16 de outubro de 2013

MÍDIA CINQUENTONA(SARNEY) NÃO BATE EM ELI$IANE GAMA : PORQUE SERÁ?

Eli$iane Gama nega a catinga da família Sarney, mas não explica as razões do mimo que lhe dedica o Sistema Mirante. Oposicionista/adversários não recebem tratamento similar da mídia cinquentona.

Qual a razão para tal deferência com a irmãzinha? Porque são reservados tantos espaços para Elisiane Gama na mídia da família Sarney? Com certeza existe algum elo entre Elisiane Gama e o clã dos Sarney.

Quem conhece como são determinados os procedimentos para os inimigos do poderoso clã não tem dúvidas. Tem acordo sim, não é de agora. Gama tem armistício de paz, recebe orientação sigilosa e apoio logístico.

Quem conhece o riscado sabe como funciona. 

FLÁVIO DINO PARA INGLÊS VOTAR : TABELAMENTO DO PREÇO DE PASSAGENS

O presidente da Embratur Flávio Dino aparece na mídia propondo tabelamento de passagens durante a Copa do Mundo(2014). A medida é para estimular a volta dos turistas estrangeiros ao Brasil.

Enquanto isso os ludovicenses sofrem como sardinhas enlatadas nos ônibus que cortam avenidas/bairros da Capital. Porque não usar a influência para liberação dos recursos para mobilidade urbana em São Luís?

Flávio Dino está no ponto para "inglês votar". O Maranhão não tem sorte com seus representantes. Aboletados no poder, todos esquecem o povo pobre, sofrido, humilhado do Maranhão.

"Flávio Dino é como o Cristo Redentor, está sempre de braços abertos, mas nunca fecha"(Ripongos Onirius).


ARNALDO MELO VIAJOU PARA BRASILIA : FOI RECEBER/DAR CONSELHO PARA SARNEY?

O presidente da Assembleia Legislativa iguala-se ao ex-presidente da Casa de Manoel Bequimão, o deputado Manoel Ribeiro em lealdade ao senador José Sarney.

Ribeiro foi traído, sepultado, ressuscitou e voltou para a Mansão do Povo para ser líder do governo. Melo segue a mesma liturgia(celebração de acordo com as tradições).

Ambos não colidem com  Roseana Sarney pela lealdade ao velho morubixaba. Roseana Sarney articula com o "pé na garganta" dos aliados, não permitindo folego por muito tempo.

Melo tem escapado do pisotear dos Leões. Ganhou eleição/reeleição na AL, apoiando/apoiado pela maioria dos deputados. Melo sabe da insatisfação de todos e aposta no reconhecimento da maioria.

José Sarney tem outra vez, a difícil missão de unir o grupo que leva o seu nome. Provavelmente vai argumentar que a sobrevivência  de todos, depende da renúncia(cargos) dos mais importantes aliados. 

Melo está entre decisivos aliados. Sarney tentará convence-lo que é importante colocar Luís Fernando na cadeira de governador, antes do final da 17ª legislatura(dezembro-2013). Portanto(Melo) deve também abdicar.

Melo por seu turno, tentará convencer que é o homem ideal para proceder na transição Roseana Sarney/Luís Fernando. Aposto 41 votos dos 42 deputados estaduais que Melo é quem vai convencer Sarney.

15 de outubro de 2013

A MUDANÇA DE 1963 À 2013 : VITORINO FREIRE NO PÉ DE SARNEY/ SARNEY NO CALCANHAR DE FLÁVIO DINO

Em 1963, o presidente Jango tentou negociar com a oposição em chamas. Convidou José Sarney, do grupo Bossa Nova da UDN para compor o ministério.

Petrônio Portela, governador do Piaui, Seixas Dória, governador de Sergipe, José Aparecido, José Sarney deputados federais foram negociar com Jango.

Sarney esperto incumbiu Petrônio Portela de falar pelo grupo, sob o argumento de ser o escolhido. Portela descartou justificando ser mais esquerdista do que udenista.

Seixas Dória afinou os acordes da Bossa Nova com Jango. Sarney foi convidado, aceitou, dormiu ministro. De manhã, o senador Vitorino Freire tomou conhecimento da história.

Vitorino Freire, o "Bala na Agulha" gritou, o PSD reagiu, o PTB foi até Jango, Sarney acabou desministrado. Hoje o cacique é Sarney, Flavio Dino o nome da moda, mas o "modos operandi" é igual.

Anos depois Seixas Dória, Aparecido estavam cassados, Petrônio Portela o governador esquerdista virou presidente da Arena, José Sarney presidente do PDS e depois presidente da República.

FLÁVIO DINO COMO CRISTO REDENTOR : ELE ABRE, MAS NUNCA FECHA OS BRAÇOS

O vermelho(comunista) Flávio Dino era ansiosamente esperado no último sábado(12), para mais um fim de semana sacrificado na atividade política.


Se para uns a presença de Dino assusta, para outros é esperança. Roberto Rocha cobra de Flávio Dino a definição de seu nome como senador na chapa da mudança.

Rocha esperava Dino para as tratativas da vaga de senador. Ficou puto quando soube da mudança do itinerário- Flávio resolveu ir para o Rio de Janeiro participar de inauguração no Cristo Redentor.


"Rapaz, o Flávio está como o Cristo Redentor, ele abriu os braços e me abraçou em 2010, mas parece que não fecha nem em 2014", teria dito Roberto Rocha, arrancando gargalhadas de todos.  

Exiba flavio em p dutra.JPG na apresentação de slides

METE O BICHO HOLANDINHA : PROIBIDO ESTACIONAR NA RUA RIO BRANCO

Edvaldo Holanda Junior é o principal referencial político para o projeto da oposição(Flávio Dino) em 2014,  mas acima de tudo é o prefeito da Capital do Estado do Maranhão.

Holanda Junior resolveu sair do casulo(invólucro)que tem prejudicado a dinâmica da sua gestão. A crisálida(material parecido com seda) priorizava a imagem de Flávio Dino.

Holanda Junior tem tomado decisões corajosas que desagradam a setores temidos pelos políticos. Foi determinado a proibição de estacionamento na  Rua Rio Branco, no Centro da Capital.

Tem médico, advogado, professor "carregando o carro na cabeça". O estacionamento da Praça Maria Aragão passou a ter serventia. Tem doutor que não caminha dez metros há 50 anos.

Melhorou o tráfego. Os coletivos passaram naturalmente a ter faixa própria. Olha a doutora espichando as canelas, curtindo um "pedelaque". Mete o bicho Holandinha, que eu espicho.





ASSEMBLEIA DIMINUI A MARCHA E NÃO REALIZARÁ ELEIÇÃO DO CONSELHEIRO(TCE) NESTE MÊS

A Assembleia Legislativa reduziu a velocidade que anunciará para eleição do substituto do Conselheiro Yêdo. Lobão no TCE. O conselho(recomendação) vem do Palácio dos Leões.

A candidatura de inopino(inesperada) do líder do governo, Cesar Pires serve apenas para retardar a polarização entre Max Barros e Rogério Cafeteira. O governo perdeu o controle das articulações.

Cesar de Pires na mão pedindo votos, funciona como "boi de piranha" para alguém passar. Esse alguém de repente pode ser o Presidente da Assembleia, Arnaldo Melo que já fala em consenso.

Rogério Cafeteira tem apoio do senador Cafeteira. "Cafifa" promete romper com  o governo, terminar como começou a vida pública- na oposição, leia-se Flávio Dino, caso a Sarney dê apoio para outro candidato.

A tendência é prorrogar para o final desta legislatura(dezembro), a eleição do Conselheiro(TCE) que substituirá Yedo Lobão.

A estratégia dá tempo para Washington Oliveira ganhar o PED e depois pedir "Conselho".

"Se Conselho fosse ruim, ninguém queria nem de graça"(Austrolopitecos Erectus).


   

14 de outubro de 2013

DILMA NÃO VAI REJEITAR APOIO DE SARNEY/DINO : ELEIÇÃO DE CONSELHEIRO(TCE) É BLEFE DE ROSEANA

Não perdi tempo com a leitura do suposto apoio exclusivo de Dilma à Dino em 2014. Dilma não vai rejeitar apoios, principalmente dos grotões(Bolsa Família) que no Maranhão vota com Sarney.

Só um néscio imaginaria Lula/ Dilma/ Marina/ Eduardo Campos/ Aécio/ Fidel/ Che Guevara/ Obama/ Nikita Kruschevek/ Vladimir Putin no palanque de Flávio Dino.

O problema dos articuladores de Flávio Dino é a inversão das prioridades políticas. Dilma ficaria em segundo plano, da mesma forma que foi relegado o prefeito de São Luís Holanda Junior.

O correto seria construir a imagem de Holanda Jr, que refletiria multiplicada na candidatura de Flávio Dino.  Dilma é bem  provável que "vá ou não vá" para quantos palanques abrirem no Maranhão. 

Tem doido para tudo. Tem uns que acreditam que a eleição de Conselheiro(TCE), é a senha para a permanência de Roseana nos Leões. O blefe é para garantir o PED para  Washington Oliveira.

Depois todos renunciam. O primeiro vai ser Washington Oliveira, o segundo Arnaldo Melo, Roseana Sarney será a última, É só lembrar a cascata de renúncias que sentou Marcos Caldas nos Leões.  

A sobrevivência política de todos dependerá do desempenho de Luís Fernando na cadeira de governador. LF precisa de pelo menos 9 meses como governador, para provar que "sabe como fazer".

CU(CLAUDIO UMBERTO) MAIS POR FORA DO QUE BUNDA DE ÍNDIO

O prestigiado articulista CU(Claudio Humberto) planta na sua coluna que "Roseana Sarney considera ficar no governo para eleger sucessor de sua confiança contra o opositor Flávio Dino".

CU(Claudio Umberto) não sabe que a permanência de Roseana no governo prejudica a candidatura de Luís Fernando. Para vencer a eleição seria bem melhor o próprio LF na cadeira de governador. 

Tem gente morrendo de medo diante da possibilidade de eleição indireta de Luís Fernando Silva. Quem plantou/regou a nota "O império contra-ataca" no CU(Claudio Umberto)? "Não foram eu".

AXIXÁ : "FORÇA MUNICIPAL DO X" ENFRENTA "BONDE DA ROBERTA BARRETO"

O município de Axixá foi muito mal administrado durante 8 anos, pela ex- prefeita Sônia Campos- aquela presa pela Operação Rapina em dezembro de 2007.


"Soninha Toda Pura" sucedeu(2002/2006/2010) a Maria Julia Barreto(1996/2000),denunciada/julgada/condenada pela Justiça Pública Estadual.

"Soninha Nada Pura" cria de Zequinha, segue os "passos" Júlia Barreto, devendo ser condenada por desvios e improbidades nos próximos meses.

A briga de "X" em Axixa continua forte. Roberta Barreto venceu o último pleito em 2010, Soninha não se conformou e criou  "A Força Municipal do X".

A baixaria correu solta por conta da pintura de uma paroquia. A atual prefeita queria urbanizar o local, que ainda mantinha as cores eleitorais de Soninha. 

A "Força Municipal do X" resolveu enfrentar o "Bonde da Barreto". Na troca de vitupérios(ofensas) sobrou para todas as partes envolvidas:

_ Olha a nigrinha !
_ Me respeita eu faço um xiri(corte) na tua cara!




13 de outubro de 2013

ROBERTO ROCHA QUER SER SENADOR TREPADO NO PESCOÇO DE FLÁVIO DINO

O vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha já tem cargo, dinheiro, rádio, televisão, fazendas, carrões, milhões, mas como diz o sertanejo : "o saco do ter não tem cabimento".

Roberto Rocha conhecido como mal pagador é perfeito como cobrador. Rocha foi deputado estadual/federal por sucessivos mandatos sem colocar um prego em barra de sabão.

Domingos Dutra negro guerreiro, nascido no "Saco das Almas" disputa de forma leal/democrática indicação para o Senado, tendo o manipulador Roberto Rocha como concorrente.

Rocha limita-se a usar o mandato de vice-prefeito como "cabo de guerra". Rocha exige o mandato de senador trepado no pescoço de Dino. Flávio carregou menino por trás da goela, mas uma rocha....



Domingos Dutra prefere a labuta diária no Congresso Nacional e na Esplanada dos Ministérios. Dutra conseguiu recentemente carrear para cada Conselho Tutelar da Grande Ilha  os benefícios a seguir:

01 carro, 5 computadores, 5 impressoras, 01 refrigerador, 01 bebedor. São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Alcântara e Itapecuru são os municípios beneficiados nesta fase.

Rocha é um burguês nascido, criado com um saco de dinheiro no clima de corrupção do Palácio dos Leões. Dutra é "um do povo", nascido no Saco das Almas que luta há 30 anos pelo Maranhão.

Quem será o escolhido pela "Mudança"? Façam justiça. Afinal Flávio Dino afirma que praticou  a Justiça por 30 anos. Seria o encontro dos justos ou de uma geração burguesa que almeja poder?

Que tal o pequeno perfil de um cidadão comum- Letra e música de Belchior.

O PROBLEMA DO GOVERNO É O MIOLO, MAS TEM BOAS E SAUDÁVEIS EXCEÇÕES

O grupo político Sarney está sobrevivendo como o "Boi de Laurentino"- aquele com cansativo sotaque zabumba que admite renovação na fantasia, mas nega no ritmo.

Sarney como os caciques da oposição não abriram espaços para as lideranças autênticas, descomprometidas com a ordem política estabelecida.

Situação/oposição estão órfãs de líderes autênticos. Todos envolvidos diretamente na disputa(governo) tem pelo menos um "pezinho" na cozinha de Sarney.

Flávio Dino fez procedentes críticas a SEGUP-MA. Dino tem razão quando diz: "é preciso saber como fazer", mas não tem testamento divino exclusivo para tal.

Pedro Fernandes(SEDUC) revela que o governo tem quem saiba fazer. Olga Simão, Bernardo Bringel atestaram em contrário, gestionando a Educação.


Foto 1 - Seduc - reunião sindicato

A questão não é mais a escolha da pessoa certa, para o lugar adequado. O problema do governo é no miolo. O mourão está carcomido e despedaçado.

Luís Fernando governador(renúncia de Roseana, com eleição indireta via Assembleia Legislativa) antes de 2014, poderia mostrar "como saber fazer".

Roseana Sarney larga a chuca(governo) antes de abril? São seis deliciosos meses de governo, com estado de emergência(SEGUP) na ordem de 53 milhões.

Roseana Sarney deixa esse outro(Luís Fernando), tentar mostrar que "sabe como fazer", antes que a taca se consume no "couro de boi" do povo do Maranhão. 

REBELIÃO APRESSA SUCESSÃO INDIRETA NO GOVERNO

A rebelião(CADET) ocorrida na última quinta-feira(10) apressou a sucessão indireta no grupo Sarney. A substancial perda de credibilidade do governo impõe mudanças rápidas no comando.

O Presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo marcou para segunda-feira(14) o iniciou do processo de preenchimento da vaga do Conselheiro Yêdo Lobão, alertando que a vaga é do Legislativo.

O próprio Arnaldo Melo pode ser candidato a vaga de Yêdo Lobão. Neste caso a solução seria mais rápida. Roseana Sarney renunciaria, Max Barros assumiria a AL, conduzindo Luís Fernando aos Leões.

Max Barros escolhido  Conselheiro(TCE), "a ordem dos fatores altera o produto?". Arnaldo Melo pela sobrevivência política também serviria de guia para Luís Fernando chegar ao governo em 2013.

Luís Fernando Silva nos Leões antes de 2014, permitiria mudanças radicias em todo a estrutura do governo. A estratégia é  única, possibilitando a oxigenação(credibilidade) do grupo Sarney antes das eleições. 

Fora isso é sal.

12 de outubro de 2013

ESTRATÉGIA DO GOVERNO : TIRAR ROSEANA DOS LEÕES E ALUÍSIO DA SEGUP

Aluísio Mendes faz lembrar a novela A Metamorfose, de Franz Kafka. Não pelo conteúdo subjetivo(exploração), mas pela transformação do ser humano em inseto.

Gregor Samsa na novela é um trabalhador explorado que labuta para sustentar a família. Ao acordar certa manhã, Samsa está metamorfoseado em um inseto rastejante.

Kafka por seu protagonista(Samsa) retrata a exploração entre os humanos. O inacreditável é  uma alegoria da humilhação que sofre o trabalhador na sua desgraçada existência.

Diferentemente da transformação da lagarta em borboleta(purificação). Neste caso quem rastejava passa a voar com destino ao céu da liberdade(ascensão).  

A metamorfose de Aluísio Mendes se estabelece na semelhança com uma barata branca  tonta. Quando esse moço vai deixar a SEGUP ?

Depois desta rebeliões supostamente arquitetadas, para  o governo ganhar eleição em 2014, só tirando Roseana Sarney dos Leões e Aluísio Mendes da Segurança Pública.

 Isso já está sendo providenciado?


DEPOIS DAS REBELIÕES CONTRATOS SEM LICITAÇÕES : GOVERNO VAI CON$TRUIR PRESÍDIOS EM ESTADO DE EMERGÊNCIA

Depois das rebeliões/chacina o governo vai presentear as "Kiranças" que faturam com a violência/criminalidade. Em 180 dias(Estado de Emergência) o governo vai reformar/ampliar/construir 11 penitenciárias.

Quais as empresas que serão agraciadas com contratos com dispensas de licitações ? Parece que o governo estadual esperava pelas rebeliões/chacinas. Deus me livre e guarde de pensar tanta maldade, mas é que tem muita coisa mal explicada 

A remoção(estopim) de presos da facção "Bonde dos 40" de cela da "CEREC", justamente para cela do CADET dominada pelo CPM é muita estranha. Agrupar na mesma cela facções rivais é covardia, como disse ´líder do "Bonde dos 40" no vídeo abaixo.




O juiz da Vara de Execuções Penais autorizou a remoção, no entanto fica a pergunta : qual a cabeça privilegiada que pensou em pacificar as duas facções(Bonde dos 40/CPM) colocando-os na mesma cela? É importante apurar o fato gerador da rebelião subsequente.

Em 180 dias o governo do estado vai torrar 53 milhões nas reformas/ampliações/construções com dispensa de licitações. Milhões rima com licitações. Emergência com "dispensia". Ainda tem besta que diz : "quem está se matando é bandido".Orelhudos.

11 de outubro de 2013

SELVAGERIA : CENAS DA DECAPITAÇÃO/ MORTE POR PRESSÃO/ ESPANCAMENTO


AGUENTA MARANHÃO VELHO DE TACA : "ALUÍSO BOATO" CONTINUA NA SEGURANÇA

Aluísio Mendes, o "Aluizinho Boato" continua Secretário de Segurança Pública. Sebastião Uchôa, Secretário Penitenciário declara que a governadora lhe faria um favor com a exoneração.

A solução imediata para a crise instalada na Segurança Pública é João Alberto. Alberto, adepto dos "Direitos Romanos" funcionaria no momento como Nacional Kid(Super-herói dos anos 60).


Alberto representa no coletivo ação enérgica contra a bandidagem. Alberto governador(1990) autorizou a "Operação Tigre", que atirava e depois perguntava : "Qual é o teu nome?

O problema entre Roseana Sarney/João Alberto são uns tabefes que a primeira teria aplicado no segundo. A informação é do finado Walter Rodrigues. Os motivos WR levou para o túmulo.  

Triste do Estado que precisa de Super-herói para ter Segurança Pública. Aguenta Maranhão Velho de taca. Aluísio Mendes, o "Aluizinho Boato" continua Secretário de Segurança.

TJ COM 2 CABEÇAS(CLEONICE/NELMA) REÚNE PARA SALVAR A CABEÇA DE ALUÍSIO MENDES

Um fato inusitado marcou a "Reunião dos 3 Poderes" na manhã de quinta-feira(10). O Tribunal de Justiça futuramente(dezembro) presidido pela desembargadora Cleonice Freire, foi representado pela futura Corregedora, Nelma Sarney.

A quebra de hierarquia não respeitou o término do mandato do atual Presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Antônio Guerreiro Junior. Qual o motivo para o esquecimento das regras deontológicas(regras de conduta)?

Segundo fonte que se esgueira(movimenta-se) nos labirintos do Judiciário, o "Tribunal de 2 Cabeças" foi convocado para salvar a cabeça de Aluísio Mendes. "Era preciso um choque institucional para manter Mendes no cargo", diz a fonte.

O pior é que todos falaram dos efeitos, sem entenderem das causas da violência. Se perguntarem a Cleonice/Nelma Sarney qual a relação do analfabetismo/evasão escolar com a criminalidade, é provável que nenhuma das "loiras" responda.

Ainda não perceberam que focar sob os efeitos, exclusivamente com a repressão não resolve? É preciso cumprir a Constituição Estadual, que prevê a obrigação de combate as causas da pobreza e os fatores de marginalização dos desfavorecidos.

Art. 12 - Compete, ainda, ao Estado: 
j) combater as causas da pobreza e os fatores de marginalização, promovendo a integração social dos setores desfavorecidos;

O governo tem Plano de Política Criminal? Fiz esta pergunta há três anos para a governadora Roseana Sarney. Ela respondeu que não tinha um Plano de Política Criminal, mas Plano para combater a criminalidade. Roseana Sarney foi aplaudida.

"Cada paisano
Cada capataz
Com sua burrice fará
Jorrar sangue demais".



ROSEANA SARNEY NÃO QUER GANHAR ELEIÇÃO : ALUÍSIO MENDES AINDA FALA E AGE COMO SECRETÁRIO

Roseana Sarney parece que jogou a toalha(sucessão/2014). Aluísio Mendes desacredita o governo, compromete a eleição do seu candidato(Luís Fernando) e a Sarney o mantém na Segurança Pública.

Não existe explicação aceitável para a manutenção de Mendes na Segurança Pública. Os erros se acumulam desde o início da atual gestão . A situação é tão vexatória que até cofre já foi "bolinado" dentro da SEGUP.

As justificativas de Aluísio Mendes para a criminalidade/violência beiram o ridículo. Para Mendes tudo é "artificial, boatos infundados, tentativa de desestabilização". Os fatos são reais, verdadeiros e aterrorizantes.

Aluísio Mendes é no momento o maior cabo eleitoral de Flávio Dino.  A sensação de insegurança é tão grande que a maioria tem medo de pisar nas calçadas. Ricardo Murad garantiu na volta(2010) de Roseana Sarney :

"Podem botar as cadeiras nas calçadas. O Maranhão terá paz, tranquilidade com a volta de Roseana ao governo". 

Quem se arrisca? Cabo Silva é a resposta.

10 de outubro de 2013

DUTRA APRESENTA PROJETO DE ANISTIA SIMBÓLICA PARA JACKSON LAGO


Na quarta-feira(9), o deputado Domingos Dutra (Solidariedade/MA) apresentou Projeto de Lei em razão da cassação do mandato do ex-governador Jackson Lago pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) através de Recurso Contra Expedição de Diploma – RCED, em 03 de março de 2009.
A Proposta teve como fundamento o novo julgamento por parte do Tribunal Superior eleitoral (TSE) que reconheceu a inconstitucionalidade do recurso utilizado para cassar o mandato de Jackson Lago. Coincidentemente esse recurso encontra-se prestes a entrar na pauta do TSE para julgar a governadora Roseana Sarney.
Para cassar o ex-governador o TSE entendeu que esse recurso era constitucional, mas para cassar Roseana Sarney o mesmo recurso não tem validade. “O estado brasileiro tem o dever de corrigir a injustiça que o TSE praticou contra o ex-governador Jackson Lago e ao povo maranhense pela cassação injusta de um mandato popular. Mesmo que simbolicamente a anistia que proponho é o meio adequado de corrigir essa injustiça”, finalizou o deputado.
Para o deputado Domingos Dutra a cassação do ex-governador Jackson Lago além de injusta retornou o estado do Maranhão ao controle da mais tirana e antiga oligarquia do Brasil. Além do projeto de anistia apresentado, o deputado vai lutar para que em 2014 seja feita a verdadeira anistia a Jackson Lago com a derrota da oligarquia Sarney.
Da Assessoria de Comunicação do deputado federal Domingos Dutra.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...