos, das eternas promessas de Um Maranhão Novo ou Novo Maranhão.

Quem sabe faz na hora, não espera acontecer. Hilton no meio dos bolivianos de Santa Rita."Podem esmagar uma flor, mas não vão impedir a chegada da verdadeira primavera"(do médico Ernesto Che Guevara).


IH : QUANDO OS DEDOS DE SARNEY APONTAM NA DIREÇÃO DE DEUS

Diz a lenda do Lago Paranoá em Brasília, que quando o dedo "mindinho" de Sarney entra no vácuo do que falta a Lula, um gênio sai da lâmpada e diz Shazan, realizando os desejos de ambos.


Quando dedo de Sarney aponta para Deus, vem a lembrança de Holanda Junior com dedo para céu.  Se ouvirem o barulho de trovão e o grito de Shazan não é mágica, apenas o dedo de Sarney.


OPOSIÇÃO-AVESTRUZ : "CRISE NO SARNEISMO" ESCONDE O MEDO DO CRESCIMENTO DE LUIS SILVA

A oposição reinaldo-dinista usa a velha/caríssima forma de orquestrar o fim da família Sarney, a partir de publicações descontextualizadas das revistas/jornais do centro e sudeste brasileiro. 

Claudio Siqueira Dantas(Isto É),Wilson Lima(Portal iG), Tânia Monteiro(Estadão) cometem erros grosseiros ao desconhecer  as derrotas de Sarney e o atual momento político no Maranhão/Brasília.

A propositada "falta de conhecimento" a respeito dos fatos políticos no Maranhão-Brasília, alia-se a visível tentativa de desqualificar o avanço inevitável da candidatura de Luís Fernando Silva ao governo em 2014.

A destrambelhada estratégia reinaldo-dinista parece querer esconder o incontestável progresso de Luís Fernando Silva. Silva ultrapassou os 20% na preferência do eleitorado antes do previsto(dezembro-2013).

A candidatura de Luís Silva pegou "pique" antes do esperado. Silva no governo do estado em 2013/2014, a disputa ficará acirrada antes do final de abril de 2014. É a receita que a oposição reinaldo-dinista tenta esconder.

A oposição reinaldo-dinista quer com as publicações na mídia centro-sudeste esconder o medo de ver Luís Silva, avançando em intenções de votos antes e depois de sentado na cadeira de governador(2013/2014). 

É aceitar a realidade- a candidatura de Luís Silva ultrapassou o competitivo, ameça encostar bem  próximo de Flávio Dino antes das eleições(abril). Neste nível a disputa anuncia  "sal" de novo para os reinaldo-dinista.

A oposição está como avestruz que esconde a cabeça na terra ao sentir-se ameaçada pela aproximação de Luís Silva . Não era mais estratégico partir para uma nova receita  na disputa pelo governo em 2014?

Depois não digam que não avisei.

MUDANÇA E PRESSÃO DOS GRUPOS (II) : GOVERNO PEDRO NEIVA, SARNEY SE AFASTA DA BURGUESIA URBANA QUE FAZ FESTA PARA CAFETEIRA NO JAGUAREMA

José Sarney sempre deu grande importância aos médicos no processo político. Casou-se com Marly, filha do conceituado médico Carlos Macieira/Vera Macieira. 

                                                   O "médico" Edson Vidigal(de branco), Fernando enrolando alguma coisa e Zequinha debaixo da sovaqueira de Sarney.

Sarney escolheu como vice-governador o médico Antônio Jorge Dino, que cumpriu com lealdade o final do mandato de José Sarney(1971) candidato eleito para  o Senado (1970/1978).


Pedro Neiva de Santana médico legista/ Secretário de Fazenda no governo Sarney(1966), foi indicado/aceito governador(1971) por José Sarney ao General Ernesto Garrastazu Médici.

A aliança José Sarney/Pedro Neiva durou até 1973. Roseana Sarney namorava o sobrinho de Pedro Neiva, o playboy Sérgio Serra Costa, mas o filho, Jaime Santana mandava nas finanças.

Jaime Santana, o "Jaiminho", ex-Secretário de Fazenda de Cafeteira(1968) começou a dificultar o pagamento do "O Estado do Maranhão", "célula-mater" do Sistema Mirante de Comunicação.

Sarney usou a querela para o primeiro intervalo estratégico no poder. Sarney havia percebido a elitização do governo Pedro Neiva de Santana, que fazia festa no Jaguarema para o então rival Epitácio Cafeteira.

Pedro Neiva passou então a governar com o filho, Jaime Santana, o cunhado, prefeito de São Luís Haroldo Tavares entre outros frequentadores da nossa "Bastilha", o Clube Recreativo Jaguarema.

No primeiro intervalo longe do poder, no Governo do Maranhão(1973/1975), Sarney articula com habilidade no Planalto/Ministérios/. Todos os benefícios  para o Maranhão tem o carimbo Sarney.

28 de outubro de 2013

EXPLICA FLÁVIO DINO : SEGUNDO A PORTARIA A RESPONSABILIDADE DO ÔNUS(PAGAMENTO) É DA UFMA

Documento comprova que Flávio Dino, UFMA, CGU e PCdoB faltaram com a verdade o tempo todo. Foto: Reprodução / Diário Oficial da União

UM TEXTO ACIMA DE TODOS CONCEITOS E PRECONCEITOS : LIANE DE JESUS RABELO DE SOUSA

Liane de Jesus Rabelo de Souza
Essa história, boa de se contar!
Hoje, meu filho, dia 28 de outubro, você completa 25 anos e tua história é boa de se contar, você sem mesmo conseguir sair do lugar, porque seus movimentos são impedidos por conta da Paralisia Cerebral que impede você de fazer tantas ações as mais simples possíveis, mas consegue chegar em lugares que o homem não consegue, “o coração”.
Carlos Eduardo, chamado por todos de Dudu, chegou à fase adulta, sempre com aquele mesmo sorriso, com aquela mesma alegria, tentando dizer ao mundo que a deficiência não te define e nem te limita, que você faz coisas inimagináveis, que é feliz e que as pessoas não entendem que felicidade é essa, e você não se importa, porque o entendimento é o que menos interessa, o que interessa é ser feliz.
São 25 anos de vida e o homem não aprendeu a conviver, a respeitar o jeito de ser de cada um; Dudu não é diferente por ser uma pessoa com paralisia cerebral, ele é diferente, por ser pessoa que sente, ama, que deseja e todos nós temos nosso jeito de ser, de fazer, de construir e de ter a nossa própria história; a deficiência não impede ninguém de viver como pessoa e exercer sua cidadania.
dudu
Dudu e sua inseparável camisa do Sampaio Corrêa: torcedor fiel…
Posso elencar tantas situações vividas por Dudu, que chamamos de preconceito e discriminação.
Hoje, falamos em acessibilidade; mas a maior barreira que existe é a atitudinal.
Vou elencar apenas duas situações que, em pleno século XXI, por mais incrível e inacreditável que pareça, ainda acontecem e demonstram claramente posturas completamente desrespeitosas para com as pessoas com deficiência.
Primeira situação:
Na Feira do Livro, deparei-me com um pai com sua filha no colo; estava com Dudu esperando para entrar na exposição. De repente, o pai fala para a filha: “Aquele menino na cadeira de rodas está doente” falou duas vezes no ouvido da sua filha.
Não consegui me segurar, fui até o pai e lhe fiz o seguinte questionamento: “Como vou trazer uma pessoa doente para a Feira do Livro”?
Falei mais: “O meu filho tem o direito de participar; a única diferença é que para andar ele precisa de uma cadeira de rodas.
Segunda situação:
Ocorreu no Shopping da Ilha.
Uma criança de mais ou menos dois anos, correndo, deparou com Dudu que vinha passando comigo em sua cadeira de rodas; de repente a mãe pega a criança e, para ela parar de correr, lhe diz: Tá vendo aquele menino?
Ele vai te pegar! A criança parou de correr e, olhando para Dudu, abraçou a mãe com medo. Essas barreiras atitudinais são as que mais dificultam o direito de ir e vir das pessoas com deficiência.
É incrível! Contando, ninguém acredita! Nem eu acreditei. Fiquei sem ação.
Dudu é um cara com uma história linda; desde seus dois anos de idade que eu (sua mãe), fala da história dele, através de textos, reportagens nos jornais, na TV, denunciando a falta de respeito de profissionais médicos, que deixam acontecer essa situação com muitas mulheres que vão ter seus filhos e, pela demora de parto, muitos nascem em sofrimento, falta de oxigenação no cérebro ocasionando a paralisia cerebral.
Esse cara com diagnóstico de paralisia cerebral (tetraplegia, espástico (rigidez nos membros superiores e inferiores), com movimentos involuntários, tônus flutuante, e muitas outras situações que foram colocadas pelos médicos, continua aqui contando sua história. Quando ele nasceu, nos disseram que Dudu não teria muito tempo de vida.
Será que nós acreditamos no prognóstico dos médicos?
A resposta está no nosso filho, hoje mais um ano neste 28 de outubro, está aqui para dizer que a vida se resume no amor.
No amor que leva pra frente, no amor que acredita no potencial das pessoas, no amor que possibilita, no amor que oportuniza, no amor que aprende e ensina, no amor que respeita o outro, no amor que mesmo diante das dificuldades, nunca desistiu de lutar.
Mais uma vez Dudu vai comemorar seu aniversário internado, (2011, 2012, 2013), passou seus aniversários no hospital, com um quadro que dificulta a vida de nosso filho e de muitas crianças, adolescentes que tem dificuldades motoras ocasionada pela paralisia cerebral que é a pneumonia, e comemorar a vida do nosso filho, para nós é uma alegria, um prazer e ver no rosto dele, a alegria de viver, e quando pensamos que nós é que o ensinamos, nós é que temos a oportunidade de aprender com ele e valorizar as ações mais simples, como passar a mão numa vassoura e vê-la cair, para nos é fácil fazer essa ação, mas para ele não é fácil, e quando Dudu consegue fazer essa ação, ele dar uma gargalhada.
Para entender o que estou dizendo é preciso realmente conviver, só assim vão entender o que estou falando.
Para você, meu filho Carlos Eduardo, essa mensagem de amor, que todos possam aprender que a vida tem que ser valorizada, não pelas condições de cada pessoa, mas pelo jeito de ser de cada um.
Sua família: Eduardo Souza (pai), Liane Souza (mãe) Mário Enéas (irmão).
Artigo publicado na edição de 28/10/2013 do jornal O EstadoMaranhão

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...