30 de setembro de 2013

O DISCURSO ESTÁ PRONTO : "EU QUASE MORRI PELO POVO DO MARANHÃO"(ADRIANO SARNEY)



Adriano Sarney já tem discurso na ponta da língua para o início da carreira política. "Eu quase morri a bordo de um avião alugado com minha mesada. Isso ocorreu porque eu queria conhecer a realidade do povo do Maranhão".

Adriano Sarney nasceu Sarney Neto. A modificação do nome foi sugestão do avô José Sarney, que nasceu José de Ribamar. O motivo da troca foi a fama de beberão do tio-homônimo, o ex-deputado estadual e biriteiro Sarney Neto.


José Sarney quer o neto repetindo sua história. Adriano Sarney(ex-Sarney Neto) foi o primeiro neto homem. Educado na Europa(França) pelo preceptor Napoleão Saboia(jornalista) para assumir o controle político do Maranhão.

Adriano de volta ao Brasil em pouco tempo fez duas trapalhadas. Envolveu-se com tráfico de influência(empréstimo consignado-HSBC-Bamerindus) enquanto o "vô" presidia o Senado no quinto mandato. 

De acordo com a Revista Época Adriano Sarney, Bruno Queiroga e Felipe Diniz(filho do deputado João Diniz) participaram de expedientes do lobista João Augusto, para entregar propinas a deputados do PMDB.

Adriano foi chamado pela Época de "Garoto-Maluquinho", em razão da ousadia como exibia seu poder em Brasília. Adriano Sarney  é tão destemido quanto Weverton Rocha em matéria de negociatas.

Adriano Sarney(ex-Sarney Neto) tem discurso pronto para apagar tanta trapalhada em tão pouco tempo : "Eu quase morri pelo povo do Maranhão. Aluguei com minha mesada um avião, chamei um piloto amigo meu e desafiamos o destino".

Maranhão minha terra, cadê meu avião?

29 de setembro de 2013

É FANTÁSTICO : ADRIANO SARNEY CAIU NO MANGUE, MAS NÃO SUJOU NEM O SAPATO

adriano

QUEDA DE AVIÃO É GOLPE PUBLICITÁRIO PARA ALAVANCAR A CANDIDATURA DE ADRIANO SARNEY?

A queda de um avião nas matas de Guimarães, transportando Adriano Sarney seria golpe publicitário para alavancar a candidatura de Adriano Sarney, que não consegue decolar nem a peso de ouro?

O golpe teria sido arquitetado para vencer a resistência de Roseana Sarney, contrária a candidatura do sobrinho. O "marketing" teria a participação de um togado de alto coturno e "Duda Caridoso".

"Zequinha" aprovou o "tombo". Duda/Pablo Caridoso fazem questão de evidenciar que Adriano Sarney estava cumprindo agenda política nos municípios de Guimarães, Godofredo Viana, Carutapera. 

O GTA resgatou Adriano Sarney(ex-Sarney Neto), sua esposa, um passageiro, piloto identificado como Tiago. O motor do avião sofreu uma pane, obrigando o piloto a um pouso forçado.

No início da carreira José Sarney, o "dinossauro" passou pela experiência-tragédia, que agora tem cheiro de experiência-farsa. De qualquer modo Adriano Sarney passa bem. 

Adriano Sarney(Sarney Neto) vai abandonar a campanha depois do suposto susto? Eu duvidê-ô-dô. Rapaz essa "sarna" inventa cada uma. Tem besta para tudo. Comigo não cola.

Adriano Sarney(ex-Sarney Neto) resgatado no saco.

 

FLÁVIO DINO MAIS ENROLADO DO QUE PAPEL HIGIÊNICO : ZÉ VIEIRA É O MAIS NOVO CAMISA-VERMELHA

O Blog da "Preta Gil"(Pablito Caridoso) informa que em Bacabal, Flávio Dino candidato ao governo do estado em 2014, busca parceria com o enrolado deputado federal Zé Vieira.

Vieira quer assumir em Bacabal o PROS(Partido da Ordem Republicana e Social), controlado no Maranhão pelo "laranja" Ednaldo Neves, o "Metralha" manipulado por Flávio Dino.

No sábado(28) foi marcado almoço de acerto entre Zé Vieira e Ednaldo Neves. Flávio Dino/Zé Reinaldo desembarcam em Bacabal para "diálogo$" no próximo fim de semana. 

Flávio Dino está igual a papel higiênico- enrolado no meio de merda. Weverton Rocha, Ophtelino Neto, Zé Vieira são os parceiros mais cheirosos no caminhão de mudança.

Depois da articulação(Zé Reinaldo), filiando Luís Fernando Freire no PSB ninguém duvida de mais nada. Flávio Dino resiste a parceria com "Zé Dinheiro", mas Weverton Rocha entrou no circuito.

Zé Viera, o "Zé Frieira" é o mais novo "camisa vermelha". Aguenta Maranhão Velho de peia. Esse Dino está pior do que o "Dinossauro"(Jose Sarney).

AI QUE COCEIRINHA GOSTOSA

UI : O QUE LUPI SENTIU NO "ENCOSTO" DE WEVERTON ROCHA

PORQUE FLÁVIO DINO NÃO CONSEGUE SE LIVRAR DA CATINGA DE WEVERTON ROCHA?

Weverton Rocha é corrupto de pai, mãe, irmã e vizinhança. Rocha nasceu, cresceu, desenvolveu em meio a desvios. Sua vida pregressa aponta improbidades desde os bancos escolares. 

O primeiro processo foi aos 18 anos quando presidia a União Maranhense dos Estudantes. Secretário da Juventude no governo Jackson Lago deu sequência a uma cascata de denúncias contra si.

Weverton Rocha no seu desabonador histórico, responde ainda inquéritos por chefiar pagamento/recebimento de propina no Ministério do Trabalho. É barba, cabelo e bigode. Só a PF em riba dele.

Rocha tem fama de intrépido(não teme o perigo). É tido como o mais habilidoso corrupto em terras gonçalvinas. Corrompe blogueiros que o blindam, posa ao lado dos que pregam diuturnamente a mudança.

Mudança com bandido é formação de quadrilha. Porque Flávio Dino não consegue se livrar da catinga de Weverton Rocha? O que Dino deve a esse moço de passado, presente e futuro tão comprometedor ?

Afirmaram que Flávio Dino se distanciaria de Weverton Rocha após a eleição de Edvaldo Holanda Junior. Mas o que se observou com o passar dos dias, é que Weverton Rocha/Flávio Dino nasceram um para o outro.

Weverton Rocha cheira a dinheiro ou a corrupção?

28 de setembro de 2013

IMPERATRIZ : ROSÂNGELA ESTÁ CURADA ENTRE FLÁVIO DINO E WEVERTON ROCHA?

SONY DSC

A foto fala mais do que mil palavras. Flávio Dino faz moldura com Weverton Rocha para a filiação de Rosângela Curado no PDT. Qual o motivo para exposição ao lado de uma figura carimbada como malversador?

Weverton Rocha está sendo investigado pela Polícia Federal por desvios de recursos com autorização do STF. Flávio Dino faz de conta que não leu, ouviu sobre o passado, presente, futuro de Weverton Rocha. O que Dino deve à Rocha?

Disse-me um dinista que não se faz política sem a classe política. Então não era melhor assumir que são farinha do mesmo saco, cachaça da mesma pipa? Mudança fazendo moldura com Weverton Rocha para a filiação de uma sarneista?

Disseram para um militante : "no dia 1° de janeiro vais subir as escadarias do Palácio dos Leões com Dino". O militante parou e refletiu : "mas como? Sinto-me como um cachorro que caiu do caminhão de mudança".

Isso é coisa para meia dúzia.

FEIRA POLÍTICA : MINHA VIDA É UM LIVRO ABERTO(FLÁVIO DINO), MAS O QUE TEM ESCRITO NELE?(CESAR BELLO)

Flávio Dino reviveu os "velhos tempos". Andou  nas ruas do Centro Histórico longe das más companhias. Nem Weverton, nem Roberto Rocha cobrando-lhe declarações(jurídicas/políticas) de apoio.

Indagado sobre como resumir sua vida na Feira do Livro, respondeu à um repórter disfarçado de leitor : "minha vida é um livro aberto". O "leitor" insistiu : "mas o que tem escrito no seu interior"?

Dino não respondeu, foi arrastado por Ophtelino Neto(PC do B) que tivera a ficha de comunista abonada por Dino. Daí para frente misturou-se entre camaradas e os praticam as camaradagens.

Flávio Dino com o passar dos dias estará mais tempo longe dos livros. Arrastado por conselhos/opiniões/estratégias tende a confundir-se com tudo o que vivemos nestes 50 anos.

Acaba, Deus, meu tempo inútil!
Arranca, Deus, de um corpo fútil,
Cega, Deus, meus olhos dois!

Findei. Findaste aos cinquenta.
Findaste no que me alimenta,
findamos onde em nós findamos.

Eis-no sem fim no fim nenhum,
transformados em um só um,
nem escravos e nem mais amos.
(Nauro Machado/ 50 Anos/com modificações por Cesar Bello)



PERIQUITOS POLÍTICOS (CLODOMIR/GRAÇA PAZ) : ELE SE SEGURA COM O PÉ(CARGO). ELA COME COM O BICO(MANDATO)

"Clodomir/Graça em Paz com todos os governos" se filiaram/vincularam-se a seis partidos(PDS,PFL,PMDB,PDT, PSDB,PSL) no período de 30 anos de vida pública, que iniciou e fina no colo da família Sarney.

Foram em média cinco anos em cada partido, participando do núcleo de todas as administrações na Capital ou Estado. Não se tem notícia de fisiologismo maior na política maranhense.

O "modos operandi" é o dos "periquitos políticos". Clodomir "segura  com o pé"- sempre assume um cargo nos governos estadual/municipal, elegendo a mulher que come "com o bico" o sexto mandato do casal.

Em entrevista ao EMA Clodomir Paz declara com  desfaçatez :"sou um ser político e não poderia deixar de contribuir partidariamente com o partido"(PSL).

Declaração mais vazia, só aquela feita por Clodomir em discurso na Assembleia Legislativa : "Senhores Deputados, o Brasil é o Brasil, pois se o Brasil não fosse o Brasil, o Brasil não seria o Brasil.

Graça/Clodomir Paz são possuidores de vasto patrimônio : fazendas/postos de gasolina nos municípios base eleitorais, prédios/casas de aluguel,lojas nos principais shoppings da Capital.

Até quando este casal de periquitos terá sobrevida? Até quando o povo do Maranhão será espoliado por políticos tipo periquito?Aguenta Maranhão velho de peia.

clodomir-adere-a-castelo


ERRAR É HUMANO, DUAS VEZES É CURSO DE BURRICE : WELLINGTON SE FILIA AO PP$

O empresário da área de Educação, Wellington do Curso foi preterido na disputa para a Câmara de São Luís. Wellington do Curso escolherá o PSL para participar do pleito eleitoral de 2012.

Francisco Carvalho com medo de perder a vaga para "do Curso", aplicou-lhe um "passa já" na Convenção do PSL que escolheria os candidatos. "Do Curso" concorreu sub-judicie, mas não se elegeu.

"Do Curso" escolheu o PP$ para candidatar-se a deputado estadual. Wellington perdeu o "time", na política o "cavalo só passa selado uma vez". Errar é humano, duas vezes é curso de estultice(burrice).

Faltou assessoria ao professor/proprietário do Curso Wellington. Política tem até especialização(Ciência Política) por extensão, no entanto não tem graduação no Maranhão. O aprendizado é fruto da observação/experiência.

O PP$ é um partido caça-níquel, controlado na "virilha" por Elisiane Grana. Sabe quem saiu de lá com medo da "chave-de-perna"? Juarez Lima, Cabo Campos- aquele da foto mordendo o pescoço de "Da Grana". Eles estão no Solidariedade de Simplício.



Elisiane Grana apareceu no programa do PP$, pregando "um governo independente para romper com a velha política". "Da Grana" não fala de velhas práticas, ela prefere o eufemismo da "velha política"(velha república). Porque?

A independência de "Elisiane Grana" tem preço? Quem paga? Professor Wellington "do Curso", "Elisiane da Grana" só quer o teu real, tu vais servir de bucha. No PSL foram mais honestos, não permitiram nem i$$o.

Wellington se enforcou com as próprias mãos.




27 de setembro de 2013

"ENQUANTO ROSEANA TRABALHA, FERNANDO E ZEQUINHA ESBANJAM COM FILHOS E FILHAS"(JORGE, O MURADO)

O clima entre os irmãos Sarney(Roseana, Fernando e Zequinha) não é dos melhores. Motivo : a escolha do Secretário de Infra Estrutura(SINFRA), Luís Fernando Silva como candidato do grupo ao governo em 2014.

Fernando/Zequinha preferiam Lobão como candidato/ governador. Eleito velho/doente seria presa fácil nas garras dos filhotes da "Grande-Família Sarney/Lobão"(Edinho, Fernando e Zequinha). Roseana escolheu Luís Fernando Silva.

Roseana Sarney fez a escolha fundamentada em pesquisas de intenção de votos. As pesquisas detectaram um enorme desgaste da "Grande-Família Sarney/Lobão". Tudo por culpa das peripécias do trio Edinho/Zequinha/Fernando.

"Enquanto Roseana trabalha, Fernando e Zequinha esbanjam com filhos e filhas" teria dito o chegado conhecido como "Jorge Murado". Hoje tem mais um casamento milionário das filhas de Fernando Sarney.

Acontece em Brasília em um sofisticado Clube do Lago Sul, o casamento de Bia Sarney- aquela do escândalos dos atos secretos. Bia Sarney casa com o advogado Daniel de Franco, indicado para compor a Diretoria da Anatel.

"Desse jeito não tem candidatura que aguente", desabafou "Jorge Murado". Escutem esse diálogo de Fernando Sarney e Bia Sarney. Assunto conseguir emprego no Congresso para seu namorado:



BANDA PODRE DA FAMÍLIA SARNEY(FERNANDO/ZEQUINHA) NÃO ACEITA A CANDIDATURA DE LUIS FERNANDO

Explicada a divulgação em "primeira mão"(Blog Deça) da falsa pesquisa fabricada pela Data M, de Machadinho, o Mister M. Fernando Sarney teria autorizado Deça a "meter o bicho" em Luís Fernando.

Fernando/Zequinha torciam por Lobão. Fernando tem negócios com os Lobão no Ministério das Minas/Energias. Zequinha alimentava chegar ao governo em 2018, com  Lobão doente nos Leões.

"Luís Fernando joga duro com os irmãos de Roseana Sarney, desde que foi eleito prefeito em São José de Ribamar. Fernando Sarney não consegui botar uma empresa para fazer obras em Ribamar", diz um "miranteano"  

"Zequinha mamou com "João do Tirintimtim"(o apelido vem do dia dos repasses) e J. Câmara, mas não viu barulho de moeda caindo no bolso, enquanto Luis Fernando  foi prefeito de Ribamar", enfatiza um sarneista.

Eis o triângulo(Fernando/Machado/Deça). É por isso que Luis Fernando aparece só com 10%. Com Luís Fernando teria chance de 1%/2%/10%/20%/30% de propina dos serviços, materiais e obras?

A postura da banda podre da família Sarney(Fernando/Zequinha&Cia) é de desagrado. Luís Fernando vai enfrentar o fogo-amigo durante toda campanha. E depois?   



BLOGUEIRO MARCOS DEÇA PODE DEIXAR O EMA PARA COORDENAR A CAMPANHA DE ELISIANE GRANA

O blogueiro/jornalista Marcos Deça teria sido estimulado pelo empresário Fernando Sarney, a coordenar a campanha ao governo da deputada estadual Elisiane Grana.

Deça que responde pela editoria de política do jornal "O Estado do Maranhão", o "EMA" tem reservado espaços graciosos na mídia da família Sarney para a candidata a candidata Elisiane Grana.

Fontes "mirantianas dão certeza"  que a logística(deslocamentos de campanha) de Elisiane Grana para os municípios, é paga por Fernando Sarney. Nem o diabo duvida desta possibilidade.

Deça foi o primeiro a publicar o "empate técnico"(Flávio Dino 32%/ Eliziane Gama 27%) criado pelas mãos mágicas de Machadinho, o Mister M proprietário sócio-oculto da Data M.

Deça recebeu sinal verde de Fernando Sarney para assumir a coordenação da campanha de Elisiane Grana, no entanto só deve oficializar as "férias" na Mirante nos próximos meses.

O blogueiro dos mil empregos, 7 fôlegos ficará responsável pelas visitas aos doadores de campanha. O primeiro na lista é o empresário Dedé Macedo, acusado  por Deça de financiar Dino.  

A candidata é Elisiane Grana. O nome resume tudo. A irmãzinha rasga tudo, só não rasga dinheiro. Tudo é muito louco. Aguenta Maranhão velho de peia.



PESQUISA MISTER M(DATA M) FOI ENCOMENDADA PARA TIRAR ROSEANA DOS LEÕES

Ninguém com mais de 2 neurônios levou a sério a pesquisa da Data M(Machado-Mister M). Assemelhando-se ao mágico conhecido por Mister M, o Instituto Data M montou um cenário político ilusório.


Machado Mister M serviu chá de raiz de coqueiro para Elisiane Grana. Ela cresceu a tal ponto( de 12% para 27%), ficando irreconhecível que não pode entrar no Plenário da Assembleia Legislativa.

Para Luís Fernando Silva foi servido chá de "pé de cobra". Luís Fernando teria caído tanto(de 18% para 10%), obrigando Roseana Sarney a deixar os Leões, "arrastando-se" em busca do mandato de senadora.

Mister M, o Machadinho exagerou no "arrumadinho"(dose de ilusão). Em menos de 60 dias Elisiane Grana teria crescido 130%(de 12 para 27%) e Luís Fernando perdido 80%(de 18 para 10%).

Tudo teria sido feito em meio a uma farra "daquelas", em que um carro com foice, machado e martelo atravessou o canteiro do prédio do Barra-Mar, matando uma pessoa que deslocava-se para o trabalho.

Essa é uma história real que merece ser lembrada na "Semana do Trânsito". Machadinho, o Mister M que faz crescer, desaparecer números/ fatos macabros não tem medo da Justiça? 

A legislação eleitoral só pune os infratores nos anos em que ocorrem as eleições. Portanto Machado, o Mister M está fora do alcance da lei, posto que o pleito para governo ocorrerá em 2016. 

Quanto ao atropelamento com morte de uma pobre doméstica,  o crime prescreveu, no entanto nem todo mundo esqueceu. Diz o ditado popular : "o risco que corre o pau, corre o machado". 

"Tá legal eu aceito o argumento/ mas não me altere o samba tanto assim/ sem preconceito ou mania de passado/ sem querer ficar do lado de quem não quer navegar/ leva o barco devagar."(Paulinho da Viola).

26 de setembro de 2013

MARANHÃO "CAPITAL" DOS AGIOTAS E TERRA DE IDIOTAS : AGIOTAGEM E POLÍTICA

Diz o provérbio maranhense : "por trás de um grande político sempre tem um grande agiota". Quanto mais distante do poder, maior é a proximidade do agiota. "Mais cedo" ou mais tarde eles aparecem. É só "ter voto".

A relação mútua(político/agiota) é vantajosa. Os políticos "bons de voto" são previamente agraciados pelos agiotas com empréstimos, os usurários com as verbas do Fundo da  Saúde/Merenda/Transporte Escolar.

O assunto sagrado foi rasgado pela respeitável Polícia Federal. Josival Cavalcanti da Silva, o Pacovan preso em vários operações nunca dormiu na cadeia, sempre livra-se solto no mesmo dia. Quem pode pode, quem não pode se fode.

Dedé Macedo pai de do prefeito de Dom Pedro, Hernando Macedo(PDT) foi acusado pelo blogueiro Marcos Deça de financiar Flávio Dino. Mas tudo terminou em empréstimo e cerveja(veja a foto com Eliziane no fundo a espera dos fundos?). Deça atravessador de agiota?

IMG-20130915-WA0007

Deça não escreveu uma linha sobre a detenção de Pacovan. Dizem as "candinhas" que o "danado" vai coordenar a campanha de deputado estadual de Fábio Macedo, filho de Dedé Macedo. Esse Deça é uma "peça, joga em todas as pontas.

Eles( os agiotas ) são umas pragas, "mais cedo" ou mais tarde eles sempre aparecem nos governos ou fora deles, independente de grupo político ou classe social.  Basta ser bom ou boa de voto e precisar de uma grana. Imagina Elisiane Grana? "O problema é compatível com a realidade", sacou.

Tem até agiota moto-táxi. Na Rosana/Zero Um e na Base do Kaluca foi lançado o crédito "tribucetário" para prefeitos/vereadores/deputados/autoridades civis e eclesiásticas. Tudo pago com os Fundos da Saúde/Merenda.

Alguns parlamentares são acusado da suposta prática de usura. Eles emprestariam para prefeitos das próprias bases, garantindo a eleição fácil, com larga margem de lucros provenientes da pratica da agiotagem.

Maranhão "Capital" dos agiotas e terra de idiotas. Seriamos nos maranhenses idiotas(inadaptados), no sentido do Romance "O Idiota"(Dostoiévski)? Não confunda agiota com idiota/ nóis vai pedalar na sua porta(Funk do agiota).

25 de setembro de 2013

OLHA A BANANA/ OLHA O BANANEIRO(PACOVAN) : OPERAÇÃO USURA CAUSA PÂNICO NA CLASSE POLÍTICA

A Operação Usura-II esvaziou os ambientes políticos. O suplente de vereador Paulo Roberto Pinto, o Carioca deixou a Assembleia Legislativa tão apressado que os calcanhares batiam nas nádegas.

Deputados supostamente ligados ao submundo da agiotagem não mostraram nem as "caldas". A deturpada informação da prisão de Pacovan e Lílio Guega assustou  os homens de ilibada conduta.

Pacovan e Lílio Guega não foram presos, foram conduzidos para prestar informações sobre o desvios de recursoss federais(Fundo de Saúde/Educação) no município de Bacabal e Zé Doca.

Tudo começou com a quebra do sigilo bancário do vendedor de bananas conhecido como PACOVAN. Nas contas do bananeiro foi encontrada a bagatela 12 milhões, oriundos da agiotagem.

Da análise da mostra(Bacabal/Zé Doca) constatou-se que recursos federais de prefeituras em epígrafe foram parar nas contas do bananeiro/agiota Pacovan, utilizando empresas "terceirizadas" para acobertar as irregularidades.

As auditoria realizadas "in loco"(Bacabal e Zé Doca) confirmaram que os recursos foram desviados das contas públicas para as contas particulares, sem comprovação das despesas ou com comprovação irregular. 

É aí que entra o dentista Lílio Guega.

Guega é oriundo da "República da Madre Deus". Ex-Presidente da "Turma do Quinto", pode parar no "Quinto dos Infernos". Guega, ex-Secretário de Saúde de Bacabal, cria de Ricardo Murad é Presidente do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde. 

Dizem que o dentista, ex-secretário de Saúde de Bacabal, Lílio Guega tem tanto dinheiro que anda com uma lata de leite "Ninho" cheia de notas de cem reais. Quando ele para em qualquer lugar, bota a lata no chão e apoia o "pezinho".

Aguenta Maranhão velho de peia! Verdureiro/protético fazem fortuna vendendo banana, fazendo dentaduras. Logo mais a noitinha eles vão para casa dormir o sono dos justos. Olha a banana/Olha o bananeiro/ Olha o dinheiro/Bananas de todas qualidades/ Quem vai querer?

  

ROSÂGELA CURADO ESTAVA BÊBADA HOJE ESTA CURADA ? FILIAÇÃO/CANDIDATURA COMO VICE DE DINO


Foto  

A odontóloga Rosângela Curado anda nas bocas como futura candidata a vice-governadora na chapa de Flávio Dino. Curado vem contaminada pelo histórico no sarneismo.

Até início de 2013, era possível vê-la participar alegre, sorridente das inaugurações ao lado do candidato governista Luís Fernando Silva e o prefeito Soliney Silva.


Por conveniência eleitoreira Curado virou vermelha. Curado filia-se ao PDT(28) pela promessa de aparecer bem politicamente. Prometerem-lhe a ribalta da vice-governança. 

Ela quer usar a candidatura(vice-governadora) para projetar-se a prefeita de Imperatriz em 2016. Curado com inegável liderança corre o risco de ficar no vácuo sem grupo e estrutura política.

Curado era da curiola política de Hildo Marques, financiada por Antônio Pereira. Portanto mais um sobejo político da família Sarney na apodrecida campanha de governo de Flávio Dino.

   

O fato comprova a falta de quadros políticos autênticos na oposição maranhense. Curado é mais uma demagoga aventureira tipo Dulcilene Belezinha- aquela que está acabando com Chapadinha. 

A inteligência de campanha de Flávio Dino não percebeu a movimentação no Planalto? O Partido Solidariedade(PS) deve levar 9 deputados do PDT, diminuindo o tempo(PDT) de televisão para 30s.

A atividade predatória na política faz escolhas, equacionando estratégias e interesses. O PC do B(Dino) precisa de tempo de televisão. Curado é "cortina de fumaça", embriagues política.

Quem é o bêbado, quem está com curado? Está história de Curado como vice-governadora é furada. Coisas da política do Maranhão. Ela estava bêbada/ Hoje está Curada? Encontrou Dino. Xô Satanás.


24 de setembro de 2013

DIÁLOGOS PELA EDUCAÇÃO : PLANO ESTADUAL FOI DISCUTIDO NOS MUNICÍPIOS

A Conferência Maranhense de Educação(2013) teve  na sua pretensão o sentido dos "Diálogos"(Arte Política de Formar Bons Cidadãos= Educação). Política/Retórica nessas duas palavras Platão resume o saber e o interesse dos sofistas. Como diferençar sofistas dos realistas?

Os sofistas viajavam de cidades em cidades, cobravam taxas para oferecer educação. O foco concentrava-se em longos discursos, fundamentando-se na estratégia da argumentação. Realistas são aqueles que se entregam de corpo e alma(prática) na tarefa de modificar realidades.

Com o intuito de mudar a péssima realidade da Educação no Maranhão, realizaram-se 28 conferências nos municípios com o fito de elaborar propostas preliminares, posteriormente encaminhadas a Conferência Estadual. As duas instâncias elegeram pelo menos 850 delegados.

Foram analisadas as dificuldades identificadas nos encontros inter municipais, avaliadas as sugestões apresentadas pelos diversos segmentos sociais, durante os 28 encontros nas cidades-polo. Entre os principais eixos-temáticos o montante de recursos do PIB.

Autoridades, representantes dos diversos segmentos sociais, profissionais da educação, gestores discutiram de 17 à 19/09 propostas para elaboração do Plano Nacional de Educação. Na pauta : diversidade/justiça social/ inclusão/direitos humanos.

Fala-se quase todos os dias em diálogos no Maranhão. Qual a lição do venerado mestre(Platão) na obra "Diálogos", em contraposição ao mantra dos sofistas que afirmavam desde priscas(antigas) eras: "O homem é a medida de todas as coisas"?

"Filosofar é morrer"(renascer, criar, modificar) dizia Platão.   

Qual a nossa metragem/medida(avaliação) entre diálogos e a retórica dos políticos? É preciso ir além do espanto/desencanto com os péssimos números da Educação no Maranhão. São necessárias propostas realista(possíveis de cumprir), o contrário é apenas a versão contemporânea dos sofistas.

Pedro Fernandes(SEDUC-MA) faz a diferença por onde passa. Como gestor o interesse é realista, como político difere dos sofistas. Fernandes fala dos péssimos índices da Educação no estado, com a lucidez dos que transformam adversidades em situações aceitáveis.

 



FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...