22 de outubro de 2013

ELISIANE GAMA E HILTON GONÇALO : QUEM CORRE CANSA, QUEM ANDA ALCANÇA



A deputada Elisiane Gama pavimenta candidatura à Prefeitura de São Luís em 2016, usando a candidatura ao governo do estado em 2014, como trampolim eleitoral.

Gama corre a todo vapor, tenta no salto duplo carpado(governo-2014/prefeitura-2016) eleição em cargo majoritário, poder de decisão, dinheiro na mão o resto no chão.

A sede de poder de Gama lhe tira o equilíbrio. Cansada pode cair de costa e machucar o nariz(quebrar a cara). Ficar sem mandato, perder a tribuna, não ter a ribalta, os holofotes, virar estátua de sal.

O inverso deste comportamento esbaforido(ofegante) pelo poder tem o médico Hilton Gonçalo. Sereno, equilibrado não jacta-se pela incontestável administração no município de Santa Rita.

Gonçalo soldado/general do grupo político(PDT) espera o momento adequado, para cumprir/ordenar as propostas de campanha ao governo. Como diz o ditado "quem corre cansa, quem anda alcança."


http://www.marcelovieira.blog.br/wp-content/uploads/2013/10/hilton.jpg

DE VOLTA AO VITORINISMO : EDUARDO CAMPOS DECIDE O FUTURO DE ELISIANE GAMA

Pernambucano, Vitorino Freire chegou ao Maranhão em 1930, no alforje do interventor e amigo Capitão Martins de Almeida, o "Bala na Agulha". Os pernambucanos fizeram festa a bala, aterrorizando os maranhenses por décadas.

Depois de 83 anos da "era Vitorino", o retorno do mando político dos pernambucanos é realidade. Até a filiação do ex-petista Bira do Pindaré ao PSB foi em Recife, sobre a assistência de Luís Fernando Freire(Vitorino Filho).

Ontem era Flávio Dino, hoje(22) é Elisiane Gama que desce ao beija-mão. Gama participa de solenidade no Piauí, para alinhar sua candidatura ao governo, a de Eduardo Campos para Presidência da República.

Eduardo Campos faz fila de candidatos maranhenses ao seus pés. Quem são os capatazes que encurralam os políticos do Maranhão para a "fazenda" dos pernambucanos? Será que querem um similar de Vitorino Freire?  

FLÁVIO DINO PARA ALÉM DO BEM E DO MAL : COMPADRIO COM ZÉ REINALDO O IGUALA A SARNEY

A leitura do perfil psicológico de Flávio Dino remete a Sarney. Ambos sentem-se perseguidos no exercício político, injuriados na vida privada.

Os "coitadinhos" tem semelhanças nas práticas. Em nome do pragmatismo protegem e são protegidos por acusados/condenados por desvios de dinheiro público.

Pesquisas recentes igualam Dino a Sarney, pelo compadrio de ambos com José Reinaldo. O primeiro cria, o segundo criador, o terceiro completa o ciclo de cria virou criador.

Dino até que tem razão quando reclama de postagens obsessivas do blogueiro Marcos Deça, contudo não tem testamento divino que lhe assegure blindagem contra as verdades.

Sem tolerância as críticas é melhor que Dino volte a tomar assento nas confortáveis cadeiras do Judiciário. Quem mandou aceitar ser afilhado político de Zé Reinaldo. Filho é para sempre.

"Independência é algo para bem poucos- é prerrogativa dos fortes. Falar muito de si mesmo, pode ser um jeito de esconder aquilo que realmente é"(Para Além do Bem e Mal-Friedrich Nietzsche).

Em defesa da verdade 
Sarney escreveu artigo intitulado "A velha política", Flávio Dino repete a estratégia de vítima e posta "Em defesa da verdade". Eles sabem que o povo do Maranhão, descendente de índios e negros adora as vítimas.  

"Aqui não se discute nada, é “Sarney é o inimigo, devemos matá-lo”. O que interessa é que a falta de temas, de ideias a discutir, leva a essa confrontação, que já dura décadas"(artigo A velha política).

DILMA NO MARANHÃO : ROSEANA SARNEY E FLÁVIO DINO NA RECEPÇÃO




Anunciada a visita da presidente Dilma na segunda quinzena de novembro ao Maranhão. A suposta itinerância precederia 11 meses, 15 dias as eleições de 2014, tendo como objetivo calar factoides.

Carta Capital, Isto É, Estado de São Paulo especularam sobre o fim da aliança Dilma/Lula/Sarney. A resposta do Planalto(presença física de Dilma no Maranhão) vai além do desmentido oficial.

No sereno da recepção será possível ver  ombreados lado à lado Roseana Sarney e Flávio Dino, que comandam grupos antagônicos, mas que disputam o prestígio de apoiar a reeleição de Dilma Rousseff.

Dona Dilma preferiu visitar o Maranhão no ano que precede as eleições de 2014. Evita assim comparecer no período mais "animado",  quando os grupos Sarney/Dino disputarão o comando político do estado.

Eu não disse que Dilma não rejeitaria Sarney ou Dino! Quem quiser se antecipar nas leituras políticas é só "folhear" esta coluna eletrônica. "Eu só abro a minha boca, quando  tenho certeza".    



21 de outubro de 2013

ERRO DE AVALIAÇÃO : NOMEAÇÃO DE PAULO MARINHO JUNIOR SIMBOLIZA CONTINUISMO

Em termos de Messoregião é no Leste do Maranhão, que Flávio Dino concentra maiores índices de intenção de votos. Caxias/Timom/Matões/Dom Pedro são os maiores/médios "feudos" da oposição maranhense.

É natural que a situação procure fortalecer suas bases na Messoregião em epígrafe. A escolha de Ricardo Archer para Articulação foi o primeiro acertado  passo dessa reengenharia política, que pretende levar Luís Fernando ao governo.

Ricardo Archer vem de uma família com passado político limpo. Não existe nos anais da política/administração nada que desabone Sebastião/ Renato/ Ricardo Archer durante quase um século de vida pública.

Não se pode dizer o mesmo de Paulo Marinho Junior, que assumiu a Secretaria de Juventude do Estado, no lugar do não menos "desapetrechado" Carlos Filho, ex-genro de Roseana Sarney. Junior e Filho são dois exemplos do continuísmo. 

Marinho Junior é filho do famoso Paulo Marinho, que em menos de 30 anos "deu nó em pingo d'água. A escolha é pragmática, no entanto simboliza continuísmo de práticas "nada republicanas", perpetradas por Paulo Marinho, ex-prefeito de Caxias. 

Paulo Marinho Junior e José Viera mostram o quanto estamos longe de aperfeiçoar as disputas políticas no Maranhão. A carência de bons quadros atinge a todos os grupos envolvidos no embate eleitoral de 2014. Em nome do pragmatismo Junior/Zé Vieira se embolam com Luís Fernando/Flávio Dino. 

ISSO É QUE É ASSESSORIA : UFMA ESCLARECE SITUAÇÃO FUNCIONAL DE FLÁVIO DINO

A Universidade Federal do Maranhão, em respeito à opinião pública, vem informar que a notícia publicada no site Atual 7 sobre a atual situação econômica do presidente da Embratur não é verdadeira.

A instituição informa que o servidor Flávio Dino de Castro e Costa, matrícula SIAPE 1064951, vinculado ao Departamento de Direito, está cedido para o Ministério do Turismo onde ocupa atualmente a função de confiança DAS 101.6, de Presidente do Instituto Brasileiro de Turismo, Embratur, pela qual recebe o seu salário(grifo nosso).

Durante o tempo em que está afastado, o servidor nunca recebeu qualquer vencimento básico nem restituição por titulação.

LIGA QUE EU TE ESCUTO : FLÁVIO DINO SEM COMUNICAÇÃO




Tentei ouvir Márcio Jerry sobre a denúncia do Blog Atual7. Segundo Yuri Almeida, Flávio Dino receberia proventos sem dar aula na UFMA em São Luís. Dino preside a Embartur no DF.

Márcio Jerry ficou de retornar a ligação, mas até o momento não o fez. Almeida em conversa com o titular desta coluna eletrônica informou movimentação atípica no setor de protocolo da UFMA.

Flávio Dino foi cedido para Embratur em 2011, no entanto no mês de julho de 2013, um processo com nome de Flávio Dino foi encaminhado para Auditoria da UFMA.   Qual o motivo?

Creio que Dino não esteja recebendo sem dar aulas. Dino não precisa mais de salário de professor. Seria bom que assessores  explicassem detalhes da disposição de Dino(UFMA/Embratur).

Por isso que defendo com Ambrósio, Márcio Jerry na Coordenação de   Flávio Dino. Não dá para tocar o sino na Igreja da Sé(Prefeitura de São Luís) e acompanhar a procissão de dentro da mesma Igreja.


FLÁVIO DINO UM PROFESSOR GAZETEIRO?

O Atual7 posta informação que o Dr. Flávio Dino de Castro e Costa- é muito sobrenome na Tradição da Política Maranhense(Dino), Família(Castro) e Propriedade(Costa) recebe sem trabalhar na UFMA.

Dino desmentiu, justificando que não recebe salários da UFMA desde 2011. Lamentou ser vítima de mais  mais um factoide, mas não detalhou os termos da Portaria que o coloca a disposição da Embratur.

Yuri Almeida fustiga Flávio Dino para que informe/comprove se o ônus(pagamento) é da Embratur ou UFMA. Almeida que difere dos "Caridosos" pela linha investigação independente/inteligente sofre patrulhamento.

Que diabo! Bastou ser o nome de Flávio Dino que não se pode questionar/investigar? O blogueiro-editor do Atual7, Yuri Almeida quer o acusado provando por meios de documentos que não é professor gazeteiro.

Almeida ainda tem  bomba que faz menção a quiproquó(briga) de Dino com a UFMA. Dino estaria dando aulas em faculdades particulares, fato que é proibido pela cláusula de exclusividade imposta pela UFMA.


QUAL O TEMPO DE ARTICULAÇÃO/DESGATE POR 2 MINUTO DE TELEVISÃO?

Quanto tempo Flávio Dino gastou em articulações, para confirmar o apoio  do Solidariedade (1 minuto 45 segundos) e do PROS (51 segundos)? Juntas as novas sigla somam 1 minuto e 96 segundos de televisão.

Os dois novos partidos recepcionaram 41 deputados federais. Recém criados SDD e PROS facilitaram a migração de parlamentares sem temor da  perda do mandato.

Simplício(Solidariedade) soma no conteúdo/procedimento, mas valeu a pena por 51 segundos ter como companheiro de mudança o deputado José Vieira? A resposta virá em 2014.

PARTIDONOVA BANCADA*TEMPO DE TV*
PT8603'03''26
PMDB
71
02'34''02
PSD
49
01'51''13
PSDB
49
01'51''13
PP
40
01'33''54
PR
31
01'16''04
PSB
27
01'08''25
Solidariedade
23
01'00''45
DEM
21
00'56''55
PTB
19
00'52''65
Pros
18
00'50''70
PDT
14
00'42''91
PCdoB
14
00'42''91
PSC
13
00'40''96
PV
11
00'37''06
PRB
8
00'31''21
PPS
6
00'27''31
PTdoB
4
00'23''41
PSOL
3
00'21''46
​Demais
6
03'58''31
TOTAL51325min​​
Fonte: Câmara dos Deputados e TSE / *sujeito a alterações






2014 : QUANDO VACA NÃO CONHECERÁ BEZERRO E BOI DARÁ CHIFRADA NO DONO

Tem muita gente escrevendo besteira sem conhecimento prático de eleições. Por exemplo : "As composições locais não valem nada, se não forem avaliadas por quem manda lá em cima".

Não sabem os "Rapunzel", diferençar composição para tempo de televisão(palanque eletrônico) da campanha de bastidores/rua. Uma coisa não se liga "inconstitucionalissimamente"  a outra.

As próximas eleições majoritárias(governo/senado/2014) não decidem apenas quem será o governador, mas nas mãos de quem fica o comando político do Maranhão. Vale tudo, quem perder fica com nada.

Quem impedirá Madeira de votar com Luís Fernando? Aécio Neves! Me compra um chicote. Quem vai impedir Augusto Lobato e cumpanheiros de votar em Dino? Munteiro! Me compra uma Barbie.

Segura peão!



APRENDE DEÇA : NÃO TROCA TEMPO DE TELEVISÃO POR OBSESSÃO

O blogueiro Marcos Deça raciocina com o fígado. O despeito que nutre por Flávio Dino, o impede de ter lógica nas suas ilações. Deça faz postagem sobre obsessão histórica de Dino pelo apoio do PT.

Não é nada disso bobinho. O que interessa para Flávio Dino é o tempo de televisão. O PT é o partido que tem o maior número de deputados federais(86 congressistas)- leia-se tempo de televisão.

Quantos minutos de televisão vale a obsessão de Dino pelo PT? 3 minutos e 3 segundos. Aprende enquanto eu estou vivo Marcos Deça, do contrário vais continuar escrevendo com o fígado. Acorda bobinho.

Dino quer que o PT se foda e o meu pinto cresça.

 

20 de outubro de 2013

ARTICULISTA DE ISTO É /CARTA CAPITAL INSISTEM EM FACTOIDE DO ROMPIMENTO SARNEY/DILMA/LULA

Não dá para acreditar que as revistas Isto É, Carta Capital não estejam sendo pagas para insistirem no factoide de quinta categoria, que dá conta do  rompimento de Sarney/Dilma/Lula.

Qualquer criança maranhense sabe que Dilma quer o apoio tanto de Sarney, quanto de Dino. Para não perder votos dos grupos(Sarney/Dino) basta não pisar no Maranhão.

Isto ocorreu em 2010, vai se repetir em 2014. Isto É, Carta Capital querem que o Brasil inteiro, acredite que a presidente Dilma seria tola de renunciar os votos de Sarney/Dino.

Quem está pagando a fatura? Isto tem o cheiro da "diamba"(política) de Pernambuco. Isto É, Carta Capital não passam recibo, nem dão endereço de quem paga pelo factoide mal orquestrado.  

O factoide é tão enfumaçado, que os articulista de Isto É, Carta Capital noticiam uma "ameça de José Sarney aderir a Eduardo Campos". Rapaz, essa que os cabras fumaram é de Pernambuco. 



A NOVA/VELHA POLÍTICA

A política brasileira é pródiga na produção de frases de efeito, palavras chaves. A "nova política" é a mais recente criação na boca dos candidatos a cargos majoritários/proporcionais/institucionais.

A "nova política" aparta-se da "velha política". A terminologia evita "Nova República"/"Velha República. Contudo as práticas(fisiológicas/patrimonialistas/clientelistas) são comuns a todos.

A Veja(20/10/13) enche de linguiça duas página(59/60), concluindo que nas disputas políticas trocou-se o debate(convencimento) pelo palanque eletrônico, priorizando a compra do tempo de televisão.

A matéria deixa de forma subliminar a acertada ideia, que "nova política" é apenas mais um chavão passageiro.  O Brasil esclarecido já percebeu, relegando os messiânicos/maniqueísticas a terceiro plano.

A nossa mudança foi parar em Pernambuco. É "no Recife" sob influência de Eduardo Campos/Luís Fernando Freire(Vitorino Filho) que decidem sobre o Maranhão.  Infelizmente desde 1934 é assim.

E QUANDO O LADRÃO GRITA PEGA O LADRÃO? SARNEY CONTRA SARNEY

Marina Silva carimbou Sarney como símbolo da Velha República. Marina "de cara pintada" descatitou  o velho morubixaba, atribuindo ao cacique a estagnação do governo Lula.

Marina Silva colou no látex fisiológico/patrimonialista/clientelista Sarney/Antônio Carlos Magalhães como manipuladores da Nova República com métodos da Velha República.  

Sarney ao assinar artigo(A velha política) no "Estado do Maranhão", rejeita o rótulo do "mal", caricatura Marina Silva de maniqueísta(divide o mundo inocentemente entre o Bem e o Mal).

Em surrada cantilena Sarney jacta-se(glorifica-se) de "abrir os braços do Maranhão" com gente nova, não perseguir ninguém, acolher a todos, nomeando-os propositadamente em ordem decrescente.

Sarney comporta-se como o lunfa, acunhado de Faísca que furtava na Rua Grande. Faísca tinha uma estratégia infalível para "livrar-se solto", quando gritavam "pega o ladrão" ele apontava para frente.

Sarney/Marina não leram, mas ouviram falar de Friedrich Nietzsche. Na crítica as religiões(Paulo de Tarso/Lutero) o aforismo: "A pessoa de Cristo distingui-se radicalmente do Cristianismo", (O Anticristo, § 39).

"O Evangelho morreu na Cruz"(Nietzsche). Alguns políticos(as) morrem cedo por não libertarem-se dos crucifixos, imagens , outros tornam-se imortais ao dominarem feudos, impondo cruzes como símbolos.

Independente do credo político/religioso o bem/mal convivem harmonicamente em Sarney/Marina. Ambos são frutos/flores das primaveras políticas  produzidas nos laboratórios do poder. 

Pior é que os que se insurgem, são tão messiânicos quantos os que sucumbem. O dinossauro(Sarney) vira dino(Flávio)? Uns citam a Bíblia, outros os Códigos. É a sentença, o rótulo e a tatuagem.


FLÁVIO DINO DIZ QUE É BOTAFOGUENSE E NÃO ENTENDE NADA DE BOLÍVIA QUERIDA

Flávio Dino é assumido botafoguense. No penúltimo fim de semana(12/13) inaugurou Portal no Cristo Redentor, na "Cidade Maravilhosa", aproveitou para assistir o jogo do "Fogão" contra o Mengão.

Era dia 13, o Botafogo venceu o Flamengo por 2 X 1, encerrando um jejum de 13 anos sem vitórias sobre o Flamengo. Flávio Dino vibrou da Tribuna de Honra do Estádio Mário Filho, o Maracanã.

Convidado para assistir no sábado(19) o jogo do Sampaio Correia contra o Macaé no Castelão, Dino fez beicinho. Relaxou o convite dizendo: "Sou botafoguense, não entendo nada de Bolívia Querida".

O Sampaio Correia venceu o time carioca(Macaé) pelo escore de 5 X 3. O "chocolate"(5 X 3) poderia ter definido a classificação da "Bolívia Querida", não fossem os 2 gols do Macaé no final do jogo.

Enquanto transcorria a peleja no Castelão, dando vitória ao Sampaio Correia, Luís Fernando torcedor do São José de Ribamar era aclamado candidato governador no Encontro Estadual do PRB, no Rio Poty.

Elisiane Grana recolhia "dízimos" para sua campanha "furta-cor e outras coisas". Da Grana chegou nesta semana com uma posante SW 4, preta, zerada na sua garagem na Assembleia Legislativa. É a besta!

Será que estavam todos com medo do "pé-frio"? Como Flávio Dino adora os jogos no Rio de Janeiro, provável que assista o jogo de retorno do Sampaio contra o Macaé .

NÃO É ESSE O VERDADEIRO PERFIL DA PESQUISA

Desde quinta-feira(16)os blogs partidários de Flávio Dino não poupam Luís Fernando. As descontextualizações, os desvirtuamentos das falas  do candidato governista pareciam não fazer sentido.

O gatilho das invectivas dos dinistas foi o resultado da recente pesquisa do Instituto Perfil(13 à 16 de outubro). Luís Fernando surpreenderia e estaria com 25% das intenções de votos, contra 49% de Flávio Dino.

Jonh Cutrim divulga a pesquisa com outro perfil, mas denúncia a arrumação ao publicar somente o 18° questionamento no tempo presente, com três candidatos( Flávio Dino, Luís Fernando e Elisiane Gama).

O susto maior em outra pesquisa, patrocinada por setores do PSDB ficou por conta de São Luís. Luís Fernando teria na "Ilha Rebelde" surpreendentes 34% das intenções de votos, contra 44% de Flávio Dino. 

A Perfil mostra que carimbar Elisiane com a catinga de Sarney beneficia Luís Fernando.  Quando a oposição percebeu o erro, LF havia ultrapassado a temida casa dos 20%, prevista para dezembro de 2013.

Agora é correr atrás do prejuízo, ou deixar que o prejuízo corra na frente da campanha. O que não pode é apelação, como nas postagens que tiraram do contexto, desvirtuaram as falas de Luís Fernando.

18 de outubro de 2013

CHORA BARBIE : PROPAGANDA ENGANOSA? DEFEITO DE FABRICAÇÃO? PRAZO VENCIDO OU MEDO?

Depois de intermináveis negociações foi invalidada a filiação do Secretário de Planejamento do Governo do Estado, Fábio Godin no PT-MA. Foram 10 votos contra e 5 favoráveis.

Fábio Godin deve tentar reverter a decisão do diretório estadual junto a direção nacional do Partido dos Trabalhadores. Godin é funcionário concursado da Câmara dos Deputados, fato que facilita contatos no Distrito Federal.

Devolvida a Barbie, ficam os questionamentos : Produto com prazo vencido? Defeito de fabricação? Propaganda enganosa ou medo dos concorrentes?

Barbie volta para a segunda divisão.



17 de outubro de 2013

O ERRO NÃO PASSA DO AGENTE : LUIS FERNANDO DIZ QUE SÓ RESPONDE PELO QUE FEZ

"PERCO CABRA PERCO BODE, MAS MOSCA NO MEU PRATO NÃO FODE" : AÉCIO NEVES DESMONTA CONSÓRCIO ELEITORAL NO MARANHÃO

O senador Aécio Neves, candidato a Presidência da República pelo PSDB, proibiu que os tucanos façam campanha nos estados para Eduardo Campos em possíveis palanques duplos.

A proibição distância o PSDB do PSB de Roberto Rocha, por consequência do PC do B de Flávio Dino. A pancada atinge  ainda Eliziane Gama, uma espécie de seringueira de Marina Silva(PSB).

O PSDB pode ficar como aquele garoto que receberia cabras e bodes, se não mandasse palavrões na mesa das refeições. O garoto cumpria o trato, eis que duas moscas se embolam no seu prato.

Fora de controle o "tucaninho" gritou : "perco cabra, perco bode, mas mosca no meu prato não fode". Independente de palanque o PSDB de Sebastião Madeira vai com Luis Fernando(PMDB).

SEM CAPACIDADE DE ANÁLISE : BLOG DO CARIDOSO VIRA FILIAL DO SEXHOT

A blogosfera política tupiniquim é o ápice(máximo) do dadaísmo(falta de sentido). Além de ser constituído por facções partidárias , degenera o conteúdo opinativo com cansativas reproduções.

Na falta de opinião "Luís Caridoso" transformou o blog em filial do Sexhot. As picantes cenas de adultério, envolvendo um pastor e a mulher de um policial,  servem para turbinar a inevitável perda de audiência.

Vejam as cenas, dentro do aceitável.

  

A MÍDIA CENTRO-SUL VIRA INDÚSTRIA DE FACTOIDE : O FALSO PRODUTO É VENDIDO EM TODO O MARANHÃO

Não é de hoje o uso da mídia Centro-Sul como indústria de factoides, cujo falso produto é vendido em todo o Maranhão. Os revendedores repercutem de acordo com o interesse de quem patrocina as falsas notícias.

A estratégia  é historicamente utilizada pelos oposicionistas, que não conseguindo furar a censura imposta pela família Sarney, divulgam os fatos(verdade/falsos) por meio das mídias "livres" de Brasília-São Paulo-Rio de Janeiro.

O governador José Reinaldo usou e abusou deste expediente, criou vínculo$ com renomado$ jornali$ta$. Claudio Humberto, Lauro Jardim, Eliana Cantanhede tem procedimento$ idênticos aos jornali$ta$/blogueiro$ do Maranhão.

"Dinheiro na mão calcinha/cueca no chão, dinheiro não viu cuecas/calcinha subiu". Eles(as) impressionam porque "são de fora".Factoides envolvendo Sarney/Dino/Dilma/Lula/Dutra/Eliziane Gama atestam o que escrevo.

Mas tem besta para tudo, basta ser um CU(Claudio Umberto), LJ(Lauro Jardin), EC(Eliane Cantanhede) que uma falsa notícia mal engendrada vira verdade. É preciso que os blogs tupiniquins alertem o povo, libertando-os da escravidão midiática.

16 de outubro de 2013

MÍDIA CINQUENTONA(SARNEY) NÃO BATE EM ELI$IANE GAMA : PORQUE SERÁ?

Eli$iane Gama nega a catinga da família Sarney, mas não explica as razões do mimo que lhe dedica o Sistema Mirante. Oposicionista/adversários não recebem tratamento similar da mídia cinquentona.

Qual a razão para tal deferência com a irmãzinha? Porque são reservados tantos espaços para Elisiane Gama na mídia da família Sarney? Com certeza existe algum elo entre Elisiane Gama e o clã dos Sarney.

Quem conhece como são determinados os procedimentos para os inimigos do poderoso clã não tem dúvidas. Tem acordo sim, não é de agora. Gama tem armistício de paz, recebe orientação sigilosa e apoio logístico.

Quem conhece o riscado sabe como funciona. 

FLÁVIO DINO PARA INGLÊS VOTAR : TABELAMENTO DO PREÇO DE PASSAGENS

O presidente da Embratur Flávio Dino aparece na mídia propondo tabelamento de passagens durante a Copa do Mundo(2014). A medida é para estimular a volta dos turistas estrangeiros ao Brasil.

Enquanto isso os ludovicenses sofrem como sardinhas enlatadas nos ônibus que cortam avenidas/bairros da Capital. Porque não usar a influência para liberação dos recursos para mobilidade urbana em São Luís?

Flávio Dino está no ponto para "inglês votar". O Maranhão não tem sorte com seus representantes. Aboletados no poder, todos esquecem o povo pobre, sofrido, humilhado do Maranhão.

"Flávio Dino é como o Cristo Redentor, está sempre de braços abertos, mas nunca fecha"(Ripongos Onirius).


ARNALDO MELO VIAJOU PARA BRASILIA : FOI RECEBER/DAR CONSELHO PARA SARNEY?

O presidente da Assembleia Legislativa iguala-se ao ex-presidente da Casa de Manoel Bequimão, o deputado Manoel Ribeiro em lealdade ao senador José Sarney.

Ribeiro foi traído, sepultado, ressuscitou e voltou para a Mansão do Povo para ser líder do governo. Melo segue a mesma liturgia(celebração de acordo com as tradições).

Ambos não colidem com  Roseana Sarney pela lealdade ao velho morubixaba. Roseana Sarney articula com o "pé na garganta" dos aliados, não permitindo folego por muito tempo.

Melo tem escapado do pisotear dos Leões. Ganhou eleição/reeleição na AL, apoiando/apoiado pela maioria dos deputados. Melo sabe da insatisfação de todos e aposta no reconhecimento da maioria.

José Sarney tem outra vez, a difícil missão de unir o grupo que leva o seu nome. Provavelmente vai argumentar que a sobrevivência  de todos, depende da renúncia(cargos) dos mais importantes aliados. 

Melo está entre decisivos aliados. Sarney tentará convence-lo que é importante colocar Luís Fernando na cadeira de governador, antes do final da 17ª legislatura(dezembro-2013). Portanto(Melo) deve também abdicar.

Melo por seu turno, tentará convencer que é o homem ideal para proceder na transição Roseana Sarney/Luís Fernando. Aposto 41 votos dos 42 deputados estaduais que Melo é quem vai convencer Sarney.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...