27 de outubro de 2013

IGOR LAGO ANALISA O MOMENTO POLÍTICO DO MARANHÃO : DIVÃ 6

DIVÃ MARANHENSE 6


(Ou a informação mal tratada, mal usada e/ou abusada)

O modus operandi, ou seja, "o modo de operação " dos dois atuais principais grupos protagonistas da política maranhense é idêntico. Não há uma diferença, sequer pequena, por mais que nos esforçamos em procurar.

O grupo dominante possui um império formado por televisão, rádios e jornal. Além dos seus principais meios, conta com uma rede de "blogs" a divulgar a mesma linha editorial política.

O outro grupo, conta com a simpatia de alguns meios de comunicação como televisão, rádios e jornais, especialmente o famoso Jornal Pequeno, além de uma rede de "blogs" que, no presente ano, aumentou muito em seu número.

Agora mesmo, divulga-se aos quatro cantos da mídia local uma matéria mal feita e com erros grosseiros sobre a política maranhense numa revista nacional de não muito boa reputação (já a conhecemos de 1994 quando o sarneyísmo divulgava a mesma revista com matérias atingindo o então candidato oposicionista Epitácio Cafeteira).

O hilário é que, agora, ocorre justamente o contrário e, como já dissemos, de qualidade questionável, porque começa e termina errando nas primeira e última frases, quando desconhece que o grupo dominante já passou por apertos e desesperos em 1990, 1994, 2002 e, (alguém precisa informar ao autor da matéria ou ao editor da famosa revista) foi derrotado em 2006! 

Mas, o mais interessante é que na sua parte final revela o que temos procurado divulgar nesses textos titulados Divã maranhense: a ambiguidade do candidato do grupo dos dissidentes em relação à eleição presidencial, as semelhanças entre este e o grupo dominante, os métodos de fazer a política. E, não devemos esquecer, ambos são da base governista federal e querem tirar os louros da máquina, dos seus programas assistencialistas, etc. 

Eis a preciosidade: "Sarney ameaçou sabotar o palanque de Dilma em vários Estados e agora negocia uma solução para o imbróglio. Na quinta-feira, arquitetou-se em Brasília um plano para um acordo capaz de agradar às duas partes. O vice-governador de Estado, Washington Luiz de Oliveira, do PT, trocaria o governo por um assento vitalício no Tribunal de Contas. Assim, Roseana poderia se licenciar para concorrer ao Senado sem o risco de um petista assumir o governo e virar a máquina estadual contra o PMDB. O Palácio do Planalto apoiaria Roseana e tentaria interditar o palanque estadual para Eduardo Campos. O problema é que o PSB de Campos é aliado tradicional do PCdoB e Dino já se comprometeu com o socialista. “Podemos abrir o palanque para todos os aliados que tiverem candidatos à Presidência, inclusive o PT”, diz Dino. A batalha, como se vê, exige uma complexa engenharia política. "

Como? Li direito? Entendi? É mais um erro do jornalista? Estão conchavando um acordão? Flávio governador e Roseana senadora em nome do Brasil e do Maranhão? O presidente da autarquia federal Embratur, cargo de confiança da presidente Dilma (PT), já se comprometeu com o candidato oposicionista Eduardo Campos (PSB)? E o Aécio Neves? Já recebeu o convite para subir no palanque da mudança? Deixará seu PSDB ser apenas um coadjuvante menor nisso tudo?

Desconfio que estas notícias tenham alguma relação com o processo de eleição interna do PT, partido de vários grupos e várias frentes, que vive um processo de disputa que resultará na sua decisão eleitoral para 2014, e que poderá criar mais problemas ou soluções para o PT nacional, quer dizer, Lula e Dilma.

Bom, nós humildes espectadores, podemos dizer: "Eles que são brancos que se entendam!"

Creio que o Divã está esquentando. Isto significa mais trabalho para Freud e os psicanalistas, ou melhor, para os politiqueiros e a politicalha.

Igor Lago, 27/10/2013.


BLOGUEIRO NÃO É MURO PARA TER LADO : BLOGUEIRO TEM OPINIÃO PELO ESTUDO DOS FATOS

Blogueiro é aquele que emite opiniões sobre fatos. Sem patrão tem total liberdade de expressão, não podendo portanto justificar que pensa de um modo e escreve de outro por obrigação profissional.

É por esta razão que os blogs ultrapassam o jornalismo tradicional. Ocorre que alguns "jornalistas c/ e s/diploma" invadiram os blogs, trazendo o sensacionalismo barato, a apelação sexual e a  extorsão.

A perda do foco da maioria tem transformado os blogs em espaço para trivialidades, cópias de informações jornalísticas/institucionais, proselitismo político/sexual. "Uma lástima, simples assim".

Michel Foucault em, Ética, Sexualidade, Política(Editora Forense, 2ª Edição, páginas  219 e seguintes) ensina : "existe pouca ligação analítica entre os fatos publicados e a verdade que os sustenta.

Seguindo  as teorias de Michel Foucault, ocupo-me em analisar a diferença entre mudança e a vontade dos grupos no Maranhão. O estudo de dez lustros(50 anos), será subdividido de 5 em 5 lustros(5 anos).


O tempo de poder começa antes da posse ou derrota. Neste período a vontade dos grupos que cercam os quase-eleitos, transformam candidaturas/administrações promissoras em notas promissórias.


A melhor fase para um governador eram os seis meses depois de eleito que precediam a posse.  Agora é diferente, um ano antes das eleições correm as listas de secretários de governo e apoiadores.

Todo "esses sapatos altos", consultando o povo por pesquisas. Como diria o senador Cafeteira : "voto é como carne de porco depois de frita, encolhe 90% e o dono dos votos fica com a gordura$".

26 de outubro de 2013

ISTO É MUITA COINCIDÊNCIA : O JORNALISTA CLAUDIO DANTAS SIQUEIRA É O MESMO NAS MATÉRIAS MAROPERNANBUCANS

Uma coincidência "linka" as matéria políticas maropernambucanas(Maranhão e Pernambuco). O jornalista Claudio Dantas Siqueira assina os conteúdos direcionados.

Nas páginas 38, 39 da Isto É (16/10/2013- "Agora é a nossa vez)) Siqueira adjetiva Campos de "o mais badalado candidato a Presidência no momento, que herdou a sigla do avô, Miguel Arraes".



O mesmo Siqueira é quem vaticina nas páginas da última ISTO É(27/10/2013)  :"O clã Sarney nunca correu tanto risco de perder o poder. Os sinais de esgotamento surgiram em junho nas ruas".

Siqueira devia assinar "Cegueira". Sarney perdeu para os Leões(Zé Reinaldo)em 2006, quando Reinaldo assinava convênios e nutria a mídia sulista a "pão-de-ló", como faz agora Eduardo Campos.

"Cegueira", os primeiros sinais de esgotamento tem 30 anos. Sarney castrou lideranças autênticas, passou a usar a filha Roseana(1994) e "filhos da proveta política" Luís Rocha(1982)/Zé Reinaldo(2002). 

"Cegueira", agora é Reinaldo quem quer tirar Dino da "proveta política", usando o dinheiro de Pernambuco, para pagar as matérias de diferentes teores, com o mesmo interesse político escritas por ti.

Isto É muita coincidência. Até a forma circular de esquematizar é a mesma. Investigar o investigador, é como procurar a "Carta Roubada" do conto de Edgar Alan Poe.

mi_12559064964533894


ISTO É TOLICE : FLÁVIO DINO ACONSELHADO POR ZÉ REINALD E BANCADO POR EDUARDO CAMPOS ALUGA MÍDIA CENTRO-SUL

Flávio Dino livrou-se das denúncias de sinecura que lhe fez Yuri Almeida. Usou corretamente o constitucional direito de defesa e mostrou a improcedência das acusações do blogueiro-editor do Atual7.

O mesmo não se pode falar quando a pauta é a campanha(2014) e sua estratégia. Dino resolveu alugar as caras mídias do DF,RJ,SP aconselhado pelo padrinho/mentor, o ex-governador José Reinaldo.

A estratégia consiste em criar clima de perseguição do  clã Sarney à Flávio Dino. O objetivo é vitimar Dino, usando a grande mídia para atingir o centro do poder(Dilma/Lula) e por repercussão o eleitorado no estado.

A tática mostrou-se ineficiente na última semana. Isto É/Carta/ Capital/Estadão plantaram factoide de quinta categoria, dando conta do desprezo de Dilma/Lula pelo palanque dos Sarney no Maranhão.

O Planalto reagiu, desmentiu oficialmente a informação plantada na mídia sulista e ainda marcou visita da Presidente Dilma ao Maranhão. "O tiro saiu pela culatra" como dizem os estrategistas.

Segundo fontes, o governo de Pernambuco é quem alimenta os "jumentos com pão-de-ló"(a mídia Centro-Sudeste). Em 16/10/2013, ISTO É publicou revista com Eduardo Campos na capa. 



Campos prometeu dobrar os joelho$ da irmãzinha Eli$iane Gama, que incomoda a candidatura de Flávio Dino. Da Grana esteve em tratativa$ na semana passada com Eduardo Campos no Piauí.

Na hora em que Eduardo Campos(PSB) comprar Elisiane Gama(PPS), Hilton Gonçalo dispara sua candidatura pelo PDT. Zé Reinaldo quer repetir os convênio$, usando o governo de Pernambuco. 

ISTO É retrocesso e descrença na mídia local.

 




25 de outubro de 2013

BLOG CONCEDE SAGRADO DIREITO DE RESPOSTA A FLÁVIO DINO

Prezado Editor,

Em virtude da matéria veiculada neste espaço, vimos mui respeitosamente requerer o DIREITO DE RESPOSTA ao senhor Flávio Dino de Castro e Costa que, citado no texto, não teve seu direito ao contraditório contemplado.

Abaixo (e em anexo), segue o ESCLARECIMENTO prestado pelo requerente em relação às afirmações deste meio de comunicação. Aguardamos publicação em igual espaço, conforme disposição legal.



NOTA DE ESCLARECIMENTO

Prezado Editor,


Ao contrário de informação publicada neste espaço, informamos que a remuneração de FLÁVIO DINO DE CASTRO E COSTA encontra-se REGULAR e feita unicamente através do Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR).


Conforme a lei 12.778/2012 editada pela Casa Civil, que dispõe sobre vencimentos dos servidores públicos federais (pág. 137), o valor destinado aos servidores que ocupam cargo de confiança símbolo DAS 101-6 está exatamente de acordo com o valor disponibilizado pelo PORTAL DA TRANSPARÊNCIA do Governo Federal, na qual está inserido o presidente da Embratur.


O material pode ser facilmente encontrado nas tabelas de remuneração disponibilizadas no site do Ministério do Planejamento do Governo Federal. O valor constante no site da CGU é idêntico ao valor de cargo de Direção e Assessoramento Superior (DAS) nível 6, ocupado pelo presidente da Embratur.


Portanto, não há que se falar em remuneração do referido servidor público em outras instâncias do Governo Federal, conforme já atestado anteriormente pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).


Reiteramos, portanto, a total LEGALIDADE dos vencimentos de Flávio Dino em seu exercício de cargo de confiança da Presidência da República, conforme documentos em anexo.


Att,



Anexo 1 – Cópia da Lei referente aos Vencimentos dos Servidores Públicos


Anexo 2 – Atestado da UFMA de que Flávio Dino deixou de receber pela Universidade




--
PCdoB São Luís

Assessoria de Imprensa
Contatos: Aline Louise .


--
PCdoB São Luís
Assessoria de Imprensa
Contatos: Aline Louise .

SINECURA : FLÁVIO DINO GANHA OU NÃO GANHA SEM TRABALHAR?

O blogueiro Yuri Almeida, o mais talentoso entre os "Caridosos" é evangélico autêntico, pai de família dedicado, portanto avesso a postagens pornográficas que caracterizam os blogs "Caridosos".

Almeida primogênito de Luís Cardoso, supera-lhe no exercício do jornalismo político. Almeida há duas semanas quer provar sinecura de Flávio Dino, candidato ao governo do Maranhão em 2014 .

Flávio Dino é acusado por Almeida, de receber na UFMA sem trabalhar. A UFMA em Nota de Esclarecimento além de negar a sinecura, informa que a Embratur é quem paga o salário de Dino.

"A Universidade Federal do Maranhão, em respeito à opinião pública, vem informar que a notícia publicada no site Atual 7 sobre a atual situação econômica do presidente da Embratur não é verdadeira.

A instituição informa que o servidor Flávio Dino de Castro e Costa, matrícula SIAPE 1064951, vinculado ao Departamento de Direito, está cedido para o Ministério do Turismo onde ocupa atualmente a função de confiança DAS 101.6, de Presidente do Instituto Brasileiro de Turismo, Embratur, pela qual recebe o seu salário(grifo nosso).

Durante o tempo em que está afastado, o servidor nunca recebeu qualquer vencimento básico nem restituição por titulação."

Almeida volta carga nesta sexta(25) e diz que segundo o Portal da Transparência, Flávio Dino recebe 12.500,34 mil reais, pelo acúmulo dos cargos de professor e Presidente da Embratur.

Para fundamentar sua denúncia, Almeida soma o teto máximo do servidor público federal R$ 8.306,34 com o salário de um professor da UFMA 5.933,39, que totaliza R$. 14.204,73.

Os vencimentos de Flávio Dino no Portal da Transparência 12.500, 34, com desconto baixam para 9. 407,34 não batem nem por aproximação da estimativa (14.204,73)  estipulada por Almeida.

A Assessoria de Flávio Dino ainda não se pronunciou para explicar como Flávio Dino consegui ultrapassar o teto máximo dos servidores públicos 8.306, 34, percebendo R$ 12.500,73.

É preciso explicar como Flávio Dino ganha R$ 2.294,00 a mais que o teto máximo de um servidor público. Será que Flávio Dino é como Sarney, diferente dos simples mortais. Só falta o fardão.

Quem fala a verdade?

Portal da Transparência do Governo Federal mostra que Flávio Dino recebe dos dois lados, durante todos os meses disponibilizados. Foto: Reprodução / Portal da Transparência

DELÍRIOS E EJACULAÇÕES : BLOG DO LUÍS CARIDOSO VIRA SITE PORNOGRÁFICO

Na falta de opinião, o sexo ganhou espaço na blogosfera política. "Luís Caridoso" teria levado a namorada para Edônia(espaço para troca de casais localizado na estrada de São José de Ribamar).

Batizada na Edônia de "mulher compensado"- aquela que quando tira a roupa cai tudo, zangada madame "Caridosa"ordenou para "Caridoso" a publicação das fotos  de supostas frequentadoras do ambiente.



O pior estava por ser postado. "Caridoso" embriagado, com a libido nas alturas reproduziu as 22 horas da quinta(24), vídeo em que uma garota pede para "gozar na boquinha". São cenas explícitas de sexo oral.


"Caridoso" não passa por um bom momento psicológico. Melhor que a família "Caridosa" se reúna, antes que o blogueiro tenha uma recaída daquelas em que o cabra se "mela", se "cheira", se "fuma" e se fode todo.

Narcóticos Anônimos nele.





24 de outubro de 2013

O BISPO(ZÉ REINALDO) NÃO APRENDEU : ERRA O ALVO E BATE EM JOSÉ SARNEY

O ex-governador José Reinaldo, bispo das oposições corre na diagonal(de um lado para outro) com desenvoltura de médio enxadrista, mas erra o alvo do xeque-mate.

"Zé Reinaldo" até que usou bem os peões(Weverton Rocha-ingenuidade/Ildon Marques- o ódio) em "en passant". Capturou sem exposição a ex-sarneista Rosângela Curado.

O "garfo"(ataque as peças desprotegidas-Roseana Sarney/Luís Fernando) está erroneamente trocada pela pregadura(imobilização de movimentos) "pra riba" de José Sarney.

José Reinaldo em mais um dos seus longos artigos contra Sarney(Um triste fim para José Sarney),  inverte o "espeto"(no ataque a peça de maior valor fica na frente da de menor valor ).

José Sarney não é o candidato ao governo de 2014. Mas o ódio "cega e você não percebe". José Reinaldo/José Sarney disputam o fim do jogo. Flávio Dino/Luís Fernando começam outra disputa.  

"Sarney sempre preferiu o caminho fácil da politização de qualquer assunto, o que o levou a não tentar resolver nada, lhe bastando atacar e agredir aqueles que ousavam mostrar a verdadeira situação do Maranhão como a resultante dos anos de mandonismo absoluto no estado"(José Reinaldo).

HOLANDA JUNIOR SAI DEBAIXO DA SOVAQUEIRA DE FLÁVIO DINO

O prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Junior assumiu postura prioritária de gestor nas últimas semanas. O Projeto Eleitoral(Dino-2014) fica em segundo plano, conservando a fidelidade originária.

Holanda Junior assume a função de protagonista principal do propalado processo de mudança. A imagem da atual gestão da Capital terá reflexo em todo o Estado do Maranhão.

Flávio Dino e seus articuladores teimaram em priorizar a imagem de Holanda Junior, como melhor e mais pragmática das estratégias para vencer as eleições de governo em 2014.

Faltam mais de 11 meses para eleição, embora na prática restem apenas 10 meses(Natal, Carnaval, Semana Santa, São João). Estes feriados não tem sido favoráveis a Holanda/Dino.

É saudável a imagem de Holanda Junior sem tutores(Roberto Rocha&Filho, Flávio Dino&Márcio Jerry). Distanciado de tutores e preceptores Holanda Junior causa boa impressão de gestor.

É bem por aí. Entre crianças e idosos, o sorriso do "menino  de deus". Ora, trabalha que melhora. 




COM SETOR DE FRANQUIA EM EXPANSÃO, ENTIDADE DO SEGMENTO REALIZA ENCONTRO NO MARANHÃO COM APOIO DO SEBRAE

  Evento em São Luís contou com a participação de franqueadores, franqueados e outros interessados no modelo de franquias Mercado que movime...